Noivas em Fuga Tessa Dare

Resenhas - Noivas em fuga

Letícia Dutra 14/10/2021

Incrível, quero mais!
Noiva disponível, de Tessa Dare
ADOREI essa história. Super divertida, envolvente e bem escrita. A autora poderia ter escrito um pouco mais, só para que eu pudesse passar mais tempo com esses personagens maravilhosos. Não consegui me envolver muito com Mary, mas Sebastian ganhou meu coração.

Duquesa por um dia, de Christi Caldwell
ENROLAÇÃO é a palavra para essa história. Percebi que muita gente gostou mais dessa do que da primeira. A história é mais desenvolvida e o enredo tem mais propriedade, porém histórias gato e rato que atingem o auge e depois ficam correndo atrás do rabo pelo simples fato de que os personagens não sentam e conversam me tiram do sério!
Crispin e Elizabeth possuem uma história linda de amor, mas na enrolação perderam uma estrelinha.

site: https://www.instagram.com/praxe_literaria/

Laly 18/10/2021

Noivas em Fuga
A nota que eu dei pra esse livro é muito mais pela primeira história.
A primeira história é maravilhosa, cada capítulo eu me prendia mais aos personagens, a cada diálogo deles você tinha certeza que eles iriam ficar juntos e eram perfeitos um pro outro!!
Já a segunda história, achei muito massante. Quase não tinha diálogos. Mas isso é muito de gosto de cada um. Como eu sou uma pessoa que prefere mais diálogos e uma coisa mais objetiva, sem enrolação, o segundo livro foi bem difícil de ler!!
Mas é uma história ok!

Thally 26/08/2023

Noivas?
O primeiro conto da Tessa me prendeu e amei muito, o segundo já me proporcionou uma leitura mais lenta. Porém ambos são bons e me prenderam, não conhecia a segunda autora.
Tessa nunca erra, tem sempre romance e comédia envolvidos, uma leitura rápida e leve, e principalmente romance de época, amo!

Stephany.Gimenez 01/11/2021

Noivas em fuga
Um livro muito bom. Achei a primeira história corrida e a segunda muito enrolada, mas gostei mesmo assim. Amo um clichêzinho

Queds 18/11/2021

O livro é composto por duas novelas: Noiva disponível e Duquesa por uma dia. Uma boa leitura para quem é fã de romance de época e quer sair de uma ressaca literária ??? leitura rápida e fluída com diálogos divertidos, principalmente na primeira novela.

Daiane386 19/02/2022

"E a beijou com um amor ilimitado e uma paixão tão intensa, que transmitiam uma mensagem inconfundível."
Duas histórias interessantes, com personagens bem elaborados. Uma leitura gostosa que vale a pena conhecer.

Naila 05/03/2022

Livro fraco em comparação aos outros das autoras. Sobre o conta da Tessa Dare é possível afirmar que nem parece que foi ela que escreveu de tão fraco que é

Amanda 18/07/2022

Pra quem gosta de contemporâneo clichê!
Esse livro conta duas histórias, uma de cada autora mencionada na capa.
Se você gosta de romances de época clichê, de desencontro e mal entendido, leia este livro!
As duas histórias são maravilhosas e incomparáveis uma com a outra, então não tem como escolher uma que gostei mais!

Michelle Braga 13/03/2022

Duas histórias envolventes. Mary era apaixonada pelo amigo do seu irmão, e após a morte, ela não teve mais contato com Sebastian.
No dia do seu casamento ele foi, para honrar a amizade que tinha com Henry, mas não esperava que Mary seria abandonada por seu noivo. E após muita discussão os dois acabaram se casando, e no fim era isso que os dois queriam

Elizabeth era muito amiga de Crispin, mas após perder seus pais, ele decidiu que os dois se casando, ela não ficaria sozinha, mas uma coisa que ele nunca admitiu era que a amava. E Elizabeth após escutar uma conversa que Crispin teve com o pai após seu casamento, foi fugir, ir embora. Após 9 anos, eis que ele acha Elizabeth dando aula em uma escola. O amor que ela sentia por ele, mesmo após a mágoa que sentira, estava ali.

19/08/2022

O livro é lindo!
Duas histórias em uma.
Estou apaixonada pelas duas leituras, tão rápidas, porém tão envolvente.

Um melhor amigo do irmão apaixonado pela irmã mais velha do irmão.

Dois melhores amigos que se amam e se casam aos 17.

Duas noivas escandalosas.
Dois homens realmente difíceis de esquecer.

Sebastian e Christi ?.

Amei de verdade as duas história... Aqueceu meu coração e ajudou a sair da ressaca literária.

Marianna.Fundao 17/02/2022

Noivas em Fuga
"O gato não tinha comido só a sua língua, mas toda e qualquer outra parte de seu corpo que não fosse olhos, coração, sangue e um p*u duro."

Noivas em Fuga é o compilado de duas histórias pequenas das autoras Tessa Dare e Christi Caldwell. As duas histórias envolvem noivas que estão fugindo de alguma maneira de seus casamentos. O primeiro romance é sobre Mary, uma noiva que acabou de ser abandonada no altar e não tem outra escolha se não aceitar a ajuda do melhor amigo do seu falecido irmão. A segunda história é de Elizabeth e Crispin, dois amigos de infância que se casaram quando eram adolescentes, mas que já estão afastados há muitos anos.

"O nosso primeiro beijo deixou-me arruinado para qualquer outra mulher."

Eu não costumo gostar de histórias pequenas, porque normalmente elas se passam de uma maneira muito rápida e eu não sinto um desenvolvimento muito bom dos romances e dos personagens. Porém, comprei este livro porque era da Tessa Dare, uma das autoras de romances de época que mais gosto.

Um ponto positivo das duas histórias é que os casais já se conheciam desde sempre, então o relacionamento não foi algo rápido e do nada. Gosto bastante de histórias em que amigos de longa data se apaixonam, então os dois romances me agradaram.

"- Eu vim resgatar a Mary
- Resgatá-la do quê? De um festival de org*smos?"

Outro ponto que gosto muito da Tessa Dare (e que também esteve presente na história da Christi Caldwell) foi o humor. Com frases e tiradas muito engraçadas, é um livro que nos deixa com um sorrisinho na cara ao longo de toda a leitura.

As histórias têm potencial e acredito que eu gostaria muito mais caso elas fossem livros inteiros. Mas são ótimos contos para se ler rapidamente e aquecer o coração, principalmente dos amantes de romances de época como eu.

bookaholiccrow 17/03/2022

Romance de época, já sabemos que é tudo parecido
O livro é dividido em dois contos, um da Tessa Dare, onde acompanhamos a história de Mary e Sebastian e o outro da Christi Caldwell, onde acompanhamos Elizabeth e Crispin.

Sobre o primeiro conto: é super curtinho, sendo assim, a história é bem corrida, o que achei um pouco chato. As coisas acontecem num piscar de olhos e achei um pouco confuso.
Sobre as construções de personagem, é aquela coisa, romance de época não tem muito como sair daquela construção padronizada: mocinha nada recatada, sem família nem posses e mocinho rico com passado traumático. É aquela reciclagem básica.

Sobre o segundo conto: é mais longo e incrivelmente melhor. Começamos com um prólogo de alguns anos antes e o que temos aqui é super interessante: friends to lovers to enemies to lovers again!
Ainda assim, é aquele mesmo ponto que digo: em romance de época os personagens são tudo farinha do mesmo saco, ainda que cada autora tenha seu jeito de contar, as semelhanças ainda são maioria.

Em ambos, um capítulo antes do grande fim, temos aquele conflito básico e previsível. E por fim, um epílogo fofo mostrando os casais já com filhos, nada fora do normal desse gênero de leitura.

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 29/08/2022

Um ótimo título para conhecer o gênero
''Noiva em Fuga'' traz duas novelas, escritas por autoras diferentes, mas que giram em torno do mesmo tema: casamentos por conveniência. A primeira traz a história de Mary Clayton, uma jovem que foi abandonada pelo pretendente no altar e vê como solução se casar com Sebastian Ives, o melhor amigo de seu irmão mais velho. No entanto, o que parecia ser apenas um “favor para ficar bem perante a sociedade” se mostra algo mais profundo e cheio de segredos.

Já a segunda traz a história de Elizabeth e Crispin Ferguson, duque e duquesa de Huttington. Logo após o casamento, a moça foi embora do castelo, sem explicação. 10 anos depois o casal se reencontra e Crispin faz o pedido: que Elizabeth seja a duquesa de Huttington por uma noite, para que ele possa ser aceito como membro digno da corte.

Gostei bastante das duas histórias, embora com ressalvas. Como foi meu primeiro contato com um romance de época, achei sensacional o jeito elegante como as palavras são ditas, sem perder o tom da cena, mas também sem soar rebuscado.

Ambas foram bem escritas, de maneira fluida e com uma boa dose de cenas quentes, porém sem soarem vulgares, nem rápidas demais. No entanto, o estilo da Tessa Dare me ganhou. E foi tanto que já terminei a leitura querendo mais livros da autora para ler.

Já a novela da Christi é a mais longa e relativamente cansativa de ler e poderia ter sido resumida em poucas páginas e ainda teria a mesma emoção. O que foi uma pena, pois gostei da Elizabeth, por termos coisas em comum, como o gosto pela leitura e pela ciência.

Mesmo assim, me apaixonei pela leitura e já quero ler outros títulos do gênero.

@elvira_leitora 13/01/2022

Criei muitas expectativas
O livro é legal, mas infelizmente eu pensei outra coisa pelo título kkk
Gostei da segunda história, mas não me envolveu como a primeira