Hábitos Atômicos

Hábitos Atômicos James Clear

Resenhas -

Luciana 26/03/2024

Você precisa ler esse livro!!!
Se tivesse apenas um livro que eu pudesse indicar para TODAS as pessoas do mundo, acho que seria esse.
Entregou informações valiosas do início ao fim, sem enrolação, com muito embasamento científico, mas sem se tornar massante ou cansativo em nenhum momento.

karol 26/03/2024

Muito bom!
Eu amei esse livro! Ele é bem prático e com exemplos simples de se entender. Fiz várias marcações nele, e com certeza irei ler esses pontos novamente em algum momento, principalmente quando estiver com dificuldade em mudar algo na minha rotina. Livro muito útil pra quem tem dificuldade em começar/dar continuidade a um hábito, assim como encerrar um hábito ruim.

Thamilly3 25/03/2024

é um bom livro, nada de mais. acho q agr consigo me organizar melhor, achei interessante as regras, bem bom.

JC Neves 24/03/2024

Somos hábitos
Um livro que lhe faz virar a chave na vida, literalmente, com procedimentos simples, como as pequenas mudanças que farão grandes diferenças, com um conceito de facilitar os bons hábitos e dificultar os ruins, é simplesmente sensacional.

Silvanessa.Matos 24/03/2024

Átomos na nossa vida (hábitos)
Esse tema sempre me interessa, pois me coloco em constante progresso diariamente.

James Clear é especialista em criação de hábitos, seu livro tem um vocabulário simples e serve como um guia para a autodisciplina.

A parte mais relevante do livro foi as NOTAS no final do livro, apresentando mais de 200 tópicos sobre as referências e citações expostas. Bem como, as estratégias citadas, conforme seu método para ?destruir? um mal hábito.

Enfim, hábitos atômicos são pequenas mudanças que podemos executar para obter resultados futuros. Seja em uma dieta, atividade física, ler mais ou apenas mudar a fraseologia.

Recomendo?

Stéphany Freitas 22/03/2024

? ser 1% melhor todos os dias
? pequenas boas escolhas se juntam e formam hábitos benéficos
? a dificuldade da constância é estar sempre desistindo após uma falha, errar não te faz pior, mas desistir sim
? sistema de recompensa - fazer seu cérebro gostar do desconforto e de seu resultado

Lari 22/03/2024

Excelente livro!
Embora de certa forma clichê e falar o óbvio, hábitos atômicos é um livro que muda um pouco a forma de nós pensarmos, sabemos que nada se conquista de 1 dia pra outro, mas as vezes oq falta nós pensarmos é que pequenos hábitos em prol de um objetivo, de uma mudança de vida é o que faz aquilo acontecer, é oq pode mudar tudo.
E quando eu digo pequenos hábitos são pequenos mesmo, é por exemplo: lavar uma louça antes de sair, parece bobo, mas quando vc chegar em casa aquilo já vai estar feito, vai te poupar tempo, poupar estresse. As vezes focamos muito no objetivo ao invés de focar no caminho até lá, e esse livro nos faz ver isso, pequenos hábitos em constância é oq faz a diferença!

Diogo.Silva 21/03/2024

Melhor livro sobre Hábitos
Uns dos melhores que já li na vida!

Ele me ajudou a parar de roer unhas, a levantar 5h da manhã, a correr 1km por dia, a antecipar minhas organização eliminando a procrastinação, e redescobrindo o meu propósito de vida.

Este livro vai lhe abrir os olhos sobre quem é você hoje, sobre quem deseja ser, e lhe dar ferramentas muito úteis para implantar hábitos com alegria.

Recomendo 100%

Casal geek 21/03/2024

Cara, eu demorei pra caramba para terminar esse livro pelo simples fato de querer anotar tudo haha. O livro é extremamente necessário e acredito que todos deveriam dar uma chance para ele.
Todos os ensinamentos são bem explicados e com tanto exemplos que fica fácil você colocar na sua vida. Na moral, sensacional

Luiza.Barboza 19/03/2024

Leitura obrigatória
Livro excelente, na minha opinião ?Hábitos Atômicos? e ?Mindset? deveriam ser leituras obrigatórias.
O autor tem uma abordagem fácil de compreender e muito embasada. O livro foi criado com o suporte de muitas pesquisas e estudos.
Ao longo da leitura criei novos hábitos e estou esperando os efeitos dos juros compostos heheh
Pretendo ler ele novamente ao final do ano ou primeiros dias do ano que vem.

Alguns trechos preferidos:

?É por isso que os treinos ?ruins? costumam ser os mais importantes. Dias preguiçosos e treinos ruins mantêm os ganhos compostos que você acumulou nos dias bons. (?) Não acumule zero. Não deixe que as perdas devorem seus ganhos.?

?O segredo para obter resultados duradouros é nunca parar de fazer melhorias. É notável o que é possível construir se simplesmente não desistir. É impressionante o ramo de atividade que é capaz de desenvolver se não parar de trabalhar. É notável o corpo que consegue conquistar se não parar de treinar. É impressionante o conhecimento que é capaz de acumular se não parar de aprender. É notável a fortuna que consegue construir se não parar de economizar. É impressionante as amizades que é capaz de cultivar as não parar de se importar. Pequenos hábitos não se somam. Ele se multiplicam.?

Izamara4 18/03/2024

É um livro bastante cirúrgico, direto e necessário. Todo mundo deveria ler!
Certamente mudou minha perspectiva de pensamento e de de ação?
Hábitos Atômicos fala sobre o poder dos hábitos e como utilizá-los de maneira eficiente e te dá várias dicas de como fazer isso.

Com certeza irei ler ele novamente! Kkkkkkk

Carolina.Santana 17/03/2024

Muito útil!
O autor traz muitos insights e dicas práticas sobre adicionar hábitos positivos na nossa vida é como se livrar dos negativos. É um livro muito útil que coloca a gente pra pensar e nos impusimos pra correr atrás do que queremos.

Catharine.Nabuco 17/03/2024

Fluido e rico de informações
Analisar perspectivas das trajetórias de grandes sucessos e até mesmo pequenos nos mostram como julgar conquistas como sorte pode ser um erro.

A lei da serendipidade do livro ?aprendendo a aprender? é perfeitamente adequada as afirmações feitas pelo autor, uma vez que a qualidade dos argumentos em conjunto com seus exemplares são excepcionais.

Aplicarei as técnicas a partir de amanhã. Já criei meu próprio contrato com minha mãe, aumentei a exposição da quantidade de águas e a roupa de malhar pela casa. Criando meus rituais e aumentando o valor recebido dos hábitos que desejo acredito que posso avançar na minha vida só por causa desse livro.
Hoje me vejo como uma domadora de hábitos, obcecada pelo tédio e pelo avanço.

Leitura dinâmica e fluida. Indico muito!

esquadroz 17/03/2024

O livro é bonzinho até e a história dele interessante, mas me deu bastante preguiça.
Não é lá tão comovente

Carol 15/03/2024

Hábitos atômicos- James Clear
Fiquei enrolando achando que seria um livro denso e que passaria meses e meses lendo. A escrita muito fluida, com exemplos e até desenhos gráficos. Para quem busca uma rotina mais produtiva sinto que ele é fenomenal, já na metade do livro meus hábitos tinham mudado 100%. :)