Noivas em Fuga

Christi Caldwell

Resenhas - Noivas em fuga

Erica Rodrigues 17/07/2021

Ahh Mais uma livro apaixonante
Nesse livro vamos encontrar dois contos de duas autoras maravilhosas.

O primeiro conto é a : Noiva Disponível escrito pela Tessa Dare.
Nesse conto vamos conhecer a história da Mary e Sebastian que se conhece desde de crianças, porém Sebastian leva um regra a sério quando o assunto é a irmã do melhor amigo   Porém essa regra é quebrada quando Mary é abandonada no altar e Sebastian como um cavalheiro nato não pode deixar Mary passar por esse constrangimento e resolve casar com ele. Entretanto no decorrer da história vamos perceber que não foi bem assim que as coisas aconteceram.

No segundo conto: Uma Duquesa Por um dia escrito pela Christi Caldwell vamos conhecer Elizabeth e Crispin   que já são casados , porém m Elizabeth foge sem deixar rastros . Agora Crispin a reencontra depois de anos e tem um único pedido pra ela: Ser sua esposa publicamente durante um dia e depois ela estaria livre se quisesse.

Ambos os contos os casais já se conhecem desde de crianças o que me fez amar ainda mais a história. Todos os casais são uns amores, as mocinhas determinadas, destemidas e os mocinhos apaixonantes. O história de Crispin e Elizabeth foi um pouco mais longa pois tinha muita coisa pra ser esclarecidas.
Os contos são super divertidos e leves. Amei a escrita da  pois ainda não tinha lido nada dela ainda.

Priscylla.Mendes 24/05/2022

Adorei os dois livros quero conhecer mais sobre as duas autoras principalmente a Tessa Dare , indico demais ??

Mika 26/11/2022

Na primeira parte a história é bem divertida, e o casal é bem fofo. Na segunda tem um pouco mais de drama sentimental!

Naiara 01/03/2022

Noivas em Fuga
Em si os 2 casais são ótimos como são contos a gente sempre pensa que tudo aconteceu muito rápido. Cada casal na minha humilde opinião mereciam seu próprio livro.

Jackcoriolano 04/07/2021

Noivas em fuga (Tessa Dare & Christi Caldwell)
Noivas em fuga, publicado pela editora Gutenberg, é, na verdade, um livro formado por duas novelas, que são histórias mais curtas do que um romance: Noiva disponível, de Tessa Dare, e Duquesa por um dia, de Christi Caldwell.

São duas história leves, envolventes, divertidas e, é claro, românticas! Quem não ama uma um clichê?

Em Noiva disponível, Mary Clayton é abandonada no altar por Giles Perry. Sebastian Ives, o Lorde Byrne, melhor amigo do falecido irmão de Mary, sente-se responsável por ela. Como toda boa e final feliz história de época, os sentimentos de Sebastian vão além da lealdade ao finado amigo. A surpresa (que todo leitor sabe desde o início!) é que Mary também tem sentimentos por Sebastian.

Amei o desenrolar da trama e o envolvimento desse casal cheio de truques, sarcasmo e amor.

Duquesa por um dia foi meu primeiro contato com a autora Christi Caldwell. A escrita dela é muito gostosa, os diálogos são dinâmicos e divertidos.

Elizabeth Brightly e Crispin Ferguson são melhores amigos desde sempre. De universos diferentes, ela filha de comerciante, ele herdeiro do Duque de Huntington, são unidos pelo amor à ciência. Quando Elizabeth fica órfã, Crispin a pede em casamento. O inesperado acontece: a noiva foge! Depois de 10 anos o encontro entre eles rende muitas cenas divertidas e envolventes.

Simplesmente, amei! As mocinhas são fortes, os casais são fofos, a escrita fluída, embora curtas, as histórias têm reviravoltas e são recheadas de romance bem clichê.

Avaliação: ?????

Leticia.Santos 08/05/2021

Noivas em fuga trás duas novelas escritas pelas autoras Tessa Dare e Christi Caldwell. Eu amo os livros da Tessa sua escrita é uma delícia, a narrativa é sempre fluída e cheia de humor.Essa não foi diferente. No entanto, eu não gostei da protagonista, achei as ações dela muito calculistas e manipuladoras , quando ela poderia ter conseguido o que queria apenas sendo sincera.
A segunda novela " Duquesa por um dia", de Christi Caldwell, conta a história de dois amigos de infância que se apaixonam se casam, mas são separados por um mal entendido. Foi a primeira vez lendo algo da autora. Gostei bastante da escrita.

Pucca.Farion 30/06/2021

"Noiva à Disposição, de Tessa Dare
Há uma regra entre cavalheiros que não pode ser quebrada: nunca tocar na irmã de um melhor amigo. Sebastian Ives sempre lutou para resistir a Mary Clayton, a irmã do seu melhor amigo. Mas, quando o noivo de Mary a abandona no altar, só Sebastian a pode salvar da ruína. Irá Sebastian manter-se fiel ao amigo? Ou será a tentação de tomar Mary nos braços demasiado irresistível?

Duquesa por um Dia, de Christi Caldwell
Crispin Ferguson, o Duque de Huntington, passou os últimos anos a viver em angústia. A jovem com quem se casou, Elizabeth, partiu sem dizer nada, e a sua fuga apressada teve repercussões devastadoras. Só que Crispin nunca parou de pensar em Elizabeth. E, agora que a encontrou, tem um pedido a fazer-lhe: quer que ela seja sua duquesa, publicamente, apenas por um dia. Irá este reencontro reatar os laços que em tempos os uniram? Ou poderá uma revelação chocante separá-los para sempre?"

A história da tessa Dare é muito divertida ( como sempre) e tem diálogos e cenas maravilhosos. Mas, não é o melhor trabalho da autora. A série Spindle Cove e Garota encontra Duque é melhor.

Melhorou na segunda leitura.

Nota 4,5.

Foi meu primeiro contato com a autora e achei que ela enrrolou um pouco um pouco no início. Como é uma história mais curta, a demora no desenvolver da história tornou o final mais apressado. Senti que não houve tempo de desenvolver a história do casal.

Depois de ler outras autoras do gênero, achei a história melhor na segunda leitura. Não se compara à Tessa Dare, mas a autora é boa sim.

Nota 3,5.

bella 27/06/2021

Que romances mais fofos
Neste livro temos duas histórias, sendo a primeira da Tessa Dare com seus personagens principais Mary e Sebastian , na segunda história da Christi Caldwell com Elizabeth e Crispin. Resumidamente sem dar spoilers as duas histórias tem principalmente amizade, lealdade, superação, sobre perdoar, sobre amar. É um livro leve de ler , romances que aquecem o coração.
Recomendo muito está leitura, é aquela leitira clichê que faz bem de ler ??

EH 20/03/2021

Noivas e mocinhas muito "rebeldes"
O livro é dividido em dois contos. No primeiro, de Tessa Dare, é muito gostoso de ler, mas muito curtinho. Quando estamos empolgados, ele acaba. O segundo e mais longo, mas demora a se desenvolver, chegando, inclusive a ser muito maçante. Mas persisti na leitura que no final valeu muito a pena. Recomendo.

Jéssica 09/04/2021

Gostinho de quero mais!
Gostei bastante das duas novelas, foram histórias divertidas e com ótimos personagens! O único problema, que sempre acontece quando se trata de novelas/contos, é que eu sempre quero mais hahahahahaha

Nesse caso, eu queria muito que a novela da Christi (Duquesa por um dia) fosse um livro, porque sinto que tem muito mais coisas para se explorar nessa história.

Enfim... foi uma ótima leitura, Tessa é uma das minhas autoras favoritas e eu adorei conhecer a Christi, ela tem uma escrita muito boa!

Jully 10/09/2021

Coração quentinho
Os dois contos são rápidos e de final coração quentinho.Tessa Dare escreve maravilhosamente, gostei de mary e Sebastian. Porém quem me ganhou foi Christi Caldwell. Me surpreendeu a escrita dessa autora.Conhecer Crispi e Elizabeth, a história mesmo sendo rápida, conseguimos sentir a profundidade do casal e do amor que os une desde a infância. me encantaram. Um romance clichê na medida certa.

erica 02/05/2021

Adoro a escrita da Tessa Dare, mas acho q por ser uns contos mais curtinhos, perdeu um pouco de desenvolvimento

A primeira história eu achei meio corrida e besta os motivos dos dois... sei lá...
Achei meio superficial (e lembrou um pouco um conto do Lady Whi.... contra ataca da Júlia Quinn com outras escritoras)

A segunda teve um desenvolvimento um pouco melhor mas poderia ter ido mais longe tb

No geral, é um livro legal para passar o tempo mas nada Oooooooo

LuKütter 08/05/2021

2 novelas...
A nota seria menor.
O primeiro romance que é da Tessa Dare, foi bem fraco. Eu gosto muito dela! Já li quase todas suas séries.
Dilema do noivo é a irmã do melhor amigo, dilema da noiva é conquistar o amor do amigo de juventude, até aí estou acostumada com essa temática, porém não gostei da forma como foi escrito,faltou sensibilidade, tudo soou mecânico e simplório, não ficou envolvente, e as cenas cômicas que gosto de ver nos livros da Tessa e me divertem (ela tem destreza em fazer cenas divertidas), também soaram forçadas. Foram 70 páginas, mais para um conto(talvez?)

Já o 2° romance de Christi Caldwell (não havia lido nada dela até agora) foi bem melhor. Uma noiva sumida -Elizabeth-, um noivo amargurado -Crispin- , abandonado sem saber o motivo. Este me tocou mais, teve diálogos bons, sensibilidade na escrita, senti as emoções dos personagens, enfim foi bem melhor que o primeiro. Esse que deixou as estrelinhas a mais.

Os 2 romances tem enredo trivial, nada de original, geralmente romances de época são assim, o que difere um do outro e me faz gostar ou não, é a forma como é escrito. Nesse livro deu pra ver bem a diferença disso.