Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

Caio 26/06/2020

Dragões...
Para uma série infantil, realmente muito boa, ao menos inspirou um dos melhores filmes que já vi.
Leitura e . 26/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Lily 20/06/2020

Meu livro da vida...
Sempre amei os filmes desde me entendo por gente. Lembro-me de passar a tarde assistindo o filme quando passava na TV. A dois anos percebi o quanto ele é importante para mim e descobri que existia um livro.
Convenci meu pai a comprá-lo pra mim, sabendo que eu iria amar ele, porém, havia um voz no fundo do meu coração que tinha um certo receio de ler e não ser como eu esperava, lembro perfeitamente que havia acabado de assistir o terceiro filme da franquia e estava morrendo de saudades do universo.
Achava que não iria gostar. Mas... Ah! Como estava enganada. Me apaixonei pela escrita leve e irônica da Cressida Cowell. Amei os personagens e me apeguei tão profundamente que nem consigo descrever.
Sei que muitas pessoas podem não achar tudo isso, achar apenas que é um infanto-juvenil bobinho, mas para mim é e sempre será um livro incrível e com muitas mensagens importantes!
O único defeito que eu acho que existe é que infelizmente a Astrid não existe no livro, o que me deixa triste, mas, é compreensível. Creio que será importante o Soluço amadurecer sozinho.
Recomendo a todos! Sem exceção!

Priscila.Senna 16/06/2020

Altas aventuras.
Ótima leitura para passar o tempo, bem divertido aventuras não vai faltar.

beatriz 23/05/2020

Gostei bastante do livro, mas o filme ainda é melhor rsrs.
Primeiramente, queria dizer que nunca deveria ter lido esse livro depois de me apaixonar pelos filmes.
A história de um garoto, filho do chefe da tribo, que é constantemente subestimado por não ter as características de um viking comum e que prova seu valor após conhecer um dragão banguela, todos já conhecemos. Mas esse livro trás uma nova história sobre essa dupla.
Posso dizer que fiquei decepcionanda ao começar a leitura e perceber que, tirando o nome de alguns personagens, a história é completamente diferente da contada no filme. Mas isso não me impediu de gostar da leitura e me apaixonar por um pequeno e comum bangela.
Num geral a leitura desse livro é super rapidinha, a história é bem legal, cheia de aprendizado e bem divertida. Porém, mesmo com tantas coisa legais, o livro não chega nem aos pés das histórias contadas nos filmes.

Carol - carollivros 13/05/2020

Em releitura, bem melhor. Rs
Por que esse título?
Porque eu amo o Fúria da Noite e, quando li anos atrás fiquei o tempo toda indignada com um minúsculo dragão comum de jardim! Kkk! E não é a única grande diferença... rsrs. A história não fluiu direito.
Agora, sim, "li o livro"! Rs. Ainda amo o desenho, ainda o prefiro, mas consegui separar melhor. ;)
(Resenha no blog - com alguns spoilers... rs.)

site: https://www.carollivros.com.br/2020/05/como-treinar-seu-dragao.html?m=1

camivitoriafer 04/05/2020

achei engraçado, esperava q fosse um pouco parecido com o filme mas mesmo assim gostei

@kiev 30/04/2020

Como treinar o seu dragão
coisas que eu me arrependo de ter feito:

- ter assistido os filmes e acabar ficando decepcionada com o banguela dos livros
- não ter escutado o audio livro com a narração do david tennant

:(((

Maria 26/04/2020

Prefiro o filme, mas amo o livro
Sou grande fã de todo o universo de HTTYD, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler os inspiradores livros. Vale muito a pena dar de presente, porta de incentivo à leitura

davicoltrin 21/04/2020

Se Stoico, o Imenso, tem suas queixas ao livro do Professor Traste, eu por minha vez, não tenho nenhuma ao do Soluço. Talvez concordasse que faltam palavras, mas sabendo de mais 12 volumes pela frente, sei que isso não vai ser um problema.

Vinicius.Novo 20/04/2020

O livro me surpreendeu de verdade, me encantei pela narrativa, pelos personagens e pelo desenvolvimento da história. Adoro o fato de Soluço não ser um herói convencional porém tão heroico quanto. Achei fantástico o fato de que no livro os dragões se comunicam e são mostrados como seres inteligentes.

GeMartt 25/03/2020

Muito Diferente do Filme
Desde o começo é muito diferente do filme, achei muito interessante essa "nova" história. Me desapontei pelo Banguela não ser um Fúria da Noite e sim um Dragão Comum, isso me entristeceu porque acho o Banguela do filme muito legal. Fora isso, é ótimo ler essa trama, diferente do que eu esperava, me surpreendeu de um boa forma.

Luiza.Sosnoski 11/03/2020

Como treina seu dragao
Aqui contem as memórias de quando solução era apenas um garoto normal e nem um pouco heroico, na sua batalha conheceu seu dragão banguela e com ele viveu grandes aventuras e se tornou um herói.

Gaby 11/03/2020

GRITE COM ELE!
Como treinar seu dragão é um livro bastante infantil, mas também muito divertido para todos.
Ao contar a história de Soluço Spantosicus terceiro, Cressida Cowell não mediu a dose de comédia, criando um livro atrativo, interessante e ENGRAÇADO.
Mas, se você tem um dragão, o conselho do mestre Traste é muito útil: GRITE COM ELE. Só é importante saber do tamanho da fera com que você estará gritando...