Coragem é agir com o coração

Coragem é agir com o coração Fred Elboni

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ray 06/04/2024

Livro conforto
Pra todas as meninas que tem dificuldade em se expressar ou algo do tipo, são muito tímidas. Eu recomendo esse livro! Apesar do autor ser um escroto. Eu me identifico com muitos temas abordados nele! Meu livro conforto ??

Deise.Maria 27/03/2024

Lindo e acolhedor
Ainda não tinha lido nada do Elboni e quando me deparei com esse livro amei de cara. Ele escreve sobre sentimentos e situações do nosso cotidiano ,expondo de forma sentimental e apaixonada fragilidades, tanto de experiências vivenciais por ele quanto destacando pontos que passamos ,como o medo da rejeição, relacionamento tóxicos, a vulnerabilidade de ser quem vc é,a hipersensibilidade em um mundo que exige cada vez mais rigidez ,a busca pela autoaceitação e aprovação na sociedade. São textos motivacionais ,de autoestima que nos ajuda a refletir sobre quem queremos ser e valorizar ainda mais as pequenas coisas que fazemos para melhorar nossa versão.

Cassandra.Fonseca 03/02/2024

Foi ótimo retornar para este livro, refleti bastante sobre sensibilidade, vulnerabilidade, a escolha diária de si mesmo em primeiro lugar, recomendo!!

Beatriz3345 30/01/2024

Dor encarada com coragem não precisa ser revivida
você será criticado de qualquer maneira
a ferida é o lugar por onde a luz entra em você

Fer 15/01/2024

É preciso que fique claro: onde há coragem, há perda; onde há amor, há risco; onde há sentimento, há palavra a serem ditas. Se você se arrisca, abre seu coração e estende a mão para alguém, muitas vezes você ganha, e, convenhamos, o prêmio é belíssimo. Mas algum dia, em alguma curva sinuosa da vida, você também vai perder. Pode ser uma perda pequena, pode ser uma perda enorme. Precisamos aceitar isso, em vez de tentar lutar constantemente contra o fluxo incessante da vida, pois a derrota faz parte do risco do jogo, e não há por que deixarmos de jogar por medo de perder. (Pag. 85)

Cair e levantar. Começar e terminar. Amar e desamar. Rir e chorar. Ficar e partir. Esses são polos que fazem a vida ser tão única e surpreendente. (Pag. 86)

Eledir Gonçalves 23/12/2023

Coragem e o que precisamos para enfrentar e mergulhar na nossa essência. Descobrir os sentimentos mais profundos que em nós habita sem preocupação com o mundo que nos cerca e o que pensam. Fazer conexões verdadeiras baseadas no amor, que realmente importa.

juus 13/12/2023

Coragem é agir com o coração.
O livro é simplesmente incrível.
comecei um projeto pessoal comigo, onde procuro meu desenvolvimento pessoal, então estou buscando ler livros sobre amor-próprio, autoconhecimento entre outros.
quem quer algo assim, recomendo fortemente esse livro!! ele é maravilhoso.

"Quando digo que você deve viver sua verdade, os outros não entram nessa decisão. Se você se aceita, o mundo aceita você, ou melhor, você não se preocupa se o mundo o aceita. Ser autêntico não é ter cem por cento de aprovação, é não buscar isso. Principalmente porque a busca por aprovação externa é um caminho espinhoso e infértil.
Ser herói da sua jornada significa tomar as rédeas da sua vida; significa reconhecer que você é o personagem principal, o agente de mudanças."

Sarah.Wynne 27/11/2023

Um livro no momento certo, obrigada tiktok por me mostrar vídeo do Fred toda hora ontem, o que eu vi como um sinal pra ler esse livro que já tava há um tempinho na minha estante.
Doeu se Indentificar, chorei principalmente no capítulo 5 com Matilda do Harry tocando de fundo.

"Por fim, tenha coragem para, primeiro, escutar sua voz interior e, depois, dar os passos que levarão ao seu destino, aquele lugar para onde sua alma quer levar você. Talvez o primeiro passo seja algo tão simples quanto um sorriso. Um sorriso em uma ponte para conectar pessoas."

rayannyz 20/10/2023

É um ótimo livro, da p aproveitar muitas coisas dele. Porém, quando li, tive uma forte crítica quanto a ser vulnerável, todavia, não me recordo no momento. (li a alguns meses atrás e tinha abandonado o app) ?

Osman.Siqueira 23/09/2023

Mergulhar em si mesmo
Um livro de auto conhecimento, o autor Fred Elboni fala sobre suas experiências e ao mesmo tempo faz uma analise de si mesmo falando as coisas em comum que acontece com todos nós. O assunto principal é sobre o medo de nos expormos e não termos o controle daquilo que os outros vão pensar de nós, de entrar em contato com nossos próprios sentimentos e tonarmos vulneráveis e sendo assim vem a falsa sensação de fraqueza, mas a vulnerabilidade é ao contrario disto, é a coragem de se olhar no espelho e se conhecer, é justamente nesse ambiente que analisamos quem nós somos e amadurecemos. Construir uma armadura em volta de nós não é se proteger dos outros, é afastar-se de nós mesmo. Entre em contato com os seus sentimentos sempre, desenvolva a coragem de estar vulnerável e descobrir toda a beleza que há dentro de você, isso também inclui as suas imperfeições.

Thiago149 23/09/2023

Livro definitivamente maravilhoso e incrível, recomendo muito para quem quer melhorar seu ponto de vista sobre as próprias atitudes e que queira ser alguém melhor. Pude aprender bastante com esse livro e refletir bem sobre quem sou, o que faço e quando fazer, excelente leitura.

Eslailton 22/09/2023

Senti as dores do autor e me senti abraçado pelo livro.
Todos os contos e insights nos fazem ter reflexão sobre nossos atos e como podemos lutar contra nós mesmos e nossos medos.
Um rico livro que foi feito pra acolher e fazer seguir em frente.

Luisa630 27/08/2023

Foi uma leitura incrível, a forma que os assuntos são abordados fazem com que seja mais perceptível oque o autor quiz falar com esta obra . Me fez ter perceber o quanto essas situações acontecem no meu cotidiano mesmo não percebendo

Biblioteca Álvaro Guerra 02/08/2023

Neste livro, o autor conta sua trajetória para inspirar as pessoas e mostrar como virar a chave para a verdadeira autoestima: Parar de buscar a aprovação dos outros, aprender a lidar com insegurança e abraçar a vulnerabilidade, se libertar de relações tóxicas, aceitar as cartas que a vida oferece e descobrir a força e a beleza de escrever a própria história.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788543108308

Francislaine Costa e Silva 01/08/2023

Coragem é agir com o coração, escrito por Fred Elboni.
Um livro que faz um carinho no coração do leitor. Eu sou suspeita em falar do Fred, eu acompanho ele nas redes socias, todas as vezes que me sinto triste procuro algum vídeo dele, e logo me sinto bem e relaxada.
O Fred é incrível com as palavras, e com toda certeza os livros dele tem essa mesma pegada, de acalmar o coração machucado.
Fiz uma resenha no meu canal no Youtube, onde falo com mais detalhes sobre o livro dele

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6