Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

Mari 27/04/2022

relendo pra relembrar essa saga perfeita
tô tentando superar uma mini ressaca literária, então peguei essa saga que eu já li apenas porque sei que é incrível. não tem defeitos, amo os desenhos e a forma que a escritora escreve. recomendo para todas as idades

Lanny 19/04/2022

O livro é bem diferente dos filmes, entretanto eu gostei muito, foi uma leitura bem rápida e com muitas aventuras.

davicr 19/04/2022

Muito bom!!
Gostei bastante da história, tem bastante aventura. É um livro muito bom de ler, não é cansativo, achei bem rápido a leitura.
Recomendo

saramestre_s2 01/04/2022

O livro em si é mt bom, porém eu fui com mt expectativa de que seria igual ao filme porém ele n é mas n deixa de ser bom

Sabs 07/03/2022

De volta aos bons tempos
Essa é mais jma das sagas infantojuvenis queridinhas do meu coração porque é só uma bos história cheia de fantasias, piadinhas e diversão. Uma delícia de ler e reler sem cansar!

Rony Diego 15/02/2022

Bem diferente do filme
Sempre tive vontade de ler esse livro, especialmente por causa do filme, mas a leitura demonstra que ambas as histórias são bem diferentes. Gostei muito da maneira como a história é contada, e queria muito ler os volumes seguintes, mas não tenho como encontrá-los em edição física.

gigi 13/02/2022

Inesperado
Nem sabia que o filme tinha sido feito com base em um livro, muito menos em uma série bem grandinha de livros. A história do primeiro filme e o primeiro livro não tem nada haver (pelo menos não como eu me lembro) mas é uma história com bastante ilustração então é bem rapidinho de ler e ver o Soluço e o Banguela nunca é de mais.

Stf 06/02/2022

Adaptações são coisas difíceis
O livro é ótimo, é muito divertido como a autora escreve e se utiliza de algumas marcas para deixar engraçado. Eu amei a história de soluço, foi muito agradável de se ler.

Iasmin 02/02/2022

Amei
Nunca vi o filme e é a primeira vez que leio livro e não sei pq nunca tentei ler esse livro antes. É muito bom.
Muito gostoso e rápido de ler cheio de ilustrações. E que me agradou mais foi que ri enquanto lia. Muito bom esse tipo de livro depois da dificuldade que "Viagens de Gulliver" .

Cassia Carina 30/01/2022

Que livro chatinho! Li com meu filho.
Difícil interpretação ainda mais que é gênero infantil.
Dificuldade de entender qual personagem está falando.
O enredo sem graça.

Gabriel1610 27/01/2022

Que sabor delicioso!
O início não me empolgou muito, me pareceu que ia seguir um machismo no decorrer do livro e seria só a ação típica para o público masculino topper, mas pela metade você vai vendo que é o contrário, você não precisa ser o mais forte nem o mais valentão e que inteligência, educação funcionam.

O livro além disso, por mais bobo que seja a forma que Soluço encontra pra conseguir fazer Banguela obedecer, e também o nome dos personagens em si, eles te cativam. O final também foi surpreendente, detalhes do início são usados no final e os desenhos do livro não são os mais bonitos com os personagens, mas os dos dragões são muito fofos, especialmente o Banguela.

Não acho tão infantil assim porque a maneira que o dragão descrevia como devorava suas vítimas é bem pesada, mas fora isso acho que vai bem pra todo o resto de idade.
Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

ketlenaires 27/01/2022

Uma ótima literatura infantil...
Adorei a experiência de leitura e definitivamente vai entrar para o hall de leituras que indico para crianças, mas tenho que dizer que incrivelmente o filme é melhor.

Josué 26/01/2022

Como Treinar Seu Dragão
Bom, desejo resaltar desde o início que a o objetivo do livro parece ser entreter, como uma obra de ficção literária. Por tanto, vou deixar na resenha minha perspectiva e gosto perssoal acerca da obra.
O livro Como Treinar Seu Dragão coloca o leitor num universo viking lotado de dragões legais. Tem ação, aventura, uma mensagem motivadora e profunda e é bem as artes e moldes do livro é super condizente com a estória proposta e contada.
Para mim, é um livro ótimo e bom de se ler que cumpre muito bem a sua proposta. Entretanto, eu conheci o livro pesquisando mais um pouco sobre uma saga da DreamWorks que eu simplesmente amo: Dragões e os filmes de Como Treinar Seu Dragão (que foram baseados nessa série de livros) e admitio que, por isso, o viés da experiência que tenho com a obra áudio visual acabou afetando meu entusiasmo e minha nota sobre a obra literaria original, infelizmente.
Mas, gostaria de deixar claro mais uma vez que algo bom ou ruim é extremamente diferente de algo que se gosta ou não. Portanto, se você gosta desse tipo de coisa, tenho certeza de que vai se divertir com essa obra. Esse é um livro ótimo que cumpre muito bem o que propõe, e ler vale apena, mas eu simplesmente não gostei tanto quanto a obra cinematográfica por conta que o personagem Banguela não é mais um grande Fúria da Noite montável. Mas, tenho que admitir que a evolução conjunta dele e Soluço me surpreendeu nesse livro.

Digo 24/01/2022

Meu melhor livro
Esse livro foi a minha introdução que tive ao mundo literário, comecei lendo o pequeno príncipe, mas acabei desistindo na época. Quando comecei a ler como treinar o seu dragão foi simplesmente incrível, o livro me fez rir e ficar vidrado completamente na história, os personagens são incríveis, completos, carismáticos! As ilustrações são ótimas e o fato da história ser completamente diferente dos filmes torna tudo muito melhor. Eu já o li 3 vezes, e estou pronto pra lê-lo novamente, e claro, para meus futuros filhos! Porque uma história tão perfeita que trabalhe o imaginário do leitor de maneira simples e incrível ao mesmo tempo não é fácil de se achar. Esse sim é o meu melhor livro que tenho na minha estante!