Um Novo Coração

Resenhas - Um Novo Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fabi | @ps.leitura 17/02/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Um novo coração” é um lançamento da autora Sylvia Day, publicado pela Editora Paralela, que vai contar a história de Teagan e Garrett, e todos seus dilemas.

Teagan é uma cirurgiã plástica, totalmente renomeada em sua profissão e vive uma vida recheada de glamour em New York. O problema é que recentemente enfrentou um divórcio totalmente turbulento e decide recomeçar a sua vida em uma nova cidade, com novos amigos e um novo emprego.

Com essa mudança de novos ares, ela acaba trombando com Garrett, um artista plástico, que também é bem conhecido em sua profissão e descobre que ele é seu novo vizinho. O problema é que a sua presença começa a mexer com as estruturas de Teagan e ela não sabe como lidar com essas novas sensações.

O problema é que Garrett é um homem complicado e que também está enfrentando todos os fantasmas do seu passado, e busca maneiras de continuar seguindo em frente.

Ambos estão enfrentando alguma coisa, mas a atração que surge entre eles é mais forte que qualquer situação. Como eles vão conseguir enfrentar tudo isso? Seria possível resistir?

Eu sempre li muitos comentários a respeito dos livros da Sylvia Day. Apesar de não fazer muito meu gênero por não gostar de livros com uma pegada hot, após receber em parceria da Companhia das Letras e ter uma capa totalmente leve, decidi dar uma chance e devo dizer que, infelizmente, o livro não me conquistou.

“Um novo coração” é aquele livro fininho, com cerca de 170 páginas e que está dividindo opiniões. Ele é praticamente 8 ou 80: ou você ama, ou você odeia. Quando iniciei a leitura, já imaginava que seria um livro mais hot, como mencionei acima, mas não esperava que isso fosse prevalecer no livro todo, não contando o real contexto por trás de tudo.

Quando digo isso é porque esperava que a autora fosse relatar algum acontecimento diferente ou explicar com uma riqueza de detalhes todos os problemas que os personagens estavam enfrentando. Isso acontece, sim, mas de uma maneira mais superficial e irrelevante. Sylvia Day foca completamente nas cenas de sexo e isso prevalece por longas páginas.

No começo do livro eu confesso que estava totalmente empolgada e curiosa para descobrir quais eram os fantasmas do passado de Teagan e de Garrett, mas a cada capítulo, percebi que tudo estava acontecendo rápido demais, principalmente o romance entre eles.

A demora para explicar o porquê Garrett era daquela forma, foi a única coisa que me fez continuar com a leitura. Isso despertou muito a minha curiosidade, mas só. Apesar do motivo ser realmente comovente, a forma como a autora narrou não me deixou tão comovida quanto eu esperava.

Se você é fã da autora, você deve dar uma chance a esse livro. Se você nunca leu nada, assim como eu e quer dar uma chance, então comece por outro exemplar, mas lembre-se: há muitas (muitas!) cenas hots.

“Um novo coração”, apesar de ter uma narrativa simples e fluída, não foi um livro que me conquistou.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/01/resenha-um-novo-coracao.html

Andrea 15/02/2020

Emocionante
Eu amei o livro do início ao fim! E me emocionei de verdade com os personagens... este ano com certeza, é o melhor livro que li até agora!!

priscila.wenzel 11/02/2020

Gostei!

Teagan é uma doutora que já fez muito sucesso com o ramo de estética. E pelo que dá pra entender já perdeu muita coisa na vida e anda depressiva.
Quando ela conhece seu novo vizinho Garrett a atração é instantânea.

Garrett é um artista reconhecido, decidido e que sofreu um golpe pesado: a perda de um ente muito querido.
Quando conhece Teagan ele não tem vergonha de partir pra cima e deixar bem claro o que quer.

O romance tem algumas cenas picantes como de costume nos livros da Sylvia e gostei de quando Eva apareceu na história e Gideon foi citado.

O livro tem 170 páginas apenas, então dependendo do ritmo você consegue ler em um dia ou dois. A história é bem suave, vemos Garrett e Teagan se conhecendo até que nas páginas finais temos uma reviravolta e descobrimos algo que o tempo estava exposto na nossa cara, em forma de pequenas pistas e não reparamos.

Realmente me surpreendeu.

Como o livro é curto não dá pra falar mais do que isso sem dar um mega spoiler, então eu encerro a resenha aqui e indico o romance pra quem não conhece a autora e pra quem gosta do estilo da Sylvia Day e estava com saudades dela :)
Livros e Chás - @livros.e.chas 12/02/2020minha estante
Comecei a ler sem expectativa nenhuma e também adorei!

priscila.wenzel 12/02/2020minha estante
Eu tbm, era muito curtinho aí fiquei pensando: a história não vai ter nada demais e no fim achei bem legal :)

Andreza 25/02/2020minha estante
Era o incentivo que eu estava precisando para ler ele

Rosy 18/05/2021minha estante
Estou no início mas já adorando

priscila.wenzel 18/05/2021minha estante
Que bom que está gostando Rosy, boa leitura ?

Rosy 18/05/2021minha estante
Obrigada

priscila.wenzel 18/05/2021minha estante
Depois me conta o que achou Rosy ??

Rosy 30/05/2021minha estante
Gostei bastante do livro

Rosy 30/05/2021minha estante
Eu amei

priscila.wenzel 30/05/2021minha estante
Que bom que gostou Rosy ?

Diego630 17/10/2023minha estante
Qual a faixa etária desse livro? É para maiores como a série Toda Sua?

priscila.wenzel 17/10/2023minha estante
Diego630 esse livro é menor e mais tranquilo, não tem tanto hot e não é pesado como a série Crossfire, então acho que da pra indicar para a galera da faixa dos 16/18 anos

Dressa Oficial 17/01/2020

Resenha - Um Novo Coração
Olá, tudo bem com você?

Apesar de todo o sucesso que teve Sylvia Day com sua série Crossfire e tantos outros livros já lançado, esse foi o primeiro livro que li dela.

Confesso que demorei mais para ler , porque li muitos comentários ruins a cerca deste livro, muitas reclamações me deram uma desanimada, então comecei a ler sem muitas expectativas.

Teagan Ransom é quem narra em primeira pessoa a história do livro, ela é médica cirurgiã plástica afastada de suas atividades e se mudou de cidade tem pouco tempo, logo ao sair com sua vizinha tromba com Garret um deus grego todo maravilhoso que deixa Teagan babando literalmente.

Sua amiga Roxy diz que Garret deve ser um artista ou alguém muito famoso pois agora será o seu mais novo vizinho , porque que ele comprou a casa ao lado mesmo sem estar a venda.

Quando Teagan e Roxy estão passeando na rua com os cachorros Garret aparece correndo para elas e um dos cachorros se assusta e se solta, Teagan corre atrás do cachorro mas quase é atropelada e Garret a empurra para a grama caindo em cima dela.

A partir daí começa a atração que um sente pelo outro, mas no primeiro momento Garret é bem misterioso o que deixa a gente bem curioso para saber o que existe além da beleza física.

A amiga Roxy marca um jantar na sua casa e convida Garret e Teangan porém Garret chega muito atrasado e Teangan fica receosa se deve investir em um novo amor.

As coisas entres os dois acontece muito rápido, justamente porque o livro tem poucas páginas mas achei a leitura bem agradável.

É um livro que dá para ler em uma tarde despretensiosa só para distrair a mente mesmo, não é um livro profundo que vai mudar a sua vida ou a forma de pensar.

Apesar de terem muitos comentários negativos eu gostei até da leitura.

Página 133

Ás vezes as pessoas fazem um esforço para oferecer aquilo que podem, e é importante reconhecer isso, mesmo que não seja aquilo que a gente precisa.

Para quem já é acostumado a ler romances com uma pegada hot sabe que são livros despretensiosos, história rápidas com algum drama forte no meio porém atração física lá em cima e exatamente isso que "Um Novo Coração" tem.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2020/01/resenha-um-novo-coracao.html

Dayana @leitorareal 04/01/2020

Resenha da Leitora Real
Oi pessoas, tudo bem bem com vocês? Hoje vim falar desse livro que me deixou dividida. Um livro com um plot twist que fez meus pensamentos mudarem.
No íncio da leitura achei tudo corrido, não tinha como se envolver na história, pois senti as coisas acontecerem rápido demais. Até que veio a revelação da vida de cada um deles me fazendo questionar a maneira que a autora escreveu o livro. Tinha um porquê, e por isso meus pensamentos mudaram, achei um pouco válido, mas a jogada não foi bem trabalhada.
Essa autora é muito famosa pela série Crossfire e muito bem elogiada por final, então por mais que vi essa falha da autora no ínicio do livro, eu enxerguei uma ideia genial para uma história que infelizmente não foi bem trabalhada, mas isso não me impediu de admirar a ideia dela, por isso estou tão dívida em opinar esse livro.
Se está curioso por esse plot twist, aconselho ter paciência e absorver cada momento dos personagens.
Nesse livro temos caso de depressão, que cada um tem a escolher lidar de maneiras diferentes, não importa qual seja. Dois personagens incríveis, que tem uma história de superação linda.

Jo Sattler 03/01/2020

Bom, mas poderia ser excelente.
Então...
Gostei bastante do enredo, apesar das resenhas negativas, resolvi conferir por mim para tirar uma conclusão.
E como eu disse no título da resenha, o livro é bom, pequeno, sucinto, mas bom. Porém poderia ser bem melhor. O enredo é forte, os personagens são bem intensos e daria um excelente livros, mas parece que foi escrito correndo e deixa a sensação de tem muito mais para contar.
Ainda assim, eu recomendo, mas deixo claro que sentiram falta da escrita de uma Sylvia Day que conhecemos.

Crika || @pitacosliterarios 13/12/2019

Teagan é uma famosa cirurgiã plástica que deixou para trás uma vida de glamour em Nova York. Após um divórcio conturbado, ela decide recomeçar e escolhe viver em uma nova cidade, com novos amigos e um novo emprego. Mas, quando tudo parecia caminhar bem para superar um passado doloroso, ela descobre que Garrett Frost é seu novo vizinho.

Garrett é um artista plástico famoso que se muda para a vizinhança misteriosamente. Lindo demais e cheio de atitude, sua presença parece abalar a forma tranquila com que Teagan está acostumada a levar sua vida. Garrett é um cara complicado, ele também é assombrado pelo passado e usa toda a sua força para manter-se de pé. Ele parece um perigo, mas é uma tentação.

Quando eles se encontram, logo surge uma atração entre eles. Teagan até tenta resistir, mas Garrett é uma força da natureza.

Ambos têm muito mais em comum do que se imagina. Duas pessoas que sofreram perdas irreparáveis e completamente despedaçadas, mas ainda com alguma esperança. Será possível juntar as partes para construir algo novo?

"Um novo coração" foi o meu primeiro contato com a autora e, infelizmente, não começamos muito bem. O livro é curtinho, com cerca de 170 páginas e, assim que o recebi, li todo de uma vez. A escrita é bem fluida, mas tive alguns problemas com a leitura, a começar pelo romance rápido demais. A reviravolta no final do livro explica isso, mas sabe quando falta alguma coisa? Pois é, faltou. Senti que o livro tinha potencial para ser bem melhor, mas faltou desenvolvimento à trama. A história aborda alguns temas importantes que mereciam ser melhores desenvolvidos, uma pena.

É claro que cada um tem uma experiência de leitura, então se você curtiu a premissa, vá em frente. E se você gosta da série Crossfire, os protagonistas de lá são mencionados aqui, o que inclui a aparição de um deles. Só não vou dizer quem é para não estragar a surpresa de ninguém, rs.

site: @pitacosliterarios

Lari 10/12/2019

Surpreendente
Com um começo clichê, onde duas pessoas se conhecem, são vizinhos e cada um tem um trauma no passado.
Aos poucos vão se envolvendo é só no final (leia até o fim) ha um desfecho impressionante, que só "um novo coração" conseguirá suportar.
Moral: dê uma segunda chance pro amor.

Livros e Chás - @livros.e.chas 07/12/2019

Surpreendente
Fiquei muito receosa para ler esse livro! As avaliações que eu tinha visto, não eram muito boas. Não conseguia parar de ler. Que história supreendente. Com reviravoltas, com coisas que a gente nem imaginava (eu pelo menos). O livro aborda um tema forte que é a depressão.
Mas faltou um epílogo! Ahhh que vontade de ler mais sobre a Teagan e o Garrett!
priscila.wenzel 07/12/2019minha estante
Poxa não sabia que tinha livro novo da Sylvia

Sah 07/12/2019minha estante
Que vontade de ler mais!!!!

Entrelivros_efilho 06/12/2019

📖❝— 𝑽𝒐𝒄𝒆̂ 𝒆𝒔𝒕𝒂́ 𝒆𝒎 𝒑𝒆𝒅𝒂𝒄̧𝒐𝒔. 𝑬𝒖 𝒆𝒔𝒕𝒐𝒖 𝒆𝒎 𝒑𝒆𝒅𝒂𝒄̧𝒐𝒔. 𝑵𝒂̃𝒐 𝒗𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒋𝒐𝒈𝒂𝒓 𝒕𝒖𝒅𝒐 𝒇𝒐𝒓𝒂. 𝑽𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒆𝒏𝒄𝒂𝒊𝒙𝒂𝒓 𝒂𝒔 𝒑𝒂𝒓𝒕𝒆𝒔 𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒕𝒓𝒖𝒊𝒓 𝒂𝒍𝒈𝒐 𝒏𝒐𝒗𝒐.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Teagan se divorciou e na tentativa de deixar para trás um passado doloroso mudou de cidade e fez novos amigos, mas Garrett seu novo vizinho vem abalando sua tranquilidade, ele é um pintor que tem suas dores e traumas e desde que a viu está disposto a conquistá-la , e não irá medir esforços para isso.
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estava na expectativa para ler esse livro porque apesar de algumas ressalvas em relação à Série Crossfire da autora, no geral eu gostei da história de Eva e Gideon, mas infelizmente esse livro não rolou pra mim, durante a leitura pensei em desistir várias vezes e só não desisti porque apesar de tudo tinha esperança que melhorasse até o final, enquanto lia me perguntava se foi a Sylvia mesmo que escreveu, fiquei com a impressão que ao iniciar ela tinha uma história em mente e no meio do caminho mudou de ideia, o que foi uma pena porque ela tinha uma ótima história em mãos para desenvolver.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É um livro curto com poucas páginas e tudo acontece muito rápido, a atração instantânea dos protagonistas me irritou profundamente, atrações assim até me conquistam quando bem desenvolvidas, mas aqui apesar das dores e traumas de cada um não consegui me conectar com eles, me senti perdida o tempo todo e com a sensação de que comecei a ler o livro na metade, o plot twist no final é até interessante e justifica alguns fatos do início, mas foi jogado do nada e com pouquíssimas explicações, e a superficialidade que nos é apresentado os personagens e as tantas pontas soltas não me deixaram gostar desse livro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar das ressalvas a escrita da autora é fluida e rápida de ler e as cenas hots são bem desenvolvidas, ressalto que essa é minha opinião e é sempre importante que cada um tire suas próprias conclusões, afinal, cada leitor vive diferentes experiências com uma mesma história.

site: https://www.instagram.com/p/B5tVzYHjbGu/

Sah 04/12/2019

Uuuuaaaauuuuu
Gosto de livros com reviravoltas, mas minha mente já vai láaaa frente, e logo no começo do livro já eatava pensando "seráaaa?" E quanto mais lia, mais pensava.... "vixe, isso parece tal coisa..."

Pois bem, apresar de surpreendente, a reviravolta não me pegou de surpresa. Amo gostei muito mesmo assim.

Dei 4.5 estrelas. Só não dei 5 estrelas porque faltou um epílogo DESESPERADAMENTE. O final é bom, mas o leitor merecia mais. Me senti merecendo mais do que a autora me deu...
Carol 04/12/2019minha estante
Aí vc gostou ?! Vi muita gente falando que é ruim.. não sei se porque a outra série dela foi massa aí a gente cria expectativa e aí já viu né ..

Sah 04/12/2019minha estante
Então, comigo foi o oposto. Não curti muito CrossFire, achei muito sexo com pouca história. Já este eu gostei. Gosto de livros com reviravoltas. A ideia é muito boa. Mas o final não achei justo para o leitor. Falta um epílogo. Desesperadamente!

Laura Brand 27/11/2019

Nostalgia Cinza
Sylvia Day é uma das autoras de romances eróticos mais conhecidas e aclamadas atualmente. A série Crossfire foi um sucesso estrondoso e conquistou milhões de leitores mundo afora. Agora a autora retorna com mais um lançamento: Um Novo Coração, um romance delicado e encantador para te tirar de uma bela ressaca literária.
Um Novo Coração conta a história de Teagan e Garrett. Dois personagens marcados por passados de luto que estão tentando reconstruir suas vidas e seguir em frente. Um Novo Coração começa como a grande maioria dos romances, com um encontrão entre mocinho e protagonista e uma química instantânea e arrebatadora. Não demora muito para que os personagens se reencontrem e comecem a desenvolver o romance já no começo do livro.
A história se passa no mesmo universo da série Crossfire, com Eva Cross fazendo uma participação especial ao longo da narrativa. Para os fãs da série, esse crossover é algo delicioso e dá margem para um futuro título com mais participações dos personagens de Sylvia Day.
Apesar de não ser o melhor trabalho da autora, como nos livros anteriores a escrita envolvente e quente de Sylvia Day se mantém, com uma química intensa entre os protagonistas e um foco na relação do casal e a redescoberta de ambos em relação ao amor e ao sexo.
Um Novo Coração, apesar de seguir a premissa de vários romances do gênero, se diferencia com um plot twist inesperado e muito interessante. Após chegar na reta final do livro, senti que algumas pontas soltas fizeram sentido e Sylvia Day conseguiu amarrar bem o enredo de uma maneira que eu não esperava. O final explica bem algumas questões que pareciam desconexas nas primeiras páginas do livro e dá uma camada a mais para a narrativa.
A reviravolta dá um tom completamente novo ao livro e amplia as possibilidades da história, fazendo com que seja possível, caso seja de interesse da autora, expandir o universo dos livros, incluindo um livro com um momento anterior à história atual, e uma continuação. Acredito que a história poderia ser trabalhada com mais profundidade uma vez que Um Novo Coração praticamente pincela um momento da vida de Teagan e Garrett.
Como fã de romances, foi muito fácil me sentir cativada pela leitura, mas a narrativa é bem rápida e isso pode acabar sendo prejudicial para o leitor. Mesmo que o final do livro coloque uma luz sobre alguns buracos da narrativa, a sensação em diversos momentos é de que Um Novo Coração é um livro corrido e superficial, que poderia ter sido explorado melhor. Espero que esse universo se expanda e que Sylvia Day possa corrigir algumas dessas questões nos próximos livros.
Um Novo Coração é um daqueles livros para se ler de uma vez e é uma ótima leitura para sair de uma ressaca literária. Além de ser um livro pequeno - pouco menos de 180 páginas - a escrita de Sylvia Day faz ser fácil devorar cada página até ter lido o livro todo em uma sentada. O enredo é envolvente, os personagens são cativantes e existe uma química delicada entre o casal. O livro pequeno, com muitos diálogos e a fluida dinâmica dos protagonistas ajuda a tornar a leitura gostosa e rápida.
Apesar de não ter amado tanto quanto os outros livros da autora, espero que Sylvia Day dê continuidade ao casal e trabalhe essa história em futuros títulos. É uma história com potencial e tem tudo para corrigir alguns erros presentes em Um Novo Coração e conquistar mais leitores.

site: https://www.nostalgiacinza.com.br/2019/11/resenha-um-novo-coracao.html
Dani @meu_romeo 27/11/2019minha estante
menina do céu, detestei esse livro. dei 2 estrelas por pena rs

Laura Brand 28/11/2019minha estante
Sério?? Por que?? Eu gostei, adoro esses romances pra ler de uma vez e adoro a Sylvia Day! Não achei o melhor livro dela, de longe que não ahaha Porque foi tudo muito corrido e superficial, mas super gostei do casal, da química deles, do plot twist

Dani @meu_romeo 28/11/2019minha estante
ah achei muito surreal!! tipo o cara viu ela uma vez, e já foi atrás dela na casa dela e eles se agarraram? oi? ele foi grosso a primeira vez que se viram.. curti muito não.

Laura Brand 01/12/2019minha estante
Você leu até o final? Porque explica essa questão dele já ir atrás dela

Monique 18/12/2019minha estante
Não entendi algumas coisas, pode me ajudar? Se não puder responder aqui para não dá tantos spoilers, pode vir no meu pv?

Fico grata!

Joy.patrocinio 12/11/2019

Ãh
Fiquei tipo é silvya msm q escreveu esse livro? Totalmente diferente do q ela escreve. História rapida fluida e esse final o q é esse final!!! Chocada. Mas ao msm tempo tocante o q a dor pode fazer ao see humano gnt. E como cicatrizar isso e sao dois corações quebrados se curando

Ayla Tereza Cruz 05/11/2019

Um bom romance.
Um livro fluido e de fácil leitura, e com o plot twist tudo fez sentido na história, ainda que eu tenha sacado no começo, mas foi legal acompanhar e entender os motivos de cada um. Achei bem boa a moral e a história

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6