Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Laiane 05/07/2023

Querido john, é um livro famosinho e fácil de ler. Nele somos apresentados à vida de John- soldado norte-americano- que decide se alistar no exercício, devido sua vida sem perspectivas, e pela "conturbada" relação com o pai. Durante sua licença, ele conhece a garota de seus sonhos, Savannah. Essa atração mútua cresce e logo se transforma em um grande amor.
Gostei no livro dos relatos dos episódios que mostraram a visão de um soldado em relação aos ataques ocorridos naqueles anos.
Outro ponto interessante, é o crescimento/amadurecimento da relação de John com o pai, com ênfase em temáticas como o autismo e a síndrome de asperger.
Não gostei da personagem Savannah. Acredito que ela não cumpriu o que prometeu nas cartas. Falhou na espera pelo John.
E por fim, gostaria que o livro tivesse um final melhor. Podemos ver que John irá sofrer. Não merecia aquele final.

luzia99 02/07/2023

Mensagem bonita mas com uma escrita "ok"
Muitos dizem que esse é um dos livros preferidos do Nicholas Sparks, mas não tive uma boa impressão sobre a escrita. Vi muitas partes na escrita que me pareceram uma história adolescente (o que é um estilo de escrita que não me interesso muito). Minhas partes favoritas eram os momentos do John com o pai, mas as partes de romance, que de certa forma é a parte principal, não me agradou muito. O John ele de fato parece uma pessoa real, e seu pai também, o que ajuda muito na história, mas a Savannah parecia uma personagem muito perfeita para existir na vida real, o que não me agradou muito. Também teve cenas que achei desnecessárias e que não contribuíram muito para o desenvolvimento da história no geral. De qualquer forma, a mensagem que o livro passa é muito bonita e com certeza darei mais chance aos livros do Nicholas Sparks

Maria.Fatima 25/06/2023

Meio fraquinho
Um livro tem um início muito chato, pensei em desistir várias vezes.
não me emocionei, mas o final é bem bacana, a história mostra que o amor é bondoso e não é egoísta.

Coconutbuny 23/06/2023

Gostei bastante da história mas sinto que não deveria ter lido logo demais de Os dois morrem no final, porque ainda tava pensando neles.

Muita coisa me pegou nesse livro, principalmente por ter um final tão real e íntimo, que bateu por diversas vezes com a minha realidade.

Gosto muito do Nicholas Sparks, por mais que eu acredite piamente que a escrita dele é pra gente mais velha e não pra qualquer pessoa ler, porque pode se tornar algo chato e massico.

Fav fav fav
Coconutbuny 23/06/2023minha estante
Muito analfabeta, desculpem!

Mariana 21/06/2023

Só organizando
Li esse livro a muitos anos atrás e se não me engano foi o primeiro ?livro de verdade? que li, então tem um lugarzinho especial ?

Felipe.Ramos 16/06/2023

No começo do livro eu gostei muito de como as coisas estavam indo entre John e Savannah. Porém, depois fiquei com a impressão que eles desistiram muito rápido do amor e relacionamento entre eles, pois o namoro á distância seria possível. Ambos abriram mão de lutar pelo que sentiam de verdade. A única relação que realmente evoluiu foi a do John com o pai dele, apesar da ignorância e falta de conhecimento que ele tinha sobre a condição do pai. John perdeu muito tempo com o alistamento militar, se privava de viver ao lado de quem ele amava! Savannah também deixou a desejar pra quem jurava tanto amor.

Bruna.Pasculli 14/06/2023

Amei o livro, a história, mas eu queria mais do fim, queria uma segunda parte, queria uma continuação!

AdrianoBiLL 13/06/2023

Achei que não iria gostar mas...
Dificilmente eu leio romance.
Este livro eu ganhei de uma amiga na época e resolvi dar uma chance para ele.
E não é que eu gostei do livro!
Achei uma boa história e gostei da forma como foi abordada ao longo de todo o percurso do casal.
Tem uma história bonitinha e até comovente em algumas passagens.
No fim eu fui até assistir o filme, que por sinal é um filme ok.

Me surpreendeu e pode te surpreender também.
Recomendo!
Vitoria Milhomes 13/06/2023minha estante
Eu amei o livro é odiei o filme kkkkkk

AdrianoBiLL 13/06/2023minha estante
Obviamente o livro é muito melhor que o filme. Mas até que achei o filme condizente com toda a história. Ainda mais por gostar da Amanda Seyfried.

aquamariana 12/06/2023

Não sou mesmo fã do Nicholas Sparks, mas achei "Querido John" até agradável.

Uma história de amor trágica e clássica do Sparks, mas menos tóxica que o comum. Acho a relação John x Savannah ok, e a última coisa que me interessei nesse livro foi o relacionamento entre eles, e sim a do John x Pai.

Tive muito problema em ler por causa do linguajar capacitista, mas entendo que era a época, e o livro às vezes traz alguns acertos sobre o autismo.

Muito fluida e rápida, com um romance pastelão e fim trágico, mas benéfico ao crescimento de todos os envolvidos.

alexiaad 12/06/2023

Ok, acabou.
Não tenho muitas coisas a dizer sobre esse livro, eu comecei ele sem expectativa nenhuma já sabendo oq esperar, afinal eu já havia assistido alguns filmes baseados em histórias desse autor.

No começo foi muito chato pq, afinal, quem é que se apaixona ardentemente em duas semanas? Fora que eu odeio romance de verão. No meio foi até que legal e eu fiquei meio triste junto com eles pela distância e saudade que estavam enfrentando. Também foi interessante a história dele com o pai. E o final - por ser uma obra de Nicholas Sparks - já era totalmente esperado.

É isto. Foi tolerável mas eu não gostei e nem esperava gostar.