O Acaso De Delilah

Resenhas - O Acaso de Delilah

1 | 2 | 3 | 4

Tuca 08/11/2019

O acaso de Delilah
Delilah era a irmã do meio, a segunda Winter que foi vendida em um leilão pelo pai a um mercador indiano, não tendo assim, a mesma sorte que Sarah de se casar com alguém que já conhecia e tinha sentimentos. Delilah foi jogada nas mãos de um estranho com costumes diferentes dos seus. Mesmo assim ela conseguia ver sua situação positivamente. Pensava no marido como alguém que havia se encantado com ela. Uma moça doce, sensível e inocente que enxergava o mundo com olhos amorosos. Porém, apesar de ser um marido pragmático, Zamir também era alguém aberto a experimentar uma nova vida com Delilah, com novas compreensões de um relacionamento que deveria ser apenas um acordo. Me apaixonei pelo modo como Delilah consegue acompanhar o raciocínio de Zamir, e falar a mesma “língua” dele, como uma boa comerciante. Algo que também acontece no livro anterior com o esforço de Hayden em mostrar seu ponto de vista através da Bíblia. A premissa do enredo é cruel. Um pai que vende as filhas e mesmo assim a história consegue ser leve com um nível de dramaticidade suficiente para construir um conflito. Silvana conseguiu tornar a dor de Delilah tão palpável e próxima ao leitor que me senti deprimida como ela diante das descobertas que eu mesma já tinha conhecimento. Queria que Delilah se enxergasse digna de ser amada como todas nós somos. É compreensível que uma moça cuja confiança foi minada pelo próprio pai tenha essa dificuldade, e o florescer de Delilah é lindo assim como seu caminho para a felicidade.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Amanda 02/01/2020

Que livro mais gostoso!!!!
Seguindo a história das irmãs Winter que foram leiloadas pelo canalha do pai, temos agora a irmã do meio, Delilah. Ela é considerada a irmã sonhadora, que gosta de ler e apesar das adversidades, sempre achou que dias melhores estavam por vir.
Portanto quando seu pai diz que lhe arrumou um marido e um homem surge em sua porta para buscá-la, ela, mesmo apreensiva, vai. Desde o comeco, Zamir Maddala chama sua atenção. Ele é indiano, bonito e muito bem sucedido, na verdade ela não entende bem o que ela fez para ele vê-la na rua e se encantar por ela (é o que ela acredita que aconteceu).
Desde o começo Zamir é um doce, ao se conhecerem ele oferece um "acordo" colaborativo entre os dois, não a força a nada e quando sofrem o acidente de carruagem, fica muito preocupado com Delilah. Eles vão convivendo e os sentimentos que despertam um no outro são fortes a ponto de causar dor quando se acham não correspondido.
Eu adorei o casal, a delicadeza dele para com ela, até nos momentos mais tensos e acima de tudo a inocência do amor que surgiu e cresceu com muito rápido, é possível se apaixonar tão rápido por alguém?! É essa pergunta que vemos nossos mocinhos tentando responder. Relamente amei, recomendo e até agora é meu casal favorito da coleção!!!! Ansiosa pelo da última irmã.
P.s.: que sorte elas estão dando com esses maridos hein?! Tanta coisa poderia dar errado nessa transação imbecil do pai delas...

Nana 21/03/2020

Meigo
É um livro bonitinho e engraçadinho.

NiriSiri 06/05/2020

Delilah e Zamir são daquele tipo de casal que nos encanta desde sua primeira interação, e é delicioso acompanhar a história de amor deles, vendo como o sentimento que os une fica mais forte após os percalços que precisam superar juntos.

Encantada 10/11/2020

Melhor que o primeiro
Diferente da tomada de vida que Sarah teve, Delilah com certeza teve um fim mais saudável.
Ambos os personagens cresceram juntos e descobriram o amor juntos.
Delilah é mais livre para ser quem é sua inocência é mais real para uma história de época.
Sua descoberta como mulher é mais saudável que a de Sarah, mas nenhum dos casos é livre de machismo, porém nesse livro é mais adequado ao período.
Até agora foi o livro da trilogia que mais me agradou.

Ana Cardamone 19/05/2020

O acaso de Delilah.
Apesar da trama não ter grandes reviravoltas, é uma história bem gostosinha de se ler, e o enredo é bem redondinho. Adorei a sensualidade e a leveza da história.

Danivazzoler 22/08/2019

Cheiro de amor e especiarias
Nesse romance, a autora nos leva ao pavoroso tema dos casamentos arranjados, mas neste caso, a jovem Delilah é vendida pelo pai, um homem repugnante e sem escrúpulos. O destino traz para Delilah, Zamir, um comerciante indiano cheio de ambições. As transformações e descobertas que essa união traz ao casal é o enredo dessa linda história. Fiquei apaixonada e vejo que a autora é de uma versatilidade que merece reconhecimento e respeito!
Suelen Mattos 22/08/2019minha estante
Esse livro é um encanto mesmo! Tb amei!

Josy de Paulo 04/07/2020

Não gostei desse.

Nyes 29/06/2020

Delilah
O segundo livro da trilogia "irmãs Winter" traz Delilah como protagonista, a irmã do meio de 3 irmãs que foram leiloadas pelo pai. Delilah, sem saber do ato do pai, acha que foi apenas concedida para um mercador indiano pelo qual acaba se apaixonando. Como romance de época o casal que foi unido com um propósito de apenas abrir mercado na Inglaterra, acaba se apaixonando e tendo um final feliz.

Loma 20/06/2020

Achei interessante que o começo seja igual o primeiro e se dividindo na parte que as filhas vão de encontro aos maridos e cada uma faz sua história.

larissasoares 21/11/2020

"Achei bem legal a escrita, dos três livros. Não conhecia as escritoras nem os livros. Li no início desse ano."

Hester1 03/09/2019

Livro curto, morno e muito fácil de ler.
Alcione13 04/09/2019minha estante
Quero

Hester1 05/09/2019minha estante
? legalzinho, bem morninho mesmo, chega, na realidade a ser tolinho. Mas custa bem baratinho na Amazon. Acho que só tem digital.

Alcione13 05/09/2019minha estante
? porque infelizmente eu tive que cancelar a conta no banco então não estou literalmente podendo comprar pois Amazon salvo engano não trabalha com boleto.

Hester1 05/09/2019minha estante
Nao sei te dizer. Se eu conseguisse tirar o DRM, o faria e enviaria, mas o Windows 10 tem uns bloqueios muito ruins (e eu confesso que sou lenta em informática). Até tirei o DRM anos atrás, mas era um notebook com Windows 7.

Alcione13 05/09/2019minha estante
De boa rsrs a minha lista tá tão grande que se eu não colocar mais nada e ler 150 livros num ano ainda levo seis anos ou mais.

Alcione13 05/09/2019minha estante
Comecei a ler os mais antigos. Tenho e-book da época que comprei o Kindle

Hester1 06/09/2019minha estante
Estou mais ou menos como voce. Comprei alguns que ficaram na lista e esqueci, pior é que quase comprei novamente.

Alcione13 06/09/2019minha estante
Eu costumo olhar se não tenho o e-book com outra capa ou um título na edição de Portugal.

Hester1 06/09/2019minha estante
?, as vezes acontece ser outra capa ou outro título.

Alcione13 06/09/2019minha estante
Exatamente

Tamyris 20/08/2020

Complicado
A trilogia é interessante mas ao mesmo tempo bem vaga, gostei mas esperava mais.. queria saber mais sobre muitas coisas e não soube lkkk

Natty 19/05/2020

Um romance bem fofo, rapidinho de ler.
Não foi o mais bem desenvolvido da série, foi bem corrido e todos os pequenos problemas foram resolvidos as vezes sem muita diálogo.
Porém, os personagens são uns amores, impossível não se encantar por serem tão amáveis.

1 | 2 | 3 | 4