Bento

Bento André Vianco

Resenhas - Bento

Victor 08/09/2013minha estante
Nada cara! Robô não, mas aparecem samurais vindos da água, Dragões que saem de dentro de vampiros degolados, uma bruxa que vive em marajó e usa saci-pererê e mula-sem-cabeça pra se defender.

Estou falando sério... O.o

Nery 09/09/2013minha estante
Então superou minhas expectativas, bwhauhauhauhauhauhauhuha...

Daniele 02/06/2013

Um livro que te prende na história
Após ler Os Sete e Sétimo eu já tinha alguma ideia sobre qual seria o caminho deste livro, até achei que seria algo muito parecido. Mas quando comecei a ler e vi a nova realidade criada pelo André, após a Noite Maldita, aonde não existe mais nada como era antes: as cidades viraram uma espécie de feudo, aonde todos que estão nelas trabalham juntos. E fora delas estão os temidos vampiros e seus mulos (sim, porque mesmo nessa realidade tem ainda gente que vai pro lado errado).

Em várias cenas, eu imaginei algo muito surreal. Este é o tipo de livro que deveria virar filme. Todas as cenas em que o Bento Lucas luta contra os vampiros são muito bem construídas: o olhar, os gestos, a postura dele em relação aos inimigos.

Aguardo a leitura da Bruxa Tereza e do Cantarzo pra ver como será a continuação dessa série.

garrido79 15/02/2013

Um livro pós-apocalíptico com herói brasileiro
Já sou fã de André Vianco, que possui uma ótima narrativa, e já se aventura por literatura além da vampiresca que o consagrou, e o faz com a mesma competência.
Estamos acostumados com superproduções estadunidenses, principalmente no que se refere à um mundo pós-apocalíptico, e este livro não fica atrás de nenhuma delas, e o melhor, acontece no Brasil, e conforme vai decorrendo a narração o leitor vai reconhecendo os lugares por onde os personagens passam.
Além dessa identificação com o Brasil, a narração de André Vianco nos prende através de seu suspense, e nos faz querer avançar cada vez mais na leitura para verificar o que irá acontecer, e sempre há uma reviravolta, sempre um acontecimento diferente e inesperado.
Recomendo à todos essa leitura!

Vivi de Assis 14/02/2013

Uma surpresa muito agradável
"Bento" foi uma surpresa agradabilíssima para mim. Quando comecei a lê-lo, não dava nada por ele, apesar de me ser muito bem recomendado, pois tive duas decepções com livros do André Vianco. Com o desenrolar da história, vai-se criando um clima envolvente e eletrizante, tornando muito difícil conseguir parar de ler. As descrições são excelentes e as cenas de ação alucinantes, possibilitando ao leitor visualizar um cenário muito semelhante aos melhores filmes de ação. É como assistir a um filme! As cenas de batalha são fantásticas e extremamente empolgantes, prendendo o leitor do início ao fim do livro e o herói conseguiu me conquistar como poucos foram capazes. Livro recomendadíssimo para quem quer uma leitura divertida e repleta de ação. Vale muito a pena comprar o livro!

Natalia 14/11/2012

"Bento" André Vianco - Resenha
Lucas é um rapaz mais do que normal que vive sua vida sem surpresas em São Paulo, pelo menos era isso do que ele se lembrava quando foi dormir numa noite tranquila na qual o mundo mudou. Todos os seres humanos cairam em um sono profundo, no evento que ficou conhecido como a Noite Maldita. Alguns nunca mais acordaram, outros acordaram normais, mas outros, acordaram vampiros. Lucas de repente acorda depois de anos, encontrando o mundo tomado por esses monstros ávidos por sangue. Os poucos sobreviventes se refugiam em fortes no interior do estado voltando á uma especie de Idade Média sem energia eletrica, sem nenhuma das conveniências modernas. As grandes cidades agora são como esqueletos, os predio infestados de vampiros, fora outros tipos de perigo. Temendo a noite, hora dos ataques constantes das criaturas noturnas, ele só podem contar com uma coisa, os bentos.
Alguns dentre eles, os bentos, acordaram diferentes, nem normais, nem vampiros, mas com poderes para combater os vampiros de igual para igual. Lucas é um bento, mas não qualquer bento, ele é o predestinado para destruir esse mal de uma vez por todas, mas para isso ele tem que se adaptar á essa nova realidade e reunir os demais Bentos espalhados pelo país para lutarem a batalha final.

Impressões

Livro qu antecede o "Vampiro Rei", "Bento" é um livro com um tema batido de vampiros, verdade, mas que consegue ser bem original, ainda mais por se ambientar em pontos de São Paulo que todo mundo conheçe. (E quando digo isso, falo do Rancho da Pamonha e avenida paulista). A questão de ter fé em si mesmo é bastante abordada em momentos que o personagem acha que não consegue resolver as situações que aparecem e a grande responsabilidade que recai sobre suas costas.
O autor André Vianco, brasileiro, tem sido muito elogiado por seus livros de temas sombrios, sendo comparado á grandes escritores do gênero como Stephen King e Poe.

Por quê você deve ler?

André Vianco é um escritor Brasileiro e as pessoas deveriam dar mais valor aos nossos tesouros nacionais e ter a oportunidade de ver que na literatura brasileira nem tudo é bunda e sacanagem.

Pontes 29/10/2012

Renovação
Aqui o autor nos mostra que sua imaginação não para.
Já conhecia seus outros livros de vampiro e não imaginei que pudesse me surpreender novamente.
Bom, me enganei.
André Vianco nos mostra que suas idéias não tem limite.
Adorei!

Lucas 28/10/2012

Vampiros Vs Bentos
A obra de Andre Vianco me surpreendeu muito, no inicio achei a história sem sentido, mas quando cheguei na metade esse pensamento tinha mudado.O autor conseguiu entrelaçar vários núcleos na historia, os personagens impossível vc não se identificar com um deles, cada um com sua historia, seus passados, personalidades. Fora os cenários que o autor comenta no livro todos passados em São Paulo e outros estados brasileiros. É um livro super cativante, há alguns capítulos cheios de detalhes e acontecimentos que acho que o autor poderias ter evitado mais tirando isso adorei, o livro digno de obra cinematográfica. Agora que venha A Bruxa Tereza Livro 2.

@deideias 15/09/2012

Vianco
Jamais pensei em me encantar por escritor brasileiro, falando de VAMPIROS...

TAQUEOPAREOOOOOOO..Vianco escreve demais...Virei fã....

Muito bom...

Aloha

Vanessa Vieira 28/04/2012

Bento_André Vianco
O livro Bento, de André Vianco, nos mostra uma humanidade que sofreu diversas modificações, desde a Noite Maldita. As pessoas despertaram estranhas, e sob a mercê dos vampiros, criaturas sanguinárias e vorazes que não poupam ninguém que esteja a sua frente. Buscando proteção e asilo, a população foge das grandes cidades e edifica pequenas fortalezas afastadas das criaturas da noite.Durante o dia, todos trabalham normalmente, mas à noite se recolhem e sempre ficam vigiando, temendo por sua segurança.

Uma profecia afirma que trinta guerreiros valentes e extremamente fortes se levantarão para combater os temíveis vampiros, denominados Bentos. Quando eles conseguirem alcançar a marca de trinta bentos, quatro milagres acontecerão, livrando a terra dos seres malditos.

Lucas desperta em um hospital totalmente desmemoriado. Ele não traz nenhuma recordação de sua vida sequer e nem imagina como foi parar naquele leito. Porém, desperta com uma força intensa e uma fúria assassina, incontrolável. Segundo a profecia, ele é o trigésimo bento, aquele que faltava para completar o grupo, e também o mais forte e guerreiro dentre todos os membros. A humanidade deposita toda a sua fé em Lucas, mesmo ele não sabendo quem é de verdade, e não acreditando que possui suma importância. Uma batalha sangrenta se aproxima, e selará o destino da humanidade para sempre...

Sou suspeita de falar dos livros de André Vianco. Na minha opinião, ele é um dos melhores autores nacionais da atualidade, e sabe tratar do sobrenatural, especificamente vampiros, como ninguém, e Bento só endossa as minhas informações.

A história é tipicamente brasileira, e se passa, em sua maior parte, na cidade de São Paulo. Como boa paulista que sou, confesso ter ficado extremamente feliz em ver a minha cidade sendo fielmente retratada no enredo, com os seus pontos turísticos e principais avenidas e vias de acesso. Realmente serviu para enriquecer ainda mais a trama e familiarizar o leitor.

Acompanhamos também o amadurecimento de Lucas, um homem que desconhece a própria identidade e não acredita ser o "milagre" que todos esperam. A princípio, nem os seus próprios companheiros bentos acreditam na sua potencialidade, principalmente bento Vicente. Mas ao longo da história, ele vai revelando a sua verdadeira importância e dando ênfase a profecia.

Os vampiros de André Vianco não tem nada de bonzinhos, sendo retratados como genuínos seres das trevas, afinal, essa é umas das características natas do autor. As batalhas são sangrentas e bem descritas, nos retratando um verdadeiro apocalipse. Gostei muito do livro e afirmo que é uma história espetacular e incrível. Vale a pena conferir, principalmente para aqueles que assim como eu, curtem uma boa trama vampiresca.

Gabriel 18/03/2012

Vampiros ganham o Brasil
Finalmente alguém trás de uma maneira emocionante o cenário de ficção vampiresco para a terra do Pau-brasil. Com 517 paginas este livro traz pano para a manga de sobra. O autor André Vianco tem uma lista grande de boas ideias para colocar no mesmo livro e isso é bem exemplificado no obra. Se utilizando de um artifício muito interessante, que é a escrita multifocal o autor nos apresenta capítulos curtos e intercalados. Isso só vai aumentando mais e mais nossa vontade de descobrir os próximos passos das personagens. Como todas as obras, está também conserva algumas ressalvas. Uma delas é com relação as cenas de ação, nesses casos ainda falta mais desenvoltura por parte do autor. Outro exemplo é com relação a casos em que coloca muito explicados fatos que são óbvios. Além desses dois exemplos o que resta são observações pessoais. Contudo nenhuma dessas pequenas rachaduras em sua escrita nos impedem de sorver o conteúdo do livro em poucas horas. Para quem é saudosista com a tradição dos vampiros este livro ainda é indicado!

Lynnë 15/02/2012

Pra variar mais um livro fantástico do Vianco. Depois de tantos nomes americanos, é bom ver heróis brasileiros, histórias em territ´rio brasileiro, e como sempre, muito bem explorado, é uma viagem que fazemos sem sair de casa.

João 30/09/2011

Cativante
Como resenhar este livro?

Bento é uma obra prima do suspense, disso você pode ter certeza. Ouso ainda ir mais um pouco além e classificá-lo como uma obra filosófica. Ao menos para mim foi. Fez-me parar para pensar no rumo que damos a nossa vida e na maneira como tratamos nosso semelhante.

Conheci o livro faz uns dois anos. Tive-o em mãos uma vez e comecei a ler. Achei a narrativa cansativa demais, e lá pelas páginas trezentos e poucos parei de ler, abandonando a obra. Comecei então a ler alguns livros menos densos do Vianco: A CASA, Sementes no Gelo, comprei o audiolivro em 3D Os Sete e me apaixonei pelos vampiros lusos. Em seguida li afoito Sétimo. Confesso que estava encantado.

Já havia vendido meu Bento no sebo e corri pra livraria, onde encontrei essa linda nova edição. Confesso que o livro é cansativo as vezes, mas sua descrição é maravilhosa. Os personagens cativantes conquistam nosso carinho e admiração e pela perfeição da narrativa entramos naquele mundo ficando tão apreensivos e medrosos quanto eles. Isso é que é leitura na minha opinião.

Ainda podemos falar do tapa na cara da sociedade ao sermos apresentados a um mundo onde o dinheiro, a cobiça e a ganância já não mais existem. Foi necessária uma desgraça tão grande como a Noite Maldita para que o ser humano se tocasse de que o mais importante era a união e o amor entre as pessoas, e que na verdade o ser humano não é inimigo dele próprio.

Recomendo
Katsumoto 10/06/2012minha estante
um grande titulo na minha opinião no seguimento vampiro mundo pós apocaliptico, principalmente com tantos outros titulos ruins do mesmo genero, o André mandou muito bem com esse livro e os outros que dão continuidade a esta saga.