Auto da Barca do Inferno

Laudo Ferreira

Resenhas - Auto da Barca do Inferno

Geovanna.Shibuya 26/04/2021

Enfim terminei
Muito cansativo, porém até que gostei mais do que achei que ia gostar, e muito difícil de ler mas até q a mensagem é legal e tals, só li pq e pra escola

Amandinha 24/07/2020

Resolvi ler o livro porque errei uma questão sobre ele numa prova
Quem diria que eu ia gostar mesmo do livro (ainda mais com todas as rimas e tal), mas achei bem interessante, ficava tentando adivinhar quem ia pra qual barca...
Vale a pena dar uma lida nele

dudoca 14/07/2023

Eu achei a leitura muito interessante, de verdade, é legal poder comparar situações de muito tempo atrás com as de hoje em dia. ele é bem divertido, a ironia e esse tom mais ácido, se torna uma coisa bem legal, mas eu acho que depende muito, se a pessoa estiver realmente interessada, é uma boa experiência, mas caso contrário, pode dar trabalho pela escrita difícil.

Brina 25/06/2021

Leitura difícil
Com o português bem arcaico foi necessário varias notas no texto, o que era pra ajudar atrapalha de mais na fluidez da leitura. Vou reler pra ver se consigo me conectar de forma melhor com a história.
ajsjad 27/07/2022minha estante
Conheço um canal no yt MUITO BOM e bem desconhecido de literatura. Nele, a prof explica letra por letra nas leituras comentadas.
Esse é o link: https://youtu.be/6FdvbaMfW7Q

Yasmim 23/06/2021

Não gostei KKKKK
Não esperava muita coisa, mas ainda assim acabei me decepcionando kkkkkk, não imaginava que a linguagem seria difícil, é um livro curto então apesar de ter palavras desconhecidas e estranhas(PARA MIM) da pra ler ele bem rápido.

bruhmdrv 29/01/2021

Admirável
Esta obra foi escrita no período da idade média para moderna e debate os valores mundanos e a moral cristã. Além de narrar a presença de vários personagens e dirige-se na margem de um rio, na hora após seu juízo, em que ponto serão orientados pela Barca do inferno, as pessoas que assim foram julgadas.
O objetivo de Gil Vicente era demonstrar como o ser humano, independente de sua classe, cor, raça, sexo ou religião é egoísta, enganoso e pecador.

Sendo assim o que realmente importa não são as nossas classes sociais ou o físico, e sim finalmente os atos e a alma.

manw 01/08/2023

O auto da barca do inferno
Li esse livro porque precisa estudar pra literatura, e sinceramente, melhor escolha. Gil Vicente, eu te amo!!!

esther 14/05/2023

Auto da Barca do inferno: foi pra uma prova, uma pena
? Não gosto de ler livros só por conta de trabalhos ou provas, mas este foi o caso.
? Adorei diversas cenas e falas que, inclusive, dei risada (o que devia ou não ter acontecido).
? So queria ter lido esse livro em outra circunstância.

Monique 01/08/2022

Tem uma linguagem muito difícil e meio chata, mas os personagens são legais e bem interessantes, na maioria.

lara.udvary 14/04/2021

OLHA A BARCA DOS CLÁSSICOS
GIL VECENTE, um poeta que na minha opinião deixa um pouquinho a desejar, mas levando em conta q isso foi escrito a 5 décadas a trás esse cara é um gênio no tempo dele. Confesso que não gosto muito de autos, mas não eh porque eu não gosto de teatro é porque autos foram feitos para serem encenados e não lidos né! Uma coisa que eu gostei, na verdade a única mesmo é como ele nos mostra a diferença social entre as pessoas, as tradicões enraizadas. A não espera tem outra Kkkkk gosto também do jeito que ele explicita como a igreja e a religião cristã eram tão FUNDANENTAIS na visão deles, naquela época.

PS: PARVO É O MEU FAVORITO

Alice 28/04/2021

É uma leitura bem travada confesso, mas eu achei interessante e gosto de ler coisas que me desafiam e me dá uma visão de época e engraçado e meio depressivo que as críticas do autor se você parar para pensar algumas são bem atuais!

Bruna 29/05/2021

Tive uma séria dificuldade na leitura, mas não foi por ser difícil, e sim por ser de outra época

Maria 29/04/2021

Cômica e trágica
Esse auto é simplesmente incrível, tem uma leitura muito fluida, alem de não ser cansativo para a leitura. Li ele para um encontro de um clube de leitura que faço parte e confesso que gostei bastante, sou muito chata quanto as minhas leituras, mas esse livro não me desagradou de forma alguma. a historia tem um pouco de comedia e ensina sobre caráter e consequência dos nossos atos de uma forma bem simples e sem muita enrolação. recomendo muito a leitura a quem estiver na duvida

Bruno.Caiuan 25/03/2023

Clássico dos clássicos
Apesar de essa ser provavelmente a leitura mais rebuscada que eu ja fiz, foi uma boa leitura.
Por mais que seja antigo, o texto consegue se fazer atual se pararmos para tentar comparar com a realidade.

Miti 27/08/2020

Clássico
Esse é um clássico que deve ser lido e apreciado. Confesso que não consegui ler quando fui "obrigada" pela escola, só consegui depois de assistir uma peça de teatro sobre o livro. Foi quando entendi a história, amei e voltei para ler, aos 13 anos.
Reli (ouvi um audiolivro, na verdade) esse ano. Entendi ainda mais detalhes que na primeira vez. Uma grande obra.