Beije a Garota

Resenhas - Beije a Garota

1 | 2 | 3 | 4 | 5

patricia.gurjao 06/03/2020

Divertido. Romântico. Empoderador.
Três palavras que definem a série The Naughty Princess Club. Agora Fuxiqueir@s, peguem seus bloquinhos de anotação e vamos ter aulas de como sacudir a poeira, dar a volta por cima, tirando a roupa e sem nunca descer do salto! Preparadas?
Só tinha lido um livro da Tara, o famoso: Malícias e Delícias, quem aqui lembra daquela capa assombrosa da Valentina com a boneca inflável? Poisé... além da capa ser medonha, a tradução na época também de incomodou bastante, mas é um livro que gosto de recomendar porque proporciona ótimas risadas.
Agora, decidi mergulhar na série The Naughty Princess Club, uma releitura de 3 contos de fadas que mostra como nós, mulheres, podemos superar tudo, inclusive nossos piores medos.
E qual a melhor forma de fazer isso? Bebendo... ops, brincadeira, apesar que essas meninas bebiam tanto nesses livros que fiquei preparada para um possível coma alcoólico no decorrer da história... Mas, não é só de cachaça que se vive, não é mesmo? Aqui temos a história de Cindy (Apelido, o nome dela é Cynthia) Belle (Isabelle) e Ariel (Ariel mesmo kkkkk). Bom, agora vocês já sabem que princesas são. certo? vamos dispensar as apresentações e partir para os finalmentes.
3 mulheres desesperadas, sem dinheiro, sem autoestima, sem perspectiva... que se conhecem e logo criam vínculos inquebráveis. Alguém ai se identifica? 🤚
Mulheres que tiveram uma ideia, que para muitos além de absurda é imoral... agarraram essa ideia com unhas e dentes e fizeram disso algo rentável, e o melhor de tudo, virou algo que trouxe o melhor de cada uma delas à tona.

"Se você tem um sonho, deve persegui-lo. Não importa o que é, certamente não importa se você é homem ou mulher. Ainda assim, por sermos mulheres, somos julgadas por decisões que fizemos e o tipo de negócio que temos"

Uma série bastante divertida, leve, mas com uma mensagem INCRÍVEL para todas nós mulheres. Ensinando-nos a nos amar, a lutar e a acreditar no amor. E sim, é possível ser empoderada e amar. Ser empoderada e ter um homem maravilhoso, isso não é ser dependente e nem vai nos diminuir.
A tradução está muito boa, confesso que fiquei com medo de ter acontecido como em Malícias e Delicias, não é o caso aqui, Glória a Deus! E as capas? Cada uma representando suas personagens e suas histórias de forma primorosa.
A maneira como a Tara fez a ligação com os contos de fadas me agradou MUITO, já li muitas releituras que existem algmas referências aqui e ali, de forma sutil.... Mas se você conhece a autora, sabe que ela é tudo, menos SUTIL.... então aqui tem até o Linguado, Úrsula, Biblioteca escondida e tudo que você possa imaginar, mas tudo colocado de uma forma que faz sentido, encaixando com o contexto, não ficando exagerado.
Adorei todos os livros, mas o que mais curti foi o livro 3, nunca vi um casal tão perfeito um para o outro do que Eric e Ariel, e a maneira como ele a ajudou a ter de volta sua autoconfiança... ela se recusando a admitir que sim, ele a ajudou nesse processo e que NÃO, nenhuma mulher deixa de ser menos por deixar o homem que ama e que a ama, ajudar.
Super recomendo para quem quer ter uma leitura divertida, mas que ao mesmo tempo tem uma puta lição de vida.
E para quem não sabe, a autora é exatamente como as mocinhas dos livros dela... divertida, alegre... apaixonante!!!
Agora eu me pergunto, porque mesmo demorei para ler? Ah sim, o trauma que fiquei depois do Malicias e Delicias.

Ohara 17/05/2020

Ariel e os Linguados

Ariel teve um casamento abusivo que acabou com sua confiança. Eric a ajudou a retomar sua força e autoestima, e soube desde a primeura vez que a viu, que ela era a mulger da sua vida.

Mesmo com todos os percalços e problemas pelo caminho, as princesas encontraram seus principes e independência financeira. E principalmente, cultivaram a maravilhosa amizade entre elas, que surgiu quando mais precisavam.

@biblio.sah 24/02/2023

Sha la la my o my
Beije a Garota é o terceiro (e infelizmente) último livro dessa série de releituras de princesas Disney que são amigas e fundam uma empresa de strippers. Nesse aqui, vamos continuar com a história da Ariel e do seu boy Eric (boy que vivia provocando ela desde o primeiro livro).

Ariel não consegue dançar pois tem problemas de autoestima causadas por seu ex marido abusivo que falava mal do seu corpo com curvas. Toda a vida dela de casada ela escutou o Sebastian falando coisas que a diminuíam muito e até a hora de largar ela e abandonar tudo, roubando seu dinheiro, ele fez caso da sua aparência.

Eric Sailor sabe que Ariel é perfeita do cabelo à ponta do pé, mas ele sabe que precisa mostrar isso a ela, em vez de apenas falar ou usar as suas tão conhecidas cantadas baratas. Eric se tornou o melhor protagonista homem dessa série de LONGE, ninguém é páreo para ele.

Eles acabam dividindo um barco, depois que Ariel é despejada e nessa relação mais próxima, a ruiva começa a perceber que o moreno alto é mais do que apenas alguns músculos bonitos no antebraço. E então eles se apaixonam. Não considerei um desenvolvimento rápido de relação pois eles se conhecem desde o primeiro livro e a Tara aproveita as páginas finais desse aqui para finalizar a série também.

Eu amei, eu adoro um bom casal que se provoca. E amei muito que o humor espirituoso da Tara se manteve firme e forte.

Ariel, Belle e Cindy farão falta.

Maria.Clara.092 24/12/2023

Pra fechar com chave de ouro!
Uma ótima finalização para a trilogia! Adorei ver a história da Ariel, achei o livro dela um dos mais engraçados e gostei muito dela com o Eric, só achei que o final foi um pouco corrido demais.
Gostei demais, recomendo muito a trilogia como um todo!

Carla1181 17/12/2020

Risada do começo ao fim
Um versão boca suja, afrontosa e no fundo insegura da Ariel, não há muito o que dizer, este foi o meu favorito da serio devido as partes cômicas, os dramas permaneceram leves mas ainda sim pertinentes, e o fechamento foi maravilhoso!

apocalice 28/06/2021

O melhor da trilogia
Sou suspeita porque eu tinha uma queda pela ariel desde o primeiro livro e mal podia esperar pelo dela, mas falando sério VALEU A PENA.
Que mulher. **Mulheres. O final desse trio não poderia ser mais empoderado. Ah, e o que falar do Eric? kksjskkskk perfeito. Poder à vagina e morte ao patriarcado.

Raquel 26/02/2020

Mais ou menos
A história teve uma repetição MT grande no livro. A autora pegou uma fórmula e adaptou pra cada conto. O primeiro livro foi muito bom, o segundo bom e esse cansativo.

'duarda 10/07/2020

Todas merecemos um conto de fadas
Se eu já achava a Ariel maravilhosa, ter um livro TODO narrado por ela fez ela se mostrar ainda mais incrível do que eu esperava
Eric também, pqp disparado o melhor príncipe até agora, eu nem sei lidar com como esse romance entre os dois fez eu me sentir!!!
Adorei que uma parte da fórmula dos livros anteriores não se repetiu, e que a autora deu toda uma carga além para o fechamento dessa série perfeita.
Nem preciso dizer que cheguei a chorar de rir, não é mesmo? Tara Sivec é muito rainha do humor, não sei lidar!

ps: Anastasia melhor adolescente ever!

Jéssica 24/06/2020

Um final lindo para uma trilogia maravilhosa!
Das três amigas, Ariel foi aquela que me conquistou desde o início, com sua língua afiada e humor sarcástico. E agora, depois de conhecer melhor sua história, não tem como não se solidarizar com ela.

Seu casamento deixou marcas profundas em sua autoestima, e acompanhar sua jornada de superação foi muito inspiradora, assim como ver sua relação com Cynthia e Belle ficar cada vez mais forte e todo o apoio que ela recebeu, tanto das amigas quanto do Eric.

Por falar nele. temos aqui um verdadeiro príncipe! De todos os outros mocinhos, ele é "perfeito, 0 defeitos": o mais maravilhoso e carinhoso, além de apoiar e fazer o possível pela Ariel, mesmo quando ela ainda relutava em aceitar sua ajuda.

Cheguei ao final dessa trilogia com o coração quentinho, um sorriso no rosto e, mais importante, com um grande aprendizado sobre empatia, sororidade e empoderamento feminino; essas garotas são verdadeiros exemplos de superação!

Marina 21/06/2020

Falarei dos 3 livros de uma vez só.
Foi uma surpresa esses livros, estava meio pra baixo com esse negócio de isolamento e achei essa trilogia, conseguiu me animar dei boas risadas, as histórias são bobinhas pra animar o coração.
Recontagem moderna de contos de fadas Cinderela, A bela e a fera, e Pequena Sereia são fofinhos, pequenos, pra sorrir.
3 mulheres maravilhosas, que se uniram, ajudaram e empoderaram, 3 histórias de amor e amizade.
Lindas.

Izidora 17/03/2021

Esperava mais
Esperava mais da Ariel, tudo bem a vida dela não foi fácil, mas pelo que mostrou nos outros livros, eu esperava mais grosserias e mais demora pra ela se render ao Eric. É um livro fofo? Sim. Mas acredito que a personagem se perdeu.
Enfim... Gostei do livro, mas não tive toda a emoção que tive no primeiro.
Um ponto que gostei muito, foi que a autora mostrou o final de cada uma das princesas, não deixou pontas soltas.

Celia 25/11/2019

Adorei essa série!
Depois dos dois primeiros livros, deliciosos, chegamos ao livro da desbocada Ariel. Cindy e a Belle já fizeram o seus shows de stripper no The Naughty Pricess Club, enquanto isso Ariel vem adiando esse momento, lutando para sair da sua concha.
Quem diria que a descolada Ariel sofreria com a falta de confiança, problemas do seu passado tiraram a sua 'voz' e hoje fazem ela mascarar a sua falta de confiança.
Ariel perdeu a sua casa e as suas amadas antiguidades, sem ter onde morar Ariel acaba aceitando ser vizinha do Eric, nessa convivência forçada descobrimos que o Eric não é playboy milionário, realmente ele é um 'príncipe encantado'.
Amigos, o que é o Eric Sailor? Todas as mulheres merecem ter um Eric na sua vida, ele foi totalmente dedicado a Ariel.
Esse homem sensacional, doce e lindo, instiga Ariel a reagir, sem que ela perceba, para que ela possa se curar, recuperar a sua voz e não deixar que as vozes do passado possam reger a sua vida atual. Eric enxergava uma Ariel que ninguém via.
Ariel é uma mulher forte, mas que mascarava suas inseguranças. Baita personagem, impetuosa, engraçada, super dramática, boca suja, encobria sua vulnerabilidade com sarcasmo e xingamentos.
Não poderia deixar de falar da amizade entre Ariel, Belle e Cindy, o quanto é sensacional amizade delas, com elas não temos tempo ruim, em cada um dos livros dessa série, vimos uma apoiando a outra e fazendo de tudo para garantir a felicidade da outra.
Com muito bom humor Tara Sivec encerra essa série deliciosa, com lições de empoderamento feminino, onde a Cindy, Belle e a Ariel tomam consciência de seu próprio poder, reconhecem que são capazes e podem mudar as suas histórias, trabalhando a sua confiança , se fortalecendo tendo ambição para seguir os sonhos.
Leiam e deliciem com a série The Naughty Princess Club, o conto de fadas moderno, onde cada livro é melhor que o outro.
Ah, amei os três epílogos, cada uma das meninas teve o fechamento de sua história.

PS: A música da Pink- Funckin' Perfect é maravilhosa e marca a virada da Ariel .

"É hora de fazer o que a música diz- mudar as vozes na minha cabeça e perceber que sou perfeita pra caralho" Ariel

Elle 20/02/2022

Assim que li a sinopse desse livro, fiquei louca querendo ler! Eu adoro a história da Pequena sereia, Ariel é minha princesa favorita, então óbvio que eu achei que ia amar! Mas não foi bem assim...

Apesar de ser o terceiro livro de uma trilogia, eu comecei por esse e logo de cara senti um ranço imenso da Ariel. Que mulher insuportável!!!!

Ela só sabe xingar e tratar todo mundo mal. Acha que está no pleno direito dela de ser uma cuzona com absolutamente TODO MUNDO, só porque teve um relacionamento fodido no passado! É ridículo o jeito como ela se comporta. Pelo amor de Deus, eu fiquei com tanta vergonha alheia, lendo o começo do livro, que pensei em largar.

Mas o Eric me encantou logo de cara e eu decidi terminar o livro só pra ver mais dele kkkkkkk

Achei legal que o livro aborda o tema do relacionamento abusivo e como o Eric ajudou a Ariel a voltar a ter auto-estima. Apesar de ter achado que a autora poderia ter se aprofundado um pouco mais no assunto.
O problema principal do livro, que foi quanto a questão da empresa, eu achei bem bobo. Aquela cena toda no final me deixou um pouquinho constrangida, mas eu gostei que a autora não fez com que o Eric salvasse tudo. As meninas conseguiram por conta própria, então isso fez o livro ganhar uma estrelinha.

É uma comédia romântica divertida, levemente inspirada no conto da Pequena Sereia. A personagem principal é um saco, o Eric é um verdadeiro príncipe que ganha o seu coração, a Ursula é uma Bruxa má e o Sebastian (coitado do siri) é um [*****]. Você vai passar raiva, mas também vai rir.

Não sei se eu leria novamente o livro (provavelmente não), mas pelo menos eu fiquei curiosa pra ler o resto da trilogia kkkkkk

Limds 30/04/2020

Livro engraçado, mas que poderia ter diferentes desenvolvimento. A história parecer ter um mesmo molde

Amanda 07/01/2022

Finalmente!...
Consegui finalizar essa série, o que foi muito difícil porque cada um dos livros é mais ruim que o outro. Os personagens são irritantes e surtados. Os diálogos são meia boca e a história é clichê atrás de clichê.
Eu só terminei mesmo de todos os livros por causa de metas de leitura, se não não teria nem passado da página 30 do primeiro livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5