Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

JL Marcal 06/10/2021

Amo, amo, amo!
Simplesmente amo tudo que a Cressida criou. Esse livro fez parte da minha infância, assim como a franquia cinematográfica que se inspirou nele. Recomendo muito mesmo!!!!!

Sofia.Stersi 03/10/2021

O livro que me fez entrar no mundo da leitura
Bem, eu li esse livro quando eu tinha 7/8 anos, então eu não lembraria quase nada do que aconteceu na história.

Mas falando do livro agora, ele foi a razão por eu entrar no mundo da leitura! Eu reli esse livro várias vezes quando era pequena, pois sempre gostei do filme (inclusive o filme de Como Teinar O Seu Dragão é o meu favorito há 5/6 anos). Olha, na minha opinião, esse livro é mais fácil de entender, talvez seja por isso que eu o li em 2 horas. Ótimo livro, mas continuo preferindo os filmes!

Luan.Argollo 27/09/2021

Nem sei pq eu li
O início é bem paradão, bem chato até até a pág 120/130 mais ou menos n acontece nada, mas depois disso pelomenos fica legal até

Tori 17/09/2021

Depois de assistir e me apaixonar pelos filmes, decidi dar uma chance aos livros e, como esperado, eu amei. A história é bem escrita, tem um humor maravilhoso, os personagens são bem construídos e o mundo criado pela autora é apaixonante. Os livros tem um bom desenvolvimento e cada um traz uma aventura diferente e incrível. Eu recomendo muito para quem gosta de fantasia infanto-juvenil com vikings, dragões e muita aventura.

Obs. A resenha é sobre os livros 1 ao 11

Joyce 11/09/2021

Série favorita
Eu ja tinha lido esse livro e adorado, agora que eu li pela segunda vez, eu amei ainda mais haha. Foi muito bom relembrar algumas cenas e recordar o que eu tinha esquecido. A nostalgia foi grande, cada cena que eu lembro ter imaginado quando li pela primeira vez, os novos detalhes que eu fui colocando nas cenas, foi lindo e maravilhoso.
Como Treinar o Seu Dragão é difinitavemente minha segunda série favorita de livros. Eu adoro esse mundo que a Cressida criou, me faz rir, sentir raiva, medo, tem o Banguela...
Enfim, é um livro maravilhoso, tem um lugar especial pra mim ^^

É uma série perfeita pra quem gosta de fantasia, ação, comédia e dragões.

Filipe.Mello 07/09/2021

Bem diferente
Li esse livro pq gosto muito da trilogia da DreamWorks e, apesar de não ser muito incrível, ele é muito interessante pelo fato de ser totalmente diferente do filme. Eles não tem nem a msm base. Então, acaba que é legal pq vc acrescenta um conhecimento sobre a construção do filme, mas também presencia uma história totalmente diferente.

Reidacapoeira 02/09/2021

Diferente dos filmes porém muito incrível
Esse livro conta a história dos personagens e dos eventos de forma totalmente diferente do filme, é realmente incrível como é diferente mas mesmo assim continua sendo muito bom.
com um mapa das ilhas e algumas ilustrações extras que são bem interessantes, até descrições de personagens foram muito bem feitas além de ter alguns personagens extras que não tem no filme.
Recomendo muito vale a pena para quem gostou do universo dessa obra é quer experimentar ver ela de uma perspectiva e de uma forma diferente.

JP_Felix 31/08/2021

Bom livro
É uma historinha legal, bem diferente do filme. Não sei exatamente se é um livro infantil, pois tem um humor bem negro, mas é uma leitura gostosinha.

Tem o melhor diálogo com um dragão que já vi desde de o Hobbit, tem uma trama legalzinha, as ilustrações são engraçadas. É um bom livro, principalmente pra quem gosta dos filmes, e é um material bom pra expandir porque tem suas diferenças.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.

Tatá 30/08/2021

Fazendo releitura para finalizar a série. O plano é ler no mínimo 2 livros da série por mês
Livro curtinho, cheio de ilustrações e humor. Mesmo não sendo o público alvo, foi uma leitura boa, que trouxe nostalgia.

Tônia 28/08/2021

Gostei
Não é o meu livro favorito, mas pra tirar de uma ressaca literária é ótimo, ele prende bastante e tem uma história bem lúdica.

Lulis5 25/08/2021

Divertido
Esse é o tipo de livro que eu iria adorar com 11 anos de idade, não que eu não tenha gostado de lê -lo agora, eu gostei bastante. A história é diferente do filme, mas ainda sim é bem legal e não é nada cansativo. Me deu um pouco de nostalgia.
Dragões são legais

Bruna 13/08/2021

Ter um dragão por perto torna as noites mais quentes
O livro tem um formato muito interessante, repleto de ilustrações, anotações e rabiscos que faz com que ele se pareça e muito com um caderno de anotações. Esses detalhes fazem toda a diferença.
A história é leve e objetiva. Ao longo do livro temos altos e baixos afinal se trata de uma travessia. A história de um pequeno viking que tem como objetivo se tornar um grande viking e conquistar seu espaço na tribo assim como capturar e treinar o seu dragão. Não vai ser uma tarefa fácil.

camilazjm 09/08/2021

a janta ainda canta...
eu como fã da cinematografia de como treinar o seu dragão me deixou da obrigação de ler esse livro q eu achava a seria igual o filme, mas não!!!

a história é repleta de acontecimentos engraçados e turbulentos q deixam a história mais e mais intrigante.

a leituta é bem levinha por se tratar de um livro pra crianças, tal motivo q me fez enrolar um pouco pra ler. mas dps q as coisas começam a ficarem interessantes vc n para mais de ler!

adorei conhecer essa outra história de berk!!!

Larissa 05/08/2021

Que saudades que eu estava dessa história. Eu amo demais esses livros. Acompanhar Soluço, Banguela e os demais vikings e dragões é sempre um prazer (seja em filme, seja em livro)