Hábitos Atômicos

Hábitos Atômicos James Clear

Resenhas -

00_FREELIPE_00 14/03/2024

Ótimo livro para começar a ter novos hábitos
Com certeza aplicarem algumas coisas que foram passadas nesse livro para conseguir ter novos hábitos.
É um livro que todo mundo deveria ler e implementar na sua vida.

bluishe 12/03/2024

É a partir de átomos que a vida se constrói
Primeiro livro mais necessário para qualquer pessoa que deseja mudar seus hábitos.
É um livro famoso então sempre bate a dúvida se vale a pena lê-lo. Eu também tive, afinal já havia lido outros livros do assunto.
Mas atente-se, este não é igual a outros e se ainda não leu nenhum do gênero, leia este primeiro.

É um livro prático e claro o que torna acessível a qualquer leitor e principalmente a aquela pessoa desesperada por alguma mudança.

No livro você aprende que só depende de você, e mais do que isso, aprende como administrar essa sua autoresponsabilidade.

Você lê e aprende, você recebe as dicas, os passos. O autor está ali como que rodinhas em uma bicicleta e assim você consegue andar.

Eu recomendo muito este livro. Ele traz o essencial de forma acessível e essa é a magia dele.

elle 12/03/2024

Nao
Caí no papo da manucit e saí transtornada? muito lindo esse negocio de organização e romantizar a vida quando voce nao estuda pra ser medica

Sue.Domingues 12/03/2024

Impulsionador prático
Muitos dos livros de hábitos trazem teorias, importâncias dos hábitos, mas não apresenta de forma clara como transformar seus hábitos. Apesar de já ter uma rotina de hábitos bem transformada, eu adorei o embasamento do livro e como ele traz de forma clara e prática sua teoria. Muito bom mesmo!

Bea 11/03/2024

Bons exemplos
Não sei...mas esperava mais do livro.
Talvez esperasse um "fórmula mágica " que não existe!
O ponto é que podemos criar bons hábitos e nos desfazer dos maus...contudo isso exige autoconhecimento, foco e percepção do meio.

Gostei das dicas e vou procurar colocá-las em prática para que meus hábitos sejam claros, atraentes, fáceis e satisfatórios.

Franklin29 10/03/2024

Leitura indispensável!
Se você busca um livro que vai direto ao ponto, esse é pra você. Ele apresenta uma linguagem descomplicada e repleta de exemplos práticos, proporcionando uma abordagem precisa e motivadora para criar hábitos positivos e superar os desafios dos maus.
Sem dúvida é uma recomendação certeira para aqueles que desejam focalizar, conquistar objetivos e persistir na jornada de mudança de hábitos.

Uma dica importante é reforçar o conteúdo por meio do uso do site Questi. com .br, ampliando o conhecimento e colocando em prática o que foi lido. Além disso, sugiro a leitura do clássico livro "O Poder do Hábito", que explora profundamente o mesmo tema.

Boa leitura!

Rafael.Prearo 09/03/2024

Excelente leitura, muito bom o livro, ele mostra caminhos baseados em estudos de como melhorar hábitos bons e se livrar de hábitos ruins, não é mais do mesmo, tem bastante coisa nova e que faz total sentido.
Ao final de cada capítulo tem um resumo dos pontos principais, que facilita muito, com ctz lerei novamente.

Paulinhaka 08/03/2024

Pequenas Mudanças, Resultados Monumentais
"Hábitos Atômicos" de James Clear é uma obra transformadora que desvenda o poder dos pequenos hábitos diários e como eles moldam nossas vidas de maneiras extraordinárias. O autor argumenta que o sucesso não é o resultado de grandes ações isoladas, mas sim da soma de pequenas decisões tomadas consistentemente ao longo do tempo. Clear oferece um guia prático e baseado em evidências sobre como identificar maus hábitos, desenvolver bons hábitos e, o mais importante, como tornar esses bons hábitos inquebráveis.

Através de uma combinação de pesquisas científicas e histórias reais, o livro desmistifica a construção de hábitos, destacando quatro leis simples para tornar os bons hábitos inevitáveis e os maus hábitos impossíveis. O autor aborda a importância de pequenas melhorias contínuas, introduzindo o conceito de "melhoria de 1%" e como ela pode levar a resultados significativos ao longo do tempo.

James Clear também enfatiza a importância do ambiente na formação de hábitos, sugerindo que, ao alterar nosso ambiente, podemos facilitar o desenvolvimento de hábitos mais saudáveis e produtivos. O livro é um recurso valioso não apenas para aqueles que desejam mudar seus comportamentos, mas também para aqueles interessados em entender a ciência por trás dos hábitos e como eles influenciam nossa vida é um manual para qualquer pessoa que busca entender melhor a natureza humana e como podemos direcionar nosso comportamento para atingir nossos objetivos e realizar nosso potencial.

rayray 08/03/2024

Hábitos Atômicos
Tava com muita expectativa nesse livro e ele cumpriu todas elas, já indiquei pra todo mundo e quero reler

Gabyzinhaleitora 07/03/2024

Bem prático
Livro prático, com muitos exemplos e passo a passo de como adotar hábitos de forma sustentável. Preciso rever os destaques que fiz.

Gio 07/03/2024

Perfeito
Que livro incrível!!! tem duas semanas que estou aplicando as dicas que ele deu e a minha vida tá incrível, to conseguindo criar rotina, tirar hábitos ruins, estudando mais e fazendo exercícios todos os dias.

Elizabeth r 06/03/2024

Um bom primeiro livro sobre hábitos
Acho que nunca demorei tanto pra ler um livro como esse, por conta da vida mesmo, e por isso deu pra ter vários sentimentos durante a leitura.

Gostei muito da forma como o autor dividiu e abordou a construção dos hábitos e como torná-los fixos. Falar de como organizar o ambiente, repensar a necessidade do hábito, analisar se faz sentido com a sua personalidade, entre outros tópicos foram os que eu não tinha visto sendo abordados em outros livros.

Como no título, realmente acho que é uma ótima primeira leitura, ou pelo menos um dos primeiros livros que indicaria pra quem tá começando a consumir esse tipo de conteúdo.

O livro facilmente poderia ter metade das páginas, pois se torna muito repetitivo em vários pontos e exemplos.
O autor também se apoia em vários outros autores e livros famosos para poder criar e explicar teorias (por exemplo o Charles dunning de O poder do hábito que é citado em vários momentos).
Inclusive, essas citações se tornam tão constantes que várias vezes eu me senti lendo um artigo de um aluno de graduação.
Ele cita, explica, se apropria da ideia e renomeia, sem nenhum problema, ele inclusive explica que está fazendo isso de forma muito tranquila.

Outra coisa que me afastou um pouco da leitura foi que por várias vezes senti ele se distanciando um pouco de *habitos* mesmo. Falando muito sobre personalidade e de "habitos" que claramente não são "atomicos". Costumes grandes demais para serem habitos (não tô lembrando outro nome pra explicar) mas até sobre fazer da sua profissão um traço de personalidade ele falou kkkkk
Não achei ruim mas senti como se estivesse sendo mencionado para dar mais volume no livro já que se distanciou do tópico e não foram coisas aprofundadas.

Enfim, depois dessa análise talvez eu já tenha lido bastante sobre o assunto e as partes que eu gostei, gostei por que concordavam com o que eu já pensava kkkkk e esperava do livro

Leandro 04/03/2024

Um excelente livro que te ensina de forma simples e prática a criar ou mudar um hábito, utilizando as quatro leis da mudança de comportamento.

"Faça pequenas mudanças. Obtenha resultados impressionantes."

Kaiky15 04/03/2024

Resenha hábitos atômicos
O impacto dessa leitura na minha vida foi muito grande. Quando iniciei a leitura eu não entendia nada de hábitos ou automações do nosso cérebro. Esse livro abriu a minha cabeça e com os ensinamentos do próprio livro eu criei o hábito da leitura que mantenho até hoje.
Sem dúvida o melhor livro de neurociência que eu já li na minha vida, é prático e fácil de entender. Super aplicável e básico.
Eu considero esse livro um recomendação quase inata a todos os seres humanos que desejam evoluir em qualquer área da vida.