Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Andrea164 21/07/2023

Querido John - Nicholas Sparks
Impressões do livro:
Como sou fã do autor Nicholas Sparks, amo suas histórias, até demorei bastante tempo para ler este livro Querido John, devido à falta de tempo entre trabalho e faculdade, esse ano optei por lê-lo numa das categorias do Desafio Literário, posso dizer que me apaixonei pela escrita do autor após seus livros começarem a ter finais felizes. Podemos descrever primeiramente os personagens, começando pelo John, é um moço que sente perdido após término do seu romance, com isso acaba se alistando no exército, lá ele acaba amadurecendo e encontrando uma direção para sua vida. Após um período longe de casa ele volta para visitar seu pai, aí acaba conhecendo Savannah, uma moça bem sociável e bem prestativa, sempre pronta para ajudar as pessoas da comunidade. O amor deles acaba acontecendo de forma bem rápida, só que o inevitável acontece John precisa voltar para serviço militar, as dúvidas e as preocupações começam a aparecer para o casal, pois um namoro a distância já é muito complicado normalmente, por um período muito longo fica uma situação bem difícil e ainda mais os riscos de vida que ele corre, a pensar do amor deles serem forte o bastante acaba sendo uma situação um pouco preocupante para ambos.
A história de amor de John e Savannah vai além de todas as coisas, cada página do livro mostra isso que apesar do percurso ser com muitas pedras pelo caminho, serão capazes de contornar todas as dificuldades que a vida proporcionar. Também temos a relação conturbada de John e o pai, essa relação com o tempo podemos perceber que evolui muito bem, que passa ser uma história bonita entre eles.
Apesar de não ser o final que eu gostaria pro livro, mas ele passa ensinamentos que devemos viver, aprender coisas boas e espalhá-las pelo mundo, sempre colher coisas boas.
Recomendo demais essa leitura.

#mli2023 #dll23

Chris Xavana 21/07/2023

O livro nos mostra a relação entre John e o pai, a relação dele com Savannah, seus medos e sonhos e sua descrição da guerra.

Maria Luiza 17/07/2023

Querido John
É o meu primeiro livro do autor então eu tive uma certa "dificuldade"? Em ler?
É um livro muito emocionante e bonito.
Mostra para nós que amar é deixar ir e desejar felicidades para pessoa mesmo ela n estando com você.
Eu amei

ap.carneiro 17/07/2023

Querido John
Um livro lindo, com uma história emocionante, entre o amor, a amizade, compaixão e a guerra, um livro que parece uma história real.

Jessica1230 17/07/2023

Ao ler, gostei mais da narração de John. Ele é honesto ao lidar com os fatos enquanto encanta o leitor com uma imagem real de seus medos, sonhos e jornada para a vida adulta. Eu gosto de pensar nesta peça como tendo três pilares principais. É um relato do amor de John e Savannah, do relacionamento de John com seu pai e de diferentes perspectivas sobre a guerra. Todos esses aspectos fazem parte do grande apelo da história e contribuem para o crescimento do protagonista que acaba se tornando o centro da narrativa. Mostra os aspectos dolorosos e críticos da guerra política e o aspecto aterrorizante do treinamento para missões mundiais. Seguir suas experiências foi doloroso e brutal. Diante de sua família, Sparks falou sobre o autismo e um de seus tipos, a Síndrome de Asperger. Esses aspectos tornam delicada a relação entre John e seu pai, e o processo de amor e aprendizado entre eles mais bonito e comovente. Foi maravilhoso ver os dois construírem uma bela relação a partir do conhecimento da doença. Os personagens principais que derramaram lágrimas durante a leitura foram esses personagens, não o casal principal. É difícil falar sobre romance. Honestamente, o que é um relacionamento à distância que dura mais de quatro anos? Visitas anuais, alguns telefonemas e algumas cartas não são suficientes para manter um relacionamento. Especialmente se você estiver em contato todos os dias por várias semanas. Savannah não é a prioridade de John. Ele a ama, mas tem que cuidar de seu pai, tem que se preocupar com a guerra e tem que ser leal ao exército.

skuser02844 17/07/2023

O livro é lindo! A história dos dois é incrível e a forma como é abordada também. Confesso que, por ter lido uma sequência de livros da CoHo antes de ler esse, senti que a narrativa demorou mais a me prender, mas depois que consegui me apegar aos personagens, a leitura se tornou fluida.

jbswiftela 15/07/2023

Querido john
Foi um livro fácil de ler, porém demorei pra acabar porque não me prendeu muito, a ideia da história é fantástica, no entanto, tem muita cena clichê e vergonhosa até. gostei do final, deu um charme na história do casal.

Mariana 14/07/2023

Querido John | Minha Opinião
Esse livro é bem conhecido e antigo, mas eu ainda não tinha lido, nem vi o filme. Sempre ouvi falar dele, do quanto é emocionante e lindo, mas não achei tudo isso.
Não chorei, meu olho encheu de lágrima umas duas vezes só, a história é bonita, mas não te prende, é o clássico romance, o fato dele ajudar a salvar o marido do amor da sua vida no final ao invés de tentar ficar com ela novamente é nobre e bonito.
O fato da história se passar no mesmo local do outro livro do autor "A última música" traz algo bom, um aconchego, se você já leu o outro.

Leila.Vignotto 13/07/2023

Querida Savannah
Primeiramente se o filme foi baseado no livro o diretor nao leu nem o resumo..?
Uma história com varias reviravoltas, encontros e desencontros.
John o garoto que cresceu com o pai, Savannah a filha unica de um casal relativamente bem sucedidos. Um encontro inesperado e um amor para a vida inteira...
Apena leiam o livro.
Jenesaispas 13/07/2023minha estante
Deeeeear John, I see it now that you?re goooooone
(Dsclp não consegui me controlar)

Leila.Vignotto 13/07/2023minha estante
??

Gabriela2536 13/07/2023

Eu amo a história.
Eu acho este livro lindíssimo e amo a história. Gosto da escrita e dos personagens. E ainda mais da mensagem que o livro nos transmite. Uma pena que o filme não fez jus ao livro.

Isabelle.Salles 12/07/2023

Livro de romance, muito bem escrito, envolvente e me fez várias vezes cair em lágrimas! Esse livro tocou meu coração!

LetAcia927 12/07/2023

Meu primeiro romance
Foi o primeiro romance que eu li, lá em 2010. A história é boa, a história de Jhon e Savannah te envolve, e Nicholas Sparks é mestre do clichê bem feito. Mas o fim dessa história muda muito do que a gente imagina no início. Um dos raros casos de amor que não era para ser.
Além da história do casal, a história com o pai do Jhon também te pega de jeito.
Um romance bem feito e lindo.

Leticia @leticiageek 06/07/2023

Aaai eu chorei!!!
Amei esse livro (adoro histórias que citam guerras)... os momentos de John com o pai são bem emocionantes. Só não gostei do rumo que a história do casal foi tomando, mas é normal em todos os livros do tio Nicholas né kkkkk adorei a adaptação também!