Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Julia4857 04/06/2023

Em "Querido John", nós conhecemos o John, um soldado do exército americano, que foi curtir as férias em sua cidade Natal. Durante uma ida à praia, ele conhece a Savannah e os dois começam uma história de amor de verão que se estende através de cartas quando o homem precisa voltar a seu trabalho.

Não foi ao todo uma leitura ruim, mas foi extremamente cansativa! Desde o começo eu senti uma leve dificuldade em entender o que estava acontecendo por causa da escrita lenta e descritiva do autor, o que já não dói pra mim, além de ter achado o romance muito fraquinho e totalmente sem sal!

Ele tem uma memória afetuva muito grande em mim por lembrar da minha mãe lendo o livro e de assistir o filme com ela. Mas, sei lá, talvez eu tivesse tirado mais proveito se eu lesse há uns dez anos do que agora, sabe? A Tia Pam até me chamou de "anti-romantica" mas o namoro desses dois realmente foi xoxo, anêmico e capengo, me deu vontade de gritar de desespero!

É um livro bom? Em certas partes? O que eu mais gostei foi a interação- quase inexistente- do John com seu pai. Mas, olha, eu não consigo ler com tranquilidade um homem de quase 30 anos tratar seu pai com frieza por algo (BESTA) que aconteceu aos 15. Então, por essas e por outras, a história simplesmente não funcionou pra mim.

Já deixo bem claro que dei três estrelas pela experiência que tive lendo com as meninas porque minha real intenção era dar duas. Espero muito encontrar pessoas que já tenham lido para debatermos sobre e ver se encontro alguém que pensa igual a mim hahahaha

Yasmin1218 01/06/2023

O que realmente é o amor verdadeiro?
Realmente esse livro te toca de forma inexplicável, o jeito que a história se passa, como é contada te cativam, você se apaixona a cada página que se passa, você sofre juntos com os personagens.
Oq realmente me marcou foi o final, ele te traz pensamentos que até em tão você não tinha nem noção, Jonh nós mostra o que realmente é o amor verdadeiro

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Rayssa558 29/05/2023

N sei oq dizer
O livro em si é bom mas n gostei muito do final n, tvlz n estava esperando por isso mas a história ao decorrer em si é mt boa

Mariane.Griebeler 25/05/2023

O primeiro romance que eu li na adolescência no tempo da escola. Foi onde me apaixonei pelas histórias do Nicholas Sparks. Para sempre esse livro terá meu coração. Um dos meus favoritos ?

leitora 22/05/2023

Querido John
Antes de ler, ouvi dizer que a história de Querido John é bem tocante e emocionante, até que quando enfim leio, começo a pensar que sou insensível já que não há uma trama envolvente. O romance tem seu percurso, desde um início curioso até a distância pela vida de ambos. Nicholas Sparks parece querer impressionar o leitor com seus finais, mas que em minha opinião, não são tão bem elaborados.

BeaouBea 21/05/2023

Fraquissímo!
Bom, não consumo muito NS, então meu único comparativo é o outro que li dele, A Última Música, que é infinitamente melhor.
Querido John foi tão fraco, os personagens não são cativantes, desenvolvem um romance meia boca em 48 horas sem química nenhuma, nem um beijo sequer, um monte de doenças e problemas são jogadas no enredo para tentar deixá-lo profundo e triste, quando na verdade só fica forçado e bagunçado, não criei conexão com ninguém. Isso é muito absurdo para mim! ?
Savannah é extremamente sem graça, o único apego a personagem é ela ter sido interpretada pela Amanda Seyfried que eu amooo, mas enfim, o fato dela ser perfeitinha me incomoda, ela é soberba e por mais que diga que não, ela se sente superior aos outros jovens por não beber, fumar, transar e bla bla. Sem contar o quase 3stupro que fizeram ela sofrer sem necessidade nenhuma, só para aumentar o estereótipo de gente boa é gente pacata e religiosa.
O John é tão sem sal que me pergunto como o Channing Tatum conseguiu dar vida a esse personagem, ele é manipulável, absurdamente grudento e dependente da Savannah. Dois dias ja dizendo que ama foi extremamente forçado, mas enfim, amores de verão americano. ?
O fato de colocarem um personagem autista, outro com câncer, o 11 de setembro, argh, tudo de uma forma muito rasa, nossa, achei muito mal feito. Será que o autor não consegue escrever nenhum enredo onde alguém não esta morrendo ou doente? Foi para emocionar e não colou.
Vejo com esse livro o quanto a capacidade do Nicholas é limitada, sem contar os (poucos) momentos românticos do casal sendo escrito sem detalhes nenhum para ambientar o leitor. Tudo extremamente frio e sem graça. Eu nunca vi o filme, pela fama, esperava muito mais. Como esse livro parou no The New York Times? ?
Impressionantemente eu achei o final o ponto mais interessante do livro, achei que iam usar o arco do Tim como desculpa para o final perfeito, mas gostei de como foi, foge um pouco dos finais Disney que costumamos ver em livros.
Gostei de ler, mas não recomendo!!
Cris 21/05/2023minha estante
Um caso em que o filme é melhor!!!

BeaouBea 21/05/2023minha estante
Eu vou assistir o filme para ver se consigo gostar desta história. ?

Maria 21/05/2023minha estante
Nossa, senti exatamente a mesma coisa!! Primeiro livro de Nicolas que li e fiquei me perguntando o porque de ser tão aclamado! Vou procurar o filme pra vê se tem emoção, porque no livro não rolou ?

Cherry31 18/05/2023

É bom mas não é tudo isso, não sei se é um livro no qual valia a pena virar filme, mas virou fazer o que né??????
BeaouBea 21/05/2023minha estante
Eu me sentindo exatamente assim kk

Bia 10/05/2023

John...??
Bom!
Eu gostei bastante da leitura. Foi esse livro que me tirou da ressaca literária que eu estava já fazia um ano.
É um livro bem envolvente, gostei muito do John, que é o protagonista. Só o final que deixou a desejar, pq meio que eu gostaria de algo melhor pra o personagem em si.
No geral o livro é muito bom; não é um dos melhores que já li, mas acredito que valeu a pena! Se tiver vontade, leia pq é uma leitura muito gostosa...
Obs: (me apaixonei pelo John).?

Renata Rocha 07/05/2023

A escrita do Nicholas Sparks sempre é bem escrita, ele sabe colocar alguns plot twist legais, mas a melação e a forma rápida que os personagens avançam o romance me irrita, tudo acontece tão rápido que você não tem nem tempo para criar afeição pelo casal, o romance é rápido mas você não consegue sentie profundidade, a história tem alguns pontos legais mas o mela mela não me prende