Descanse Em Paz, Meu Amor...

Descanse Em Paz, Meu Amor... Pedro Bandeira

Resenhas - Descanse em Paz, Meu Amor...

Mari 23/03/2023

Esperava mais
Esperava muito mais desse livro, ainda mais se tratando de Pedro Bandeira. Já li outros livros do autor e foram muito melhores e mais empolgantes que esse.

As "histórias de terror" que os personagens contam já são conhecidas e não causam medo. Já a história dos personagens em si é meio sem sentido.

Não curti.

Helô 25/04/2023

Adorei
Com certeza é um dos melhores livros que já li.
Adorei a história é muito bom
Eu não espera por aquela reviravolta no final que me surpreendeu
De 0 a 10 eu dou 10000000...

JAssica.L.S.P 07/09/2022

O primeiro livro que me emocionou.
Esse ano resolvi reler meu queridinho.
Desde os 7 anos de idade, toda sexta feira eu pegava um livro emprestado na biblioteca da escola.

Quando tinha uns 12, resolvi pegar "Descanse em paz meu amor...", e pela primeira vez, me emocionei com um livro. Nascia ali, em mim, o amor à leitura.

O que antes era apenas um hábito semanal, foi transformado pela sede de histórias, a vontade de deixar que a magia das palavras me tocassem.

A partir dele tudo mudou, e meu carinho sempre será imenso.

Muito obrigada, Pedro Bandeira!

Carlos531 16/06/2014

O final me surpreendeu!
E olha que eu não me interesso por literatura nacional... mas esse livro é uma exceção.
Pedro Bandeira merece meu respeito. Parece ser um ótimo autor (brasileiro).
Também li outro livro dele, (A Droga da Obediência)que também é muito bom.

Rodrigo Soares 25/11/2013

Descanse Em Paz, Meu Amor...
Esse é o tipo de livro que você ler e não ver o tempo passar. Pedro Bandeira tem um talento enorme para escrever livros infanto/juvenil.
Que venha os próximos do autor!!

Henri B. Neto 01/11/2013

Resenha: ''Descanse em Paz, Meu Amor...'', de Pedro Bandeira
Se tem um autor brasileiro de quem eu sou fã declarado, este autor é o Pedro Bandeira.
O cara simplesmente foi uma parte importante não só do começo da minha adolescência, como também dos meus primeiros passos no universo literário. Tenho orgulho em dizer que a série ''Os Karas'' foram os primeiros livros que eu li logo após conhecer o prazer da leitura com ''Harry Potter'', e acho que até hoje sou meio frustrado por nunca ter podido conhecer este verdadeiro mestre do gênero Jovem-Adulto e Infanto-Juvenil nacional pessoalmente... (fato que não deixarei continuar por muito tempo, acreditem).
Por isso, imaginem só a minha reação quando eu percebi - ao assistir uma das últimas resenhas do canal Tiny Little Things - de que ainda não tinha lido uma de suas tramas mais famosas, o terror juvenil ''Descanse em Paz, Meu Amor...''? Sim, primeiro tive vontade de me matar. Mas é lógico que, em seguida, eu fui correndo procurar o livro para ler - e graças à Mah, do Toc por Leitura (minha eterna salvadora), eu consegui encontrar.
O livro é uma breve novela de horror que conta a história de sete amigos que, prestes à se formarem na escola, decidem passar uma temporada se aventurando na serra. Só que, ao que parece, o plano acaba não dando muito certo - e todos eles se veem presos em um casarão velho e gelado no meio de uma tempestade assustadora. Até este ponto, a situação poderia ser bem comum, se não fosse pelo clima presente entre eles. Conhecidos por sempre serem agitados e alegres, os jovens estão calados, sobressaltados e um tanto melancólicos. E esta desanimação do grupo, aliada ao afastamento repentino da namorada Márcia, é estranhada por Alexandre - o último à chegar na mansão assustadora, e o único que não se deixou abater pelo baixo astral geral.
Basicamente, toda a trama se desenvolve à partir da chegada de Alexandre - é o humor dele, tão diferente ao clima macabro na qual todos parecem estar mergulhados, que nos faz suspeitar que algo estranho está acontecendo ali. E, sem sombra de dúvidas, este mistério é o grande trunfo de ''Descanse em Paz, Meu Amor...''.
Sendo bem sincero, confesso que eu meio que descobri qual era o segredo que todos pareciam esconder logo nas primeiras páginas. Como comecei a leitura prestando bastante atenção à tudo, percebi algumas dicas que os personagens soltavam de cara - mas nada que tirasse a graça da leitura. Mesmo desconfiado sobre a verdade por detrás daquilo tudo, eu precisava saber como o grupo chegou naquele ponto - e isto me prendeu até o final.
O livro tem uma ambientação completamente sombria, e como se a cena toda já não fosse esquisita por si só, os garotos resolvem começar a contar histórias assustadoras para passar o tempo depois de um apagão. Estas ''lendas urbanas'' abrangem de tudo, desde sacerdotisas egípcias até a famosa brincadeira do copo, e - se o leitor se deter bastante nelas - vai entender qual é a verdadeira função delas na trama como um todo.
Mesmo sendo vendido como um conto de terror juvenil, enquanto eu lia a história, eu me sentia muito mais triste e desconfortável com o que estava acontecendo do que propriamente assustado. O final - apesar de ter sido revelado exatamente o que eu já suspeitava - me surpreendeu de verdade, pois... Partiu o meu coração. O que é bem idiota, se formos levar em consideração o título (que é meio que um spoiler). Mas, como eu disse antes, o ar desalentador ganha uma razão real - e é isto que te pega pelo pé (um trocadilho bem ridículo de se fazer... Eu reconheço).
Muitos podem achar que o enredo é bem simples, mas para mim a narrativa fluída e única do Pedro Bandeira fez toda a diferença. É aquele tipo de livro que dá para ler ele todo em uma única noite, e - assim que cheguei na última página - me arrependi amargamente por não ter procurado ele antes. É um tema que eu curto bastante ver em filmes, então se você se interessa pelo assunto, acho que é uma ótima dica. Meu único pesar é com relação ao final, que não é nem um pouco feliz e que me fez derramar ''algumas'' lágrimas (pois, yeap, eu sou do tipo escapista que acha que todos merecem um fim colorido)... Mas, mesmo assim, com certeza eu indico à todos - pois é uma leitura do gênero que é jovem, nacional e que vale super à pena.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2013/11/resenha-descanse-em-paz-meu-amor.html

Luan Queiroz 08/09/2010

o final é tão horrivél!