Heaven Official

Heaven Official's Blessing #3 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

Surrender_Nih 15/08/2021

O que importa é 'você' e não o estado de 'você'
Acho que vai até mesmo ser extremamente difícil colocar em palavras tudo o que senti, descobri e conectei enquanto lia esse livro. Até agora, é com certeza o meu favorito.

É um livro CHEIO de arcos envolvendo os diversos personagens do universo, com muitos desses arcos até mesmo se ligando. No entanto, muitos deles ainda deixaram pontas soltas que eu acredito que se resolvam mais pela frente (perdi o costume de sagas já que ultimamente só leio livros solo) e vão trazer ainda mais revelações!

A história a partir desse livro começa num ritmo tão gostoso e feliz! Na medida que vemos os ápices dos arcos e lemos um pouco dos flashbacks é que sentimos tristeza. Eu chorei 2 vezes durante essa leitura, mas não foi tão difícil quanto o livro anterior.

O segundo arco foi o mais difícil pra mim! Já que envolvia diretamente um personagem que é o meu amorzinho todo. Sobre uma morte polêmica que ocorreu, não passo pano mas compreendo pois também sou uma irmã mais velha, a gente faz o possível e o impossível pelo irmão/irmã mesmo.

Também queria dizer que é uma reunião de gente nesse livro 3 que só lendo pra acreditar! Incrível como brotava gente no Monte viu!

MESTRE DA CHUVA FINALMENTE APARECEU. ?????????????????

E ESSE FINAL MEUS AMIGOS? Eu imaginava que a figura que não tenho coragem de dizer o nome iria aparecer, mas mesmo assim me deixou muito impactada. Medo desse demônio me perseguir em sonhos, sinceramente!

Também tem uns lances bem bizarros durante esse livro que me fizeram questionar a criatividade da MXTX, sério!

Bom, agora é ir pro livro 4 e estou com medo do tão famigerado. Todo mundo diz que é o mais triste! Medo de sair com sério problemas!!

PS: Quando dizem que o fandom de TGCF é triste, não estão mentindo!

. Quotes:

- "O Homem morre pela Riqueza, os Pássaros morrem por Comida"

- "Há uma sede por 'massacre' profunda no coração das pessoas"

- "Mas, havia muitas coisas nesse mundo que apenas por se trabalhar duro não seria suficiente."

- " Para mim, aquele que se deleita em glória infinita é você; aquele que caiu da graça também é você. O que importa é 'você' e não o estado de 'você'."

Kath 10/07/2022

O livro do exposed!
"Claro! Só depois de conhecer você foi que eu descobri que é uma coisa tão simples ser feliz, hahaha..."

Meu Deus, aconteceu tanta coisa nesse livro que é até difícil enumerar tudo! Vou fazer o melhor que puder para elencar pelo menos os eventos mais importantes deste que foi o maior livro da série com 92 capítulos em que a autora decidiu lavar a roupa suja e colocou todos os personagens na berlinda, nem Hua Cheng escapou haha.

Após aquela pausa no segundo livro para rememorar a trajetória de Xie Lian em sua primeira ascensão e queda, ela retoma o fio da meada a partir do final do segundo livro enquanto Xie Lian tenta lidar com Qi Rong que está possuindo o corpo de um humano e se recusa a sair, para piorar, este humano tem um filho pequeno que não entende que aquele não é mais o seu pai. Tendo que lidar com isso, ele cuida do filho do homem e mantêm o primo preso até encontrar uma maneira de tirá-lo do corpo mortal sem ferir o ser humano.

Em busca de conseguir algum dinheiro, Xie Lian acaba indo parar na casa de um rico homem cuja esposa grávida está muito doente e nenhum médico conseguiu curá-la. Se oferecendo para investigar, não demora muito para que ele perceba algo errado com a criança e, dando instruções muito específicas ao homem, se veste de mulher mais uma vez e fica no quarto da mulher para tentar descobrir a origem da energia maligna na casa. Ele acaba por se deparar com um agressivo fantasma de um feto cuja gravidez foi interrompida em função de um ritual maligno. Contudo, o procedimento dá um pouco errado e Xie Lian, ao ser atacado pelo espírito do feto, acaba quase se afogando e é salvo por Hua Cheng, descobrindo em seguida que acabou indo parar na cidade fantasma.

Investigando a origem do bebê com a ajuda de Hua Cheng, Xie Lian dá Qi Rong a ele para que descubra uma maneira de arrancá-lo de dentro do corpo do homem. Enquanto isso, uma fantasma é apontada como mãe do feto e Xie Lian a leva para a corte celestial a fim de descobrir quem é o pai. Fina no ar uma suspeita que Mu Qing pode ser o pai ou o responsável pela morte do bebê, já que havia uma sinistra maneira proibida de ascender. A investigação fica por conta da corte e Xie Lian volta ao reino mortal onde encontra-se com Hua Cheng.

Ele recebe a visita do mestre do vento e do mestre da terra pedindo ajuda para lidar com o Reverendo das palavras vazias, uma entidade poderosa que estava grudada no mestre do vento Qin Xuan e como seu irmão Shi Wu Du, mestre da água, estava prestes a passar por uma calamidade celestial, o jovem e alegre mestre do vento não queria pedir ajuda a ele. Xie Lian, claro, logo concorda em ajudar já tendo lidado com aquele tipo de entidade antes ele não se intimida mais e, junto com Hua Cheng, os quatro partem em busca de respostas, tendo de mergulhar no passado mortal do mestre do vento para poder entender a razão de tal entidade ter grudado nele.

A empreitada não dá muito certo e, mesmo com Xie Lian enfrentando a criatura, o mestre do vento acaba sendo pego e resgatado momentos depois pelo irmão furioso. Como a atitude de Shi Wu Du é muito estranha, Xie Lian acaba indo ao reino celestial investigar e descobre que o mestre do vento é mantido preso e perdeu todos os seus poderes de deus se tornando nada mais que um mortal comum. Com a ajuda de Ming Yi, mestre da terra e de Qi Ying, Xie Lian consegue tirar Qin Xuan do reino celestial, mas em vista da calamidade de Shi Wu Du, eles acabam indo atrás dele.

No percurso, eles acabam indo parar no covil da segunda calamidade, o Água Negra que Afunda Navios, onde Xie Lian descobre a verdade acerca do passado sombrio de Shi Wu Du e de como ele usou artifícios para fazer o irmão ascender, prejudicando outras pessoas. Vendo Xie Lian em perigo, Hua Cheng o ajuda, mas o mestre da água acaba assassinado e Qin Xuan desaparece. Desolado, não resta a Xie Lian outro caminho além de aceitar as coisas que estão além do seu controle. Ele e Hua Cheng acabam se separando.

Com a proximidade da abertura do monte Tong Lu, onde nascem os supremos reis fantasmas, Xie Lian é convocado a procurar o Brocado Imortal que escapou das prisões celestiais junto com mais um bando de fantasmas que estava preso. Com isso, vem à tona o passado de Ling Wen, a mais eficiente deusa civil e seu crime passado cai por terra chocando Xie Lian. Esse crime envolve também Pei Ming e Qing Yi. Sem alternativa e vendo que o poder da abertura do monte está prejudicando Hua Cheng, Xie Lian se oferece para ir até lá impedir a saída do próximo supremo. Mesmo um pouco debilitado, claro que Hua Cheng nunca o deixaria ir sozinho até lá, especialmente por conhecer como ninguém cada pedaço daquele monte.

Já no monte, antigas figuras emergem como Xuan Ji, a noiva fantasma ressentida, Ke Mo e Ban Yue, os personagens da tragédia de Yong An, também outro personagem do passado sórdido de Pei Ming e o mestre da chuva que finalmente mostra seu rosto. Fu Yao e Nan Fang também retornam e o grande grupo segue para o monte principal para impedir o próximo rei fantasma. Todavia, partes do passado de Hua Cheng são reveladas na Caverna dos mil deuses e sentimentos são encarados por Xie Lian mesmo que seus dois oficiais tentem impedir. Porém o perigo real se mostra na forma de Bai Wuxiang, a calamidade vestida de branco, o maior terror de Xie Lian. Agora, ao lado de seu mais fiel devoto, o príncipe da coroa de Xian Le vai precisar enfrentar seu maior pesadelo para sair vivo do monte Tong Lu.

Isso é um resumo bem simplório do monte de coisa que acontece no livro, sério. É cada escorregão que quando a gente menos espera está chorando de rir numa página e chorando de nervoso na próxima. Muitas das nossas percepções sobre alguns personagens cai por terra nesse volume e algumas mortes foram bem chocantes, além de inesperadas. Já ouvi muita gente dizendo que essa era a obra mais "levinha" e fofa da tia Mo, sou obrigada a discordar. Embora ela tenha sim momentos muito adoráveis entre HuaLian, não é de longe uma obra leve. É muito mais gore, inclusive, que Mo Dao Zushi, faz a saga de Wei Ying parecer um conto de princesas!

Não só a violência física muito mais intensa, mas a psicológica também vem com sadismo redobrado em Tian Guan Ci Fu. Acredito que da mesma forma que ela não se conteve no fanservice de MDZS, ela abriu a mão na violência cruel dessa série. Tiveram partes realmente indigestas nesse terceiro volume que já me deixaram de cabelo em pé e receio de ler o próximo. Por isso decidi dar uma pausa para ler algo mais levinho e depois retomar. Todavia, a maneira como tudo se encaixa e as histórias se interligam, além do texto super fluído da autora (algumas parcas vezes enganchado pela tradutora? Sim. Mas isso é o de menos) ajudam muito a voar pelos capítulos sem nem perceber.

Óbvio que a série está mais que recomendada para quem tem estômago para isso hahaha. Apesar de ainda preferir MDZS, não tem como não se encantar com HuaLian, esses dois são a coisa mais adorável que já vi e um romance tão lindo quando WangXian.

Gustavo 15/02/2022

Que tudo, meu deus!
Então, eu li o terceiro (e o maior volume) de Heaven Official's Blessing. E que livro, querides.

Esse livro é beeem denso, mas, um detalhe. Mo Xiang Tong Xiu NUNCA, eu repito, NUNCA dá ponto sem nó. Todas as informações que ela deixa solta em um livro ou outro, ela sempre arruma um jeitinho de amarrar para fechar a trama.

Nesse volume em questão, acontece MUITA coisa. Porque acontece muita desgraça simultânea e fica até um pouco difícil de acompanhar. Mas, alguns pontos bem importantes de se lembrar.
- Sobre o Lorde Mestre da Terra.
- Sobre o tal do Água Negra.
- Sobre Bai Wuxiang (não lembro se esse é o nome correto)
- Sobre os momentos fofos de Hualian. Sério, esse volume tiveram tantos mimos que eu fiquei com o coração alegre.

Por algum motivo, que eu não consigo lembrar, eu confundia o Pei Ming com o Mu Qing e eu realmente não sei explicar a razão disso acontecer. Então, eu acabei criando uma raiva do Pei Ming pensando que era o Mu Qing, mas agora que tudo se esclareceu, estou bem mais tranquilo. Posso odiar o Mu Qing tranquilamente.

Outra coisa que é importante se falar (um adendo, eu só posso fazer esse paralelo com Mo Dao Zu Shi), pelo que eu vi dos outros textos da MXTX, é que o relacionamento dos protagonistas sempre esteve ali. Por mais que somente nesse volume, teve uma concretização do amor deles dois e eu achei isso muito bonito.

Por exemplo: em MDZS, por mais que o Lan Wangji já gostasse do Wei WuXian, o WWX só foi se dar conta de maneira concreta mais para o final da novel. Em TGCF, o Xie Lian sente ciúme do Hua Cheng, eles se beijam a torto e a direita, então assim, já tinha um lance ocorrendo, um imprinting.

Enfim, muito bonito e eu recomendo.

Para Heaven Official's Blessing #3, eu dou cinco estrelas.
Surrender_Nih 15/02/2022minha estante
Esse livro é simplesmente o meu favorito dos 5 e da MXTX num geral (apesar de eu n ter lido TGCF). O jeito como tem muita informação, mas tudo interligado, sofrência e amor tudo junto é tudinho!
Vou fingir que nem tô magoada com você odiando o Mu Qing meu favorito, mas tô suave

Gustavo 15/02/2022minha estante
siiim, é maravilhoso.
ai amg, o Mu Qing, sabe né.

Surrender_Nih 15/02/2022minha estante
No livro 5 tem uma cena dele que vale a pena, vai por mim!!

oliver 16/11/2021

incrível
nossa eu amei tanto, o desenvolvimento, os "novos" personagens, as reviravoltas, os arcos, tudo muito lindo e bem feito. ansioso pra ler os próximos livros embora tenham me falado que são pura dor.
roses in winter 16/11/2021minha estante
recomenda?

oliver 17/11/2021minha estante
recomendo demais !!

Laisa.Marcond 31/01/2024minha estante
Aonde acho para baixar em pfd o volume 3? Se puder me dizer, agradeço!

Isabelle 27/10/2020

Acho que talvez o meu preferido da série! Acontece muitas coisas e o ar desse livro é muito bom.

Mari Medeiros 03/06/2023

O Xie lian só sofre
Esse livro foi um pouco mais cansativo que os outros, por conta das partes do passado do Xie Lian. Mas as cenas com o Hua Cheng compensaram um pouco KKKkkk
Só tenho uma coisa a dizer, o Xie Lian só sofre coitado.

skuser02844 18/02/2022

Reviravoltas
Esse livro tem uns plot twist q eu fiquei passada!! O arco no monte tonglu todo eu fiquei tensa pq sentia q o Bai Wuxiang ia chegar e eu realmente não sei se terei estruturas para o próximo livro. Xie lian me dê forças!

Agora sobre uns personagens:
He Xuan acredito q ele está certo no q fez pq a vida dele foi literalmente destruída por causa do shi wudu, mas entendo q o shi qingxuan não tem culpa realmente.

Sinceramente, em toda essa treta com o he xuan, oq o qingxuan podia ter feito ele fez. Ele amava o irmão e nunca soube oq o irmão tinha feito para ele, não é fácil aceitar isso de uma hora para a outra. Então, oq ele podia ter feito, q é aceitar o destino q o he xuan quer para ele, foi oq ele escolheu.

Qi rong é chato chato chato. É um alívio cômico? Sim, mas chato!! Eu sei q ele não faria mal para o guzi e q acho q até gosta dele, mas ELE É CHATO. Q fixação com o Hua Cheng e o Xie Lian!!

Mu qing é outro chato q me tira do sério. [*****], ele acha msm q o xie lian estava 'se divertindo' vendo ele e o feng xing com suas outras aparências sendo q ele já sabia quem eles eram???? Parace q nem conhece o xie lian. Tá na cara o tipo de pessoa q ele é. O feng xing msm vê q ele mudou depois de todo esse tempo q ele não ascendeu de novo. Eu entendo o mu qing, mas ele não dá um voto de confiança para o xie lian. Eu não culpo ele e nem o feng xing de não ter ficado com o xie lian quando ele caiu e nem o xie lian culpa. Para ele tá tudo certo, aí vem o mu qing achando q o xie lian ainda é mesquinho ou sei lá oq.

Xie lian é o anjo mais fofoqueiro, curioso e intrometido q eu amo

(@euforis) 25/04/2021

Essa novel é extremamente impecável. Absolutamente todas as peças se encaixam, o mundo é construído de uma forma mágica e linda e o romance é te deixa extremamente despedaçado mas de um jeito bom demais. Recomendo com todo o meu coração!

Lídia Mel 09/04/2022

misericórdia eu to sem palavras, desenvolvimento impecável, cheio de plot twist muito bons e muito mistério, to apaixonada

gandalfinho 11/04/2022

UMA OBRA PRIMA
Confesso que estou muito apaixonada e obcecada por essa obra inteira, mas até agora esse volume é de longe o meu favorito, quanta reviravolta, quantos acontecimentos. Meu coração é todo desse volume por enquanto.

Kai 04/10/2020

aí meu c*
essa é minha reação pra tudo nessa novel. não tem um segundo de paz nesse caralh* é tiro porrada e bomba pra todo lado, não aguento, preciso de um psiquiatra.

Gabriela 08/04/2021

Heaven Official's Blessing³
Não esperei nem um dia antes de começar esse 3° livro. E devorei ele inteirinho.
Ele é gigante, e houveram alguns momentos em que eu me senti cansada na leitura, mas a história é TÃO boa, os plots são TÃO bons, que eu até esqueço desses momentos.

Sério, a autora brinca com a narrativa do mesmo jeito que uma criança brinca com uma boneca. É absurdo o quanto os plots são MALUCOS mas ao mesmo tempo super bem amarrados e totalmente condizentes com o enredo. É aquele tipo de coisa que você fica "??? meu deus como eu não percebi isso antes???"

Esse livro respondeu algumas coisas, mas me deixou ainda mais confusa sobre outras.
O final ACABOU comigo!! Eu tô perplexa e em puro desespero.

Não sei como que eu vou aguentar mais um livro inteirinho de flashback antes de saber o que aconteceu. Mas vamos de força, foco e fé que logo logo eu consigo superar.

Fui com Hua Cheng, amores, até a próxima ?.
Luizinha 08/04/2021minha estante
pessoal fala que o quarto é o mais triste, mas boa sorte!!

Gabriela 09/04/2021minha estante
minha amiga disse exatamente isso KKKKKKKK to com o uc na mão mas to indo na fé

misy 27/03/2021

fio vermelho do destino
o que dizer desse livro? é o melhor entre os três, sem dúvidas!!
além de eu já ter me ambientado melhor nesse universo complexo e bem desenvolvido, e de ter decorado (pelo menos a maioria) dos nomes dos personagens, TEM MUITA AÇÃO E MUITA INTERAÇÃO ENTRE O XIE LIAN E HUA CHENG. sério. eles são meu casalzinho perfeito, feitos um para o outro.
esperar 800 anos pra finalmente beijar a pessoa que você sempre foi devota estabeleceu um novo padrão de amor pra mim. EU TÔ APAIXONADA???
eu amo como todos os personagens tem as histórias explicadas e como todos tem sua personalidade tão cativante. (p.s.: pei ming, o maior shipper de hualian)
tô com um pouco de medo de ir pro quarto livro, porque todo mundo diz que vai me fazer sofrer kkkkkkk mas tô animada!!