Coragem é agir com o coração

Coragem é agir com o coração Fred Elboni

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dani 23/05/2020

Esse livro me tocou de forma profunda, mas também foi um tapa na cara em muitas partes. Muito obrigada, Fred por tantos conselhos maravilhosos, por ser quem vc é, desse jeito, sensível e acolhedor. Vc já me ajudou em muitos aspectos da minha vida, seja por livros ou através dos seus vídeos no YouTube. Sou imensamente grata a ti

Giulia 16/05/2020

Coragem é agir com o coração é um livro amigo. Aquele que enquanto você está lendo tem aquela leve sensação de estar conversando com um amigo de anos sobre um tema importantíssimo: a vulnerabilidade.

Linesable 26/04/2020

Ótimo livro para realizar reflexões de como ter uma vida mais leve e se desprender de amarras impostas, muitas vezes, por nós mesmos.

Radmila.Ribeiro 21/04/2020

Mais um livro lindo do Fred Elboni. Vale muito a leitura, como todos os outros livros dele.

Sami 29/02/2020

Ameii
Um livro super delicioso como todos do fred.Recomendo super pois lhe da uma calma e um aconchego na vida.

Luana 18/01/2020

Um Fred como nunca vimos
Este livro é muito perfeito e acolhedor.

O Fred abre o coração e uma parte da sua vida para nos acolher com palavras doces e verdadeiras.

Eu amo este homem e este livro.

Sem mais

Douglas Brandão 15/11/2019

Coragem é agir com o coração
Coragem é agir com o Coração

Conheci o trabalho do Fred Elboni de forma aleatória sabe, aqueles algoritmos de dados que a internet vai ti dando "involuntariamente", mas acertou em cheio. O post que apareceu foi alguma coisa sobre aceitarmos nossa solidão, de que está tudo bem sentir-se sozinho, mesmo não tendo razão para se sentir daquela forma, mas que é seu direito aceitar seu estado. Que há dias ruins e dias péssimos, por que nossa cabeça é um turbilhão de pensamentos... enfim, não está na forma literal que me apareceu, mas foi de uma intimidade tão grande que fiquei surpreso e emocionado! Aquilo de fato conversou comigo, me descreveu, me ajudou. A arte é isso, a literatura tem esse poder. Daí por diante fiquei viciado no cara.

"Quando sentimos na pela a dor de sermos rejeitados, fazemos de tudo para evitar que ela aconteça novamente. Fugimos de emoções e situações parecidas por medo de que aquela dor se repita. O medo se torna uma presença constante, como se todas as outras pessoas também fossem nos rejeitar, como se todas as nossas atitudes fossem dignas de serem refutáveis."

Coragem é agir com o coração, é o seu sétimo livro, tirando esse, que tem uma pegada mais auto ajuda, são textos onde o autor conversa de forma descontraída sobre aquilo que deixamos passar na correria da vida e não percebemos de forma alguma. São sobre sentimentos, sobre pessoas, sobre pensamentos, sobre a vida em si. Qualquer texto que você leia é impossível não se identificar, não se envolver com aquelas palavras tão profundas que tocam nossa alma.

Não dá pra fazer uma resenha de roteiro como as que faço, pois este é um livro dividido em 6 capítulos, cada um com um tema específico que irá abordar como podemos superar o medo, lidar com as inseguranças, parar de buscar aceitação dos outros, bem como relações tóxicas e aceitar que ser vulnerável pode ti fortalecer para a vida. Deixar paradigmas para trás é importante.

Quantas vezes não somos rotulados, buscamos que os outros nos aceitem fazendo favores, ou que pelo menos ajam com reciprocidade ? Muitas vezes não é mesmo? Com quantas pessoas você já conversou sobre isso? Você costuma falar sobre o que você sente? Apesar da nossa vontade de colocar a boca no trombone, nos retraimos.

"Selecionar os momentos mas compartilhaveis e criar uma imagem de perfeição, de um estilo de vida que só existe na foto, é muito comum. Essa vida editada, vendida em várias redes sociais, faz com que muitos de nós criemos expectativas irreais. Dessa forma começamos a nos fazer cobranças injustas, como se aquele fosse o ideal a ser alcançado e nossa vida não fosse tão legal como a que muitos demonstram ter, sem nem nos questionarmos se aquelas postagens realmente condizem com o que somos ou se estão de acordo com a nossa realidade."

Com tudo isso descrito acima é impossível não dizer que sua narrativa é voraz, fluída e incrivelmente fantástica! Fred é a porta aberta que se abre num dia escuro!

Além de seus livros, Fred escreve peças de teatro, produz vídeos para seu canal no YouTube com quadros que falam de diversos assuntos, assim como também era um dos roteiristas do programa Amor&Sexo.

" Foi só quando abracei minha sensibilidade - que antes eu via como defeito- que enxerguei melhor meu caminho como escritor, criador de conteúdo, palestrante, ou seja, alguém que vive com base nas conexões com as pessoas. Pude expressar melhor quem eu realmente era, pude mostrar isso para as outras pessoas, e isso só fez bem para mim e para os outros."

Enfim, é uma leitura mais do que recomendada, é obrigatória, principalmente se você se encaixa em tudo que citei acima! Sou super fã e já estou a espera do seu 8° livro que deve sair ainda no primeiro semestre de 2020!

Boa leitura!

Acompanhe todas as minhas resenhas no www.lerparadivertir.com
Cristiane 21/02/2020minha estante
Gostei muita da sua resenha.

Douglas Brandão 21/02/2020minha estante
Fico feliz em ter ajudado. O livro realmente é isso tudo e mais um pouco. E a sensação de sentir bem consigo mesmo é indescritível. Os textos do Fred acalmam e nos dão coragem! Vale super a pena ler!

Cristiane 21/02/2020minha estante
Como estou precisando me sentir bem comigo, chegou o momento de ler esse livro. Ah, também adoro os vídeos e tudo que o Fred posta nas redes sociais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6