Hábitos Atômicos

Hábitos Atômicos James Clear

Resenhas -

Dani 04/03/2024

O livro começa bom, com conselhos práticos e sendo bem direto. Mas, como muitos livros dessa linha, dá exemplos desnecessários (muitos sobre a mesma coisa) e enrola muito da metade pro final, repetindo o que já foi dito.

Madeira 04/03/2024

Falar de hábitos é inspirador
Falar de hábitos é literalmente inspirador! Hábitos Atômicos" é um livro escrito por James Clear que se tornou muito popular por oferecer insights sobre como construir e manter hábitos positivos em nossa vida diária. Clear apresenta a ideia de que pequenas mudanças, ou "hábitos atômicos", podem ter um grande impacto em nossas vidas ao longo do tempo. Ele explora a ciência por trás dos hábitos e oferece estratégias práticas para criar hábitos duradouros. Ressalto veementemente a clareza e a aplicabilidade das ideias apresentadas no livro, considero
uma leitura inspiradora e transformadora para quem busca melhorar sua produtividade, saúde e felicidade.

Larissa 03/03/2024

When you start this book, you will have mental slaps. "Why I didn't do this before?"

The writer describe cases and how little change helped them.

danirimulo 01/03/2024

Ótimos insights!
Não é o meu tipo de leitura favorito, pq fica repetitivo em vários momentos e isso acaba me dando sono? rss
MAS realmente tem vários insights maravilhosos? destaquei minhas partes favoritas para reler quando precisar de um estímulo.
Sempre penso nesse livro pra me incentivar a criar e MANTER bons hábitos!!!

Jennifer47 01/03/2024

Um livro completíssimo com tudo que é necessário para mudar de vida com o uso de pequenos hábitos, apresenta informações excenciais de forma dinâmica, e ao decorrer da leitura o livro conta com VÁRIAS curiosidades e estudos científicos sobre habitos que são realmente satisfatórios de se ler, o melhor livro autoajuda que já li e também o mais completo, um livro que realmente vale a pena ler e que recomendo pois trás ensinamentos sem parecer algo massivo

Nah 01/03/2024

O melhor do gênero.
Um excelente livro que mostra de forma simples e funcional, como é possível mudar seus hábitos, sejam eles bons ou ruins.
O que mais gostei neste livro é o modo como o autor explica que a mudança gradativa, em pequenos atos, formam hábitos. Mostra estratégias muito práticas e eficientes pra obter resultados efetivos. E sim, se aplicados com constância, funcionam!
Vale muito a leitura.

TiagoTavares135 01/03/2024

Incorporar alterações graduais na rotina trazem um crescimento exponencial, importante entender o comportamento humano para as manter e remover quaisquer obstáculos.

Amanda Muller 29/02/2024

Esse livro é o início para ter uma vida organizada e saudável. Ele mostra como devemos iniciar novos hábitos e como manter os mesmo.

Daissa.Diana 28/02/2024

Para mudar de vida ?
Quero realmente usar tudo o que esse livro propõe, tão inspirador, tão bom de ler.
Com toda certeza 5 estrelas ??

Carolina 28/02/2024

Excelente
Tipo de livro que todos deveriam ler, pois ajuda qualquer um em qualquer aspecto da vida. Leitura fácil, dinâmica e muito edificante.
Iphone10 29/02/2024minha estante
Quero ler, e ver diferença nos meus habítos ruim.

Maria Emília 28/02/2024

Me surpreendeu
Eu sempre ouvi falar muito bem desse livro e eu estava querendo ter algumas leituras que me ajudasse de forma pessoal sem ser aquela auto ajuda com fórmulas mágicas.
Não vejo problema algum quem gosta de auto ajuda, acho que toda leitura é válida e quando eu era mais nova li muitas, mas com o tempo nosso senso crítico vai aumentando.

Bom, muitas pessoas indicavam dizendo que ele não era uma auto ajuda fajuta, e realmente gente, não é!
Se você é o tipo de pessoa (eu) que quer começar algo hoje e daqui 5 minutos quer um resultado excelente e quando vê que não deu se frustra, creio que esse livro vai te auxiliar muito.
Aqui não tem fórmula pronta, ele vai te mostrar a forma e ai você consegue criar como desenvolver de acordo com a sua vida, sua realidade. Não tem segredo de sucesso, o negócio é ir e fazer, e aqui ele te dá passos que vão facilitar demais.

O livro é fluido, a linguagem é simples e você consegue ler muito rápido. Eu levei um tempinho por que tirava uns minutinhos para ler todo dia.

Como eu trabalho e casa, pra mim ter uma rotina e seguir é essencial, e eu estava super perdida, e nossa, o livro me ajudou demais a enxergar como funcionaria pra mim, não é um passe de mágica, mas já vejo uma melhora enorme em tudo.

Enfim, recomendo demais o livro e acho que é uma ótima ferramenta pra começar.

Ricardo 28/02/2024

Gostei muito do livro, com exemplos e ?ferramentas? práticas para realmente serem implantadas no nosso dia a dia.
É um tema, de hábitos, ganho de eficiência, essencialismo, que pretendo me aprofundar mais.
Agora é continuar estudando e praticando para que eu consiga, cada vez mais, criar e manter bons hábitos ao mesmo tempo que vou eliminando os maus.

Ana 27/02/2024

Hábitos atômicos
O livro Hábitos Atômicos do autor James Clear é um compilado de 4 leis para criar bons hábitos e 4 inversões dessas leis para se livrar de maus hábitos.

Um dos livros que mais gostei de ler até agora sobre comportamento e hábitos. Muitas coisas que o autor fala eu já coloco em prática na minha rotina diária, mas a leitura foi ótima para confirmar ainda mais que estou no caminho certo. Muita gente fala de mim, fala da ?neurose? da minha rotina e da minha disciplina, mas em cada página lida eu me surpreendia e pensava: eu não sou louca! Estou no caminho certo.

Cada capítulo nos traz uma história como exemplo. Esportistas, médicos, pesquisadores, escritores, todos utilizam métodos para começar, continuar e terminar as tarefas diárias e eu amei todos os exemplos.

A construção de um hábito segue as etapas de Estímulo ? Desejo ? Resposta ? Recompensa. Em resumo, as 4 leis para bons hábitos são:
1. Torne-claro (anote todos os hábitos, defina hora e local do seu comportamento, redesenhe seu ambiente)
2. Torne-o atraente (pareie ações, crie um ritual de motivação)
3. Torne-o fácil (reduza a resistência, adeque o ambiente, use a regra dos 2 minutos, automatize os seus hábitos)
4. Torne-o satisfatório (recompense-se, evite um mau hábito criando uma maneira de enxergar os benefícios nisso)

As leis para se livrar dos maus hábitos são inversões das leis acima: tornar os hábitos invisíveis, desinteressantes, difíceis e insatisfatórios.

Gostei e indico demais a leitura, tanto para quem quer adquirir novos hábitos, quanto para quem quer confirmar sua identidade em alguns comportamentos.

Finalizo minha resenha com esse trecho muito interessante:

?A única maneira de se tornar excelente é ser infinitamente fascinado por fazer a mesma coisa repetidas vezes. Você tem que se apaixonar pelo tédio.? (p. 233)

Thamyres58 27/02/2024

BOM
Uma motivação e tanto no começo do ano para colocar a vida nos eixos.

É um livro sobre hábitos. Super didático, apresenta exemplos pra te ajudar de verdade e te motiva a partir de fatos.

Diferentemente do Milagre da Manhã, é super pé no chão e não tem aquele discurso ideológico que você precisa ignorar para prosseguir.

O discurso aqui é científico, um compilado de boas práticas e motivos pelos quais funcionam. Adorei!
LarieS2 27/02/2024minha estante
Só ouço elogios a respeito desse livro ?

júlia 27/02/2024

Simplesmente incrível.
Ele reúne várias dicas que já li em vários outros livros, com um adicional de outras ótimas informações. realmente ajuda muito a mudar hábitos sem apelar pra ideia barata de meritocracia ou força de vontade, como a maioria dos livros de autoajuda fazem.

com certeza vou voltar nele várias vezes pra consultar e provavelmente irei reler em algum momento. recomendo fortemente!