Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

Alana Evelyn 30/03/2021

Odiei, 5 estrelas
Talvez seja um livro mais interessante pra quem não viu os filmes e não tem muitas expectativas. A escrita é confortável e fluída, te envolve na narrativa do herói e te faz torcer por ele, principalmente porque parece que não tem como dar certo, porém o roteiro é bem limitado e explora muito menos que no filme.

Luciano 29/03/2021

Gostei, mas acabei levando muito tempo pra ler. A história é divertida, mas não me prendeu tanto.

Kelly 27/03/2021

O primeiro livro da série já trás muita aventuras, onde vemos os sufoco que Soluço passa por não ser um modelo de viking.
A história te trás muitas risadas e pode até te fazer soltar uma lágrima de tristeza.
Um livro ótimo para dar um gás nas leituras

Bebella 24/03/2021

Totalmente diferente do filme, igual só o nome dos personagens. Leitura rápida e engraçada, mas provavelmente não vou continuar a saga.
Porém Banguela ícone atemporal, ele no final é a coisa mais fofa??

ArdoO 24/03/2021

Para quem veio ler porque ama o filme, já adianto que as únicas semelhanças são os nomes dos personagens. Trata-se de outra história, outra relação entre o Soluço e o Banguela e o grande ato heroico de Soluço ocorre em circunstâncias um tanto diferentes. Mesmo assim, é uma história fofinha e bem humorada que vale a leitura.

ArdoO 24/03/2021

Kevin.Savi 16/03/2021

Eu não tenho como dar nota pra toda essa série de livros, pra mim são perfeitos porque foram os primeiros que li lá com 8 anos, então fica minha menção honrosa com 5 estrelas por todos os sentimentos e incentivo a leitura que teve na minha vida.

Bernardo (@vida.colecionador) 05/03/2021

Como Treinar o Seu Dragão
Capturar um dragão, treiná-lo e depois exibir as suas habilidades perante toda a tribo, com o intuito de se tornar um membro dela era algo comum para os jovens vikings. Ainda mais se ele fosse o filho do chefe, futuro comandante da tribo, essa era uma tarefa simples, certo? Não para Soluço, filho Stoico, o Imenso.

Nesse primeiro volume da série de Cressida Cowell, veremos o começo da jornada do improvável herói, um menino desajeitado, que mesmo ainda jovem já é considerado um inútil para muitos integrantes da vila onde mora, inclusive para os demais garotos que logo passarão pelo mesmo teste de iniciação que ele. Esse teste causa uma certa preocupação em Soluço, pois caso ele falhe, será expulso da tribo e será obrigado a viver e sobreviver sozinho.

Confira a resenha completa no site:

site: vidadecolecionador.com.br

Jão 28/02/2021

Divertido
Ai gente achei bem gostosinho o livro, bem levinho.
Recomendo aí pra quem gosta do filme e quer saber no que ele foi baseado, e é interessante porque tem bastante diferenças o que não faz com que a leitura fique repetitiva.

Alan.Felipe 18/02/2021

Divertido
História com um bom humor, algumas boas piadas, porém bem curto. Ótimo para passar o tempo.

Ralves 29/01/2021

Foi um surto sim
Tinha falado que n ia começar essa serie tao cedo e do nada deu vontade, é isto

keni :-) 26/01/2021

EU ESTOU MUITO FELIZ!
Confesso que nunca fui apegado aos três filmes que a Dreamworks lançou, inspirada nessa série de livros, porém sempre tive vontade de ler os livros. Desde os meus 11 anos, eu comecei a colecionar alguns da saga de 13 livros (se não me engano), mas nunca tive a coragem de começar. Contudo, acredito que no final de 2020, decidi que, em 2021, saísse um pouco de minha zona de conforto. E aconteceu! E eu estou muito feliz que fiz isso!

Pensei que este primeiro livro seria a base do que aconteceu no primeiro filme (o que, na verdade, não lembro de muita coisa), mas fiquei surpreendido ao saber que é TOTALMENTE diferente. Acho que é um excelente conto para as crianças/pré-adolescentes, porque conseguiu abordar os problemas dessa idade de forma tão leve, tão humorística e tão linda; realmente me deixou muito alegre. Qualquer um provavelmente já teve (ou ainda tem) os mesmos sentimentos que o Soluço apresenta nesse livro: o sentimento estranho de você não pertencer àquele tal lugar.

O livro é simplesmente incrível. As páginas são pequenas, a leitura é muito fluida, além de apresentar desenhos fofos durante a história.

Ansioso para o próximo livro!

Juliana737 26/01/2021

Mundo Viking
Em uma aventura bem diferente dos filmes, a autora criou uma obra divertida, com muita ação e fantasia, nos introduzindo no mundo Viking, com dragões domesticados.
Leitura recomendada!

Fatimaluiza19 03/01/2021

O filme é melhor
Infelizmente este é um dos poucos livros que eu preferi o filme. O filme é bem "prafrentex" em relação a algumas coisas e uma delas é participação feminina. Sabe-se que as guerreiras vikings eram mulheres exímias e não um estereótipo ocidental de mulheres que só fofocam, são esposas e mães e possuem papéis limitados em sociedades patriarcais. Alguns insights no livro são muito legais e engraçados. Soluço é uma criança muito espirituosa! Entretanto, talvez por ter uma memória afetiva forte com o filme, esperei mais do livro. Uma personagem como Astrid fez falta. Mas, ao fim de tudo, é uma história infanto-juvenil sobre destino e coragem para ser ler rápido e levantar o espírito. Recomendo ainda assim.

Jezreela Kemilly 02/01/2021

Erros de concordância
Óbvio q como na maioria dos casos o livro tem qse nd a ver com o filme (e vice e versa), o q não me incomodou.
Porém a edição que eu tenho é a primeira de 2010 e contém inúmeros erros gramaticais e de concordância (não falo de erros propósitos em falar e tals, falo de erros reais no corpo do texto), o q me incomodou muito, principalmente por ser um livro infantojuvenil q tem como público crianças q estão recém afalbetizafas. Acredito q nas edições seguintes devem ter corrigido isso.