Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Taís 13/06/2023

Nhe
É legal por conta das entrevistas e de ter algumas cenas do Beckendorf e da Silena, de resto vale a pena ler não.
Mabelle2 13/06/2023minha estante
poxaaa :( eu amei esse livrinho

notindy 27/03/2021

Os arquivos do semideus
Confesso que nem ia ler mas decidi seguir a ordem do universo do rick direitinho. Achei legal como ele consegue desenvolver uma boa história em poucas páginas. Dei 3,5 estrelas porque não são histórias muito mirabolantes, até porque cada uma tem umas 50 páginas +/-
Rayanna 30/03/2021minha estante
oii, você leu antes de o último olimpiano?

George Romic 19/08/2010

É "Os contos de Beedle, o Barbo" de Percy Jackson ;D

Esse livro me lembra muito "Os contos de Beedle, o Barbo" da JK, mas é mais engraçado.

As histórias são muito legais.

São 3 histórias, uma de Percy com Clarisse, outra de Percy no Acampamento e a última é de Percy com Nico e Thalia numa missão de Hades (a melhor).

Alem dessas histórias tem entrevistas, fotos, passatempos e mapas.

O livro é muito legal e eu adorei.
Bruna Nekel 08/04/2015minha estante
É Bardo e não barbo

kath.stolze 20/05/2022

PERCABETH E OS FILHOS DOS TRES GRANDES!!!
amei DEMAIS esse livro passa uma vibe taoooooo boa. e ainda mais que foi meu namorado quem me emprestou.
é um livro que tem histórias legais, divertidas e curtas. com referências aos livros principais que deixam uma nostalgia gostosa.
ok, não acrescenta nada, mas vale MUITO a pena ler, pois faz crescer ainda mais o amor por pjo.
AHH, E TEM MUITO MIMO PERCABETH JURO AMO TANTO LINDOS MEUDEUS EU SURTEI BASTANTE
gustavo 04/06/2022minha estante
?????????????????????

VitAria80 05/02/2024

Arquivo dos semideuses
Hehehe achei q ia ser super chato mas eh tão legal véi !! eh realmente as melhores batalhas do percy pqp o jeito q ele derrotou aquele titã ??? simplesmente incrível

pq q o ethan nakamura tá dando tanto trabalho pqppppp
Amanda2041 06/02/2024minha estante
Simmm, esse livro é muitoo fofoo e divertido

little freak 23/07/2022

Beeeem levinho, muito bom!!
São histórias curtinhas de paralelos dentro do universo de pjo, com os personagens "originais". Apenas aventuras que acontecem propriamente fora da saga e alguns extras.
Pietra66 23/08/2022minha estante
amoooo

Jojô 02/01/2024

?Ursinho (não conte pra ninguém)?
PELO AMOR DE DEUS SE VC TÁ LENDO O PRIMEIRO BOX DE PJO E ACABAR O QUARTO LIVRO LEIA ESSEEEE!!! Me arrependo tanto de não ler, pq as histórias que estão nele são aprofundamentos de acontecimentos em heróis do Olimpo(como ele é extra, tem nenhum problema vc não ler ele, mas se vc for que nem eu, q já leu as duas sagas, e vai ler agr, vc vai querer ter lido antes). É uma leitura boa! Rick nunca falha.
Recomendaria?: sim, pq não?
layza16 02/01/2024minha estante
eu terminei a primeira saga e fiquei mto chateada de não ter lido esse antes, achei essencial algumas coisas

debspucci 28/01/2024

Supera as expectativas
Como que eu nunca tinha lido esse livro antes ? li PJO pela primeira vez em 2010 e só agora em 2024 estou lendo os spin offs. esse livro é maravilhoso e os contos fazem a gente se aproximar muito mais dos personagens secundários. sem contar que é aqui que conhecemos o Bob pela primeira vez então fiquei toda emocionada!!!
Anny 31/01/2024minha estante
Simmmm é muito bom, lembro que li na época que lançou mas lembro muito bem que tinha amado e não esperava nada desse "livrinho"

literatbea 25/01/2024

Bob?
Decidi ler esse livro extra antes de "O último olimpiano", pois vi uma ordem de leitura cronológica que indicava. Agora entendi o motivo e fico muito feliz de ter lido antes. Aproveitei muito a leitura!

A obra reúne 3 contos do universo pjo, além de contar com mini entrevistas dos personagens e ilustrações muito bacanas.

Meu conto favorito certamente foi o da espada de hades, muito pelo fato de ser o mais recente na cronologia, ser uma missão BEM desafiadora e deixar ainda mais ansiedade para o quinto livro pela brecha no final. Qual foi sua proposta Nico? Estou louca para saber.

Porém, adorei muito os outros também! Foi incrível ver a amizade do século entre o Percy e a Clarisse no primeiro conto. Porém, mais incrível ainda foi o tanto de surto percabeth que eu tive no segundo. Juro, não esperava.

Enfim, muito divertido!
ale! 25/01/2024minha estante
eu nunca li pq nao era muito necessario e agora fiquei com vontade

Re.beckys 17/01/2024

É um livro essencial? Não, mas foi simplesmente incrível

O charme é ele quase morrendo em todas as missões, como sempre
Maria15099 17/01/2024minha estante
KKKKKKKKKK AMO O QUERIDO

goldluke 10/08/2022

Muito bom, esse livro conta umas histórias curtas mas bem interessantes, fala sobre algumas curiosidades dos personagens, e tem entrevistas muito bom.
Matheus 10/08/2022minha estante
Ele é mais engraçado do que bom...

Emanuelly 11/07/2023

O livro é perfeito para quem deseja saber mais sobre os personagens da saga!
Os três contos são muito bons e bem humorados, o que deixa a leitura fluida.
Amei as entrevistas, principalmente a da Annabeth! Além disso, há algumas migalhas de Percabeth kkkkkkkkk
Por fim, tem algumas atividades bem divertidas! Recomendo muitooo
ciriuo 11/07/2023minha estante
quero muitoooooo ler

aline:) 12/02/2021

Os arquivos do Semideus
Eu tô simplesmente apaixonada por esse livro. Ele mostra muitas histórias que não tem nos outros livros (heróis do Olimpo) como a do Bob/Iápeto.
Eu realmente estava sentindo muita falta de ler Percy Jackson e esse livro matou a saudade (pelo menos um pouquinho). Mas enfim, recomendo bastante, porque ele é muito incrível.
Rique19 13/02/2021minha estante
Eh pra ler depois de que livro????? Tô no 3° de Percy e quero saber quando que eh pra ler (depois do 5°, antes do 5°) pode me falar?

lu.grace 06/01/2021

Esse livro é um extra bem rapidinho de ler com três contos ( percy jackson e a quadriga roubada, percy jackson e o dragão de bronze e percy jackson e a espada de hades) e uma entrevista com alguns personagens. Eu achei bem interessante principalmente o ultimo conto, acho que o bob vai ser importante nos próximos livros.
Antunes 06/01/2021minha estante
Q chic fazendo resenha

feduprado 25/10/2021

Bom ?
São histórias extras, com personagens novos, mas são simples, rasas.
É ótimo né, Rick Riordan nunca falha, mas é um extra gente, não se iludam.
Dennysc1 25/10/2021minha estante
Ele só vai servir quando você ler "A casa de Hades", em HDO. Eles puxam uma história lá que começou nesse livro