Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Félix 02/03/2022

Bacana
Devia ter deixado pra ler quando estivesse com saudades de pjo, quase morri de alergia de tanto pó que tinha o livro, mas passo bem, é legal ter alguns contos pra ler quando estiver com saudades, as entrevistas também, bem rápido de ler, só as ilustrações que definitivamente são horríveis credo.
Joe 03/03/2022minha estante
Eu li "quase morri de alegria" e fiquei bugado

Félix 05/03/2022minha estante
Ahhahahahahah o véi só vi hj

Beatriz 28/03/2021

As entrevistas são uma fofura e os contos são muito divertidos. É antes de o último olimpiano então eles são uns pitiquinhos.
TUDO P MIM
Rayanna 30/03/2021minha estante
oii, você recomenda ler antes de o último olimpiano?

Beatriz 30/03/2021minha estante
Os contos acontecem antes mas acho q n faz muita diferença pq as coisas são mais uns extras

Hevy 14/05/2022

Kakakka te amo tio Rick
Ai eu amo como ler esses livros adicionais, mudam a nossa visão da obra de Rick. é muito interessante esses livros adicionais, indico bastante!
Thaíssa Pereira 14/05/2022minha estante
Olá! Criei um Instagram literário e ficaria muito feliz em ter você por lá! Se puder seguir e interagir na última publicação,ficaria muito feliz! Obrigada @livros.por.thai

Hevy 14/05/2022minha estante
Já estou indo te seguir!?

duda.1909 25/03/2024

Os Arquivos do Semideus ?
Se você quer ampliar seus conhecimentos sobre o universo olimpiano, ou até mesmo dar boas risadas, esse é o livro certo. É bem curto, simples, porém muito bom. Nosso narrador, Percy, volta para nos contar sobre as três mais perigosas aventuras (aventuras que acontecem entre A Batalha do Labirinto é O Último Olimpiano, para quem quiser ler corretamente): A Quadriga roubada, O Dragão de Bronze e A Espada de Hades. São contos muito bons, cheios de aventura, ótimos momentos e o humor que só o Rick sabe produzir. Amei demais ler esse livro, que, além de ser fácil de ler, é super desenvolvido e dá ainda mais amadurecimento para os personagens secundários que não vemos tanto na saga original (como é o caso do Beckendorf, um divo). Além desses contos, há também entrevistas com alguns personagens, mapa do Acampamento Meio Sangue, mala da Annabeth, palavras-cruzadas olimpianas, caça-palavras do Olimpo e dados dos 12 deuses gregos (com mais 2 de bônus). É completo para todos aqueles semideuses que desejam saber mais do universo olimpiano do qual pertencem, nas próprias palavras do Rick. ???
Maary 25/03/2024minha estante
Essa resenha me deu até vontade de ler de novo kkkk li tudo de Percy Jackson no wattpad ainda ?

duda.1909 25/03/2024minha estante
aí amg, lê de novo então, é tão bomm. Li esse livro em dois dias, de tão bom que é.

Marlon Johnes 13/01/2023

Complemento Perfeito
??Todo fã do filho de Poseidon, gostará deste livro

Querido skoober, o tio Rick Caprichou.

Admito que demorei um pouco para iniciar a leitura desta obra, pois quando vi na capa "livro extra", meu lado Naruto Shippuden gritou, "é FILLEEEEEER corraaa", dai, fiquei naquela do, "está viagem é realmente necessária"!? ?????

Fui superando os meus medos, lendo e lendo e, que excelente surpresa povus, o tio Rick caprichou demais, ? colocando no livro, histórias e batalhas envolventes, nível "Oto Patamá", com direito a entrevista aos personagens (que pala da Annabeth?)

Sinceramente, este fechamento da saga Percy Jackson e os Olimpianos, que já é totalmente demais, perderia uns pontinhos sem a existência deste livro, que é o seu complemento perfeito!

Duas palavras ao tio Rick: Esse lente??
Isabella658 22/01/2023minha estante
Super me relacionei com o trauma de filler por causa de naruto kkkkkk nunca leio filler, mas agora quero ler esse

Marlon Johnes 22/01/2023minha estante
Leiaaa kkkkk
A leitura flui mto bem e vc vai curtir mtoo

George.Nicolas 08/12/2021

Não é tão interessante
Os três contos aqui contidos são mais para contar novas histórias dos personagens mesmo, mas são bem curtos, não deixam de ser interessantes.
Clara 08/12/2021minha estante
vivi pra ver o George dar menos de 5 estrelas p um livro

George.Nicolas 08/12/2021minha estante
Menos de 4 eu nunca dei msm

anaszsz 13/01/2022

Pra matar saudade
Li Perry Jackson faz um tempo e tava com saudade do universo, é bom pra quem quer algo rapidinho e é bem divertido, as coisa extras tb são legais. Enfim, é bom, um livro extra massa.
anaszsz 14/01/2022minha estante
Agr q percebi q foi Perry e n percy aff

Gaby 24/01/2022

Eu gostei bastante. Os contos são incríveis e acrescentam um pouco mais a história, mas eu esperava um pouco mais das entrevistas. No geral vale a pena ler.

O segundo conto foi o meu favorito, mostrando um pouco mais da Silena e do Beckendorf (muito amorzinho os dois).
Rafael Kerr 24/01/2022minha estante

paxie 04/02/2022minha estante
sobre essa proposta: nico é maluco (ach q n é novidade pra ngm)

Yas 16/09/2021minha estante
COMO ASSIM?? PRECISO LER ESSE LIVRO AGORAA

feduprado 25/10/2021

Bom ?
São histórias extras, com personagens novos, mas são simples, rasas.
É ótimo né, Rick Riordan nunca falha, mas é um extra gente, não se iludam.
Dennysc1 25/10/2021minha estante
Ele só vai servir quando você ler "A casa de Hades", em HDO. Eles puxam uma história lá que começou nesse livro

Teresa 08/04/2021

gostei
beckendorf eu te amooooooiio que saco. annabeth chata zzzzxzz percy gostaria de beijar
João Vitor 12/04/2021minha estante
Pq que vc deu 0 estrelas se gostou veir

Livros e Séries Brasil 11/10/2021

É um livro de contos e curiosidades
Apesar de ter algumas histórias curtas sobre o começo e algumas situações inusitadas de nossos personagens favoritos o livro também conta com alguns ?passatempos? que dão um baita ar de livrinho de banca de jornal, mas ainda sim o livro vale a pena só pra ver os personagens que amamos de novo. Mas não é essencial para a saga de jeito nenhum.
Bianca 11/10/2021minha estante
é essencial pra heróis do olimpo, quando chegar lá vai ter algumas coisinhas que só vão fazer sentido se vc tiver lido

notindy 27/03/2021

Os arquivos do semideus
Confesso que nem ia ler mas decidi seguir a ordem do universo do rick direitinho. Achei legal como ele consegue desenvolver uma boa história em poucas páginas. Dei 3,5 estrelas porque não são histórias muito mirabolantes, até porque cada uma tem umas 50 páginas +/-
Rayanna 30/03/2021minha estante
oii, você leu antes de o último olimpiano?

camigdiass 17/09/2021

livro apenas pra inserir mais a história
como já diz o título o livro é interessante porque ele serve pra inserir mais na história, trás algumas coisas importantes e explica mais alguns detalhes.
mia 17/09/2021minha estante
mas mesmo assim eu amei as historias extras ???