Columbine

Columbine Dave Cullen




Resenhas - Columbine


364 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


liazitas 31/01/2023

extremamente necessário
descobri, com essa leitura, que tudo que conhecia sobre o caso de Columbine foi mentira. mitos fantasiosos em que maior parte da mídia ainda compartilha.
várias lágrimas caíram conforme li a experiência das vítimas, das famílias das vítimas e da maldade natural de Eric.
Ainda não sei o que pensar sobre Dylan. Não vejo maldade, mas sei que também matou e por isso não o defendo (dadas as circunstâncias).
o começo do livro senti muito maçante e achei que não atribuiu informações suficientes, mas conforme foi passando, as informações que eram para estar no começo foram aparecendo.
Este livro abriu meus olhos, não só para o caso em si, mas para tantas outras coisas secundárias escondidas durante a leitura. experiência incrível.
comentários(0)comente



leonardo 29/01/2023

bizarro
A historia é terrivelmente bizarra

De imaginar que isso realmente aconteceu, pessoas foram feridas a sangue frio, sem piedade, sem qualquer remorso, isso é muito inacreditável. Além da forma como foi pensado, tudo muito bem meticuloso, mas felizmente nem tudo saiu como planejado. E graças a isso, muitas, muitas vidas foram salvas. Eles foram perversos e cruéis. Tiveram o fim que deveriam ter tido.

O autor produziu essa obra com uma grande e perfeita exatidão de todos os detalhes que englobam o evento. Produzindo uma linha do tempo dos fatos fatídicos que antecedem o massacre, coisas claramente evidentes de que algo de errado estava sendo planejado, e o fatos que sucedem a tragédia, como a comoção da comunidade, da mídia, dos alunos, vítimas e dos familiares.

Durante o percurso, a história infelizmente começa a ficar chata, quando o autor procura explicar os fatos que sucedem o caso. Isso porque, a obra é trabalhada na perspectiva de uma hora no passado e outra no presente e devido a esse bate e volta o livro fica muito cansativo.

Mas em modo geral, quem ama ler um bom caso criminal e se aprofundar no tema, sem sombras de duvidas ele é perfeito.

Porém, devido ao percurso chato, infelizmente isso produziu uma nota mais negativa do que positiva pra mim, por isso, 3,5 estrelas
Nana_tsur 09/03/2023minha estante
Vou procurar outras obras sobre o caso. Pelo que li, esse livro trás muitas informações de forma incorreta.




Danielly35 29/01/2023

É um livro brilhante que reúne várias informações bem detalhadas sobre o massacre e sobre a dupla Éric e Dylan.

A leitura é fácil e não achei massante, te envolve e faz querer saber a verdadeira motivação. O livro desmitifica a ideia da dupla serem vítimas de bullying, e simplesmente entrega o olhar novo sobre o caso. O transtorno antissocial de Éric.

Também nos questionamos a facilidade de aquisições de armas por dois jovens. O livro é ótimo, quem é sensível talvez se abale com a descrição de algumas cenas. Mas acredito que as informações todas são valiosas para podermos assim identificar possíveis Eric hoje
em dia.
comentários(0)comente



Vivis 27/01/2023

Esclarecedor e emocionante
Columbine com certeza foi uma das leituras mais difíceis da minha vida. Não pela escrita mas pela história. Dave Cullen é brilhante e conseguiu narrar os fatos sobre o dia 20 de Abril de 1999 de forma clara e franca. Ele consegue nos fazer sentir próximos e inseridos em Columbine, muitas vezes nos levando a mergulhar na mente dos assassinos, tentando nos dar respostas sobre o porquê de tamanha violência.
É uma obra muito sincera e que cumpre seu objetivo: esclarecer os acontecimentos do massacre de Columbine, desmistificando a ideia de que os assassinos eram vítimas de bullying e perseguição na escola e também trazendo mais sobre as vítimas e até sobre os sobreviventes. Mesmo com toda a carga emocional do livro amei a leitura por todo a dedicação de Cullen com seu público e principalmente seu compromisso com as vítimas e sobreviventes de Columbine.
comentários(0)comente



Michelle 27/01/2023

Columbine não precisa de muitas explicações: dois atiradores entram em uma escola e abrem fogo em quem eles acharem que merece. Mas o livro nos mostra que não é bem assim.
Columbine é uma tragédia de muitas nuances, envolvendo depressão, psicopatia, narcisismo, bullying, a permissividade dos EUA na compra de armas, e a inércia da polícia local anos antes da tragédia acontecer.

Quanto ao livro, o autor vai e volta em diferentes situações, o que acaba deixando um pouco confuso. O livro é dividido em partes, mas elas não fazem sentido algum. O ideal seria Eric - Dylan - O massacre - As investigações - Os sobreviventes, mas mesmo assim, o livro é bem claro sobre os acontecimentos.

Para complemento, o YouTube está recheado de materiais adicionais que podem ajudar a entender melhor esse caso, incluindo um documentário feito por uma sobrevivente, diversas entrevistas com a mãe do Dylan, e também algumas imagens e fitas dos garotos antes do massacre. Vale a pena conferir para dar "cara" as pessoas que lemos no livro.
comentários(0)comente



Caio Brito | @territorio.literario 25/01/2023

Que livro! De maneira detalhada, visceral e muito fluída, Dave Cullen narra todo o entorno do massacre na escola de ensino médio Columbine de maneira completa: antes, durante e depois do massacre. Dá pra afirmar sem dúvida que esse livro é o que tem mais completo sobre esse acontecimento terrível.

Outro ponto interessante na leitura são os mitos que se criaram ao redor da história, e a explicação de como nenhum deles se sustenta: o do mártir, o da conspiração, o. do bullying. A pergunta "por quê", feita à exaustão até hoje, é respondida extensivamente durante a leitura, não de acordo com o senso comum, mas por especialistas que colocam luz sobre os pontos e explicam em detalhes um dos ataques escolares mais mortais da história dos EUA.
comentários(0)comente



Beatriz3345 23/01/2023

Um dos livros mais difíceis que já li!
E isso por não falar apensas sobre o fatídico dia, as investigações e os assassinos, mas também falar sobre as vítimas. Como era a vidas das pessoas que frequentavam a escola e Columbine e como tudo mudou drasticamente depois daquele dia.
Não recomendo para pessoas sensíveis, não é uma leitura fácil e muito menos divertida. Mas é um ótimo livro para quem quer saber mais sobre como tudo aconteceu. É extremamente completo e o autor fez um ótimo trabalho em documentar todos o acontecimentos, tanto no pré, quanto no durante e no pós.
comentários(0)comente



Angel 22/01/2023

É um bom livro com uma história triste e cruel
Dois jovens o vendem suas escolas e munidos de armas, bombas e explosivos fazem uma Massacre, aturam em alunos e professores.

O livro conta como foi feito a preparação para esse Massacre, como foi o dia do Massacre e o pós Massacre. Então temos uma narrativa completa de como tudo acontece, os motivos e as consequências.

É um livro bem detalhado mas acredito que tinha que ser assim para explicar tudo o que aconteceu, por esse motivo não é uma leitura rápida mas sim uma leitura para refletir, porque infelizmente hoje isso ainda acontece.
comentários(0)comente



Lorena1035 16/01/2023

Muito forte
O livro detalha os detalhes do massacre, da vida dos assassinos, a recuperação e luto dos sobreviventes e o papel negativo da imprensa. No final também tem páginas do diário do Eric, é extremamente pesado, tem que ter muito estômago. O livro é bom mas já foi provado muitas mentiras então não dá pra confiar 100%. O tempo inteiro tratam o Dylan como se ele fosse influenciado pelo Erick e não tivesse a mesma responsabilidade, isso me incomodou muito.
comentários(0)comente



Dani 15/01/2023

Um livro detalhado, interessante e que mergulha na história real do massacre, com a visão da família, sobreviventes e dos próprios assassinos. Exclui as ideias e notícias erradas a partir da motivação ao crime e nos coloca à prova da verdadeira história, a partir de relatos, diários, gravações, feitos de forma respeitosa e com bastante estudo. Livro excelente!
comentários(0)comente



Cecy Jarske 14/01/2023

Columbine
Não é uma leitura fácil, a carga emocional do livro é enorme! Alguns capítulos me fizeram chorar de raiva, dor e empatia (tanto pelas vítimas quanto pelos sobreviventes). O massacre de Columbine foi cruel e covarde. É impossível não se colocar no lugar de cada uma daquelas 2.000 crianças mais o corpo docente naquele 20 de abril de 1999.

O livro é rico em detalhes, traz bastante informações pautadas pelas provas apreendidas pela polícia. Também demonstra o quanto à mídia errou em relação a julgamentos e sensacionalismo (essa questão de o massacre ser televisionado ao vivo me lembrou MUITO o caso Eloá em SP e todo o erro grotesco cometido pela Impresa, jornalistas e a própria policial tal como em Columbine).

A narrativa é fluida e alterna os capítulos entre os sobreviventes e os assassinos. Porém, pra mim, ainda ficou faltando algo... Acredito que todos se questionam o porquê de tamanha atrocidade, e os únicos que poderiam responder estão mortos. Sinto que o autor colocou o Eric como "a cabeça", enquanto Dylan era depressivo "sem personalidade" que seguia as ordens do líder... e isso me incomodou. Ambos são tão cruéis e sádicos no mesmo lado de uma moeda. Os próprios registros mostram que Dylan, além de suicida, tinha fascinação por morte e sentia o mesmo desejo de Eric de matar. Eu esperava saber mais sobre os assassinos, então talvez esse ponto que me deixou com a sensação de faltar algo no livro... Enfim.

Para quem quer saber mais sobre o massacre de Columbine é uma leitura rica, apesar de repetitiva em alguns pontos, mas vale a pena! Eu super recomendo esta leitura!
comentários(0)comente



LaAs 13/01/2023

verdade vindo a tona
um dos melhores que eu já li, um dos materiais mais completos sobre o massacre, e conta realmente o que aconteceu e como aconteceu! livro muito esclarecedor
comentários(0)comente



lendocombeatrizz 10/01/2023

Impossível não se sensibilizar!
?O casal conversou com um advogado naquela noite, que compartilhou com os Klebold um pensamento preocupante. ?Dylan não está mais aqui para ser odiado?? disse. ?Então as pessoas vão odiar vocês.??

Com certeza essa foi uma das leituras mais fortes da minha vida, até porque sempre me sensibilizei demais com o caso ? que era e foi muito mais do que a gente imaginava. Não era para ser apenas ?mais um massacr3?, era para ser um ataque, por pouco não foi;

Esse livro nos traz muitas informações, a que mais me deixou com raiva era que tudo podia ter sido evitado, eles tinham provas, mas não usufruíram delas, pelo contrário, decidiram omiti-las por não ser tão parecer tão relevante na época;

Um dos atiradores e considerado o líder da dupla, Eric Harris tinha um website e nele postava ofensas, discurso de ódi0 e ameaças contra colegas de escola. Os pais de uma das vítimas ameaçada virtualmente teriam levado essas informações para a polícia, mas como sabemos pelo final da história, podemos ver que nada foi feito. A justiça tarda e falha;

Além da narração da carnificina, temos o relato dos sobreviventes e dos familiares das vítimas que infelizmente morr3r4m. Você se sente lá, observando tudo e sofrendo junto. Não aguentei em alguns momentos, me desmanchei em choro, o Dave foi humano em cada página. Ele contou a história da vítima sem reduzi-la ao ocorrido, o que me deixou mais vulnerável como leitora. Obrigada por isso.
comentários(0)comente



Henrique.Delgado 09/01/2023

Extremamente sensível
Um livro vem passado, pra quem gostar de chorar já pode começar a ler haha.

https://youtu.be/WsG_bKrRf4M
comentários(0)comente



sabre 25/12/2022

Um livro que analisa diversos aspectos do caso Columbine sem sensacionalismo, contando o que realmente aconteceu e não a narrativa que venderia mais. Muito pesado, não recomendo para todo mundo, mas ainda uma boa experiência de leitura.
comentários(0)comente



364 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |