The Catcher in the Rye

The Catcher in the Rye J. D. Salinger

Resenhas - The Catcher in the Rye

Miguel.Lopes 16/05/2021

Some Days in The Life of Holden Caulfield
In the book ?The Catcher in the Rye? we accompany some days in the life of the young Holden Caulfield, a strange boy with unnormal questions about everything. With problems in the school, the Caulfield?s dream is to live in a small city in the US West, working in a gas station and pretending he was half deaf and mute.

It was a nice book to read, but the history didn?t got me. One of the latest?s chapters is amazing, but the rest of the book is just Holden horsing around. Good read, nothing too much.

fergarciafleury 02/05/2021

Eu achei o livro incrivelmente deprimente. Holden claramente precisa de tratamento.

Bela 23/04/2021

Me impressionei
Eu sinto que o livro transmite muito bem sentimentos de muitos adolescentes, e apesar de ser mais antigo, os assuntos ainda são muito atuais.

mgpimont 30/03/2021

Antigo porém atual
Um dos melhores livros q ja li sobre a representatividade juvenil. Realmente me identifiquei com alguns pontos do protagonista

Ecarol 25/03/2021

Holden e sua fuga da realidade
Holden está sempre fugindo da complexidade de sua mente. Ele gosta de analisar as pessoas, e esse pode ser um método para evitar a auto-análise. Ele é um personagem muito complexo, aficionado pela ideia de inocência, e que busca protegê-la a todo custo. A mudança não parece agradá-lo, e e exatamente por isso que a ideia de se tornar um adulto é assustadora para ele. O livro é bom porque com eles podemos tratar de temas como o posicionamento do indivíduo e da própria sociedade frente à sintomas de transtornos psicológicos e também as diversas transformações e incertezas na transição entre infância e vida adulta.
Sme considerar simbolismo e paradoxos com a sociedade, o livro é um tanto triste porque Holden sempre se dá mal.

Giu 16/03/2021

Abri o livro com um pouco de medo, por conta da reputação maculada que ele tem desde o assassinato de John Lennon. Porém, já nas primeiras páginas, fiquei super envolvida.

Foi uma leitura deliciosa. Ri alto várias vezes e, acho que como quase todo mundo que lê esse livro, me identifiquei bastante com o Holden.

Apesar de ele claramente ter alguns traumas e algum distúrbio psicológico, não tiro o mérito de ele achar cansativa e entediante a falsidade das pessoas ao redor dele. Fico até imaginando o que ele acharia das redes sociais se vivesse hoje.

bizis 03/03/2021

Esse livro é um daqueles que quase nada acontece, mas ainda dá pra tirar muito dele, recomendo para qualquer adolescente que sinta perdido. Por não ser tão antigo, a linguagem é consideravelmente simples e mesmo em inglês não achei enroscado, o único ponto "difícil" é o uso de gírias da época.

Morais 02/03/2021

O mais chato dos melhores
Cometi o maior erro que qualquer humano, em qualquer fase da vida, pode cometer: criei expectativa. Comecei o livro com as esperanças nas nuvens e quando cheguei na página 20 já estavam enterradas a 7 palmos. Depois disso, teve pontos animadores e outros tão lentos que chega a ser deprimente, tanto que por ser uma história extremamente comum e pelo protagonista ser um adolescente. Mas com o passar da leitura, tudo foi se tornando sensível, cada momento que ele passava ou cada pensamento exagerado me fazia ver minha própria imagem no mlk e, quando chegou no fim, deixou uma saudade do que vivi durante essas 234 páginas. Fui feliz lendo esse livro
Dickson 26/03/2021minha estante
hello ,
how are you doing? My name is Vicki, i saw your profile today and became interested in you, i want you to send an email to my private email address (vdickson200@gmail.com) because i have an important issue i want to share with you

gabriella.malta 27/05/2021minha estante
Amei sua análise, terminei hoje e favoritei mas foi a quarta tentativa de ler esse livro, demora abandonava antes da página 30, é uma narrativa muito sensível e diferente

Hoax_ 28/02/2021

Uma história simples sem reviravoltas fantásticas que se passa durante 3 dias da história de um garoto mas parece definir o resto de sua vida. A escrita e muito envolvente vale cada minuto.

Picles 20/02/2021

O ordinário em primeira pessoa é extraordinário
Quando li "O apanhador no campo de centeio" pela primeira vez a mais dez anos atrás, eu me apaixonei pelo livro e considerei o meu preferido por muito tempo. Sabia que era um livro que leria novamente e quis desta vez ler na língua original, já que a linguagem literária deste romance é o verdadeiro tesouro do Salinger.
Quando tinha lá meus vinte anos, por estar numa idade quase próxima a de Holden Caulfield eu me identifiquei muito com o personagem, mas muita coisa me passou desapercebida na época. Desta vez, acho que a maturidade e também algumas experiências pessoais me fizeram enxerga-lo com outro ângulo. Hoje consigo entender Holden melhor do que entenderia com vinte anos. As motivações que nos fazem fugir da realidade, evitar as responsabilidades são muito mais claras agora. Senti muita compaixão por aquele adolescente. É um livro que a gente não para de ler, até o finalzinho, cheio de suspenses com coisas muito simples. No geral eu não amo narrativas em primeira pessoa, mas este romance é uma obra de arte pela singularidade da narrativa em primeira pessoa, tão bem feita. Talvez continue sendo meu livro preferido, afinal.

Marcela 13/02/2021

Esperava mais?
Achei a escrita muito boa, envolvente. Porém Holden é um saco! Insights interessantes no meio do caminho mas ainda assim um personagem sacal. Gostei bastante das reflexões dele no final do livro.

yagho 04/02/2021

que jornada espetacular.
mesmo se passando em um espaço de poucos dias, esse livro consegue te cativar e causar emoções bem fortes. no geral, é um livro leve, engraçado e tranquilo de ler, mas ali nas últimas quarenta páginas... a história ficou, ao meu ver, muito triste, mas sem perder nem um pouco da qualidade da escrita. perfeito, perfeito e perfeito.

Nath 23/01/2021

Interesting
Livro interessante. Eu já tinha lido a história em português, e lê-lo em inglês me fez perceber coisas que eu tinha deixado passar antes.

Giovanna1599 15/01/2021

gostei bastante desse livro, sempre fiquei curiosa pra ler e quero dizer que valeu muito a pena, a história é contada em primeira pessoa e o protagonista fala diretamente contigo, me identifiquei muito com ele em algumas partes