Bento

Resenhas - Bento

Amanda3913 11/08/2010

Andréa 05/08/2010

Bento - Um livro para pensar
No inicio, bem no inicio mesmo, do livro achei tudo bem devagar... Não conseguia entender nada do que estava acontecendo...

Mas depois eu adorrrei!

Um livro pra pensar no que seria das nossas vidas se não houvesse a ganancia e a maldade entre os seres humanos. Gostei de como o autor aborda um acontecimento com aspectos bons e ruins ao mesmo tempo, deixando para o leitor decidir o que ele achava melhor.

Gostei muito e recomendo!

Este é o tipo de livro que poderia virar um filme!

Ariadna 31/07/2010

Adorei!
Fiquei muito surpresa com a criatividade do André Vianco! Recomendo á todos!

Antônio 28/07/2010

É...
Como todos os livros do André Vianco, as idéias são tão boas que chego a ficar com inveja do cara. Mas acho a sua escrita um bocado vulgar, boba e irritante em alguns momentos (com aquele tanto de pontos, gírias e palavrões).
É um autor de qualidade para o populacho, com idéias originais e muito boas para a ficção fantástica, e acho que por isso fez sucesso. Mas quem está acostumado com outro nível de leitura dificilmente o colocará no mesmo patamar dos autores que gostam.
Pablo M 12/08/2010minha estante
É bem por ai mesmo, achei a leitura muito irritante, da a impressão de amadorismo.
Uma pena já que as idéias dele são bem interessantes, mas não consegui empolgar..

Antônio 19/08/2010minha estante
Um adendo... dessa vez lendo os dois volumes do Vampiro-Rei.
MEU! As idéias são cada vez melhores. Mas os erros também só aumentam. É personagem que muda de nome de um capítulo para o outro "Orfeu" e depois "Orlando" ou algo assim, é palavra escrita errada (cadê os revisores nessa hora, hein? E olha que o meu é a quinta edição)... poxa André, vamu dar uma caprichada, neh?

Lucas'Lcs 26/07/2010

Bento - André Vianco
Bom, eu até dei um tempo em Crônicas de Narnia pra poder ler esse livro, comprei ele por 9,90 na Submarino /weee. Confesso que tava super ancioso pra ler essa obra, e digo que não me decepcionei. O livro é muito bom, a jistória é boa, a trama é boa, e faz voce sentir varias sensações ao decorrer da leitura.

Logo de cara começamos com uma cena tensa, que lhe causa agonia. Vc fica ancioso pra saber o que aquelas descrições significam, e isso faz vc querer mais e mais. E muiitas horas sentimos medo, agonia, raiva, e tem até uns momentos engraçados.

Os personagens são muito bons e cativantes, mas senti falta do desfecho de alguns personagens como a vampira Raquel. Outro ponto Negativo é que eu reparei em alguns erros ortograficos no livro, e não foram poucos, e algumas situações o André meio que não explicou, deixou em aberto, talvez ele explique nos livros seguintes mais achei uma puta falta de sacanagem UAHUSHAUSHAUHS brinks.

Eu recomendo esse livro, e temos que apoiar nossa literatura brasileira, e o Vianco é, na minha opinião, um grande escritor.

"Sinopse: Uma noite começada como outra qualquer entra para a historia da humanidade quando metade dos seres humanos adormece de forma inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo.O pesadelo parece não ter fim quando os humanos, livres do sono, descobrem que estão dividindo a noite com demônios da escuridão."

Shirlei 21/07/2010

Cansei do livro no começo... acho que não tava no clima, achei a linguagem muito "pedante", e olha que já li outros livros do mesmo autor e gostei... vou dar um tempo e tentar ler de novo outro dia...

Juliano 11/07/2010

O melhor livro do André Vianco
Quando comecei a leitura de Bento, já fiquei ansioso pelo o que viria em seguida. A estrutura criada pelo autor sem dúvidas chama muito a atenção. Os detalhes no cenário criando por André impressionam. Ótima leitura.

Alba 07/07/2010

Resenha feita por mim, no Psychobooks!
Começamos o livro trancadas dentro de um quarto de hospital junto com nosso herói Lucas. Ele está atordoado, não sabe onde se encontra nem o porquê de estar ali. E essa é a mágica da escrita de Vianco! Vamos descobrindo junto com Lucas tudo o que mudou no mundo, e mais, quantos anos se passaram desde o início dessas mudanças.

E então descobrirmos que o mundo mudou demais. Uma doença misteriosa atacou a humanidade. Alguns dormiram sem aparente explicação. Um coma absurdo, sem resposta ou aparente motivo. Outros se tornaram sensíveis à claridade e depois veio o desejo incontido por sangue. E outros seguiram suas vidas, pra eles a vida seguia normalmente, não haviam sido acometidos por nenhuma das duas doenças. A vida era a mesma, o mundo diferente, sem rádio, sem televisão sem telefone celular (#morri) e sem gravidez. Todas as mulheres se tornaram estéreis e o pior, com vampiros à solta!

O melhor seria organizar células de proteção longe das cidades grandes. Proteger os que dormiam, mesmo sem saber se um dia acordariam como vampiros, ou como Bentos – mas explico sobre eles mais à frente.

Léo 26/06/2010

Um dos melhores do autor
Esse é mais um livro ótimo de André Vianco lançado pela Novo Século. Com certeza merece distaque, pois é uma das únicas histórias de vampiro que já li que realmente é original, e com um toque de genialidade, consegue fazer o que muita gente não consegue com o tema: Prender o leitor até o fim.
Como poderão conferir nos meus históricos de leitura, AQUI, no começo do Bento eu não me senti muito atraído, e nem motivado a continuar a leitura, mas como fui conferir no Skoob, e me deparei com dezenas de resenhas positivas, recomendações e elogios, resolvi chegar até o fim da história, para poder dar uma resenha sincera como estou fazendo agora.
Não me arrependi. Valeu totalmente a pena o pequeno esforço no começo do livro. Agora vocês me perguntam, por que eu não gostei?
Simples: O autor ainda não havia apresentado o universo maravilhoso pós-Noite Maldita. Montanhas, colinas, paisagens incríveis... A natureza tomou de volta seu espaço depois de tanto tempo de maus-tratos por parte do ser humano.

Lucas acorda sem saber de nada. Não lembra do seu nome, nem da sua idade, nem da sua casa. Nada. Se vê rodeado de médicos num hospital duma cidade da qual nunca ouviu falar em São Paulo. Mal sabe ele que está prestes de fazer a maior descoberta da sua vida, num leito do hospital de São Vítor, quando acaba de conhecer Gabriel, que passa pela mesma situação que ele. Todos estão enjaulados. Presos dentro de um pequeno quarto branco, com muita fome e sede, sem saber de absolutamente nada.

Os médicos lhe atribuem uma espada, e o mesmo fazem com Gabriel. Ele tem uma aparência grostesca. Unhas enormes, veias a mostra... Lucas sente enorme aintipatia por ele. Quem diria que ele era um vampiro e iria tentar matá-lo?
Depois da luta, Lucas é levado para sala do resposável pelo Hospital Geral de São Vítor. É aí que descobre tudo, sua idade, em que maldito lugar estava antes do "sono"... E que o mundo fora invadido por vampiros!

Metade da população adormecera misteriosamente, enquanto uma parte permanecia acordada lutando contra outra parte, que haviam adquirido uma "epidemia" nunca antes vista. Medo do sol, pois se queimavam demasiadamente, fome incessante, olhos vermelhos, beirando á loucura... O mundo estava apavorado!Não havia explicação para nada do que havia acontecido. O evento tenebroso ficara conhecido como a Noite Maldita.

A partir daí, foram construídas fortificações para os humanos se protegerem, e lutarem, dos vampiros á noite, período em que eles se levantavam e tomavam conta do mundo.

Na fortificação de São Vítor morava o Bispo. Ele possuía poderes de clarividência, podendo sonhar com partes de um evento que ainda ocorreria. E recapitulando esses sonhos, descobriu uma profecia. Quando se juntassem os trinta bentos, quatro milagres ocorreriam para libertar a humanidade da invasão vampiresca.

Os Bentos eram seres humanos recém- acordados, que tinham imensos poderes e habilidades sobrenaturais na luta contra os vampiros. Os únicos capazes de dizimar centenas deles de uma vez só.
Já tinham somado vinte e nove Bentos acordados. Só faltava um. O triségimo. Também conhecido como Lucas.

Nessa jornada de aventura, muita luta e ação, magia e suspense que só André Vianco consegue criar, o leitor se vê num mundo pós-apocalíptico, onde não existe mais poluição, roubos, nem bem, nem mal. Apenas os vampiros e os humanos, além das espécies selvagens de animais que sobreviveram.

Lucas tem que reunir os trinta bentos, e numa viagem por todo o Brasil, mostrando as maravilhas naturais do nosso país, sua comitiva tem que enfrentar vampiros, gorilas famintos, um Bento fumante(hehehe Meu preferido) e o Vampiro-Rei.

Super recomendado. Igualmente ao Senhor da Chuva e Sétimo, Bento, em seu final, fecha com uma inesquecível batalha entre o bem e o mal, entre os trinta mil vampiros e os trinta bentos.
É a partir daí que começam os milagres, que é a melhor parte do livro. Não vou falar para não estragar(Porque li "sem querer" no livro quais iriam ser... XD)
Muito sangue podre derramado. Numa história de tirar o fôlego, André Vianco consegue nos prender até a última página de Bento, num desfecho mais que fantástico.

Para todos os fãs de terror, ação, aventura e todos os mais temas existentes

Psychobooks 14/05/2010

Autor Brasileiro Rocomendado pelo Psychobooks

Guilherme 13/04/2010

Esse livro teria tudo para alcançar a nota 5, senão fosse pelo começo. Achei o início do livro um pouco parado e bastante confuso. Acho que o autor demorou demais para explicar direito o que foi a Noite Maldita, sendo que mesmo depois do livro terminado ainda não sabemos o que foi realmente que aconteceu para boa parte dos humanos se tornarem vampiros e o que faz com que os humanos permaneçam adormecidos mesmo depois de 30 anos da Noite Maldita.
A partir do confronto entre Lucas e Gabriel ainda no HGSV o livro começa a ficar melhor e partir daí é possível reconhecer o bom e velho André Vianco. Com o passar das páginas o livro vai ficando cada vez melhor, mas como é impossível esquecer o começo, o livro acaba perdendo uma estrela.
Ainda assim, é um livro muito bom.

Leandro Radrak 05/04/2010

Um Best Seller que deveria ser filme.
Se fosse americano, este livro já teria virado filme e o Vianco seria conhecido internacionalmente. Sério mesmo.
Este era meu comentário, repetido várias vezes enquanto lia esta obra da metade para o fim. A história tem alguns baixos, mas ela possui a fórmula perfeita daqueles blockbusters com sacadas originais que nos divertem até o fim.
Assim é o livro do brasileiro André Vianco. Uma montanha russa de acontecimentos que grudam nossos olhos nas páginas e nos fazem mergulhar de cabeça no novo mundo criado por ele.
Bento narra a história do herói Lucas, um cara comum que acorda após um sono de 30 anos. Ainda aturdido pelo longo sono, ele descobre que o mundo conheceu um apocalipse incomum e que agora a raça humana está oprimida, resistindo como pode para não ser completamente consumida por um mal que agora assola a Terra: Vampiros! Uma familiaridade com “Eu sou a lenda” pode ser vista até aqui, mas adianto que a semelhança acaba aí. Os Bentos, que dão título ao livro, são a criação mais interessante. Verdadeiros predadores naturais das criaturas da noite, os Bentos são homens despertos que possuem poderes especiais, concedendo uma incrível capacidade de luta contra os vampiros. Poucos, eles constituem a trama principal da obra.
Mais importante: O cenário apocalíptico vai das falésias de Natal ao centro de São Paulo, onde o autor nos presenteia com um cenário familiar e único, de desolação e morte, tudo passado no nosso Brasilzão.
O linguajar do autor é direto e a leitura flui muito bem, dando dinamismo cinematográfico às cenas exibidas a cada capítulo. Um livro que você acaba “assistindo” ao invés de ler. Um diferencial do autor que eu mesmo procuro atingir em meus textos.
Os personagens, principais ou secundários, são muito bem detalhados. Prova disto é a afeição que se adquire pelos coadjuvantes e figurantes. O autor sempre nos presenteia com o passado de cada um deles, não importando se morrerão naquele mesmo capítulo ou se continuarão na história até o fim.
Vejo uma única “falha”, digo entre aspas, pois é algo puramente pessoal, que consiste em não dar uma batalha final digna ao livro, cena que parece reservada para os livros seguintes “Vampiro Rei” e “Vampiro Rei 2”.
Enfim, um livro que é obrigatório para fãs de vampiros ou batalhas épicas ou apocalípticas. Uma caixa de emoções, do humor ao suspense, da aventura ao drama, pronta para ser aberta.
Cleber Trida 23/08/2011minha estante
Concordo plenamente quando vc diz que o livro merecia virar filme, pra mim é o melhor do Vianco, porém ele não deu o final merecido em o "Vampiro Rei 2" será que ele vai se recuperar em o "Vampiro Rei 3" que já está em pré venda....Veremos!!

RodneyRJ 06/03/2010

Impressionante!!!
Após alguns anos sem ler livros nesse tema, fiquei impressionado com a qualidade do texto e com a genialidade que André Vianco escreveu este livro. A história é envolvente e você não consegue parar de ler. O personagem Lucas tem muita vida no livro, o que leva o leitor a se envolver com ele. Agora estou lendo o Vampiro Rei I, continuação de Bento e a história não se perde do livro Bento.

Parabéns a Andre Vianco que não deixa nada a desejar aos escritores estrangeiros e que devemos sim apoiar nossos escritores. Para os que gostaram da saga Crepusculo, com certeza gostaram da saga de Bento; não é um romance e sim uma aventura do começo ao fim.

Abraços e parabéns a André Vianco.

Schulai 25/02/2010

Inovação!
Utilizando toda sua categoria André Vianco mais uma vez mostra que sabe inovar! Em um tema tão discutido e tão detalhado como o dos vampiros, André conseguiu mais uma vez surpreender com um livro recheado de aventuras, novidades e personagens cativantes!

Leitura Obrigatória!