Last Sacrifice

Last Sacrifice Richelle Mead

Resenhas - Last Sacrifice

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jéssica 15/12/2010

Na primeira vez que eu entrei em contato com o Universo de Vampire Academy houve uma estranheza inicial (ta, de fato eu li esperando algo do gênero Twilight, duh, estava errada, admito) - o modo como a autora narrava não era algo que eu conseguia me acostumar (na edição brasileira é usado o termo 'dampiros' o que é simplesmente horrivel), mas fui persistente... Terminei o primeiro livro.
Depois de um tempo comprei o segundo livro, Aura Negra e foi aí que realmente me conectei com a série, sabe. Consegui me apegar mais aos personagens e simplesmente me deliciar com o jeitão Rose de ser e com aquela 'coisa' que o Dimka tem que é basicamente: inexplicável. (Ele é adorável, certo!)... O fato é que eu precisava de mais ao final do segundo livro.
Resultado: Parti pro e-books e em questão de dias havia lido Shadow Kiss, Blood Promise e Spirit Bound.

E depois veio a espera pos Last Sacrifice.
Ah, a espera. Deus, eu não sou boa em esperar, principalmente com um final como o S.B., mas aqui estou eu.
Vivi para ver o final (ou a conclusão, já que haverá um spin-off) de mais uma série que eu amo!

É dificil não se decepcionar... Eu me decepcionei. Não queria criticar, mas há coisas... não sei... que eu esperava mais?!
Não. Não. Não.
Não é que eu esperasse mais.

O problema está no fato de que foi exatamente do modo como eu esperava.

Bem, cuidado ABAIXO, pois vai conter SPOILER.

NÃO DIGA QUE NÃO AVISEI.

Rose foge.
Dimka e a gangue ajuda.
Rose vai atrás do 'parente' da Lisa.
Lisa é boazinha, certinha, tediosa como sempre.
Rose se mete em várias confusões.
Rose e Dimka ficam naquela velha ladainha: "Te amo, mas não podemos ficar juntos."
E no meio tempo buscam pelo Dragomir bastardo.
Lisa continua boazinha, certinha e tediosa, fazendo tudo como é esperado.
O Dragomir bastardo é encontrado.
O Dragomir bastardo é perdido. (Não quis ser cruel ao me referir ao 'parente da Lisa como bastardo, eu meio que gostei)...
Rose faz umas cagadas.
Rose as conserta no jeito Rose.
Rose e Dimka sucumbem, pois qual é? Eles são feitos um pro outro, mesmo que você talvez prefira o Adrian.
Rose descobre quem é o Assassino de uma forma digna de Hercule Poroit.
Rose volta pra Corte.
Rose revela o assassino, provando que quem quer você tenha pensando, ia ser exatamente o oposto (Ta, alguns podem ter dado uma de Hercule Poroit e ter descoberto antes, mas eu realmente não esperava por isso).
Rose faz um ultimo ato heróico.
E SURPRESA, Lisa continua boazinha, certinha e tediosa (só que ainda mais realeza que antes)
E... Daí...
Algo como um final feliz meio distorcido para que não pareça tanto um final feliz, mas que é. (assim como todo bom clichê que amamos)
"Os principais ganham. Os não tão principais assim perdem."

Não há nada surpreendente em nada do que foi feito, certo? Eu sabia que tudo isso ia acontecer, apenas não sabia como aconteceria, sabe, os detalhes.

TA BOM, PAREI. JÁ ME EMPOLGUEI DEMAIS.

Não é que não tenha gostado de L.S. Sim, eu gostei. Eu ri. Sofri. Torci. Xinguei. Compartilhei...
Acho que no fundo, eu só precisava de mais um livrinho... Mais um livrinho de V.A. para preencher a D.P.L. (Depressão Pós Livro) que se abateu sobre mim. (E quando falo em mais um livro, não me refiro ao Spin-off, pois não será a mesma coisa. Uma outra perspectiva, sem ser a da Rose, mudará tudo.)

E Dimka... Vou sentir sua falta. :)
Pâmella 18/12/2010minha estante
SPOILER

Achei a mesma coisa, lógico era impossivel não gostar do livro. Mas foi previsível demais, finais inacabados que sugerem que vão continuar no spin-off da série, e o pior a última conversa do Adrian com a Rose ele pode ter sido rude mas só disse a verdade( A Rose terminou feliz com o Dimka, mas quantas pessoas não sofreram as consequencias no caminho como: Sydney, Eddie, Adrian, Jill e etc). Realmente não foi tudo aquilo q esperava...

Jéssica 18/12/2010minha estante
Sim, Sim. Pâmella.
Eu nem entrei no lance Adrian-Rose pois a resenha não ia caber aqui não, mas isso me incomodou muito, maculou o final...
Eu não esperava que a Rose ficasse com ele (Dimka é o que HÁ, mas eu sempre gostei do Adrian), mais não sei... Eu quase mudei de idéia quando ele fala aquelas coisas pra ela no final... Sabe, porque é a VERDADE. Rose foi uma... acho que você pode pensar em uma palavra que a define nesse caso.

Bruninha 24/12/2010minha estante
Concordo em praticamente tudo com você.
Como você disse, eu esperava que isso acontecesse. Não fiquei excitada com o final do livro, e isso foi o que me deixou triste. O final de Rose e Dimitri foi muito simples...
E Lisa? Eu tinha vontade é de pular as partes dela, maaaaas.
E o Adrian? Morri de do dele. Meu Deus, ele ficou muito revoltado (o que não é sem motivo), e depois sumiu. Assim como a Sydney, que eu não faço idéia do que aconteceu.
Mas foi legal ver quem era o assassino, que para falar a verdade, eu nunca gostei. u.u
Boa resenha ;)

TALI 13/03/2011minha estante
SÓ NAO GOSTEI DE UMA COISA: o desenvolvimento da historia relacionada ao ADRIAN... a gente que dó dele.. a Rose foi meio VACA em relação a ele.. ele coloca os sentimentos de lado.. e apoia ela a fugir com o DIMITRI(que tava o maior bundao com a ROSE.. até preferia o lado sedutor dele qdo era STRIGOI) para salvar a vida dela...
gostaria q tivesse tido outra versao pra historia deles.. o ADRIAN se mostrou tao envolvido.. ela nao devia ter deixado ele criar tantas esperanças...

MAS.. GOSTEI.. FIQUEI TRISTE QDO TERMINOU...

Rê_bsb 03/07/2013minha estante
Jéssica, eu senti o mesmo quanto a Spin-off não ser a mesma coisa, mas mudei de ideia...Sério, quando puder dê uma chance porque a Sidney parece bastante com a Rose e o Adrian está fofíssimo (Lógico que não é um Dinka perfeito, mas inclusive o Dimitri aparece nos livros, vale a pena ler :)))

beliss 30/07/2018minha estante
A sua resenha foi uma das melhores que eu li. Eu li todas as resenhas antes de ler o livro, porque, sinceramente, eu não sabia muito o que esperar e estava muito ansiosa. E eu fiquei muito assustada com as resenhas que eu li, achei que seria o pior livro do mundo. Mas, depois que li, percebi que não era bem do jeito que eles disseram que seria.
Terminei o livro ontem e voltei hoje para comentar em alguma resenha que eu concordasse. A sua foi uma das únicas. Você disse tudo o que eu sinto a respeito do livro. Eu realmente queria mais um livrozinho, só mais unzinho, porque não pareceu o suficiente.

Lany 11/12/2010

É difícil fazer uma resenha sobre esse livro, assim como foi difícil dar uma nota para ele.
Não é que eu não tenha gostado dos acontecimentos da história. Apesar de alguns deles terem sido bastante previsíveis, eu gostei. Melhor previsível do que se a história mudasse completamente do nada, que foi o que aconteceu em Breaking Dawn, da série Twilight.
Mas, ao mesmo tempo... Eu achei a leitura MUITO arrastada. Tiveram momentos que eu estava quase lendo spoilers para tentar me animar e conseguir chegar ao final do livro. Eu acho que a Richelle não conseguiu muito bem alternar a aventura com o romance. Principalmente com relação ao triângulo amoroso. É muito difícil tentar evoluir nesse quesito, se uma vértice praticamente nem aparece o livro todo. E uma das coisas que eu gostava muito nessa série era realmente todo o desenvolvimento do romance, que nesse livro, apesar de algumas cenas terem sido muito bonitas, foram poucas.
Eu vou me segurar para não contar spoilers, mas teve o final de um personagem que ficou totalmente em aberto e eu não gostei. Sim, eu sei que vai ter o spin-off e que provavelmente esse personagem estará nele; mas, mesmo assim, não achei justo o final dele na série Vampire Academy.
E é por causa do Dimitri, confesso, que darei três estrelas para esse livro. Sinceramente? Esperava MUITO mais.
AnaCatarina 12/12/2010minha estante
É isso ai eu não senti aquela emoçao aquela intensidade do amor deles que eu sentia nos outros livros o dimitri não ficou o mesmo como é possivel? quando eu penso em VA penso em Dimitri e Rose cadê nesse livro? o que matou tudo pra mim foi quando a Rose pergunta se ele se tinha colocado na frente da bala por ela ou por Lisa e ele responde EU NAO SEI ROSE???????????????? cadê o dimitri louco por ela que disse que teriam que ficar separados senao ele não conseguiria proteger os moroi porque que iria sempre ir por ela e não por eles (blood promisse)? serio desilusão

Rê_bsb 03/07/2013minha estante
Lany e principalmente AnaCatarina, CONCORDO PLENAMENTE!!! Como assim o Dimitri não sabe porque salvou a Rose??? Dimitri troca de personalidade total, preferia ele Strigoi. Pelo menos ele sabia que gostava dela (e olha que ele era um "monstro sem alma"), virou dhampir de novo e virou aquela decepção total.

Lina 05/01/2012

SPOILER!!
O livro é muito bom. A série me agradou e surpreendeu porque melhorava 100% a cada livro, indo de regular a excelente, de Vampire Academy a Last Sacrifice.
Então, Last Sacrifice é lindo, maravilhoso, emocionante, incrível, extraordinário, lá, lá, lá,
MAS...
Não é um final. O livro deixa muita cosia inexplicada, do tipo "invente o que quiser". O que aconteceu com a Sydney? O que aconteceu com o Mikhail e a Sonya? E a Tasha (ficou bem óbvio, aliás, nos últimos capítulos, que ela era a assassina)? Ela não devia ser executada? E o Eddie? E a Jill? Por que, afinal, a Lissa ficava olhando para ela daquele jeito? O que o Victor quis dizer quando sugeriu à Rose que "se a Lissa fosse esperta, mandaria a Jill embora"? E o Adrian? Ele foi o único que terminou a série exatamente como começou, um preguiçoso viciado "que pode melhorar". Eu sei que ele pode melhorar, o que eu quero é VÊ-LO melhorando. Também não entendi por que a preocupação da Rose com a depressão da Lissa. O Mark disse, em Blood Promise, que era possível curar a depressão usando spirit.
Faltou um livro a mais, ou no mínimo um epílogo. Foi um final indigno e contraditório (e um tanto previsível - menos quanto à Jill) para uma excelente série e um excelente livro.
Vale a pena ler, é claro, mas desde que se contente em inventar um final para 99% dos personagens.
Ou com fanfics.
jodallan 11/04/2012minha estante
Gente, na boa, eu acho que vocês não estão entendendo uma coisa importante. A autora não deixou fios soltos na história, o foco de VA até agora foi nas protagonistas da série, Rose e Lissa, e seus respectivos pares romanticos, Dimitri e Christian, além de toda a luta desde o primeiro livro para cada uma ter o fim que todos ja esperávamos desde o primeiro livro (não colocarei spoilers).Por isso, a intenção da autora é fechar o final para esses personagens, e deixar exatamente essas lacunas, porque a série VA não acabou: para nossa alegria, haverá uma spin-off chamada Bloodlines, da qual ja foi lançado o primeiro livros nos EUA, onde vai trazer todos os personagens que marcaram a história, mas que foram secundários, virarem personagens principais. Ai sim, eles terão seus livros, e cada um com seu respectivo fim.
Então, eu acho que estão julgando a autora de forma errada. A série é maravilhosa, tem ação, suspense, mistério e aquele toque de sobrenatural, e Last Sacrifice é ainda mais, e dá um ótimo desfecho a essa parte da série, se formos ver por essa visão.

Lina 19/04/2012minha estante
Dallan, eu entendi isso. O problema é justamente esse. O fim desses dois casais era o mais óbvio possível! Já dava pra saber o que ia acontecer com eles desde que o Dimitri virou humano de novo (eu colocarei spoilers, porque é minha resenha e eu que mando nesse cafofo). O que eu queria era justamente saber o que ia acontecer com os OUTROS, poxa. Quanto ao spin-off, espero que esteja certo, mas entrei no site da Richelle Mead e não falava nada disso lá.

Van Chaves 13/12/2010

Alegria? Tristeza? Raiva? Choro? - tudo junto e misturado
Contém alguns spoilers:

Por que teve que acabar assim?!

Por mais que eu ame o Dimitri e tal.... poxa... o Adrian...

algumas das frases mais tristes do Adrian:

I loved you, and you destroyed me. You took my heart and ripped it up. You might as well have staked me! You really think it is that easy, that I can sit here and watch your happy ending. That I can watch you getting everything you want as you lead your charmed life...You destroy my life and then feed me inspirational philosophy. The contract isnull and void, by the way.

Espero que no spin-off ele tenha um final feliz!!!

Van Chaves 13/12/2010minha estante
O que mais gostei neste livro também é que a Richelle não terminou com o famoso "viveram felizes para sempre", mas sim acabou com a série de um jeito mais real, tipo, Rose e Dimitri deram um jeito de ficar juntos... Adrian com o coração partido, Jill perdida no meio da nova vida, Sidney desapareceu, Lissa tentando ser uma boa rainha... as coisas não são mil maravilhas no mundo real e, por mais que a série seja sobre mito e tal, ela quis trazer um pouco mais de realidade a isso, e foi o que mais gostei...

Mayhematnight 11/07/2020

Great plot twist
I?ve read it three times now and love it. The ending has a marvelous twist that surprised me again the second time I read it for I had forgotten most of it.
Laura Kraemer 11/07/2020minha estante
Viciou no skoob kkk de nada ?

Eduarda 18/07/2011

Uma das melhores série de livro que ja tive oportunidade de ler.... e porque não dizer a MELHOR! Esse é o ultimo livro, mas nem por isso o menos envolvente muito pelo contrario... só não digo que é o melhor porque amei o volume 3, mas concerteza esse é o mais interresante de se ler, vale a pena ler todos os 5 anteriores e chegar nele!

Podia ser bem mais complexo em algumas partes, principalmente em relação aos personagem que termina e meio que não diz muito sobre o futuro de um bocado deles.... Mas mesmo assim vale a pena sem sobra de dúvida!

I Love Vampire Academy.... S2
Niedja 18/07/2011minha estante
I Love Tbm!

AndyinhA 22/03/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A autora poderia ter criado coisas épicas para este final de saga. Tudo que ela apresentou eu já sabia que ia acontecer, não foi nenhuma novidade, nenhuma mudança de padrão ou algo que supostamente mexesse com meus conceitos. Praticamente desde o livro 5 já temos a maioria das respostas.

O único fato relevante no livro 5 (que obviamente não vou contar em respeito à quem ainda não leu e vai perder toda graça se disser) era a única coisa que eu estava interessada em descobrir, tinha uns suspeitos mas não posso dizer que apostava todas as minhas fichas na pessoa escolhida e modéstia parte, a resposta dela ficou a desejar nesse quesito também.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/02/poison-books-em-off-night-school-last.html

Laís 28/01/2011

tem duas resenhas no meu blog (uma minha e uma da minha amiga que divide o blog comigo):
espero que gostem ^^

Amandha 08/12/2010

aah, sem palavras ♥
Eu estou tão satisfeita com esse livro. Tão, tão, tão satisfeita. Eu sei que um monte fã nunca gosta muito de como o livro acaba, porque espera demais, mas eu amei de qualquer jeito.
Primeiro eu quero falar o que eu achava que nunca diria: Eu adorei a Lissa. Sério, para mim, ela foi demais nesse livro. Eu nunca gostei muito dela, sempre achei ela meio egoísta, mas ela começou a melhorar no final de Spirit Bound. Mas o que ela fez para a Rose nesse livro me fez admirar ela, mesmo. Ela estava realmente preocupada com ela e faria de tudo para ajudá-la. Eu sempre achei que a história fosse sobre o amadurecimento da Rose, mas também é sobre o amadurecimento da Lissa.

Quem quiser ler a resenha completa ou saber mais informações sobre o spin off, entra aí: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/2143842237/last-sacrifice-vampire-academy-6-richelle-mead

PLEASE? *-*

kelly 28/12/2010minha estante
Onde consigo baixar o livro?!!
Já está em alguma comunidade traduzido?
Se vc tiver será que poderia me enviar? Meu e-mail é kellymmatos@ig.com.br ... Obrigado!!!

Alice 14/12/2010

Esperava um pouco mais desse final. Acho que mais umas 100 páginas de livro seriam ideais. Não tivemos oportunidade de aceitar e aproveitar o final. Eu sei que teremos mais aventuras da série, mas nada como a narração da Rose e suas histórias amorosas e cada vez mais complicadas!

Bem, já estou com saudades de Rose, Lissa e da história. Espero ter outros livros em breve, e saber mais sobre a Rose!

Isa 13/09/2022

Eu amei tanto ??
É com dor no coração que eu me despeço dessa saga, porque ela é muito especial pra mim. Por isso demorei mais para terminar esse livro, pra prolongar a experiência.
Pontos positivos: muita coisa aconteceu nesse último livro, principalmente considerando que a história dele acontece em poucos dias, mas a escrita é bem feita, na minha opinião, não falta nem sobra páginas. Aqui, tudo se complica antes de melhorar. Eu amei a fuga da Rose, com ajuda de todos os amigos, foi mais um plano mirabolante que deu certo na cagada. A ideia da road trip dela com o Dimitri e a Sydney foi perfeita, porque queria muito que estes relacionamento se desenvolvessem. A descoberta do segredo do pai da Lissa tornou tudo melhor, deu propósito para a Rose. Eu gostei muito de como tudo se desenrolou, como eles encontraram o herdeiro perdido, e queria saber mais daquela comunidade estranha que hospedou eles. Enquanto isso, as pessoas que ficaram na corte tentavam encontrar o verdadeiro assassino, mesmo não tendo muito sucesso, foi legal acompanhar. A ideia de colocar a Lissa pra competir pela coroa foi uma reviravolta muito louca, mas amei os testes que ela teve que passar. A descoberta da assassina da rainha foi mind blowing, eu nunca esperaria que aquela pessoa pudesse ter feito. E as últimas cenas, da coroação e da concretização do amor da Rose e do Dimitri deixaram meu coração quentinho e satisfeito pelo final feliz que eles mereciam.
Pontos negativos: sofri pelo Adrian, achei que ele foi meio que deixado de lado por todo mundo, acho que ele merecia bem mais pela sua lealdade, mesmo torcendo pelo endgame Rose&Dimitri. Foi a única coisa que eu realmente não gostei.
Enfim, eu amo profundamente essa história, e a conclusão dela foi incrível. Ri, chorei, me surpreendi, enfim, favoritado.

Fran 14/01/2011

Eu não queria dar 5 estrelas, mas eu não queria dar 4. Pq não existe 4,5?? hein???

Eu esperei demais por esse fim. Essa série me viciou absurdamente (assim como todas da Richelle, maldita!!). Era óbviu que o fim seria lindo, com as coisas se resolvendo. Mas mesmo assim, pelo estilo de Mead, eu achei que algumas coisas não iriam acontecer. Mas elas aconteceram.

Eu gostei demais do fim, ele tem a mesma velocidade dos outros livros, os personagens são divinos. Mas o fim-fim, lá nas últimas pagininhas, eu fiquei triste com o que aconteceu. Eu sei que muitas coisas ficaram em aberto por causa do spin-off que terá. Mas a autora foi cruel demais com uns, enquanto foi boa demais com outros.

Mas enfim, ficarei na saudade =)

Marisjac 17/12/2010

Rose e Dimitri for ever
não tenho muito a declarar... Só que: Final perfeito para uma série perfeita!
Richelle você é a melhor!!! Sem palavras como sempre.
Triste por ter finalizado a história da Rose, mas estraordinariamente feliz por ter outros começo...

Uma das melhores (se não minha paixão)séries que eu já tive o prazer de ler...
Roza...

Carol 11/01/2011

Nem acredito que acabou...
Vou sentir falta de esperar os livros serem traduzidos para saber qual seria a próxima encrenca na qual a Rose se meteria.
Deu dó do Adrian, ficou muito em aberto o que aconteceu com ele, e ser a Tasha a assassina da Rainha também foi esquisito não parecia que ela seria capaz de algo assim, ainda mais de incriminar a Rose pq ainda mantinha uma queda pelo Dimka.
Mas no geral o livro ficou bom, contendo sempre o que esperamos de VA, confusão, brigas, e romance. O Abe tbm estava genial... =]

1 | 2 | 3 | 4 | 5