Hábitos Atômicos

Hábitos Atômicos James Clear

Resenhas -

Ju ju â¤ï¸ 26/02/2024

Meu Deus!
Notei que era possível viver de forma intensa e ligada à bons hábitos, que livro extraordinário!

Cada página que passava me fazia notar a capacidade de TODOS termos hábitos bons e cria-los para tornar nossa pequena passagem na terra uma maravilha!

O livro entrou na minha vida de forma que, sutilmente, faço coisas que aprendi lá sem mesmo ter que pensar em fazer!

Tópicos importantíssimos para tornar um hábito atraente e desinteressante, para reformular ou criar, para facilitar ou até mesmo dificultar, por favor, leiam ao menos uma vez e se deliciem com o conhecimento ?

Lua 25/02/2024

Hábitos atômicos
O livro oferece uma abordagem revolucionária para a mudança de comportamento, destacando a importância das pequenas ações diárias na formação de hábitos duradouros. Com exemplos convincentes e estratégias práticas, o autor nos guia através do poder transformador de hábitos bem estruturados, oferecendo uma visão perspicaz e acessível para quem busca melhorar sua vida. Uma leitura essencial para aqueles que desejam maximizar seu potencial e alcançar seus objetivos.

Anna.Claudia 25/02/2024

?? Uma pequena mudança pode transformar sua vida? E improvável que sim. Mas e se você fizer mais uma? E outra. E outra. ?

Sophi 23/02/2024

Bom desenvolvimento
Não comecei a ler esse livro com muitas expectativas, mas serviu a seu propósito.
Gosto muito como ele se baseia em dados e casos reais, mostrando de forma eficiente de como criar hábitos, mas a partir de certo ponto se torna um pouco cansativo e repetitivo,mas vale a leitura.
Aprendi muito com o livro, quanto a prática vem logo, logoo (procurei este por conta de criação e realização de metas ao longo do ano)

Luccal1 23/02/2024

Quando eu me sentia afogando, sem saber o que fazer, esse livro segurou minha mão e me deu uma direção. É difícil mudar se você quer transformar tudo ao mesmo tempo e acha que tem que ser perfeito. Esse livro me mostrou que tenho que ter calma, paciência e valorizar cada pequeno passo, o que é pequeno pro mundo pode ser enorme pra você. Por meio dele comecei a me usar como parâmetro, retomei minha vida de certa forma.

CITAÇÕES

Não faz sentido restringir sua satisfação a um cenário quando existem muitos caminhos para o sucesso. Uma mentalidade focada no sistema oferece o antídoto. Quando você se apaixona pelo processo, e não pelo produto, não precisa esperar para se dar ao luxo de ser feliz.

O progresso requer desapego. Tornar- se a melhor versão de si mesmo exige que você reveja continuamente suas crenças e atualize e expanda sua identidade.

Cada hábito não só obtém resultados, mas também lhe ensina algo muito mais importante: confiar em si mesmo. Você começa a acreditar que realmente é capaz de realizar essas coisas. Quando os votos aumentam e as evidências começam a mudar, a história que conta a si mesmo também começa a mudar.

Se nada mudar, nada vai mudar. É um processo simples de duas etapas: Decida o tipo de pessoa que quer ser. Prove isso para si mesmo com pequenas vitórias.

Somente quando tornarmos os fatos básicos da vida mais fáceis é que conseguimos criar o espaço mental necessário para o pensamento livre e a criatividade.

Não há bons ou maus hábitos. Existem apenas hábitos eficazes. Ou seja, eficaz na resolução de problemas. Todos os hábitos lhe servem de alguma forma? até mesmo os maus?, e é por isso que você os repete.

A verdade, no entanto, é que muitas das atitudes que tomamos a cada dia não são moldadas por propósito e escolha, mas pela opção mais óbvia.

A reconfiguração do ambiente é poderosa não apenas porque influencia o modo como nos envolvemos com o mundo, mas também porque raramente é uma criação nossa. A maioria das pessoas vive em um mundo que os outros criaram para elas. Mas você pode modificar os espaços em que vive e trabalha para aumentar sua exposição a estímulos positivos e reduzir os negativos. O planejamento do ambiente permite retomar o controle e se tornar o arquiteto da sua vida. Seja o criador do seu mundo e não apenas seu consumidor.

O autocontrole é uma estratégia de curto, não de longo, prazo. Você pode ser capaz de resistir à tentação uma ou duas vezes, mas é improvável que consiga reunir a força de vontade para vencer seus desejos todas as vezes. Em vez de convocar uma nova dose de força de vontade sempre que quiser fazer a coisa certa, sua energia seria melhor aproveitada para otimizar seu ambiente.

Na prática, não importa realmente quanto tempo leva para um hábito se tornar automático. O que importa é que você tome as ações necessárias para progredir.

O problema não é escorregar; é pensar que, se não puder fazer algo com perfeição, é melhor nem fazer.

Quando se apega muito fortemente a uma identidade, você se torna frágil. Se perdê- la, se perde junto.

Maria.Farnochi 21/02/2024

O livro é maravilhoso, pois apresenta ao leitor, não apenas maneiras de criar hábitos, mas uma forma de como alcançar o sucesso. Através dos hábitos que realizamos diariamente podemos mudar de vida, melhorar nossa saúde mental e física, enriquecer... muitas coisas positivas podem acontecer.
Mas devemos ter cuidado com os maus hábitos, eles podem nos destruir. O livro apresenta maneiras de como se livrar deles, e é tudo tão fácil de entender e simples de aplicar que a gente se questiona, dizendo: "É só isso? Tão simples assim"

Blur 20/02/2024

Leitura Leve e Útil
Achei o próprio livro contrário em alguns momentos. É bom, porém segue uma fórmula perceptível de contar histórias de terceiros para depois comentar sobre o que o autor acha ser eficiente. Em comparação a outros livros sobre o mesmo tema, não possui tanta profundidade científica assim. Também fica muito evidente a tentativa do autor de ganhar mais visitantes e/ou assinantes de seu próprio site através de recomendações ao longo do livro inteiro, praticamente em todos os capítulos. Recomendo apenas para quem gostaria de uma leitura introdutória sobre o assunto.
Sugestão de leitura para quem gostou desse livro: "O poder do hábito", de Charles Duhigg.

Juliano.Malucelli 20/02/2024

Se quiser mudar seus comportamentos leia este livro?
Se você tem problemas com hábitos, ou não consegue eliminar os hábitos ruins nem efetuar os bons; leia esse livro, ele te ensina de um jeito mais simples e com menos sofrimento, como criar hábitos bons e excluir maus hábitos, com muitas dicas e táticas simples porém muito efetivas.

Lara1596 19/02/2024

Resenha: hábitos atômicos
Esse livro é algo que eu gostaria de ter lido logo que saí do ensino médio caso ele já estivesse publicado.

Essa leitura foi de diversas formas edificante para o meu começo de ano, muitas vezes não entendemos o motivo de fazermos o que fazermos e entender nosso cérebro e nossa atitude por trás disso faz total sentido quando queremos implementar novos hábitos. Se todo começo de ano você se sente motivado ao traçar novas metas e após alguns meses já abandona o projeto: saiba que esse livro é para você.

Chimeny 19/02/2024

Muito produtivo e direto.
Ele é um compilado de várias idéias,livros e estudos. O mais incrível é que vai direto ao ponto e de fácil leitura. Fala muita coisa que é óbvia mas de forma sucinta e inovadora.
Se você tem preguiça de ler livros dessa temática pra crescimento pessoal, ele é perfeito porquê faz um belo compilado que adianta muito a vida.
Aaaa leia com marcador de texto e post It tem muita informação pra resumir e revisar, é livro que abre a mente mas pra aproveitar é bom ler como estudo.
Se quer ficar bom em algo ou criar um hábito constância e melhora de 1% é o caminho.

Giulia.Pessoz 19/02/2024

Gostei bastante
Estou me aventurando nesse tipo de livro e estou me surpreendendo. Gosto de livros assim que não impõe e generalizam tudo e todos. Esse livro se volta para o individual, mas com uma ponta de responsabilidade e constância (o que eu acho muito legal). A leitura é leve e envolvente, e o que o autor escreve realmente faz sentido. Com certeza vou aderir a alguns ensinamentos!
É um livro ótimo para dar uma chacoalhada e se sentir inspirado.

Reh 19/02/2024

Impressionante
Hábitos atômicos, um livro maravilhoso pra quem quer melhorar a cada dia e ter uma vida bem sucedida. Ele te ajuda a criar hábitos para alcançar e chegar onde você deseja. Eu amei demais! Vale muito a pena a sua leitura. Faça pequenas mudanças e obtenha resultados impressionantes.

Thais 18/02/2024

Hábitos atômicos
A lição do livro é fazer com quem melhoremos 1% todo dia pois pequenas mudanças geram resultados impressionantes.

Felipe.Gazire 17/02/2024

Genial!
Esse é um desses livros que, se você ler e aplicar, muda a sua vida.

A escrita de James Clear é fluida e gostosa de ler. Geralmente os capítulos começam com alguns casos para ilustrar a teoria que ele vai apresentar em sequencia. Ele também vai, aos poucos, apresentando um plano para eliminar hábitos ruins e focar nos bons.

Acredito que esse seja disparado o melhor livro sobre hábitos que existe no mercado. Recomendo.