Viajantes do abismo

Viajantes do abismo Nikelen Witter

Resenhas -

Graziele 29/08/2021

Livro excelente muito bem escrito!! Personagens femininas fortes e maravilhosas, e além de tudo a autora é Brasileira

Grace 22/08/2021

Que final foi esse???
Viajantes do Abismo tornou-se um dos melhores livros que li em 2021! Elissa é uma personagem complexa e profunda, assim como os sentimentos e reflexões que o livro propõe. O epílogo acabou comigo e até agora estou me recuperando. Aleia e Seth estão no meu coração. Enfim, tudo perfeitinho ?

Alexandre 16/08/2021

Uau
O final valeu cada passagem mais lenta e capítulos intermináveis. Em um mundo sem futuro e fadado a morrer, Elissa descobriu a salvação, mas não teve certeza se nós merecíamos. Vou me lembrar desses personagens por muito tempo.

Angra 07/08/2021

li por acaso e adorei
livro fantástico, mistura fantasia, futurismo e revolução tudo num belo suco de feminismo ahahaha.
só não mereceu 5 estrelas pq não gostei muito de alguns termos bem bobos (isso aparece 3 ou 4 vezes, mas que na hora da uma leve broxadinha).
no mais, ótimo livro, de leitura rápida e edificadora.
Elissa é uma mulher de vidinha mais ou menos que se vê construindo a própria história e mudando um país inteiro a sua volta. num cenário de revolução, ela ganha muito destaque, e por meio de sua trajetória, percebemos também pensamentos toscos atemporais, por exemplo, como as mulheres eram chamadas de bruxas, loucas, e como ao olhar do homem, tudo girava em torno deles.
Tânia 12/10/2021minha estante
Só uma observação. O livro não foi traduzido. A autora é brasileira.

Angra 26/10/2021minha estante
aaa obrigada *-*
editei aqui

Kiri 17/07/2021

Segunda boa surpresa do ano
Confesso que peguei esse livro pela capa porque é linda mesmo, mas a história já me ganhou logo nas primeiras páginas.
Eu não sei o que esperava exatamente, mas com certeza o q recebi foi melhor: um steampunk com uma política que não ficou cansativa, um pouco de fantasia, personagens incríveis e uma aventura bem contada do começo ao fim!

Dani Guimarães 14/07/2021

Qualquer semelhança é mera coincidência?
Me deparei com este livro ao acaso e fiquei surpreendida de uma ótima forma!!

Eu adorei o livro, não conseguia parar de ler! A história é cheia de reviravoltas, personagens marcantes, fortes e bem desenvolvidos. Sem falar nos temas atuais que lembram muito a nossa realidade... (rindo de nervoso)

A autora escreve muito bem, gostei muito.

baracho.rodrigo 01/07/2021

Amei
Historia deliciosa e reflexiva. Tem um olhar do universo que amo, super inteligente e nem imaginava encontrar no texto.

Descobri depois que a escritora é brasileira, é sempre uma grata surpresa quando lemos algo tão bom e sabemos que é ?? ??

"O planeta está doente e vai morrer, mas nós estamos todos tão insanos que só conseguimos pensar em salvar as ideias que tínhamos para o mundo quando ele era sadio. A paz poderia nos ajudar, mas ela está muito longe. Muito longe."

"Só vale a pena ter o planeta vivo se tiver gente melhor sobre ele."

Carol 28/06/2021

A história é interessante, gostei bastante do início. Mas o livro tem muitos elementos que na minha opinião não foram aprofundados o suficiente.

Eri.Kimura 24/06/2021

Começo arrastado
Lutei para conseguir continuar lendo o livro, pois o começo é beeeeem devagar. Passando uns 20% do livro as coisas ficaram mais interessantes! Achei o romance inserido um pouco desnecessário, mas no final tudo casou bem até, valeu a pena ter insistido.

Pipoca Nerd 16/06/2021

Resenha: Viajantes do abismo – Nikelen Witter
Salve, salve pipoqueiros!

Elissa do céu, que livro é esse?

A Editora Avec nos enviou no começo do ano diversos livros super babadeiros. Uma das minhas escolhas foi esse livro que eu já tinha visto muitos elogios pela escrita da autora extremamente cativante e fora do convencional.

Viajantes do abismo mistura um universo steampunk com muita emoção e aventura, uma sociedade distópica e abalada por fenômenos da natureza, um romance quase impossível, MUITAS personagens femininas fortes e de personalidade marcante e uma mitologia digna de adaptação.

Nem preciso dizer que eu amei esse livro, né?

Bom, vamos lá.

Logo no prólogo sabemos que tem uma guerra se aproximando e a nossa protagonista, Elissa, e a sua família correm perigo. Somos apresentados rapidamente à Atília e entendemos que ela está presente no meio do caos para ajudar todos da família, em troca de um favor que Elissa fez no passado.

Passada essa correria, voltamos um pouco no tempo, já no primeiro capítulo, onde Elissa está prestes a se casar com um cara envolvido na política da região, mas esse casamento não dá muito certo. Abandonando a noiva horas antes do casamento, Elissa fica devastada, mas segue em frente.

Esse começo é fundamental para entendermos as personalidades de cada personagem. O amadurecimento deles é sensacional. Não pule nenhuma página.

Um tempo se passa e fica inevitável que os políticos e gente poderosa de Alva Drão estão cometendo injustiças com a população e está virando uma situação muito crítica para todos. A execução do cunhado de Elissa, o Vinício, que era de oposição aos poderosos da região, vira o mundo da família Faina de cabeça pra baixo.

A partir desse trágico acontecimento uma revolução toma conta da história até a última página. Além da parte política do enredo, há também fenômenos da natureza, como tempestades de areia, que acabaram com vilarejo deixando muitas pessoas feridas e óbitos.

É nessa parte da história que Elissa conhece Seth. Ela candidata a ajudar um vilarejo, já que a família tem uma botica e ela mexe muito bem com medicamentos e cuidados especiais. Ao cuidar desse homem ferido, ele deixa escapar que ele próprio contribuiu para o tal fenômeno da natureza. Isso intriga Elissa, mas vida que segue.

Ela nunca deixou esse momento sumir de suas memórias, por isso é iniciada uma investigação para averiguar essa situação. Teo é a irmã que mais está do lado de Elissa e agora não poderia ser diferente. Juntas vão tentar descobrir o que há por trás desse caos todo.

Eu amei essa história. Não esperava por nada mesmo, nem sinopse eu li! Vi críticas muito boas em relação a autora e não pude deixar de não pedir esse livro.

No começo eu não estava entendendo nada. Aquele ambiente cheio de explosões e caos generalizados que estava no prólogo. Eu só fui entender depois o que gerou isso tudo, mas foi super bem amarrado.

Elissa é uma mulher sensacional. A construção da personagem e o amadurecimento devido aos acasos da vida foi o surpreendente. Atília, ou Tyla, é apaixonante! Como eu queria ter uma amiga assim.

Teve uma hora que eu já não estava mais sabendo o que poderia acontecer porque é tanta coisa que acontece que não há tempo pra pensar, só sentir e seguir o fluxo. Eu amei demais. A ambientação foi perfeitamente bem descrita.

Eu achei que poderia ter aprofundado mais sobre as origens do Seth, achei algumas explicações um pouco vagas, mas nada que atrapalhe o andamento da leitura.

As ousadias de matar personagens que eu não esperava também foi um ponto muito positivo, me deixou sem chão. O final foi bem bom, mas eu imaginava algo mais sangrento, devido as circunstancias de tudo.

Quando era apresentado algum tipo de clã, tribo ou mitologia, as origens e explicações não eram tão aprofundadas. Na orelha do livro tem uma passagem muito instigante de uma hora da leitura que é apresentado um tipo de tribo, que eu queria muito que falassem mais a respeito. E lá pro final do livro também tem outra comunidade muito importante para a conclusão que também não foi tão a fundo.

Eu não me importaria caso o livro fosse uma Duologia. Justamente para aprofundar essas comunidades e clãs MUITO INTERESSANTES.

Com certeza quero ler mais livros da Nikelen. Já sou sua fã.

site: https://pipocanerd.com/resenha-viajantes-do-abismo-nikelen-witter/

Luiza.Castro 11/06/2021

Uma das melhores leituras do ano
Se não me falha a memória, é a primeira ficção científica brasileira que leio, e não existem palavras pra descrever o quanto eu amei. A história é incrível, a escrita é fluida e é possível se envolver com cada personagem.

Daniel.Tschiedel 06/06/2021

Incrível!
Adorei o livro. Já virou um dos meus livros nacionais favoritos. Uma história que mistura steampunk e fantasia, com temas importantíssimos, como a destruição que causamos ao nosso planeta e o fim para o qual isso pode nos levar, além do debate acerca das coisas terríveis que a humanidade faz.

A protagonista é muito carismática. Fiquei imerso em sua longa jornada. E a escrita da autora é leve, com uma leitura muito agradável.