Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

ns.kochi 30/07/2021

Como gerar expectativas
Eu definitivamente não esperava que o livro ia ser desse jeito, porque na minha cabeça o livro ia ser razoavelmente parecido com o filme, mas tipo NÃO TEM NADA A VER. Só o fato do Soluço ter um dragão chamado Banguela, o resto da história é completamente diferente. Honestamente, o filme da de 10 a zero no livro, MAS como não tem nada a ver mesmo, nem vale a pena a comparação. O livro é ótimo, super engraçadinho e bem infantil. Amei a leitura e com certeza quero ler a série inteira, mas já vou ler com a ideia de que os livros tem uma historinha diferente.

Bela210 22/07/2021

É um livro legalzinho, mas também não faz muita diferença. A escrita é boa, e dá para ler em um dia. O divertido do livro, msm, foi os desenhos, parecendo que alguém desenhou nele, a mão. Ninguém tem um pingo de sensibilidade. Um cara trocaria o filho, por dignidade! São muito orgulhosos e não aceitam errar, e principalmente, são brutos e nojentos.

BANGUELA, O VERDADEIRO PROTAGONISTA ???

isa 21/07/2021

Resenha
Eu terminei esse livro em 1 dia, são 200 e pouquinhas páginas que levam a leitura uma forma mais fluida. Eu simplesmente amei, não tinha assistido os filmes ainda e por meio do livro eu senti a necessidade de assistir. Os personagens são incríveis; é visível a evolução do Soluço, a forma como ele começa a se destacar de forma natural e sem perder sua essência. Com certeza quero os outros livros dele e recomendo muito quem quiser ler, a classificação é Livre.

expressodoslivros9 06/06/2021

Pronto, agora eu quero um dragão.
Nunca assisti os filmes, mas fiquei apaixonada pelo livro. A história é bem divertida e os personagens são muito engraçados. O Soluço tem mais azar que eu. O Banguela é um dragão encrenqueiro e sarcástico. Gostei bastante. ??????????
Gabi 06/06/2021minha estante
Assiste amiga, eu amo os filmes também

expressodoslivros9 07/06/2021minha estante
Amiga, pois eu vou assistir. ?

Bia Pompeu 01/06/2021

Uma leitura que me surpreendeu!
Eu comecei a ler esse livro de forma despretensiosa, era infanto-juvenil e eu sou apaixonada pela série, mas como maratonei mais de 3 vezes tudo, achei que seria uma boa iniciar o livro.
Eu me apaixonei por tudo, adorei que fui inserida em algo novo do universo que já tanto amava, mesmo sendo diferente da série, como treinar seu dragão entra ainda mais na cultura dos Vikings e mostra o mundo do Soluço mais profundamente.
Foi maravilhoso ler esse livro e quero os próximos.

Isa 27/05/2021

Finalizado
Leitura bemmm levinha, amo esses livros mais infantis que a gente lê em um piscar de olhos. Eu sou completamente APAIXONADA pelos filmes de "Como treinar o seu Dragão", são meus filmes de animação favoritos, principalmente o terceiro. Quando eu descobri que tinham os livros, eu fiquei muito animada para ler, gosto de um livro mais leve depois de ler livros muito grandes ou com muitos acontecimentos e esse é simplesmente perfeito. Claro que o filme é bemmm diferente, mas cada um tem seu charme especial e a partir de hoje os dois tem meu coração. Amo meu Banguela e meu Soluço, agora partiu maratonar os filmes de novo!?

Alyson.Fagner 27/05/2021

releitura gostosinha?
eu sou FASCINADO por esses livros e tô querendo ler na sequência agora. que sabor, que sabor!

Soluço é um garoto comum que facilmente passaria despercebido aos olhos de alguém procurando um herói. e após conseguir um dragão minúsculo na prova de Iniciação Viking (ainda mais sendo filho do chefe da tribo) sente-se mais insignificante ao quadrado. mas tudo o que lhe interessa é passar na Iniciação, provando que pode domar um dragão e não ser exilado. o que não esperava era ter de lidar com um réptil particularmente desobediente... e problemas maiores dormem (agora num sono leve) no fundo do mar...

fonsecsa 26/05/2021

De início não quis ler este livro por ser, aparentemente, muito infantil. Entretanto, foi uma aventura que me prendeu durante toda uma noite e me tirou de uma ressaca literária após o primeiro livro da saga Senhor dos Anéis. Super indico para quem está buscando uma estória divertida e envolvente, embarcar em uma aventura com Soluço e seu dragão desobediente Banguela é uma diversão imensurável!

Com personagens hilários e críticas e/ou mensagens lindas escondidas ou não entre as páginas, é um livro que qualquer um que tirasse um tempinho para apreciar adoraria. As ilustrações divertidas e a dupla improvável entre Soluço e Banguela é um marco no livro, além de colocar a prova todos os valores de como ser um viking ou dragão. Essa estória me inspirou a refletir um pouco sobre mim mesma e conquistou um espaço em meu coração :).

AiedailGuine 26/05/2021

É muito bom. O livro e o filme são muuuito diferentes, mas cada um é muito bom de maneira particular. Recomendo.

beatriz2061 07/05/2021

Como treinar seu Dragão
Um bem legal, que foi o livro que inspirou o filme, gostei bastante até...
Mas eu acho que no final deixou a desejar um pouco. E a classificação é livre

Morningstar 03/05/2021

Ahhhh o poder dos roteiristas e cineastas de pegar um livro infantil e transformar em uma franquia maravilhosa. O livro é bem simples e rapidinho, com pouquíssimas coisas em comum com o filme e mesmo assim é bem interessante para entender esse universo.

Mariano 15/04/2021

o livrinho bom de ler
Cara esse e um livro bom e leve. Não e nada woww que te faça explodir a cabeça mas e uma boa leitura pra vc dar muita risada, adoro como a historia original e tão diferente dos filmes e series, sabe e muito curioso analisar os 2 e ver como as obras ficaram tão diferentes mas ao mesmo tempo tão semelhantes. Se vc gostar do universo de como treinar o seu dragão e quiser ler algo mais leve super recomendo esse livro aposto que não vai se arrepender

Raysza 08/04/2021

Li esses livros em 2016 e os amo até nos dias de hoje
Em primeiro lugar: os livros tem pouquíssima coisa de parecido com os filmes. Não crie expectativas com base nesta suposição.

Ainda assim, é uma história perfeita! A história é igualmente emocionante e muito engraçada pra qualquer idade.

Eu amei o jeito que a autora descreve a brutalidade dos vikings com aquele humor infantil sobre arrotos e puns de um jeito que não avacalha a história (pelo contrário, te fornece uma sensação muito boa de nostalgia) e te faz querer mais e mais.

Essa saga tem muuuuuitos livros (este sendo o primeiro), você pode ter receio em começá-lo mas não se intimide por isso! O final é fechado.

É como se isso uma prévia para tudo de incrível que estivesse por vir.

Débora Letícia 01/04/2021

Como treinar o seu dragão
Uma história muito bonita entre Soluço e Banguela .
Lembrando que a história não é igual a do filme porque esse foi o livro que inspirou o filme .
Vale a pena ler .