As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Ingrid 11/03/2021

Parte III e IV
Coração na mão, muito amor pelos Ents, e muito chocada por gostar do Frodo, que sempre sempre foi pra mim a parte menos interessante neste livro está sublime.

Rodrigo 16/12/2020

Ainda na tentativa de destruir o Anel de poder
Frodo e a comitiva do anel, com exceção de Gandolf (que caiu no escuro na montanha lutando com um seguidor do escuro) e Boromir (principe regente de Gondor) que foi morto em batalha com os Orks de Isengard. Então após estes acontecimentos Merry e Pippim foram capturados pelos Orks restantes da batalha mais conseguem fugir para a floresta de Fangorn e lá encontram os Ents (Arvores que se movem e protegem as outras arvores da floresta). Frodo foge para seguir seu caminho sozinho mas é acompanhado por SamWise Gangi seu escudeiro e vão no caminho para tentar chegar a Mordor a terra do Senhor do escuro e assim destruir o anel de poder tão desejado e buscado por Sauron. Já Araghor, Ginli, Legolas temtam seguir a trilha dos Orks para tentar resgatar Merry e Pippim do inimigo, mas até o presente sem sucesso.
Na cassada Araghor descobre vestígios que indicam que Merry e Pippim entraram na tenebrosa floresta de Fangorn, então continuam a seguir os rastros até dar de cara com um ancião de capa e chapéu pontudo .... na hora pensaram ser Saruman e estavam prontos a ataca-lo se não fosse a astúcia do mago em desarma-los, e neste momento todos se surpreenderam pois se tratava de Gandalf o cinzento que para todos estava morto quando caiu no escuro, mas de alguma forma ele conseguiu vencer a criatura das trevas e sobreviver a queda. Então o mago, Araghor, Ginli e Legolas partiram para a terra dos cavaleiros depois de ser tranquilizados pelo mago de que Merry e Pippim no momento estavam bem junto aos Ents (pastores das arvores). Quando chegaram lá encontraram Théoden (Rei da terra dos cavaleiros) e partiram para a batalha no abismo de Helm. Chegando lá o exército de Saruman estavam em seus calcanhares e logo a batalha começou, e é importante dizer que os Orks eram bem superiores em números se comparado a armada dos cavaleiros, mais o que eles não esperavam era a ajuda dos Ents (pastores de arvores) que estavam revoltados como desmatamento das florestas. Após o termino da batalha e a vitória do exército dos cavaleiros e todos os seus aliados grandes foram as perdas. Então foram para Isengard (o lar de Saruman) e chegando lá estava tudo destruído menos a torre que era protegida por fortes encantamentos, e se perguntaram o que tinha acontecido lá. E para dar esta explicação estavam lá Merry e Pippim dizendo que os Ents tinham chegado na noite anterior e feito todo aquele estrago e aprisionado Saruman na torre.
Frodo e SanWise seguiram seu caminho sozinhos pensando que logo chegariam ao seu destino, porém o caminho se complicou cada vez mais. Até que finalmente reencontraram (Gollum) "que brigava com seu eu interior" e finalmente decidiu "Nós vai levar o mestre neste tortuoso caminho" mais os dois não estavam confiando inteiramente nas boas intenções de Smeagol, pois o mesmo lutava contra o desejo de possuir o anel novamente, o mesmo precioso anel que já tinha há muito corrompido sua alma. O fato é que chegando a Ithilien, parte das terras de Gondor eles foram interceptados por Faramir capitão do exército de Gondor e Gollum fugiu para não ser capturado também. Frodo e seu amigo foram levados como cativos para o esconderijo da tropa que ficava em uma cachoeira e lá foram inquiridos sobre seu destino e missão até que Sam contou sem querer... mais Faramir um homem integro reconheceu que sua tarefa era das mais difíceis e deixou bem claro que não desejava o anel nem que sua vida dependesse dele.
Partindo do esconderijo de Faramir, Frodo, San e Gollum mais uma vez vão em direção as terras do Inominado para cumprir a demanda do anel. Depois de andar muito por uma densa floresta chegaram a uma cidade estranha e morta e escalaram estranhas escadas de pedra esculpidas na própria encosta da montanha e ao fim dela a uma espécie de caverna que escondia um grande mal (Laracna a grande aranha) que estava lá desde de antes de Sauron surgir na Terra Média. Quando entraram na caverna a aranha logo entrou em ação atacando San e Frodo, pois Gollum fugiu na esperança de recuperar o anel depois. Nesta grande luta San conseguiu escapar de Gullun que investira contra ele, e nesse mesmo momento Laracna atacou Frodo com seu ferrão e o enrolou em sua teia.
San precisou seguir seu caminho imaginando que Frodo estava morto pelo veneno até seguir os Orks e ouvir que o veneno só paralisa a presa mais não matava, visto que ela gostava de se alimentar enquanto as presas ainda estavam vivas... Então San vai de encontro aos raptores de Frodo, mas em sua busca e correndo atrás deles sem querer bateu de frente ao portão da torre deles e caiu e ponto final .
A história continua no próximo livro
vicki4you 02/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Maju Deolindo 23/03/2021

As duas torres
O senhor dos anéis está sendo uma experiência fantástica. Foi um livro que me diverti bastante, fiquei com raiva por algumas decisões das personagens e já quero saber como termina essa história.
Nem acredito que estou indo rumo ao final de mais uma das minhas metas literárias para esse ano. Eu gostei demais de conhecer esse autor. Recomendo muito.

Gilda.Mayumi 25/03/2020

Muito bom!
Nesse livro a história continua cheia de reviravoltas e diálogos incríveis! Conhecemos novos personagens e povos, ampliando o nosso conhecimento sobre a Terra Média =) muito bom!

Amanda 15/08/2021

Não consigo descrever a perfeição que é esse livro, amo os ents, amo o sméagol, amo o sam, amo as tretas. Tudo é mto bem encaixado, todas as histórias contadas das outras eras na Sociedade do Anel e nesse também fazem ainda mais sentido e repercutem de forma bem arrumada em como as coisas funcionam no decorrer da história atual. Esse é simplesmente perfeito.

Marcella176 28/08/2020

As duas Torres
Livro muito bom, bem detalhado e com continuidade temporal entre um grupo de personagens e outro bem definida. Em questão de enredo e história, é melhor que o primeiro.

Arley Ramos 09/10/2020

Perfeito
Comecei a ler a versão mais simples e depois que comprei esta fiquei feliz em continuar a leitura por ela. Foi interessante a mudança pois já tinha lido uma boas 100 páginas da outra versão, mas esta tradução é rica demais. Perfeito.

Levovitch 27/05/2021

Excelente!
Uma excelente sequência da "sociedade do anel", aqui o desenvolvimento dos personagens é ótimo e adição de novos também.

hibernarrd 03/07/2020

Simplesmente perfeito, considero que seja o melhor da trilogia.

João Werneck 17/09/2020

Mais aventura.
Aqui Tolkien separa a aventura da Comitiva em duas partes (livro três e quatro), onde em cada parte acompanhamos uma parte do grupo.
Achei mais divertido e emocionante do que o primeiro volume da trilogia, porém mais confuso e um pouco irritante em alguns trechos. Talvez aqui Tolkien deixe mais clara a própria escrita tão descritiva que todos dizem ser.
Adorei o livro e estou animado para o terceiro.

nicookie 17/02/2023

Certamente uma obra prima
Primeiramente, Harper, essa edição é arte. Folheei minuciosamente tanto por medo de rasgar as páginas (kkkk) como por admiração, é tão bonita e épica e temática e características desse a capa até o verso, eu simplesmente amei!

Tolkien, se eu pudesse te dar a minha vida, eu daria! VOCÊ É PERFEITAMENTE ESPLÊNDIDO.

Gabriel.Smash 12/01/2021

Uma aventura incrível
Eu achei simplesmente fantástico o nível de detalhes e o aprofundamento dos personagens e de todo o universo no geral, apresentando novas criaturas e ambientes, achei o desenvolvimento dos personagens muito bom e de fato o meu personagem favorito nessa parte foi Sam Gamgi. Simplesmente incrível, recomendo a todos que amam uma historia bem aprofundada com muitos detalhes.