Querido John

Resenhas - Querido John

Bia 10/05/2023

John...??
Bom!
Eu gostei bastante da leitura. Foi esse livro que me tirou da ressaca literária que eu estava já fazia um ano.
É um livro bem envolvente, gostei muito do John, que é o protagonista. Só o final que deixou a desejar, pq meio que eu gostaria de algo melhor pra o personagem em si.
No geral o livro é muito bom; não é um dos melhores que já li, mas acredito que valeu a pena! Se tiver vontade, leia pq é uma leitura muito gostosa...
Obs: (me apaixonei pelo John).?

Renata Rocha 07/05/2023

A escrita do Nicholas Sparks sempre é bem escrita, ele sabe colocar alguns plot twist legais, mas a melação e a forma rápida que os personagens avançam o romance me irrita, tudo acontece tão rápido que você não tem nem tempo para criar afeição pelo casal, o romance é rápido mas você não consegue sentie profundidade, a história tem alguns pontos legais mas o mela mela não me prende

Diogo310 05/05/2023

Poderia listar taaaantas problemáticas aqui... esse orgulho americano nojento e uma exaltação cristã desnecessária e horrorosa que acontece com a savannah (interesse romântico feminino do protagonista, qm diria)

me incomoda demais a maneira que o autor é apelativo e utiliza assuntos delicados pra emocionar o público sem ter que se esforçar tanto. utiliza até mesmo do contexto de um pai autista que é retratado da pior maneira possível com o filho milico ficando putinho quando descobre a condição dele bah mt ruim cara

Samantha.Caravella 30/04/2023

Querido John
Eu gostei do livro, mas prefiro mil vezes o filme. Comecei a ler o livro, pelo fato de ter amado o filme. E acho que até por isso não gostei tanto do livro, pois muitas coisas mudaram. Mas, foi um bom livro.

Kika.Montanha 29/04/2023minha estante
Eu não gostei do filme, aí não tive coragem pra ler o livro.

Ju ð 28/04/2023

Lua cheia
Pra quem leu vai entender o título dessa resenha...

eu adorei esse livro, é uma leitura leve e fluida, ótima pra ler antes de dormir.

Nunca me interessei pelo filme, sempre achei chato e nunca prestava atenção, mas agora depois de ler irei assistir o filme para ver como me sinto.

Em partes, achei a história bem clichê e fraca, mas foi isso que tornou a leitura leve e boa, gostei também da escrita do autor, fácil de entender o que ele quer passar.

Tenho mais dois livros desse autor, não estou com muita expectativa... vamos ver.

ana flávia 23/04/2023

Interessante
Não lembro mto bem, sei q demorei mais do que achei q demoraria
só to fazendo essa resenha pra cumprir o desafio de lidos em 2023

Duda.Elles 22/04/2023

O pior que já li
Odiei com todas as minhas forças cada momento desse livro. Não tenho muito o que falar além de que é horrível.
O protagonista trata o pai de forma peculiar (?), não sei descrever a relação dos dois, mas sei que no final do livro toda a construção que foi feita no relacionamento dos dois parece ter sido jogada fora, John age com uma falta de consideração gigante.
Não sou fã da forma como ele conhece o interesse amoroso e se apaixonam de repente, nem de como o romance dos dois é construído, cade a química????
Não existe, o livro termina de forma que considero miserável.

Brendha 22/04/2023

História linda.. amei d+ esse livro, ueria o final dofernete? Sim, mas o final continua sendo incrível, aprendi ocm esse livro que ver a pessoa que ama feliz é mais importante do q estar com ela..

Mips 21/04/2023

Livro lindo e triste
Amei muito o livro, achei bem diferente dos livros tradicionais, principalmente por causa do final. Foi lindo ver o John reconstruir a relação com o pai e como se tornou altruísta, e triste também o que ocorreu entre ele e Savanah, realmente nem sempre o amor é suficiente.