Destinos Divididos

Destinos Divididos Veronica Roth

Resenhas - Destinos Divididos

Junior 27/06/2023

Acho que nem de perto essa duologia fez o sucesso que a série Divergente fez, mas merecia ser mais falada. Tem bons protagonistas, boa ambientação, bom enredo. Veronica escreve muito bem e acerta mais uma vez em criar um mundo cheio de vida e com estilo próprio.

Elisiário 24/04/2023

Universo fantástico mas?
Este foi daqueles livros em que se começa e não se consegue parar. O universo é incrível, cheio de paletas diferentes de cores, e junções super interessantes entre ambientes, cores, populações, costumes, cultura, etc?.

Super bem escrito, ótimas revelações durante o livro o que faz querer ler capítulo atrás de capítulo.

Mas???.

O final foi um bocado dececionante, aconteceu tudo super rápido. Coisas que andaram a dar build up no livro inteiro, pra depois despacharem aquilo em três tempos.

É daqueles livros que o principio e meio é ótimo, e dá muita pica de ler, e o fim não é muito interessante.

Mesmo assim recomendo o livro pelo universo mesmo, e espero q um dia façam filmes desta série de 2 livros.

Lexie 18/04/2023

Sou shotet.
Vou uma experiência interessante terminar essa duologia. Não minto que o primeiro me passou mais um agrado específico, mas não posso dizer que todo esse universo criado foi muito bem produzido. Os nomes, as culturas, os planetas, os dons e fortunas... Tudo muito bem arranjado e coerente.

Eu demorei muito lendo esse. Primeiro livro esse ano que eu passo tanto tempo lendo. A realidade é que ele é mesmo lento. Mais lento do que os outros que li. Não é ruim. Só é muito bem feito, e em uma fantasia repleta de detalhes, não tem como ficar pesado em vários momentos. Faz parte, culpa minha amar fantasia e distopia.

Akos e Cyra valeram a pena. Eles são lindos. O foco não é o romance, óbvio, mas cada migalha, cada dinâmica, cada superação de traumas que eles precisam passar... Tudo isso os moldam e influência no relacionamento. É incrível. É triste e poético. Eu amo eles.

Larissa 14/04/2023

Inesperado
Ou esperado?
Já estava certo o que aconteceria e como seria o final do livro, porem a mudança dos personagens do primeiro livro para o final foi drástica.
Eles frágeis e a fortuna levava a eles ficarem presos no destino que estava por vir, porém quando passa a fortuna, o que fazer? Qual será o objetivo?
Faz muito pensar sobre a vida pois temos objetivos mas quando são alcançados o que podemos fazer?? Seguir com outro, mudar e não se definir por aquele objetivo proposto diante de nós.
Cada um tem seu destino e quando chegar lá, o que fazer?

Marjorie.Baldovinotti 21/03/2023

Não há honra na sobrevivência
Adorei easa dulogia. Uma história diferente, com ótimos personagens e um universo muito interessante.
Só não dei 5 ? pois achei alguns pontos mal desenvolvidos e o final pareceu meio corrido.
Mesmo assim não consegui largar. Recomendo a leitura.

may.web 30/01/2023

"Ogra. Substantivo. Em ograno: 'A escuridão viva.'"
"A primeira criança da família Kereseth sucumbirá à lâmina."

Eu ja estava apaixonada por esse universo desde a primeira página do primeiro livro e o segundo só terminou de me encantar. Pra sempre meu favorito sci-fi.

Rafa 09/01/2023

Uma sequência que se mostrou necessária
Eu amei Crave a marca, então, sem dúvida, iria ler a continuação.

Destinos Divididos mostra as consequências dos perrengues do primeiro livro. Um problema virou outro maior e logo somos imergidos em guerras e intrigas. Cada ação tem uma reação, o que não torna o que os personagens inconsequentes, além de apresentar desdobramentos inesperados.

Questões levantadas no primeiro livro são respondidas no segundo, sem contar com um plot twist absurdo no meio (levemente forçado, em minha opinião, porém isso não o torna ruim).

Amo a narrativa, ela é fluida, descrição de cenários intergaláticos continua absmal, as 400 páginas passam voando.

Só tive alguns pontos que não gostei: o fato da autora ter a necessidade de EM CADA CAPÍTILO ressaltar o quão os personagens são altos (cara, eu já entendi, eles são todos enormes, não tem necessidade de repetir tanto). E o desenvolvimento do Eijeh, a forma como o dom dele se manifesta e o estado dele é explicada, mas ele é o tempo todo tratado 8/80 como um fardo ou como alguém que precise de revisão constantemente. Um perigo ambulante ou um vaso frágil prestes a quebrar. Queria mais dele, mais da visão dele sobre si mesmo e sobre os outros, um desenvolvimento maior pra um personagem tão envolvido em tudo.

No mais, tudo perfeito. E digo uma coisa, uma frase vai ecoar na sua cabeça quando terminar essa duologia:

Não há lugar para honra na sobrevivência.

Edgar0 05/01/2023

Livro sensacional! Melhor do que o primeiro.
Minha primeira review aqui do Skoob YAY xD

O livro é melhor, no geral, do que o primeiro. A leitura é um pouco mais lenta, mas nem por isso é um fator negativo, pois achei a história facilmente digerível. Diferente de uns títulos em que história parada se torna tão chata e insuportável de continuar. Worldbuilding achei sensacional, e os novos personagens que surgiram foram muito bem inseridos e escritos.

No geral, adorei a história. Dá pra notar que teve uma grande evolução na escrita da Veronica Roth depois de Divergente. Li a trilogia, e sinceramente, do segundo livro pra frente, a qualidade da narrativa cai e muito. Coisa que não acontece aqui.

Agora alguns pontos interessantes, e serão spoilers, caso não tenha lido o livro, PULE essa parte!!
- Muito interessante a inserção do ponto de vista do Eijeh, pois com a morte do Ryzek, não há possibilidade da mente dele voltar ao normal. Ao longo da história tu nota como que as personalidades vão se unindo no mesmo corpo, e mais do Ryzek vai se mostrando e permanecendo nas ações do Eijeh;

- Akos seu traidor, eu vi o que você fez aí hein!!! xD

- Outra inserção interessante foi o ponto de vista da Cisi, e o aprofundamento do dom dela. Legal ver como as pessoas ao redor dela são afetadas de diferentes maneiras, e inclusive a reação daqueles que não são afetados e acabam notando como tem algo errado;

- Toda a questão política ao longo da história é bem desenvolvida e vai afetando o curso da guerra;

- O retorno do Lazmet e como vai deixando um rastro de destruição foi uma das melhores coisas do livro! haha

Bela 30/12/2022

Gostei bastante do livro, a história é bem interessante, mas achei a leitura muito chata e cansativa em muitas partes, porem tirando isso a leitura foi ótima.

Steh 28/12/2022

Izitos
A minha vontade de ler essa duologia era praticamente nula, mas hoje agradeço por ter lido.
É imprecionante saber que mesmo em uma história com poderes, há também racionalidade, Veronica Roth conseguiu dar um final decente para todos os persongens e soube descrever e aprofundar todos os sentimentos vividos por cada um deles, e essa façanha são pouco autores que conseguem.
O que mais conforta o leitor é saber que mesmo jovens Cyra e Akos sabiam amar, sempre deixando ir quando necessário e sempre tentando salvar a vida um do outro, msm que tirasse a dele no processo.
Posso concluir que fechei o ano com uma leitura incrível, não creio que seja um livro que vou me desfazer fácil, e sei que se sentir saudades eles estarão ali, há izitos de distância!