Cerco a Macindaw

Cerco a Macindaw John Flanagan

Resenhas - Ranger´s Apprentice - The Siege of Macindaw

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabrielly.Recalcat 11/12/2023

Cerco a Macindaw
Como eu amo essa série!

O sexto livro dessa saga maravilhosa é uma continuação direita do livro anterior. Nele seguimos na missão original de Will e Alyss, só que tudo deu errado...

É delicioso ler os planos que o Will cria com a ajuda de personagens maravilhosos!

Sem contar que Will e Alyss são só amor juntos, é adorável ver como os dois se amam e não sabem assumir

O final desse livro é um dos meus favoritos da saga

Digão Livros 19/02/2012

Esse livro em especial me fez lembrar algo que deveria estar sempre vivo em nossa mente: Cuide bem do seu amor! Seja como for! Expresse seus sentimentos! Há coisas em nossa vida que só vivemos quando expressamos o nosso sentimento. Arrisque! Você nunca engasgou por falta de ar ou tomando água? Então, tudo é um risco..rs
Não, não é um livro de romance, ou algo meloso. Leia ele que acho que você concordará comigo, quando ler as últimas páginas. rs
Acho mesmo que o autor está evoluindo em relação aos livros anteriores. Mas se dei 5 nos outros livros, no que ele está evoluindo?
A resposta está na densidade e complexidade que os protagonistas estão adquirindo na saga.
Antes adolescentes aprendizes, agora no início da vida adulta, assumindo responsabilidades junto ao reino, tendo que colocar em prática anos de treinamento nas academias, administrando a fama prematura pelos feitos precoces, e vendo aflorar em seus corações sentimentos intensos, a saga efetua uma gostosa transição rumo ao amadurecimento dos personagens, salpicados é claro, pela felicidade e intensidade da força da juventude.
Nesse episódio, continuação do anterior, Will precisa encontrar uma maneira de reconquistar o Castelo de Macindaw, antes que ele seja entregue aos inimigos, abrindo uma brecha importante para a invasão de todo o reino.
Para isso, o acaso, que anteriormente o prejudicara, também o favorece, permitindo alianças novamente impensáveis.
O aprendizado anterior de que não se deve levar-se pela aparência para julgar as pessoas torna-se latente nesse livro.
A pressão para salvar o Castelo, e libertar Alyss, angustia seu coração, e a missão seria quase impossível se não fosse a providencial ajuda de Horace.
Novamente, o autor consegue extrair momentos divertidos e cômicos do pequeno contraste entra as personalidades simples e objetiva de Horace, com a mente flexível, mas disciplinada de Will.
Para essa difícil tarefa, um nebuloso aliado se faz determinante, utilizando de conhecimentos pouco difundidos, e também do obscuro referente a mente humana.
Contrastam-se então os sentimentos de traição e lealdade, de arrependimento e fatalismo, de coragem e covardia, de impulsividade e paciência.
Bem, se eu continuar, acaba contando o desfecho..rs...
Posso apenas dizer que esse é um dos livros mais intensos da série, e que devemos dar muito valor aos nossos aliados.

Tamirez | @resenhandosonhos 19/08/2018

RANGERS #6: Cerco a Macindaw
Estando já no sexto livros, me sinto já confortável para saber o que esperar de cada parte da história. Temos sempre um início de arco no livro de número ímpar e sua conclusão no livro seguinte de número par. Portanto, de dois em dois, vamos andando na trama como novos desafios para Will. Em Cerco a Macindaw, portanto, era hora de encerrarmos o que foi começado em Feiticeiro do Norte.

Esse não é um livro cheio de reviravoltas ou grandes acontecimentos. O seu título resume bem o conteúdo. Vamos ter um cerco e a preparação pra ele. Horace vai se juntar a Will logo no começo, pois foi enviado por Halt no livro anterior e teremos os dois novamente confabulando para descobrir formas de vencer essa batalha.

“Formar um cerco é uma ciência muito precisa e disciplinada.”

Gostei muito de ter Horace e Will junto e sozinhos. Ambos já cresceram bastante desde o início da série e acompanhamos sua evolução, assim como a evolução dessa amizade que começou bastante tumultuada no primeiro volume. Acho muito interessante em como cada um tem suas especialidades e mesmo assim permanecem brincalhões e competitivos para saber quem tem mais razão. A presença de Horace é um conforto para Will, pois ele, mesmo que brincando as vezes, confia plenamente nas habilidades dele pra tirar ambos e Alyss da situação onde se encontram.

Acho que ela foi a personagem que mais me surpreendeu com sua posição em Feiticeiro do Norte. Eu não tinha captado a relação dela com Will e ver o dois como um “casal” foi algo novo pra mim. Aqui, muito do esforço para cercar e tomar Macindaw também vem do fato de ela estar refém do usurpador, por mais que o objetivo central deva ser devolver o castelo a seu legítimo herdeiro.

Falando nessa relação, acontece algo no final que fez Will perder alguns pontos comigo. Em resumo, e sem spoilers, ele resolveu bancar o babaca por alguns momentos e quando não deu certo, recuou de sua atitude. Eu sempre fui defensora do personagem e gosto muito dele. Mas aqui, John Flanagan deu uma boa pecada. Primeiro, não acrescenta em absolutamente nada pra história o jovem fazer isso e segundo, apenas o denigre frente ao olhar do leitor. Ou seja, só perda.

Temos alguns desenvolvimentos políticos também tanto internamente, com os escandinavos, como com o reino de Picta, que faz aqui seu aparecimento. O usurpador não ficou apenas sentado esperando enquanto Will planejava, ele também moveu seu jogo para cumprir seus objetivos que aos poucos vamos descobrindo quais são.

O povo escandinavo é sem dúvida uma das partes que mais gosto nessa história. Desde o começo eles são retratados como mais durões, brutos, e até insensíveis, mas vamos vendo que não é bem assim. É o típico caso do inimigo tem que ser ruim. Quando na verdade eles são ótimos e muito engraçados até. Foi interessante ver a reação de algumas pessoas de Arualen a eles e a repulsa ou falta de confiança que se mantém, mesmo quando ele estavam do lado certo e ajudando. Will e Horace tem sempre boas frases para calar isso.

O livro termina de uma forma mais “romântica”, digamos assim, e estou curiosa para ver o que vai acontecer no sétimo livro, já que o nome é Resgate de Erak, e Erak foi um personagem que também cativou no começo da série. Também é provável que tenhamos o retorno da personagem da princesa, já que a mesma não apareceu nos últimos dois. É esperar pra ver!

site: http://resenhandosonhos.com/rangers-6-cerco-macindaw-john-flanagan/

Felipe.Lopes 23/05/2021

Se misture as sombras e verdes das árvores e voe longe, Will
Will foi tão esperto nesse livro. Um verdadeiro arqueiro de Araluen e digno de tal feito!
Halt deve estar tão orgulhoso!

Casumere 25/01/2023

Primeira missão do arqueiro Will finalizada
Cerco a Macindaw, sexto volume da série Rangers - Ordem dos Arqueiros concluí a primeira missão do Will como um arqueiro formado.

Sem a confiável presença do mentor, Halt, Will precisa lidar com a ameaça de uma invasão de grande escala ao reino, além de resgatar Alyss, sua amada amiga.

Will tem o apoio de Horace, cavaleiro e amigo, e um pequeno exército de escandinavos para lidar com a situação.

Foi divertido ver o desenvolvimento do Will como arqueiro e como precisou lidar com tudo com a própria capacidade e confiando nos amigos.

Carol 18/06/2020

A verdade...
Hil tenta salvar alys,e ganha novos amigos que não imaginava que teria os escandinavos e Malcolm que muitos acham que é o feiticeiro que provocou a morte do rei syron.mas hil descobre que keren quero esta por trás disso e tenta arrancar informações do general dos scottis.
Keren percebe que o que fez foi errado mas é tarde demais...

Charmssss 31/01/2021

A maturidade de Will e Horace
O sexto livro conclui a história que começou no livro 5. Como a história se passa depois do livro 7, percebemos aqui um Will e um Horace muito mais maduros. Will principalmente, descobrindo que não precisa ser o Halt para resolver problemas e lidar com as obrigações de arqueiro. Gostei muito do fechamento deste livro e do caminho que os personagens seguiram no final.
Michelle.Bianca 31/01/2021minha estante
Acabei de terminar o último. Prepara o coração!!!!!!

Charmssss 31/01/2021minha estante
Ai Jesus, obrigada por avisar. Já vou tentando me preparar aqui kk

Michelle.Bianca 31/01/2021minha estante
Hahahahha ele entrou pros meus favoritos ??

naomygabs 02/08/2023

Credo a Macindaw
Nessa nova aventura de Will, podemos acompanhar uma nova fase na vida do arqueiro.

Como todos os livros, possui uma leitura fluida e envolvente.

Jady 01/02/2023

O livro termina de uma forma mais ?romântica?, digamos assim, e estou curiosa para ver o que vai acontecer no sétimo livro, já que o nome é Resgate de Erak, e Erak foi um personagem que também cativou no começo da série. Também é provável que tenhamos o retorno da personagem da princesa, já que a mesma não apareceu nos últimos dois. É esperar pra ver!

/Espero muito que o Halt esteja completamente presente no próximo livro, ele faz muita falta/

Mariinorberto 11/08/2023

Esse foi um dos meus favoritos da saga, li super rápido e me prendeu bastante a leitura. Ameeeeei!????

Princesa Valg 07/01/2022

Esqueci e lembrei que amava essa benção
Foi um surto ter me lembrado de Rangers, mas quando eu me peguei relendo ja na segunda pagina eu tava surtando e me perguntando PORQUE EU NAO RELI ANTES???
Eu amo de verdade a forma em que o livro traz uma ação e ao mesmo tempo nao deixa de lado as intenções pessoais dos personagens.
A dupla Horace e Will sempre me surpreende, eu amo esses dois de verdade. Alem disso a patroa Alyss não podia ficar de fora.
A trama, os personagens tudo é perfeitooooo.

Guimarães FA 10/11/2020

E novamente fico encantado com um livro de Rangers.

É muito engraçado como esse livro possui um desenvolvimento lento, mas extremamente cativante. Você se importa com os protagonistas e seus novos aliados, torce por eles e os adora de um jeito que eu sinceramente ainda não consegui entender hahaha

Adorei a criação dos planos, o desenvolvimento individual dos protagonistas, a evolução dos personagens, além de todo o destaque para a amizade e companheirismo de Horace/Will, o clímax do livro que foi uma sequência incrível! E a calmaria depois da luta também foi legal de se ler. Adorei o convívio do Will com Horace, Malcolm, seus protegidos e os Escandinavos. Foi bem legal ver como tantas pessoas diferentes conseguiram se unir de uma forma fantástica contra um inimigo em comum.

Apesar de termos uma receita bem objetiva, foi interessante ver que o inimigo não apenas ficou sentado esperando, apesar de não ter dado tempo de haver uma reviravolta com os escoceses, mas ainda assim, a política dos feudos foi um elemento interessante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6