Bento André Vianco

Resenhas - Bento

Tayza.Pardini 08/03/2023

Eu adoro os livros do André vianco, leio ele desde a adolescência e pra mim sempre foi MUITO legal ver cenários de terror em locais brasileiros.
Dito isso, adoro Bento, é um livro que demorei muito pra ler pq sempre substitui a leitura dele por outros. Isso porque apesar de ser uma ótima história, tem um milhão de personagens e eu nunca lembro quem é quem.
Além disso acho chato os Bentos serem todos homens, tem esse lance da virilidade constantemente e as mulheres são completamente excluídas da história.
No entanto adoro ver uma história de futuro distopico com vampiros e no Brasil, são 3 fatores certeiros pra me conquistar.
E como ele cria os mitos e histórias desse mundo é incrível, eu fiquei muito surpreendida quando os milagres são revelados, muito ansiosa pra ler os próximos, mas provavelmente as críticas vão persistir.

Aærsk 06/03/2023

Espetacular
Eu não tenho palavras suficientes para descrever a escrita de André Vianco, como o mesmo diz "Não escrevo livros, eu componho artefatos que os levam a outra dimensão, manusei-o com cuidado!"

Com certeza o meu autor nacional favorito, livros cheio de representatividade, ambientação nacional e batalhas épicas, uma leitura envolvente e uma narração de arrepiar até o último fio de cabelo, simplesmente sensacional!
Bruna.Nunesx 25/03/2024minha estante
É volume único?

Aærsk 25/03/2024minha estante
Mais ou menos, ler só ele fica com um final meio aberto, depois dele tem o vampiro rei vol 1 e vol 2

Bruna.Nunesx 25/03/2024minha estante
Obrigada amigo, você é um amigo!

Aærsk 25/03/2024minha estante
Ahhahaha disponha

Sakurazuka 01/02/2023

Que livro bom de ler. Muita coisa acontece, mas não te deixa perdido. Algumas coisas eu fui pegando com o passar da história então não me surpreendeu, mas vou maravilhoso de ver se formando e pra onde ia. Só um das lutas no final que deixou a desejar. Uma história boa, poderosa, com muito sangue, vampiros que atacam e matam sem dó... Uma pequena esperança para um futuro sombrio que desperta.

Kelvin 17/10/2022

Não tem igual
André Vianco te faz entrar nas páginas (o que é desesperador neste caso hahaha)
Obra-prima nacional!!!

hillo_ 06/09/2022

Uma ótima aventura >brasileira<
Para começar quero desabafar como sobre eu estou ajudando a organizar a biblioteca da escola e sempre tenho um pequeno espasmo toda vez que eu vejo um livro do André Vianco perdido na estante de Literatura Estrangeira! Sério! O nome do cara é André, mas só porque a capa já denuncia que parece ser uma história fantasiosa meio de terror o povo já acha que não é brasileiro? Brincadeiras a parte, isso só mostra o quanto o terror brasileiro ainda é desconhecido e até mesmo pouco valorizado. Estamos acostumados a ler coisas que vêm de fora do país, principalmente histórias de terror e suspense, com vampiros e seres sobrenaturais, e acho que o André Vianco veio justamente para revolucionar essa ideia de que um terror brasileiro pode ser muito bom sim!

Já li Sementes de Gelo dele e agora, depois de muito tempo enrolando (nada a ver com a qualidade do livro, foi mais culpa minha mesmo), terminei Bento. Só tive o que me surpreender nessas histórias. Sementes de Gelo era bem mais curto que Bento, mas cada história teve um impacto tão grande que com certeza arrancou de mim várias sensações enquanto lia. Bento é uma história fantástica, nos dois sentidos, e cada página que eu lia era um misto de emoções. Confesso que em alguns momentos lá pro final da leitura me senti meio perdida, talvez depois de escrever tantas páginas, se o autor não tomar cuidado, pode acabar divagando no que ele realmente queria escrever, mas considero que no final de tudo o Vianco se achou de volta e retomou o controle do que ele estava escrevendo. Ainda assim foi uma experiência muito boa de ler e eu super recomendaria a outras pessoas! Precisamos valorizar mais nossos autores nacionais.

impore 22/08/2022

novamente nesse livro
bento foi o primeiro livro sem imagens que eu realmente li, lembro da minha mãe no metrô me ajudando a ler, não era um livro pra minha idade mas eu não entendia quase nada, tenho esse livro desde que me entendo por gente e ele que me jogou no mundo da leitura, poder reler agora e ter essa nostalgia, os dejavus e relembrar da minha infância me fez bem, obrigado André Vianco por me apresentar esse mundo maravilhoso que é você!

Vitoria_Vick 13/08/2022minha estante
Lucas e Vicente como casal me pegou um pouquinho kkk nunca pensei sobre

Patcha 02/08/2022

Universo interessante, história comum
Ao acordar sem memórias, Lucas se depara com um mundo pós apocalíptico dominado por vampiros, no qual guerreiros santos lutam contra as feras em busca de um escolhido que irá livrá-los do mal.
Com essa sinopse já é possível notar duas coisas sobre essa história: o universo é interessante, mas é mais uma jornada do herói.
Devo dizer que sempre me divirto com os livros do André Vianco. Os personagens são interessantes, o universo é bem construído e tudo muito bem ambientado num cenário brasileiro, ainda que pós apocalíptico. A construção em cima do catolicismo é muito cativante, criando um gancho final que quase te obriga a ler o próximo. Mas de resto, é mais uma história de fantasia, em que o herói improvável descobre ser o escolhido.

Andrea.Oliveira 23/05/2022

André Vianco, sempre surpreende pelas suas histórias de vampiros, e a riqueza de detalhes, nos transporta para um mundo de fantasia, com alguns sustos rs.
Uma noite começa como outra qualquer e entra para a história da humanidade, quando metade dos seres humanos adormece de forma profunda e inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando a porção de humanos livres do sono descobre que está dividindo a noite com demônios da escuridão.
Esse mundo, novo e sombrio, é apresentado pelos olhos de Lucas, um homem que desperta nesse tenebroso cenário e que se tornará, mesmo contra sua vontade, um poderoso e venerado guerreiro, lutando contra os vampiros e liderando os humanos ao encontro dos quatro milagres que libertarão a Terra da terrível maldição.
Super Recomendo!

Val 23/03/2022

Bento
Este livro é perfeito! O primeiro de uma trilogia, é a segunda vez que leio, me preparando para o lançamento da Noite Maldita parte 2. Provavelmente lerei os outros dois também. Para quem gosta de suspense e ficção com muita ação, vai amar. Não darei spoliers. Melhor escritor do Brasil!

Daniel Pedrosa 21/02/2022

Um ótimo Livro...
Um dos melhores livros de vampiro na minha opinião.
Ambientado no Brasil, com personagens cativantes e um plot fantástico.
Recomendadíssimo...
Resenha em vídeo no link:https://youtu.be/Y0XIqlfvVMg
Claudinei 22/02/2022minha estante
Realmente um dos melhores livros do gênero fantasia-horror , ja fui muito fã do André Vianco, hoje nem tanto

Ancalak 15/01/2022

És um Bento
Por mais que me ocorreu a estranheza por não estar acostumado com fantasia em que se passe em território nacional, esse livro foi uma grata surpresa, muito boa surpresa, uma coisa que me agradou foi não explicar o que foi exatamente a Noite Maldita, não gostaria que tivesse uma explicação o mistério que da o tempero, muito boa a história e se fecha em si a não ser que queira saber o que ocorrerá com Cantarzo. Boa leitura

Marcio Claver 27/10/2021

Bento
Primeiro volume da trilogia Vampiro-Rei!
Conta a historia de Lucas em sua luta contra os vampiros em um mundo apocalítico, cheio de criaturas da noite.

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Tinha se lembrado de amnésia, do AVC, mas não lembrava a [*****] do nome. Sorriu nervoso. Palavrão lembrava, mas o nome, não."

"O ser humano tem essa mania de exaltar muito mais as perdas do os benefícios de uma grande mudança."

"Uma boca fechada faz muitos amigos."

"Nem os médicos sabiam o que fazer e, quando essa raça de branco que a julga superior a tudo ser que rasteja sobre a terra não sabe o que te dizer, isso te assusta."