Destinos Divididos Veronica Roth

Resenhas - Destinos Divididos

Thays.Aded 24/12/2022

Eu amei esse livro, achei uma ótima forma de fechar a duologia. Achei perceptível o crescimento dos personagens.

@Linacoimbra 12/12/2022

Continuação digna de crave a marca. " ... A trama possui uma forma de ligar magia com realidade de uma forma muito interessante, os dons, a corrente, os oráculos com suas fortunas, trazem a chance da autora falar de forma delicada sobre temas muito importantes como liberdade, escolher conscientemente nosso destino e não viver o que alguém determina para você..."

?Você vem comigo?

- Caso não tenha notado, eu vou a praticamente qualquer lugar com você.

...

- Eu te odeio.

- E eu te amo...?

Leticia 27/11/2022

Finalizou muito bem a duologia
Esse livro iniciou e terminou bem emocionante. Gostei da história, penso que foi bem construída. Os personagens não são óbvios e clichê. Cyra é uma mulher forte que se descobriu a cada página. Akos, um cara gentil, fácil de amar. O romance entre os dois não foi monótono.

Recomendo a leitura. Não senti que o livro foi arrastado. Foi gostoso de ler.

Gi buzaglo 19/11/2022

Destinos divididos
Eu amo demais esse livro, gosto como mostra que uma verdade do passado pode alterar todo o seu futuro. Como a Cyra é mostrada aos outros como humana, o que eles tiveram que enfrentar para chegar na paz. Esse livro de fantasia é incrível

Bia Cattaneo 30/10/2022

Destinos divididos
Plot no meio do livro, o que fez a estória ficar muuito mais interessante, o epílogo deixa a desejar, mas a estória entrega o que promete com um gosto amargo.

Isis Viana 20/10/2022

Depois do sucesso do primeiro, vem a tragédia do segundo kkk
Mentira, o segundo livro não é tão ruim. O que acontece é que o início da história é tão bom que esperamos o final espetacular.

O problema aqui é que o segundo livro é narrado na perspectiva de diferentes personagens e tem alguns capítulos que são impossíveis de ler de tão lentos. Toda a parte da Chanceler, pra mim, não foi bem desenvolvida. Senti que a escritora tinha tantos personagens fortes, mas acabou dando um final estranho pra vários, senão, todos eles.

O livro acabou e deixou muitas lacunas e parece que a história de quase todos os personagens pararam no meio. Ainda assim foi um bom livro. Não tão espetacular quando o primeiro, mas ainda assim valeu a leitura.

Brubs² 18/10/2022

Minha alma ficou na duologia = 5 estrelas
UAU Veronica, parabéns. SOFRIMENTO ATRAS DE SOFRIMENTO NA DUOLOGIA INTEIRA, ok, me conquistou sim, 5 estrelas.

Me perguntando qual o propósito da minha vida agora que eu terminei esse livro, e é isso.

Não tenho muito a comentar: apego emocional a essa duologia, enrolei pra terminar porque já previa a ressaca literária vindo depois dessa OBRA DE ARTE!!

Leitura SUPER FLUIDA!! Apaixonante e agonizante ao mesmo tempo. Sofri, sofri, sofri.

kah 16/10/2022

Destinos Divididos.
Eu posso dizer que realmente gostei de ler essa duologia, foi novo pra mim, é um mundo regado de informações ligadas ao espaço e ao destino e realmente eu nunca li algo assim.
Acompanhar Cyra Noavek e Akos Kereseth em suas vidas descobrindo um amor e conhecendo a si mesmos foi muito perfeito.
O livro traz muita reflexão sobre nossas dores, sobre nossas famílias e sobre nossos destinos, colocar tudo isso dentro do espaço traz realmente a ideia do infinito. As várias possibilidades de um futuro incerto.
Eu amei. Simplesmente amei.
Foi ótimo ler o crescimento pessoal da Cyra sobre seu dom da corrente e ver ela crescendo, fazendo amizades e aprendendo a lidar com suas dores me deixou felizinha.
O Akos me decepcionou um pouco nas atitudes principalmente sobre o Lazmet, mas eu posso até tentar entender ele por isso.
O romance deles amadurece de uma forma complicada, são dois lados completamente opostos que se escontram e se entrelaçam pelo destino e a partir disso, começam a desenvolver uma história.
Eu amei a duologia e amei os personagens, amei a Teka, o Jorek, a Cisi e todos os outros. Cada personagem tem um lugar no meu coração. ??

@jurdanwr 23/09/2022

o livro é muito bom, mas a história não me prendeu, acho que pelo fato de que eu tava lendo outros livros ao mesmo tempo, não me apeguei aos personagens.

Myrella.Saturno 17/09/2022

Destinos Divididos
A continuação de ?Crave a Marca? me surpreendeu bem mais que o primeiro, trazendo diversas reviravoltas na história que por si só já era maravilhosa.

Além do ponto de vista de Akos e Cyra, como no foi no primeiro livro, nesse também vamos ter os pontos de vistas de Eijeh e Cisi. Confesso que achei algumas partes (leia-se: ponto de vista de Eijeh) um pouco arrastadas, mas nada que impeça uma boa leitura.

Passei raiva, chorei e ri. A autora não poderia ter encerrado a duologia de forma melhor. É lindo ver o amadurecimento de Akos e Cyra, e um novo amor que se forma nessa segunda parte da história.

Manoela185 05/09/2022

Destinos Divididos
Paguei com a língua depois de falar mal do primeiro.

Ah, eu amei esse aqui.
Ficou chatinho em algumas partes, mas vale a pena.

O romance desenvolveu perfeitamente e eles são MUITO LINDOS juntos.

Parece até que a escrita mudou completamente, aqui eu finalmente consegui sentir emoções com as cenas, tensão, aflição, felicidade. Evoluiu.

O final me deixou super satisfeita, sobrou algumas pontas soltas? Sim, mas em geral foi tudo fechado.

Terminei e me senti triste por não ter mais os comentários sarcásticos da Cyra, não ter mais a visão do Akos cortando plantas e se aventurando por novos remédios e combinações, os olhares maliciosos da Teka pro casalzinho.
Enfim, saudade deles.

Talita 13/08/2022

Bom desfecho
Gostei bastante da história e do universo criado nos livros. Esse segundo em específico explica muita coisa que ficou em aberto no primeiro. Talvez um pouco lento mas o final em si me surpreendeu.

Recomendo a leitura, é um bom livro.