As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Guilherme.Bochinia 09/04/2023

Mundo cheio de riqueza de Tolkien, continuação do primeiro livro.
A primeira parte do livros mostra como Gandalf se tornou o mago Branco e começo guerra o inimigo mais forte a lideranças Aragorn ficndo mais forte.
No segundo a jornada de Frodo e Sam sozinho para ir destruir o anel.
JuniorQuitta 09/04/2023minha estante
Tô em 86% Agr?.. gostando bastante

Elissa 27/01/2023

Altos e Baixos
Tive um sério problema com essa separação de capítulos.
A sequencia do Frodo e Sam foi muito cansativa e enrolativa pra mim.
Porém o restante da sociedade, suas aventuras individuais,os reencontros e as batalhas... tudo valeram as 4 estrelas
Gabi 27/01/2023minha estante
A parte q não é do frodo e sam é muito mais legal de ler kkkkkkkk

blackymoon 13/01/2022

esse livro é uma ótima continuação, apesar de seu ritmo lento por ser muito descritivo, não chega a ser tão arrastado quanto o primeiro (pra mim).
a história se desenrola muito bem, os novos personagens são bem legais, principalmente os Ents.
temos a volta de um grande personagem e o desabrochar surpreendente do protagonista, que obviamente é o maravilhoso Sam.
Luis449 13/01/2022minha estante
Sam >>> all

Jess Cipriano 31/08/2023

O livro encerra de uma forma que já engatei no ?O retorno do rei? hahahah
Acho que nem tenho mais o que comentar sobre o Tolkien.
Ansiosa pra encerrar essa história incrível!
Alice Aras 31/08/2023minha estante
O Rei do Fantasia!

Bibi_14 15/01/2024

QUANTA EMOÇÃO!!!
Depois de ter me apaixonado por Sociedade do Anel vem essa maravilha de parte 2!!! Que incrívellllll!!! O tanto que estou me apaixonando por essa trilogia, não tá escrito! Ô livro bom, me fez refletir bastante, sobre a situação de cada um dos membros da Comitiva. Todo mundo ajudando da sua forma para a derrota do Mal! Senhor dos Anéis é simplesmente perfeito. Não consigo parar de pensar nessa história e de me emocionar, principalmente, com o Sam Gamgi!
Karina (Ka) 16/01/2024minha estante
Ainda estou na sociedade do anel, mas já sei que vou amaarr

Noel7 12/01/2024

Um amigo nas mãos dos inimigos por dentre os portões, e outro por fora, sem muito o que fazer. Que situação triste este final, vez por outra nos encontramos assim, separados dos nossos, e mesmo forçando os portões, eles não abrem. Mas Samwise não fica parado, ele é assim, é um amigo de verdade, ele não vai abandonar Frodo jamais.
Como eu aprendo com Sam, o amigo fiel.
aifosilva 12/01/2024minha estante
own ?

Débora 20/08/2023minha estante
Heloisa concordo plenamente com você. Vim procurar alguém que tivesse a mesma opinião que minha pois achei que estava louca. Todos acham ótimo e eu não achei tudo isso.

viviaalencar 08/07/2016

As Duas Torres foi dividido em dois livros, o livro III, que conta o que aconteceu com Legolas, Aragorn, Gimli, Pippin e Merry e o livro IV a jornada de Frodo e Sam até a Mordor. São cerca de 12 dias narrados em 486 páginas. É muita página para poucos dias (rs). Mas o ritmo é intenso, tão intenso quanto Tolkien pode ser descrevendo florestas, cavernas, até planícies desoladas ele gasta uma página. Mas eu já estava preparada, e gostei muito, mas muito desse livro. Sou simplesmente apaixonada por essa história, e está sendo divertido descobrir o que está diferente do filme, pois o filme conta exatamente a mesma história, é uma ótima adaptação, mas cortaram algumas cenas, que embora no produto final não façam falta, engrandece muito o livro. Em Duas Torres tem dois momentos que não foram para os filmes mas que, amei muito descobrir aqui.

Contra todas as minhas expectativas, gostei muito mais do livro IV (Frodo é chato, nos seus melhores momentos) mas Sam e Gollum/Sméagol roubam todas as atenções e são personagens sensacionais, aliás, só reforcei minha opinião que o herói verdadeiro é Samwise Gamgi.

Sobre o livro 3, achei um pouco cansativo, principalmente o pessoa de Rohan, os Ents sem dúvida são a melhor parte desse livro! Mas o capítulo "A Voz de Saruman" é incrível, é fácil se deixar levar por outras histórias de magos, que possuem poderes similares, mas os Magos de Tolkien possuem poderes muito diferentes entre si, e nesse capítulo conhecemos o poder de Saruman e como sua ruína acontece.

Finalizando, ainda é a fantasia mais rica que já li, existem outros livros com uma boa construção de mundo, mas como a LoR ainda não conheci.
Qlucas 25/09/2017minha estante
Tive sempre a impressão que houve um favoritíssimo para o Froudo nos filmes, então julguei ser o Sam bem mas crucial. Porém, quando li acho que existe 3 jornadas de Heroi no Livro, Froudo, Sam e Aragorn filho de Arathorn. Mas o principal mesmo, creio ser o Aragorn para reconstruir a honrar dos reino dos homens na qual foi perdida. Acho que fui injusto como Froudo ele guardou para si a carga de suportar a influencia corruptível do Poder do Um, tanto que fica com sequelas de guerra depois da missão. Sam claro foi crucial para cumprir a demanda. Foi a amizade deles que fizeram a demanda chegar até ao vulcão. Com a infortuna sorte de Gollum a demanda foi cumprida.

Teles 08/12/2009

Impecável
Incrível como neste volume Tolkien conseguiu manter uma narrativa interessante em todos os capítulos, anulando os defeitos do primeiro livro e construindo cenas belíssimas.

Destaque para o personagem Barbárvore e o "reino" de Lórien.

Recomendo a leitura da saga para ontem.

Camilo 15/12/2009

Uma das minhas passagens prediletas
É no segundo volume da série que as coisas realmente se complicam.
Mas é também, uma das minhas 'cenas' predileta: As minas de Moria.
A narração é perfeita, com uma descrição tão real que é possível ao leitor sentir o medo que o mal que impregnam aquelas paredes.
Sem contar a participação do mago Gandalf.

Haroldo Benini 28/12/2009

Sensacional
Simplesmente sensacional do início ao fim ... Tolkien é um gênio.

Luis 29/10/2010

Continuação
Lido em 2003

Continuação mais tensa e mais emocionante ainda, os três livros conseguem ser uma coisa só: uma das melhores historias já imaginadas.

Valência 12/11/2010

Tem livros que nos marcam...
Emocionante demais...
Simples, não!

luizmerino 02/04/2011

Melhor que o primeiro, o que já é um fato fantástico.
Segundo livro da trilogia e tivemos uma grande melhoria ao passar das páginas.

Digo 3 pontos bastante positivos desse segundo livro: A maior participação de Gollum ( Smeagol ) na história, sendo ele um dos melhores personagens da Trilogia. O números de batalhas existentes, já que no primeiro praticamente não houve, e a continuação dos minuciosos detalhes dos lugares visitados, deixando o leitor com um enorme poderio na mente para imaginar e se transportar para a Terra Média enquanto está lendo o livro.

" - Ao que tudo indica, Capitão Shagrat, eu diria que há um grande guerreiro à solta, mais provavelmente um elfo, de qualquer forma, com uma espada élfica, além de um machado, talvez; e mais, está solto dentro das suas fronteiras, e você nunca pôs os olhos em cima dele. Muito estranho, realmente. "

O fim desse livro, é extraordinário.

E que venha " O Retorno do Rei ".

VicH 08/02/2011

Estratégia
Não é a toa que jogos estratágicos têm sua origem nesta história. A guerra inevitável tem muitas frentes pelo mundo, onde os personagens, mesmo separados, tem todos influência sobre o que pode acontecer adiante.