Cerco a Macindaw

Cerco a Macindaw John Flanagan

Resenhas - Ranger´s Apprentice - The Siege of Macindaw

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

JAlia431 19/01/2023

Talvez meu favorito
Uma das coisas q eu mais amo em Rangers é pq é um livro leve que vc termina antes mesmo de perceber, esse não foi diferente, a história é interessante os personagens carismáticos e me impressiona a história não se repetir durante os livro. Estou amando a saga.

Leo 23/09/2021

Sensacional o desfecho
Impressionante a capacidade de Will em achar uma solução, para um problema, um plano para uma batalha.
E a relação entre Will, Horace e Alyss é incrível, o respeito e a confiança entre eles é fundamental para o desfecho da história.

Gabrielli... 27/08/2021

Sei que não é a história mais diferente do mundo, mas sempre que leio me sinto com o coração tão quentinho?.

Só a capa que eu não gostei muito e não chama tanta atenção. Mas confia que os livros são muito legais.

multiversonews 07/11/2016

cerco a marcidaw
Heeeeey Arqueiros e Guerreiros de dimensões paralelas!

Estamos mais uma vez com o fim (por ora) da maratona de Rangers Ordem dos Arqueiros. Com o livro 6 chamado … CERCO A MACINDAW !

Sinopse do Skoob: Nessa nova história, o arqueiro Will Barton, também conhecido como Will Tratado, vai enfrentar grandes perigos para derrotar Keren, um cavaleiro renegado que tomou posse do castelo Macindaw. Além de expulsar Orman, o herdeiro do trono, o vilão também está mantendo Alyss, mensageira do reino e grande amiga de Will, prisioneira no local. Will arma um plano audacioso para retomar o castelo, mas não vai conseguir fazer isso sozinho. A sorte é que ele terá reforços especiais para colocar a estratégia em prática – Horace, o cavaleiro da Folha de Carvalho, e um improvável exército de piratas escandinavos.

UMA HISTÓRIA SOBRE WILL E ALLYS! E UM LIVRO SOBRE BATALHAS!

Depois de tudo dar errado em Feiticeiro do Norte, Will se descobre numa árdua missão. Apesar da ajuda de seus novos aliados entre eles o antes temido Feiticeiro do Norte Malcom, Will ainda tem que pensar em como invadir a impenetrável fortaleza de Macindaw que está sobre a posse de Lorde Keren e aprisiona sua mais antiga amiga Alyss.

Mas Will não esta sozinho nessa tarefa. Os Escandinavos comandados por Gundar que ele tinha ajudado recentemente em Seacliff, seu novo feudo, ainda estavam no reino por terem sido abatidos por uma enorme tempestade. Will rapidamente vai até eles e põe a amizade deles a prova. Consegue um tratado firme e ótimo para todos os lados e consegue o apoio do pequeno exército de 25 escandinavos. Já que os outros 5 estão mortos ou feridos.

Orman antes arrogante e prepotente muda de atitude e se torna mais humilde e assim, aceitando a ajuda dos escandinavos. Seu lacaio que é uma figura de tão pessimista e mal humorado que é, chamado Xander, é o único que se desagrada com o acordo. Mas melhor ainda é o reforço de Horace, fiel amigo e excelente espadachim do reino que se alia a Will.

Enquanto isso na fortaleza, Keren usa todo seu charme para impressionar e persuadir Alyss. Aparentemente não funcionaria se Alyss estivesse em sã consciência… Se estive em sã consciência… Mas ela não esta. Keren a hipnotiza com uma belezura de pedrinha azul que a faz dizer com naturalidade tudo o que o que o cavaleiro renegado quer. Mas ela que acaba o hipnotizando fazendo ele se apaixonar por ela.

site: http://multiversonews.com/review-rangers-ordem-dos-arqueiros_10/

Ramos 16/05/2013

Título: Cerco a Macindaw ( livro 6)
Série: Rangers: A Ordem dos Arqueiros;
Autor: John Flanagan;
Editora: Fundamento;
Páginas: 296;

Sinceramente? A saga Rangers foi o meu "ponta pé" inicial para começar a Ler de verdade. Eu comecei bem tarde, aos 19 anos, isso mesmo. Ler não era meu forte, e o primeiro livro que comprei, eu abandonei. Sendo Rangers o meu portal para novos mundos como o da leitura. Possivelmente a consequência foi amar a historia e abraçar a prolongação dela.

Sempre quando falo de Rangers: A ordem dos arqueiros; as pessoas me falam coisas do tipo: "Ah, pareci legal, porém, a saga tem muitos livros". Antes de tudo, vocês tem que concordar que uma boa saga se constitui por qualidade e amor para o bom desenvolvimento da historia em si. John Flanagan, o autor, se dedicou a essa obra como pode, apostando as fichas em sua criatividade e inteligência.

Cada livro dos Rangers tem uma considerável quantidade de paginas entre 250 á 300 e poucas paginas. A saga tem dez livros traduzidos para nossa língua. Um exemplo, os livros de "As crônicas de gelo e fogo" tem aproximadamente mil paginas quase. Nada contra o livro, pelo contrario futuramente se eu tiver tempo pretendo ate ler ele. Mas quero chegar à seguinte questão, se cada livro do Rangers tiver 300 paginas, e você comparar com um livro da crônica de gelo e fogo, vocês terão lido três livros do Rangers e provavelmente cada um contendo uma historia diferenciada da outra. Acontecimentos diferentes. Então, eu concluo que a saga não é tão longa assim. Porem vai muito do gosto de cada pessoa e do modo de ver dela.

Vamos ao livro, O núcleo ( eu acho que posso fazer esse pequeno spoiler) do sexto livro da saga é um ataque ao castelo Macindaw. No livro anterior ela havia sido tomada por um vilão chamado Keren.
Will o protagonista da historia, juntamente com Horace seu parceiro durante algumas aventuras, investem numa estratégia bolada pelo arqueiro, para o ataque ao castelo.

John (O autor) deixa uma visão ampliada sobre como os arqueiros são vistos nas historias de seus livros da saga. Eles abrangem de uma vasta experiência em disparos de longo alcance, são habilidosos em se disfarça e mistura a qualquer uma das paisagens locais, são estrategicamente escolhidos para elaborar planos e ciladas improvisadas para seus inimigos. Os arqueiros são como uma força de alto escalão, embora eles não tiram vantagem sobre nenhuma autoridade que eles recebem. A não ser para se apresentar como "Arqueiro do Rei".

Uma coisa que eu gosto em Will (o arqueiro), é seu jeito esperto, sua compaixão para com os inimigos, e a sua obediência as regras dos arqueiros ou como eles devem se comportar. Horace (o cavaleiro), no entanto, pareci apenas um bom guerreiro, alguém temido pelos oponentes. Uma praga destruidora em combate. Ele preza um combate justo e segui também as regras de um guerreiro, porem não provem de esperteza para formar planos. Confiando e sentenciando essa tarefa para os arqueiros.

Nesse livro Alyss apareci pela terceira vez durante a saga, sendo prisioneira de Keren. Will como todo bom herói, tenta recuperar o castelo de Macindaw com seu plano improvisado e salvar a então princesa disfarçada.

As táticas imaginativas de John me faz pensar que ele deve ter pesquisado bastante, ataques e saques a qualquer tipo de castelo, e confrontos em terreno aberto. Suas guerras são instigantes, o modo como as emboscadas são feitas, a relatividade do local da batalha diante do conflito, ele me fez perceber que um exercito pode se mover em meio a uma floresta repleta de arvores praticamente com um intervalo de um metro entre uma e outra. Porém, esse exercito se movimentaria muito mais lentamente, desorganizando qualquer formação de ataque que eles teriam planejado contra o outro lado. Sendo assim, eles também não poderia usar construções mais destrutivas como uma catapulta, uma ballistra ( uma espécie de arco enorme, cujo a flecha eu creio que tenha um pouco mais de um metro de comprimento talvez passe de dois, não tenho certeza) ou qualquer outro tipo de arma de maior porte que faça estragos em um combate.

Apaixonado pelos arqueiros, eu também acabei me apegando muito aos escandinavos. Não conheço a historia do povo escandinavo da nossa realidade. Bom, havia vida na Escandinávia rsrs, eu só não pesquisei a historia ainda. Mas, nos livros do John o povo escandinavo se comporta como comerciantes, cujo maior lucro é tirado de escravizar pessoas e vende-las, saquear cidades e feudos, possivelmente vendendo as coisas que puderam extrair das pessoas inocentes. Eles são bons em guerra, não com planos de ataque, mas com um combate um a um, sendo que numa guerra eles batem de frente com o inimigo. Eles amam suas "Achas" (machadinhas) que fazem grandes estragos no inimigo. Para um escandinavo, são eles ou nós. Eles preferem que sejam eles... A sentir o poder de suas Achas.

Não pretendo prolongar ainda mais a resenha. Então vou direto pra alguns detalhes. No começo da resenha apareci a capa com a arte brasileira da editora fundamento. Quem já viu as capas do Rangers, sempre vera a sombra distante de um arqueiro e uma paisagem chamativa, relacionado a historia interna do livro.

lunasolis 25/05/2023

O fechamento do livro anterior foi muito bem feito, foi mostrado direitinho como o Horace e o Will melhoraram com os anos e a evolução deles desde o primeiro livro, também dá um ar mais de adulto pra eles.

John Flanagan acertou mais uma.

Nathi 10/06/2015

Mais ou menos... mais ou menos...
Continuando o Especial Rangers, hoje a resenha do sexto livro da série, O Cerco a Macindaw (John Flanagan). Esse foi o livro onde empaquei, já que havia lido os outros cinco volumes em 2013 e começado o sexto. Mas, como a história estava bem parada, acabei desistindo e fui retomar a série Rangers só no ano de 2014.

Apesar de adorar a história e a fácil leitura dessa série, a partir do momento em que Will passa a ter sua vida particular de Arqueiro, sem a ajuda de Halt, acredito que a narrativa perdeu muito.

Quando se lê uma série, o que nos influencia a continuar lendo os volumes seguintes, são as conexões que existem entre os livros, certo? Algum vilão não punido/desmascarado, há conflitos mal resolvidos, algo de muito grave ocorre no final e há outro livro para contar os acontecimentos, etc.
Mas, nesse sexto livro de Rangers, sinto que não há um motivo específico para continuar a leitura, pois essa série é composta por vilões e situações que são resolvidas entre dois livros, e depois se começa outra história, com os mesmos personagens. Acaba ficando cansativo. Não há uma trama central, pois agora Will já se graduou e está exercendo sua profissão, são apenas divergências que vão acontecendo em Araluen e sendo narradas.

Não que o livro seja ruim, é bom, e as sacadas para resolver os problemas, estão como sempre, ótimas! Também há um deslanche na relação amorosa de Will com Alyss, antiga amiga, agora mensageira do reino. Enfim, veremos os próximos volumes, se engata um novo problema para finalizar a série com chave de ouro daqui a alguns volumes...

site: feitico-literario.blogspot.com

Haruko.ishikawa 09/08/2020

Amei
A continuação do outro livro, agora que horace chegou... Adorei a resolução, amei como sempre a escrita e a história ?

Kevin.Souza 24/08/2020

Para uma saga que gostei bastante de começar a ler, esse sexto livro deixou muito a desejar.
As cenas românticas, de ação, estratégia ou conflitos, todas elas não tiveram tanta emoção ou impacto, o que é bem diferente comparado aos livros anteriores.

Beto 16/02/2021

AMEI
É muito bom ver que o Will e o Horace estão crescendo e melhorando suas habilidades, estão cada vez mais próximos um do outro e sempre ficam felizes em se ver.
Sem falar do Will e da Alyss, pqp, que casal

Venturini 20/09/2015

Esperava mais. Porem foi muito bom.
E lá se foi mais um livro dessa ótima serie. A aventura terminada aqui que foi começada no livro 5°, nos traz a primeira "missão" em que Will já está formado e nao depende mais de Halt para suas novas aventuras. Creio que daqui para a frente, a serie ira mudar um pouco de aspecto, pois Will agora está sozinho em suas aventura, já que Halt nao é mais seu professor, e Horace tambem foi para um outro lugar.
Nessa aventura, Will tem como plano principal, resgatar Alyss do castelo em que ela foi presa no livro 5°, e tomar o castelo, já que ele iria ser a base principal de muitos ataques contra Araluem. Eu gostei sim do livro, porem foi um pouco parado no começo, mas foi bem mais agitado do que o 5° livro e que deixa um suspense no ar: como é que vai ser a próxima historia. Bem, só tem um jeito de descobrir...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6