Auto da Barca do Inferno

Laudo Ferreira

Resenhas - Auto da Barca do Inferno

Sinceramente 24/09/2021

Gil Vicente
O autor consegue apresentar emoção e ensinamentos preciosos. Imagino o quão progressista isso deve ter sido para e época. Apesar da leitura dificil, que exige atenção e as vezes até mesmo uma consulta ao dicionário, foi fácil entender e sentir a mensagem.
groupieslove0 24/09/2021minha estante
to muito ansiosa pra ler esse livro, amei a sua resenha

Sinceramente 24/09/2021minha estante
Que bom que gostou! Leia sim, vai gostar. ??

malu 07/05/2021

só li essa merda pq valia nota, português mais arcaico que minha bisavó, tem uma reflexão interessante até, mas só o fato de eu ter lido por causa da escola já me sobe um ranço
Marie 07/05/2021minha estante
Te entendo...

Canoff 07/05/2021minha estante
Eu li o livro, e depois, assisti um pouco da peça. A história é fantástica. E a linguagem é dessa forma, por conta da Língua Portuguesa, da época, ser uma mistura de tudo. A leitura para os dias de hoje, é um pouco monótona mesmo. Mas é um Clássico, e Clássico é o que a literatura tem de melhor para nos oferecer.

Cosmonauta 27/02/2022minha estante
???

July.Galathynius 23/04/2022

Tive que ler pra escola
Não gostei. É um livro MUITO chato e da sono. Eu posso não ter gostado por ser uma leitura difícil e não ter conseguido achar o "humor". Não recomendo kkkk
ajsjad 01/08/2022minha estante
Conheço um canal no youtube que tem umas leituras comentadas bem dinâmicas interativas ministradas por uma professora que explica PALAVRA POR PALAVRA em cada encontro. Além de O Auto da Barca do Inferno, lá já tem leituras de Memórias Póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba, Úrsula, Canaã, O Cortiço e muito mais! Se quiser dá uma olhadinha: https://youtu.be/6FdvbaMfW7Q

Angela.Coelho 16/05/2022

Leitura avançada.
Mesmo sendo adaptado para o nosso português, ainda fica um pouco difícil de entender algumas partes. Mas o diálogo entre os personagens é bem interessante. Gostei da leitura.
ajsjad 01/08/2022minha estante
conheço um canal maravilhoso de leituras comentadas que tem vídeos sobre o Auto da Barca do Inferno, O Cortiço, Quincas Borba, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Úrsula, Contos Machadianos e muito mais. Nelas, a professora lê e explica PALAVRA POR PALAVRA de forma dinâmica e interativa. Acho que seria de grande ajuda. Dá uma olhadinha se quiser: https://youtu.be/6FdvbaMfW7Q

Isa Bom O 28/04/2022

Auto da barca do inferno
Gostei mas é meio estranho e a linguagem difícil. O autor pega grandes referências da religião católica dando ?emoção? na narrativa.

Lala 19/03/2022

o auto da barca
Eu li esse livro para a escola, ainda não fiz um resumo direito e nem debati sobre, a história do livro é interessante, apesar da linguagem antiga e formal eu entendi a maioria das palavras desconhecidas perante o contexto, pretendo assistir alguma representação teatral com um toque mais atual para ter maior compreensão, é um livro confuso e complexo, mas é um clássico o que justifica.

Italo 07/04/2010

Sem palavras para tal livro.
Gostei muito,tanto que ontem eu fui assistir a mesma peça !
Já no teatro eles modernizaram a peça para os tempos atuais,para nao ficar a mesma mesmice.
Muito legal,Recomendo!
Andresa 22/07/2010minha estante
Eu fiz uma peça de teatro na etec ano passado sobre o Auto da barca do inferno. É realmente uma historia interessante!

sterhest. 30/03/2022

seria melhor se...
na minha opinião foi um livro ruim porque foi uma leitura obrigatória. Além de precisar de tempo, paciência para ler já que tem palavras complicadas demais e pouco usadas. Se fosse uma leitura espontânea seria melhor minha experiência

Talita 21/02/2010

Confesso que minhas expectativas para com o livro eram extremamente baixas, visto a decepção que tive com "A Farsa de Inês Pereira".

Comecei a ler por ser uma obra catalogada pela Fuvest e me surpreendi:
A história possui uma mistura de críticas sociais e doses de humor capazes de prender qualquer um.

No mais, o que fez com que eu compreendesse melhor a obra foi a versão adaptada por Douglas Tufano, a qual aconselho todos que não gostaram do livro (ou até mesmo que gostaram) a lerem também.
Gi 01/03/2016minha estante
Talita, qual o nome da obra adaptada do Douglas Tufano?

Maria17400 08/05/2022

NÃO MORRI LENDO
Foi o "primeiro" livro que tive que ler para a escola e assim... não foi ruim. Pensei que seria uma tortura, mas foi bom.
Se construiu uma coisa muito gigantesca de que clássicos são ruins, mas eles não são. O que faz um clássico ser um é que ele ainda pode trazer ensinamentos atuais mesmo escritos em épocas da idade dos dinossauros.
Foi fácil de ler (eu achei) e foi fluído, ele é curtinho, as observações do Objetivo ajuda muito.
Eu achei uma obra magnífica, ele faz críticas sutis, mas ao mesmo tempo gritantes. Essa obra é muitooo atual e achei importante para um caramba.
(Acho que eu devia ter feito algo mais técnico, mas ok)
Fernanda 13/05/2022minha estante
Eu adoro esse livro! Também li no colegial hahaha exatamente nessa edição do Objetivo.

Andy Lima 13/09/2021

Gnt, q?
Eu nn entendi NADA kkkkkkk
Tinha partes q nem eram em português mano?
Só consegui entender oq tava rolando por causa de uma análise literária q eu achei na internet.
Tive q ler pra escola, ent nn li por livre e espontânea vontade ??
ana 13/09/2021minha estante
é q é português mt antigo kkkkkkk mt difícil de ler msm

Nih 03/04/2022

Sei lá
Resenha curtinha porque li esse livro pra faculdade. A história não é necessariamente chata (até tem umas críticas interessantes), mas o fato de ser em português europeu antigo deixa a leitura mmmmuito empacada. A cada dois segundos você tem que ir nas notas de rodapé pra entender o significado de uma palavra.
Ainda assim, sempre acho interessante ler algo diferente e eu quase nunca leio peças, então ganha uma meia estrela pela experiência diferente.

Brina 25/06/2021

Leitura difícil
Com o português bem arcaico foi necessário varias notas no texto, o que era pra ajudar atrapalha de mais na fluidez da leitura. Vou reler pra ver se consigo me conectar de forma melhor com a história.
ajsjad 27/07/2022minha estante
Conheço um canal no yt MUITO BOM e bem desconhecido de literatura. Nele, a prof explica letra por letra nas leituras comentadas.
Esse é o link: https://youtu.be/6FdvbaMfW7Q

thatiana 09/05/2022

não entendi NADA MESMO mas assim eu acho que se você pegar pra ler com calma e paciência é um livro bom
únicas partes que eu entendi foram os resumos do capítulo então tá critica a situação mas eu gostei desses trechinhos e da premissa !