As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

paola.granzoto 15/03/2024

Um pouco massante
Confesso que nesse volume fiquei um pouco cansada e frustrada com a história.
Achei q houve muitas divisões, difíceis de acompanhar, mas pra compensar houveram muitas surpresas agradáveis e outras imprevisíveis.

Clarissa 14/03/2024

Conforme esperado, foi uma releitura maravilhosa. Gostei muito do audiolivro, a narração segue sendo envolvente. A história nem tem o que comentar, não à toa é um grande clássico da fantasia. Ansiosa para revisitar o final dessa trilogia.

M@g@ 13/03/2024

Excelente
Adorei, o único inconveniente é a estupidez dos hobits, no mais o livro é muito bom.
Não é descritivo d+, nem corre sem necessidade, é o mais interessante, é capaz de acalmar enquanto descreve lindas paisagens, mesmo em meio a perigos.

Israel 13/03/2024

Seguindo os passos épicos
Assim como no livro que antecedeu, mais uma vez fui habilmente guiado por Tolkien em 'As Duas Torres' por uma jornada emocionante através de terras distantes e perigos iminentes. Os destinos dos personagens se entrelaçam em uma luta épica entre o bem e o mal, enquanto uma narrativa envolvente e personagens cativantes me transportam para um mundo de fantasia. A coragem, a amizade e a esperança brilham mesmo nas horas mais sombrias, deixando-me ansioso por mais a cada virar de página.

Karinny7 12/03/2024

Do tédio ao impacto
O livro como continuação da Sociedade do Anel é ótimo. Amo como Tolkien não deixa pontas soltas. A única coisa que me pegou muito foi que até a metade da história a narrativa é um pouco tediosa, acontece muita coisa, mas eu queria que passasse logo. Da metade pro final, quando voltamos a ver o Frodo e o Sam, volta a ficar bem interessante e o final......... fiquei impactada!

Cida 12/03/2024

Mais ação
Em As duas torres acompanhamos mais a jornada da comitiva sem Frodo e Sam, o que traz pouco mais de ação aos acontecimentos, e torna bem mais dinâmica a leitura.

A.parte final, onde acompanhamos a chega de Frodo e Sam a Mordor fica mais lenta, mas ainda assim nos traz uma inquietação, não tenho memória forte do segundo filme, então alguns acontecimentos me pareceram inéditos.

Como fiz entre os dois primeiros, vou ler um levinho agora, antes de me entregar ao Retorno do Rei.

Gustakakkoii 10/03/2024

Sensacional
"As Duas Torres", segunda parte da trilogia "O Senhor dos Anéis" de J.R.R. Tolkien, é uma jornada épica que te joga de volta no mundo fascinante da Terra-média. A trama se divide entre a busca de Frodo e Sam para destruir o Um Anel e as peripécias de Aragorn, Legolas e Gimli enquanto enfrentam desafios e inimigos.

O livro é como um carrossel emocional, te fazendo sentir a tensão do caminho de Frodo e Sam, mas também a adrenalina das batalhas com Aragorn e sua galera. Tolkien constrói um universo tão rico que você se pega torcendo pelos personagens como se fossem amigos de longa data.

Ah, e não podemos esquecer da introdução de Gollum, um personagem que rouba a cena com sua dualidade entre a loucura e a obsessão pelo Um Anel. As Duas Torres é uma leitura que mistura suspense, amizade e um toque de magia que vai te deixar ansioso para a última parte da jornada. Prepare-se para uma aventura que vai te prender do início ao fim!

loemia 09/03/2024

As Duas Torres
?? As coisas corajosas nas velhas histórias e canções, Sr. Frodo: aventuras, como eu costumava chamá-las. Eu costumava pensar que eram coisas que a gente maravilhosa das histórias saía para procurar porque queriam elas, porque elas eram emocionantes, e a vida era um pouquinho tediosa, uma espécie de esporte, poderíamos dizer. Mas esse não é o jeito das histórias que realmente importavam, nem das que ficam na lembrança. Normalmente parece que as pessoas simplesmente caíram dentro delas ? os percursos delas foram traçados assim, como o senhor expressou. Mas acho que eles tiveram montes de oportunidades, assim como nós, de darem meia-volta, só que não deram. E se tivessem dado, nós não iríamos saber, porque eles estariam esquecidos. Nós ouvimos falar dos que simplesmente foram em frente ? e nem todos tiveram um final feliz, veja bem; pelo menos não o que as pessoas de dentro da história, e não de fora, chamam de final feliz. Sabe, chegar em casa e encontrar tudo em ordem, mas não igual ? como o velho Sr. Bilbo. Mas essas não são sempre as histórias melhores de ouvir, apesar de que podem ser as melhores para cair dentro! Eu me pergunto em que espécie de história nós caímos.?

Davi.Rissi 09/03/2024

Chadwise
A melhor parte do livro são os 2 últimos capítulos, que dão mais destaque ao Sam. Queria mais tempo e destaque do Saruman em posição de atacante

Laura.Schmidt 07/03/2024

As Duas Torres
Eu ameeeeeeei esse livro, mais até que o primeiro da saga. Acho que desenvolveu mais os outros personagens e a história vai ficando mt boa.

Midi.Gomes 06/03/2024

Tantos personagens incríveis!
Com lutas épicas e momentos de gelar a espinha. Ora cavalgando, ora andando, continuamos nossa jornada para vencer o senhor Sombrio e destruir o Um anel. A Terra Média cresce, expande e temos a sensação de conhecer cada recanto dela.
Creio ser quase impossível escolher um personagem favorito entre tantos! Mas Frodo e Sam me desarmam e quase me levam as lágrimas...

" ...Estou exausto, e repleto de pesar, e tenho medo. Mas tenho um feito a realizar, ou a tentar, antes de ser morto eu também. E pressa é ainda mais necessária se nós, dois Pequenos, formos tudo o que resta de nossa sociedade. "

Gabriel.Merli 06/03/2024

Inspirador
As Duas Torres pode até ser menos filosófico do que A Sociedade do Anel, mas compensa isso com personagens ainda mais ricos e uma intensificação dos inspiradores laços de companheirismo já presentes no primeiro livro.

Amandinha 05/03/2024

Mais dinâmico que o senhor dos anéis, porém o livro quatro que acompanha o Frodo dá uma caída na empolgação. Frodo é, sem dúvidas, muito melhor nos livros. Ansiosa pra terminar essa história.

Rebeca.Prata 04/03/2024

Gostei muito do livro e da continuidade da história. Aconteceram muitas surpresas, boas e ruins, e estou ansiosa para ler o último dos três livros e descobrir o desfecho dessa história tão interessante.