Bento

Bento André Vianco

Resenhas - Bento

Racestari 28/03/2019

Exuberante André Vianco
Uma história de vampiros que não fica devendo nada a diversos títulos consagrados como Salem's Lot, A Passagem e a trilogia do Del Toro. Personagens cativantes, boas reviravoltas e descrições bem legais. Li os três volumes em alta velocidade, pois ficava imaginando as possibilidades. O último volume do Turno da Noite me decepcionou, mas com essa trinca de livros apaguei aquela má impressão. Recomendadíssimo.

Jamerson Tupiná 15/01/2019

Você não consegue parar!!!
A história foi muito bem desenvolvida, e a personalidade dos personagens é um dos grandes pontos a se destacar, mais o principal foi como o autor faz com que a cada página a história continue relevante, mesmo quando são de personagens secundários. Recomendado a todos os fãs de terror e aventura.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/08/2018

A história traz um futuro pós-apocalíptico, onde homens e vampiros dividem o mundo, obrigando os seres-humanos a se esconderem em verdadeiras fortalezas durante as horas de escuridão e a se adaptarem para resistir às tentativas vampíricas de se apossarem dos corpos dos adormecidos, pessoas que caíram em sono profundo na noite em que tudo começou... o que eles chamam de Noite Maldita.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/85-88916-54-1

@injoyce_ 02/06/2018

Bento
O primeiro livro da trilogia "O Vampiro Rei" inicia-se quando Lucas desperta.
Adriano e seu grupo está indo a outra fortificação e conhecemos os vampiros Raquel e Cantarzo.
Aprendemos a gostar desses personagens de primeira.
Assim que Lucas descobre quem ele é, começamos a descobrir o que aconteceu para o nosso mundo está como está nos dias atuais.
O título do livro se encaixa perfeitamente com a história ao decorrer da leitura.
Segundo a profecia, quando o trigésimo Bento acordar, eles poderão encontrar os 4 milagres para que nosso mundo volte ao normal.
Eu fiquei encantada com as habilidades de Lucas.
E quanto o que aconteceu com Cantarzo, fiquei bastante curiosa para seguir história.
Dentre os vampiros, Cantarzo é meu favorito, ele tem um psicopata bem inteligente dentro dele.

Eu super recomendo a trilogia, André Vianco é um dos meus escritores Nacionais favoritos.
Quando falam sobre vampiros, o primeiro nome que me vem a cabeça é André Vianco e suas incríveis obras, que barram muitos autores internacionais que existem por ai.

Juninho 30/04/2017

ótima leitura
Poucos livros, me prederam como esse, leitura fantasística ,altas aventuras

Kellbet 31/01/2017

Eu fiquei um bom tempo pensando quem seria o tal Bento e só depois descobri que não era nenhum dos nomes que fui memorizando no início do livro. Eu gosto de tentar adivinhar, mas esse livro me quebrou em todas as tentativas.
Quando o Bento surge, parece um misto de fantasia e mágica, principalmente para o pobre coitado que acordou em um mundo estranho após dormir por 30 anos.
Eu acho que piraria num primeiro momento se me dissessem que dormi por tanto tempo e todas as pessoas que me cercavam haviam morrido, ou se transformado em bestas ou ainda continuassem dormindo.
Foi um livro diferente de tudo o que já li até hoje e estou ansiosa pela continuação.
Florestas povoadas por animais e pássaros que estavam quase extintos. Alguns que foram soltos do zoológico e não são nativos do Brasil, por aí matando tudo o que alcançam.
Sem aviões, carros, motos barulhentas, sem rádio e TV. Um outro mundo. Um mundo limpo.
Recomendo!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/03/andre-vianco-bento.html

Inlectus 25/01/2017

Bom.
Apocalipse Vampiro.

Rafaele.Ferreira 18/11/2016

Bento saga vampiro rei
Quando li pela primeira vez não tinha noção do que iria encontrar. Uma história de emoção, aventura e o melhor nacional e que traz o ambiente em que vivemos pra uma surpreendente viagem ja li reli e não canso de indica lo .

Arthur 29/08/2016

uma questão de fé
Nessa visão Tupiniquin da batalha entre o bem e o mau vemos o bento Lucas enfrentar vampiros em um Brasil pos-apocalíptico dependendo apenas da sua fé para derrotar as ordas de chupadores de sangue e poder deflagrar os quatro milagres que irão mudar o rumo desta guerra pela sobrevivência da humanidade.

Camila 31/01/2016

Um Excelente Distopia sobre Vampiros
Todas as obras de André Vianco são histórias de fantasia ambientadas no Brasil, que abordam temas sobre vampiros, anjos, bruxas, fantasmas e outros seres fantásticos. Adoro este estilo e ainda mais por se ambientar na nossa terra, por isso, não é surpresa dizer que gostei do livro Bento, é uma história de vampiro, mas contada de uma forma diferente da saga iniciada em Os Sete.

Começando que Bento é uma distopia, se inicia 30 anos após uma estranha doença se instalar no planeta. De uma hora para outra, as pessoas começaram a adormecer, sem razão de forma inexplicável, desencadeando um caos em todo o mundo. Nesta trilogia acompanhamos a história de Lucas, um homem comum que acordar no meio deste mundo caótico, sem memória e descobre que é um instrumento importante para lutar contra os vampiros e libertar o mundo da maldição.

Ao longo da narrativa, além de acompanhar a história de Lucas, conhecemos outros núcleos, personagens e a forma como as pessoas lidaram com toda as tragédias que aconteceram a sua volta. Em muitos pontos da história há momentos de reflexões sobre a evolução humana e o seu contato com a natureza, eu adorei. Como sempre o fato de ser ambientado no Brasil é ainda mais interessante, muitas soluções na história são simplesmente geniais, fiquei muito empolgada com o final. Gosto de trilogias que os volumes intermediários têm conclusões próprias, mas mantendo pontos em aberto para a continuação. Outro ponto positivo.

Não tenho nada a falar de negativo sobre a obra, André Vianco escreve para um tipo de público bem especifico – fãs de história de vampiro mais tradicional, sem muito romances. Para quem não gosta deste estilo literário, sugiro não ler o livro. Para quem curte, fica uma excelente dica. Recomendo também O Senhor da Chuva, Os Sete, Sétimo e a trilogia O Turno da Noite, li todos nesta ordem e adorei.

site: http://camilaoliveira.net/blog/2016/01/31/pl15-bento/

Gilton 17/01/2016

A jornada de Lucas.
Ambientação: O livro se passa em território nacional, com menção a outros países. O período que a história ocorre não é mencionado, mas sabemos que se passaram 30 anos “pós-noite-maldita”. O mundo está destruído, e as pessoas lutam para sobreviver aos vampiros em fortificações espalhadas por todo o Brasil, as telecomunicações não funcionam e toda comunicação tem de ser feita através de mensageiros que fazem o transporte de informações entre as vilas percorrendo caminhos destruídos e correndo risco de vida. Ha muitas pessoas adormecidas dentro das fortificações que não envelhecem, e podem acordar a qualquer momento, podendo ser pessoas comuns, vampiros ou bentos, que é um tipo de guerreiro “escolhido”, as pessoas comuns que acordam começam a envelhecer normalmente, mas ainda há dois pontos fora do normal, primeiro que elas não ficam doentes e segundo as mulheres não ficam mais grávidas.
Há um profeta, que disse que quando o trigésimo bento despertasse e reunisse os bentos, quatro milagres aconteceriam, e isso libertaria a humanidade dos vampiros.
Nosso protagonista Lucas o trigésimo bento, desperta nesse cenário, e se vê incumbido de tamanha responsabilidade.

Personagens: Há um número bem grande de personagens, com personalidades bem distintas, ficando impossível não criar ligações com vários deles, por exemplo, os bentos e soldados das fortificações, até mesmo com os vampiros. Tudo é bem desenvolvido.

Autor: André Vianco conseguiu me surpreender com uma obra de tão boa qualidade. Há muitas citações de locais reais do Brasil, deixando a história mais envolvente, e uma narrativa que prende. Claramente se tornou um dos meus autores brasileiros favoritos. Ponto negativo é a “assinatura” do autor, que são parágrafos ENORMES !!!, Tornando a leitura cansativa.

Obra: O livro em si apresenta uma leitura bem leve e muito fluida. Embora apresente alguns erros de diagramação e revisão. Ponto positivo é a citação de varias músicas tanto nacionais como internacionais, e até mesmo trechos de algumas, tornando a leitura mais agradável e despertando curiosidades do leitor.

Conclusão: Por fim é uma obra fantástica que envolve um desfecho surpreendente, com uma explicação direta saindo do misticismo. Para aqueles que gostam de Fantasia é um prato cheio, com muita qualidade sem deixar nada a desejar para obras estrangeiras.

Recomendo muito esse livro. Abraços :D

dani 13/01/2016

melhor livro!
esse é o tipo de livro que te prende do começo ao fim! Cativa qualquer amante do terror, uma historia super autêntica que quebra os estereótipos de vampiro crepúsculo.

Anderson 06/01/2016

Ótimo
Há algum tempo estava com a vontade de ler algo de André Vianco, comecei com "Bento" e posso dizer em alto e bom som que não me decepcionei.
Bento foi o último livro que li em 2015, fechando o ano com chaves de ouro, pois foi uma das melhores leituras do ano e está no TOP 5 de meus livros favoritos. Um livro que me prendeu do início ao fim e me encheu de orgulho por ser escrito por um escritor brasileiro.
Pretendo o quanto antes continuar a leitura desta saga.
Uma dica, eu achei o livro um pouco semelhante com "A Passagem" de Justin Cronin. Não sei se outros leitores também acharam, mas acredito que quem gostou de um ou de outro, também irá gostar do outro.
Recomendo muito.