Noivas em Fuga

Noivas em Fuga Tessa Dare
Christi Caldwell

Resenhas - Noivas em fuga

floresfaria 18/03/2021

Bem, aqui temos um livro com dois contos bem parecidos mesmo que tenham histórias super diferentes. Ambos as histórias trabalham um romance gradativo que existe a muito tempo mesmo que isso não seja retratado no livro. Assim as duas leituras são fluidas e bem-humoradas, o enredo não tem grandes imprevistos ou contratempos, o que torna esse livro ideal para sair daquela ressaca literária. Apesar disso tudo gostaria que as escritoras tivessem saído um pouco mais da zona de conforto ?histórias clichês fofas para suspirar? e colocassem um pouco mais de emoção, algo para prender a respiração ou escapar um ou duas lágrimas.

Joelcida 07/08/2022

Um passa tempo gostosinho
????Bem, confesso que tinha altas expectativas para a história da Tessa Dare e no fim achei toda a história meio corrida. Por já ter lido outros livros da autora senti falta de como ela explora os sentimentos dos protagonistas, aqui temos apenas um vislumbre entre as páginas.
Mas apesar disso o casal é fofo e tem momentos engraçados.

????Já a Christi Darwell me surpreendeu, não tinha lido nada dela até aquele momento. Gostei bastante de como mergulhamos nos pensamentos dos protagonistas, apesar de me irritar o fato de que uma boa conversa entre eles teria resolvido tudo no começo. Mas aí não teria história né? Kkkk

????É um livro gostoso, com um pouco de segredos e casais cativantes. Se ignorar os probleminhas citados por mim com certeza é uma leitura boa. Leia para sair de uma ressaca literária ppr exemplo!

Ps: Pretendo ler outros livros da Christi Darwell com certeza e meio amor pela Tessa não mudou nada kkkk.

#AgostoDeEpoca

_bbrcam 09/04/2021

Tessa perfeita como sempre
Mas o outro conto só terminei na força do ódio. No final, deu uma melhorada, mas longe de tão divertido quando o anterior.

Diane 28/12/2021

Bons romances, valem a leitura!
Em Noiva Disponível, de Tessa Dare, conhecemos Mary Clayton, uma jovem que ao ser abandonada no altar está prestes a se envolver com o melhor amigo do irmão. Sebastian Ives sempre foi apaixonado por ela e quando surge a oportunidade de casar com Mary, agarra a oportunidade sem pensar duas vezes, dando a desculpa de que irá salvá-la da ruína por ter sido abandonada, mesmo que para isso, ele quebre a promessa que fez ao amigo de não se envolver com ela.

"- Você é minha agora - ele sussurrou. - E nem tente contestar.
- Não vou contestar - ela disse. - Contanto que você entenda que é meu também."

Uma novela rápida, fluida, que prende de imediato e com diálogos e situações espirituosas, mas com um segredo da protagonista que estragou tudo para mim. Estava até gostando do envolvimento de Mary e Sebastian, gostei de como ela é uma mocinha que sabe muito bem o que quer, mas achei desnecessária a forma como ela acaba atraindo o Sebastian para o altar.

Em Duquesa por um dia, de Christi Caldwell, conhecemos Elizabeth Brightly, que fugiu sem dizer nada de um casamento com seu amigo de infância, Crispin Ferguson. Assumindo o papel de Duque de Huntington, ele passou os últimos anos triste sem saber o motivo do abandono e decidido a reencontrar sua jovem esposa. Crispin nunca deixou de pensar em Elizabeth e após encontrá-la faz apenas um pedido: que ela seja sua duquesa publicamente, por um dia. Esse reencontro poderá reatar esse matrimônio ou após cumprir o pedido do esposo, ela irá fugir dele para sempre?

"Todos esses anos, ele a culpou. Ele a desejou. Só pra descobrir, no fim das contas, que sua própria covardia e estupidez lhe custaram o futuro pelo qual ansiava desesperadamente ao lado dela.
Porque sempre tinha sido ela, e somente ela."

Este romance acontece de forma mais lenta, e apesar de não me sentir conectada aos personagens e a trama deles, achei que a narrativa é bem desenvolvida. Os motivos da fuga de Elizabeth não me convencem, a fazendo parecer dramática demais, sabendo que um diálogo poderia resolver esse desentendimento entre eles. Mas a lição de que o perdão nos liberta marca a trama, vale a pena a leitura.

Júh 29/07/2021

Noiva Disponível, de Tessa Dare
"Há uma regra entre cavalheiros que não pode ser quebrada: jamais tocar na irmã do melhor amigo. Sebastian Ives nunca fora homem de seguir regras e sempre lutou para resistir aos encantos de Mary Clayton, a irmã de seu melhor amigo. Mas, quando o noivo dela a abandona no altar, só Sebastian pode salvá-la da ruína. Ele irá se manter fiel ao amigo? Ou a tentação de tomar Mary nos braços será ainda mais irresistível?"

Eu me surpreendi demais com as revelações dessa história, fiquei passada na hora da descoberta, não esperava mesmo. Mary é muito mais que uma donzela abandonada no altar, sua perspicácia e ousadia dão um toque especial e delicioso a esse conto.

Duquesa Por Um Dia, de Christi Caldwell
"Crispin Ferguson, o Duque de Huntington, passou os últimos anos mergulhado em tristeza. A jovem com quem havia se casado, Elizabeth Brightly, partiu sem dizer nada, e a fuga apressada de sua esposa teve repercussões devastadoras. Mas Crispin nunca deixou de pensar em sua amada. E, agora que a encontrou, tem um pedido a fazer: que ela seja sua duquesa, publicamente, apenas por um dia. Tal reencontro irá reatar os laços que os uniram no passado? Ou uma revelação devastadora pode separá-los para sempre?"

Achei o tema da novela da Christi bem inovador e adorei como tudo foi se desenrolando ao longo da narrativa e me fazendo torcer por Elizabeth e Crispin. Teve hora de eu querer entrar na história para fazer os dois conversarem logo, mas a tensão e expectativa criadas são tudoooo.

Irremediavelmente apaixonada por essas duas novelas que me fizeram rir, torcer muito pelos casais, suspirar com os quotes e frases apaixonantes e, como sempre, me apaixonar eternamente por esses quatro personagens magníficos. Duas histórias imperdíveis para quem é fã de romance.

site: https://www.instagram.com/p/CTmg5KqrHAA/?utm_source=ig_web_copy_link

Lili.Santana 25/06/2022

Faz um bom tempo que estou adiantando essa história e agora que eu li, simplesmente ameiiii. Tava com saudades de ler algum coisa da Tessa.

Bea 03/05/2021

O livro aborda duas histórias, sendo a primeira mais curta, e a minha preferida.
A segunda, maior, digamos ser mais desenvolvida, pois traz passagem de tempo e algumas dificuldades para o casal. Não que a primeira não tenha desenvolvimento, apenas aborda tudo com mais leveza e de forma mais simples e rápida.
A escrita de ambas é bem agradável, com personagens muito carismáticos.

Elisabete Bastos @betebooks 19/02/2021

2 contos
O primeiro é da autoria da Tessa Dare. Sebastian Ives esteve muito na casa de Mary e o seu irmão Henry. Henry morre na Guerra e ele firmou o sentido de sempre proteger Mary. No dia do casamento de Mary a abandona no altar e Sebastian para evitar a auína moral dela irá desposá-la. Será tão simples? Muita confusão e vários momentos hilários. Elizabeth Brightly convivia muito bem com o filho do Duque. Jovens, engraçados e inteligentes. Quando cresceram se casaram e Elizabeth fugiu. Quase 10 anos depois, Crispim é Duque e acha Elizabeth e pede a sua ajuda para realizar um baile para manter as aparências para a sociedade. Este reencontro trará muitas surpresa. Dois contos leves e dinâmico de época.

erica 02/05/2021

Adoro a escrita da Tessa Dare, mas acho q por ser uns contos mais curtinhos, perdeu um pouco de desenvolvimento

A primeira história eu achei meio corrida e besta os motivos dos dois... sei lá...
Achei meio superficial (e lembrou um pouco um conto do Lady Whi.... contra ataca da Júlia Quinn com outras escritoras)

A segunda teve um desenvolvimento um pouco melhor mas poderia ter ido mais longe tb

No geral, é um livro legal para passar o tempo mas nada Oooooooo

Camila.Scaranaro 01/05/2022

Livro meio a meio
O livro contém duas histórias, chamadas de novelas de época. São romances, e se tratando de romance de época, não é bem o meu estilo de leitura, mas comecei a gostar da primeira história, achei interessante, de leitura fluída e super divertida, porém ao chegar na segunda história, nossa... Que cansaço. Achei a novela super desestimulante, cansativa, tediosa e no começo foi mega difícil prosseguir, até que no final melhorou um pouco, mas me forcei a finalizar esse livro.
Não é muito meu estilo de leitura.

Leticia.Santos 08/05/2021

Noivas em fuga trás duas novelas escritas pelas autoras Tessa Dare e Christi Caldwell. Eu amo os livros da Tessa sua escrita é uma delícia, a narrativa é sempre fluída e cheia de humor.Essa não foi diferente. No entanto, eu não gostei da protagonista, achei as ações dela muito calculistas e manipuladoras , quando ela poderia ter conseguido o que queria apenas sendo sincera.
A segunda novela " Duquesa por um dia", de Christi Caldwell, conta a história de dois amigos de infância que se apaixonam se casam, mas são separados por um mal entendido. Foi a primeira vez lendo algo da autora. Gostei bastante da escrita.

Priscylla.Mendes 24/05/2022

Adorei os dois livros quero conhecer mais sobre as duas autoras principalmente a Tessa Dare , indico demais ??

LuKütter 08/05/2021

2 novelas...
A nota seria menor.
O primeiro romance que é da Tessa Dare, foi bem fraco. Eu gosto muito dela! Já li quase todas suas séries.
Dilema do noivo é a irmã do melhor amigo, dilema da noiva é conquistar o amor do amigo de juventude, até aí estou acostumada com essa temática, porém não gostei da forma como foi escrito,faltou sensibilidade, tudo soou mecânico e simplório, não ficou envolvente, e as cenas cômicas que gosto de ver nos livros da Tessa e me divertem (ela tem destreza em fazer cenas divertidas), também soaram forçadas. Foram 70 páginas, mais para um conto(talvez?)

Já o 2° romance de Christi Caldwell (não havia lido nada dela até agora) foi bem melhor. Uma noiva sumida -Elizabeth-, um noivo amargurado -Crispin- , abandonado sem saber o motivo. Este me tocou mais, teve diálogos bons, sensibilidade na escrita, senti as emoções dos personagens, enfim foi bem melhor que o primeiro. Esse que deixou as estrelinhas a mais.

Os 2 romances tem enredo trivial, nada de original, geralmente romances de época são assim, o que difere um do outro e me faz gostar ou não, é a forma como é escrito. Nesse livro deu pra ver bem a diferença disso.