Hábitos Atômicos

Hábitos Atômicos James Clear

Resenhas -

Brasileiro 04/10/2020

Maravilhoso
Li o livro por uma recomendação de um amigo, foi a melhor coisa que fiz???
MarciaCannecchia 23/06/2021minha estante
Fale mais. Foi?

Carolina 28/02/2024

Excelente
Tipo de livro que todos deveriam ler, pois ajuda qualquer um em qualquer aspecto da vida. Leitura fácil, dinâmica e muito edificante.
Iphone10 29/02/2024minha estante
Quero ler, e ver diferença nos meus habítos ruim.

Daianny.Rufino 04/02/2024

Hábitos atômicos
É um livro muito bom. Fala sobre a importância dos hábitos, dá dicas para você criar hábitos saudáveis e também sobre a importância de ter uma vida com boas atitudes. Recomendo demais
Bruna 04/02/2024minha estante
Tô doida pra ler ele ?

Letícia 16/04/2021

Interessante mas repetitivo
O livro traz boas ideias, respaldadas na ciência e casos reais, e contém dicas úteis. Apliquei muitas delas e vi resultados positivos, tanto na minha mentalidade quanto na rotina. No entanto, como é um problema recorrente de muitos livros de auto ajuda, é repetitivo e diz a mesma coisa várias vezes sem necessidade. Com isso, você se sente cansado e subestimado, o que fez com que eu me sentisse desestimulada e desinteressada a terminar.
Filipe Emanuel 12/12/2022minha estante
Eu também tive essa sensação lendo. Principalmente nos 2/3 iniciais do livro. Mas no fim o livro trouxe várias ideias. Mas, pode ser cansativo a depender do seu momento de vida, mas ainda assim vale a pena ler e refletir.

Thaise 23/10/2021

O melhor de desenvolvimento pessoal
Sinceramente, esse livro nos diz um monte de coisa que já sabemos, mas de uma forma explicativa e inteligente que é excelente, muito cativante de verdade.

Uma leitura rápida que nos faz refletir, e com certeza vou ler mais vezes.
Hugo.Giles 29/10/2021minha estante
uuuuuh, tenho vários pra por na sua lista e disputar com esse, mas esse provavelmente vai sempre ser top 3 da minha lista também, muuuuuito bom

Viky.Lorenna 18/08/2022

Que livro maravilhoso!!!
18.08.2022
Se não for o 2o melhor livro lido esse ano é, com certeza o 3o.

Não dá pra falar muito, só lendo mesmo.

Eu, bestinha que sou, sai marcando o livro as partes importantes com destaca texto adesivo... MARQUEI O LIVRO INTEIRO!!!

Dá pra falar algo sobre o livro além de que é perfeito?

Bom, caso seu problema seja bons ou maus hábitos, ele vai te ajudar muito mas, NÃO TENHA PRESSA! O livro tem muitas sacadas, muitas coisas a serem bem apreEndidas.

Amei o livro, assim que possível vou rele-lo.

Fiz um ranking dos 20 mais da vida!
- 25.05.2023:
Esse ficou em 16o lugar.
Mariana113 18/08/2022minha estante
Zero defeitos!

darlla 22/04/2023

Livro maravilhoso e leitura obrigatória pra todo mundo que deseja criar hábitos mais sustentáveis !
Libris.Infinitum 22/04/2023minha estante
Ótimo livro. Li após o Poder do Hábito.

Bianca 01/06/2021

Não costumo ler esse tipo de livro, mas achei bem interessante as informações trazidas. O autor busca mostrar a importância de pequenas ações para a construção de novos hábitos, trazendo ferramentas e dicas que auxiliem nesse processo.
mikaread 01/06/2021minha estante
eu quero muito ler

Pilantrinha 19/04/2022

Esse não sou eu, chamem a polícia!
Parece absurdo, e de fato é, mas estou aqui dando um 4.5 para um livro de autoajuda e ainda falando bem sobre ele. O fim dos tempos chegou, Barry Allen errou na linha do tempo e olha o que diabos aconteceu. Uma pena, uma pena.

Mas brincadeiras a parte, o susto por gostar tanto desse livro me pegou com as calças arriadas.

Não sou novo no mundo da autoajuda, houve um tempo em que eu lia livros sobre desenvolvimento pessoal como o Snopp Dog fuma maconha, era um negócio de louco. Boa parte deles eu nem marquei aqui no Skoob para não assumir para o mundo que sim, eu li esses absurdos.

Sabendo disso, porque começar mais um? Não faço ideia. Estava vendo um reels do Instagram com um apartamento absurdo, uma cobertura toda no vidro, cheia de coisas tecnológicas. Um sonho. Em um dos móveis aparecia esse livro, e a primeira coisa que eu pensei foi: se quem tem uma casa dessas leu um livro desses, algo tem.

E aí eu fui.

Já na introdução eu sabia o que esperar: frases prontas, histórias de superação meia boca, meritocracia. Quantas mais páginas eu passava, ficava mais perplexo: ele não tentou reinventar a roda, simplesmente explicou o seu ponto, usando ciência e exemplos reais. Foi um negócio muito esquisito.

Li esse livro num momento muito corrido da minha vida, com o estágio, TCC e minhas obrigações pessoais, então sempre estava com ele pelos intervalos, quando sobrava um tempo. Mesmo assim, marquei mais de 60 passagens nessa história e enquanto trabalhava consegui aplicar muita coisa do que li. Me dói dizer que sim, eu li autoajuda e gostei. Isso aqui é o guilty pleasure? Tudo bem por mim.

Bebam água, comam frutas e comecem. O que? Não faço ideia, mas comecem.

Fui!
Leandro.Conde 20/04/2022minha estante
Boa resenha, principalmente pelo fato de confessar o preconceito com esse tipo de leitura, A questão não é ler "auto ajuda" e sim o que aproveitar disso.

sandy100jr 02/03/2023

Um guia pra toda vida
Que imenso presente a leitura desse livro!
O autor aborda com uma linguagem bem acessível e clara como pequenas ações levam a grandes resultados.
Com ferramentas e exemplos claros.
Caroline.Cousen 02/03/2023minha estante
Hábitos atômicos: sacudir muito rápido no calor e muito devagar no frio. ????

Flacosfer 20/12/2023

Interessante
Uma ótima leitura para aprender a desenvolver, modificar, e reforçar os hábitos, em busca da evolução pessoal.
csbooks 20/12/2023minha estante
Gosto muito tá premissa desse livro. Já está na minha lista para o próximo ano!

Leonela_ 10/10/2020

Boa leitura para refletirmos sobre hábitos
O autor conta a sua história e como uma rotina e organização de hábitos mudaram sua vida. Não há fórmula mágica mas sim dicas de atitudes que podemos tomar para que um bom hábito seja criado assim como afastar maus hábitos... indico a leitura e adorei as reflexões que o livro nos trás.

Nati Ozol - @natiozolle 13/10/2020

Mudei minha vida depois dele!
Parece autoajuda mas de fato ajuda... Estava precisando colocar a vida em ordem na quarentena e li ele. O efeito foi bizarro, três meses depois adquiri já quase todos os hábitos que tinha me proposto. Recomendo demais

Bia 24/06/2020

"Hábitos são os juros compostos do autoaperfeiçoamento." James Clear
Para quem busca entender mais sobre hábitos ou empregar alguma mudança de vida, esse livro é o pontapé inicial para compreender mais sobre a formação de hábitos. James Clear explica de forma muito didática pesquisas variadas sobre o tema e além de ilustrar com inúmeros exemplos do cotidiano, de sua própria vida e de pessoas de sucesso. Vale a pena a leitura.

filipefxavier 14/06/2020

Muito interessante!
O livro trata da importância/impacto dos pequenos hábitos sob diversas perspectivas. Traz uma série de ferramentas tanto para desenvolvermos bons hábitos, quanto para afastar os maus. Leitura muito agradável!