Hábitos Atômicos

Hábitos Atômicos James Clear

Resenhas -

Leticia2513 16/05/2024

Excelente
Uma leitura extremamente necessária, um livro leve e importante pra vida. Além de te ajudar na implementação de hábitos, te faz refletir em relação a sua vida, tanto as coisas boas quanto as ruins que estão enraizadas na nossa rotina.

Jordananv 15/05/2024

De tempos em tempos a gente precisa de um livro assim
Não é o meu estilo de leitura preferido, demorei um tempo pra terminar o livro, mas foi muito produtivo! Achei um livro interessante e me ajudou a organizar muitas coisas na minha mente pra criar os hábitos que eu quero e deixar os que não me servem mais.

Gecosta 14/05/2024

Ótimas dicas
Achei um livro interessante. Comecei a ler sem pesquisar muito sobre, então o assunto foi uma novidade pra mim. O autor escreve de uma forma fluida, da qual não te deixa entediado enquanto lê. Fora isso, esse livro possui lições e dicas muito valiosas para quem quer se manter firme em algum novo hábito.
Ninguém é Gabriela para não conseguir mudar nunca.

Nathi 13/05/2024

Fim
Livro bem bom e bem reflexivo, te incentiva a moldar os seus hábitos e se tornar 1% melhor a cada dia.

jubaaaa 12/05/2024

Fundamental
Adoro ler sobre hábitos, e já imaginava que amaria esse livro.
é o tipo de livro que vou usar para consulta, o tipo de livro que da vontade de reler. Juro, grifei tanta coisa nele que da pra tirar 30min só relendo as partes que marquei
recomendo pra quem gosta do assunto ou pra quem quer ser introduzido a ideia de
?1% melhor a cada dia?

isadoradcr 12/05/2024

Perfeito!
Com certeza o livro que me ajudou a construir novos hábitos e mantê-los, assim como, perceber a importância deles e como nos ajuda a caminhar para o sucesso.

"Fazer uma escolha que seja 1% melhor ou pior parece insignificante no momento, mas, ao longo dos momentos que compõem a vida toda, essas essas escolhas determinam a diferença entre quem é você e quem poderia ser. O sucesso é resultado de hábitos diários - não transformações únicas na vida.? ???

Nicolas233 11/05/2024

O autor torna cristalina a maneira que a seleção de comportamentos, caracterizada por Skinner, influencia no dia a dia, e traz as suas estratégias para manipula-la em sua formação de hábitos, que, por sua vez, também tem a idéia de que são mudanças muito pequenas e que só se tornam visíveis a longo prazo.
Cito:
"Esse é um processo contínuo. Não há linha de chegada. Não há solução permanente. Sempre que quiser melhorar, experimente alternar as Quatro Leis da mudança de Comportamento até encontrar o próximo obstáculo. Torne-o claro. Torne-o atraente. Torne-o fácil. Torne-o satisfatório. De novo e de novo. Sempre procurando a próxima maneira de conseguir 1% de melhoria."
Bom livro, e o capítulo que fala do problema dos bons hábitos funciona como um bom gatilho para iniciar "garra".

Lauren.Christ 11/05/2024

Um livro que merece a fama que tem ?
Eu amei! É um livro que te ajuda realmente a colocar os novos hábitos em pratica. Em resumo: se você quer mudar sua vida, faça por onde. Eu gosto de livros assim. Ele não cria uma realidade perfeita, pelo contrário, mostra os dois lado da moeda e te faz perceber que você é responsável em realizar nem que seja 1% todos os dias para alcançar o hábito que você tanto deseja ter. O autor praticamente mastiga as dicas e deixa as orientações prontas pra gente. O que faremos com isso cabe somente a nós.

Uma delícia de leitura!
Eu tenho a versão digital e pretendo ter a versão física na minha estante para reler futuramente. É um livro muito bom!

Mel 10/05/2024

Eu amei
Simplesmente esse livro me ensinou tanto e abriu a minha mente sobre a criação de hábitos.
Hábitos Atômicos é muito didático, ilustrativo e riquíssimo em exemplos de histórias de vida inspiradoras ?
Foi meu primeiro livro de desenvolvimento pessoal, e mesmo sendo um pouco mais demorado de ler, me senti tão feliz por ver meu crescimento na leitura, que só quero evoluir cada vez mais nesse hábito maravilhoso ??
Recomendo o livro demais!!

Livia 10/05/2024

Esse livro foi impressionante do início ao fim, adorei as quatro leis e tudo que é explicado durante o livro. Tenho certo fascínio por modulação do ambiente e esse livro fala bastante sobre isso, como por exemplo: "Como regra geral, quanto mais nos aproximamos de alguém, mais provável é que imitemos alguns de seus hábitos.", e realmente é isso que acontece. Quero levar isso pra vida, não só ler o livro e não absorver nada. Recomendo muito!!

Tiago 09/05/2024

Autoajuda que, de fato, ajuda!
O livro, diferentemente de outros livros de autoajuda, traz soluções possíveis e práticas para diversos tipos de problemas que você encontre na sua rotina. Tem uma leitura agradável que não cansa e, as vezes, até estimula a ler.
Recomendo.

LeandroCastro88 08/05/2024

Muitos insights
Um livro recheado de boas visões sobre o nosso dia a dia e nossas escolhas. Os hábitos atômicos são pequenas atitudes que tomamos no agora para colher os frutos no futuro. O livro é recheado de exemplos e citações que elucidam bem oa conceitos apresentados. Um livro excelente para quem quer colocar a vida nos trilhos. Seja persistente!

Higor 07/05/2024

?Hábitos atômicos - James Clear?
A premissa e os métodos são interessantes de serem aplicados no dia-a-dia, entretanto, o autor se prolonga na exemplificação da metodologia, tornando a dinâmica de leitura cansativa e repetitiva.

Carolina2705 06/05/2024

Superficial demais
Ele tem muita ideias bacanas e solucoes pra problemas mas parece que é sempre como enganar o cerebro KKKK mas otimas ideias, estou adotando algumas e realmente funciona.

Thiago Castanheira 05/05/2024

"Hábitos Atômicos" é um livro de autoria de James Clear que explora o poder dos hábitos em nossas vidas. Clear argumenta que pequenas mudanças diárias podem levar a grandes transformações ao longo do tempo, e ele fornece estratégias práticas para desenvolver e manter hábitos positivos. Com base na psicologia comportamental e em sua própria experiência, o autor oferece insights sobre como identificar, quebrar e substituir hábitos, permitindo que os leitores construam uma vida mais saudável, produtiva e satisfatória.