O Vale do Medo

O Vale do Medo Arthur Conan Doyle

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juliana2623 20/12/2023

Achei uma leitura cansativa, acho que porque há um tempo venho lendo romances e não estava com o espírito de detetive ativado. Mas como sempre fui surpreendida com o desenrolar e o final da história que aparentemente tem continuação.

Joel.Renan 08/11/2023

O livro acompanha o Sherlock Holmes e o Watson em sua busca pela solução de um crime aparentemente autoexplicativo, onde o caso poderia ja ter sido dado como concluído pouco depois de descoberto. Porém, antes do crime ocorrer, o Holmes recebeu uma mensagem em codigo que o atraiu e levou a acreditar que algo alí não era o que parecia. Acompanhar as deduções de Sherlock Holmes é sempre incrivel. Todo o desenrolar da história é bem envolvente. Este é um livro que aconselho ser lido por todo amante do suspense e mistérios.

Maria.Luiza 14/08/2023

"O Vale do Medo começa como a maioria das histórias de Sherlock Holmes: o detetive e o Dr. Watson estão em sua casa na Baker Street quando recebem um enigma. Ao desvendá-lo, Holmes entende que um crime foi cometido e logo depois chega a confirmação da polícia. John Douglas, um proprietário rural foi asassinado na sua biblioteca, porém sua residência deveria ser impenetrável durante a noite, graças a um fosso que a cerca. Seria o responsável um dos moradores da casa?

Um dos casos mais sombrios de Sherlock Holmes

Estou em um projeto pessoal de ler toda a obra que sir Arthur Conan Doyle escreveu sobre seu detetive e O Vale do Medo foi o último dos romances. Também já li mais da metade dos contos, então acho que é seguro dizer que essa é uma das histórias mais densas e violentas de Sherlock Holmes.
A primeira metade do livro segue como um caso normal, mas já mostra a violência na execução do crime: um tiro na cabeça da vítima e a descrição da situação do local após o assassinato. Mas, é na segunda parte da história que somos apresentados a um contexto mais cruel e visceral.
Assim como em Um Estudo em Vermelho, esse livro trás um longo flashback que conecta os acontecimentos do passado ao crime presente. Pessoalmente, eu não gosto muito desse recurso, por esse motivo acabo preferindo os contos do detetive, mas apesar de achar essa volta ao passado mais longa do que deveria, consegui ficar envolvida com a história.
Holmes está em seu melhor, encontrando pistas que ninguém mais percebe e desvendando o mistério a partir de detalhes que aparentemente não significam nada, além de chamar a polícia de burra, de modo incrivelmente educado, é claro, afinal ele é um cavalheiro inglês.
Watson está lá para nos passar os acontecimentos, mas até ele cria teorias e se apega a elas. É a parte cômica dessa história tão sombria.
E, olha, posso dizer que fui pega de surpresa duas vezes durante as revelações dos mistérios. E adorei!

Mas ?O Vale do Medo? é bom?

Claro que sim! Mesmo com o elemento do flashback do qual não gosto tanto, foi uma história envolvente, com reviravoltas que não vi acontecendo. Acredito que tanto os que já são fãs de Sherlock Holmes, quanto aqueles que ainda não tiveram contato com suas histórias, irão gostar desse livro."

Cerqueira10 29/04/2021

Assim como o Estudo em Vermelho, o caso é exposto, concluído e posteriormente a vivência do personagem é descrita.
Todo o enredo que envolveu o principal personagem do caso é fascinante e surpreende não só outros personagens como o leitor também.
Sou suspeita pra falar por ser grande admiradora de Conan Doyle, mas é incrível o nível intelectual dele ao conseguir desenvolver tantos romances surpreendentes.

LetAcia452 24/10/2020

Achei a leitura um pouco arrastada, mas é bem legal como é contada a história (dividida em 2 partes).

rayna.marques 14/05/2023

Sherlock sendo sherlock
Vou tirar uma estrela só pq a folha é branca, mas esse livro mereceu um fav. a história é rica em detalhes e quando vc menos espera o livro te deu uma rasteira nas teorias q vc fez KKKKKq ódio, um fav! ?

Leãozinho 27/05/2021

Um toque de quero mais
Sou suspeita para falar das obras de Arthur Conan Doyle, especialmente quando se trata de Sherlock Holmes.

Em O Vale do Medo a história se baseia em um suposto assassinato impossível, a linguagem apesar de antiga é de fácil compreensão e o enredo envolvente.

Pra mim o único detalhe que pode incomodar certas pessoas é a mudança de narrativa no meio do livro, em que o narrador que era John Watson passa a ser Jack McMurdo, e isso pode causar uma certa confusão a quem não está acostumado, apesar de ser um toque único do autor.

Mayra Pinheiro 13/01/2021

Sensacional.
A cada joga leitura do autor eu fico mais encantada com o querido Sherlock Holmes. As histórias são incríveis, bem colocadas e sentimos que fazemos parte dela, descobrindo cada peça do quebra cabeça e depois vendo tudo pronto como um quadro.
Acho incrível o desenvolver, e apesar de por vezes ser muito detalhado, não é de forma cansativa. Ao contrário, serve para te prender ainda mais na história, querendo saber como tudo vai se encaixar.
Gostei muito! E agora estou ansiosa para ler todas as histórias com esse incrível detetive.

Emilly 01/05/2022

5 6 7 ESTRELAS
Nossa, eu li todos e não sei decidi qual o melhor,o autor me fez gostar desse tipo de livro que mesclar passado e presente,Sherlock é d+++

Charly.nunes 14/02/2023

Um dos melhores contos do Sherlock, ele tem um puta desenvolvimento dos personagens, é um conto dentro de outro conto, da mais ênfase aos sentimentos dos personagens. As soluções e métodos do Sherlock são sempre impecáveis, mas a história dos personagens secundários é oque te pega de jeito e te deixa elucidado a ver cada vez mais do conto. Maravilhoso

Hapuque 15/08/2021

Um caso bastante interessante, envokto do mistério da morte do Sr. Douglas. Ao voltar ao passado vc é surpreendido por uma narrativa envolvente com um final surpreendente

luiza 12/01/2023

bom
um dos melhores livros de Sherlock Holmes que eu li. Me prendeu bastante, só achei a segunda parte do livro um pouco parada.

Heloizapl 01/01/2023

Que loucura?
Eu comecei n entendendo nada, ai veio um plot atrás do outro e no meio voltei a não entender nada kkkk, mas ai eu me surpreendi com oq aconteceu, um mistério muito bem escrito, mas sinceramente acho que o final não tinha que ter sido dessa forma? enfim, recomendo a leitura!

Lilia63 19/05/2021

vale do medo
muito bom, mais que bom, maravilhoso
primeiro contato com alguma história de Sherlock Holmes e foi incrível nossa, nunca vou esquecer

Karol Rodrigues 29/12/2020

Não tem tanto das sacadas do Sherlock, mas não deixa de ser igualmente incrível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5