Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

jubslia 19/08/2023

Amei demais esse livro, menos o final por não ser como eu esperava e não achei q fez sentido mas tirando isso foi perfeito cada detalhe!!

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro Querido John, de Nicholas Sparks
? Olá, Guardiões da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro Querido John, de Nicholas Sparks. Parece um romance clichê, mas não é. Trata de temas cotidianos em nossas vidas: amadurecimento, autoconfiança, amor, morte, relacionamentos...

? John é um adolescente rebelde que se alistou no Exército porque não tinha nada pra fazer da sua vida. Depois de treinamentos torturantes, pensou que já era maduro suficiente, ganhara músculos, tatuagens, cicatrizes... e, em sua licença, quando estava na praia, conheceu Savannah, a garota dos seus sonhos - mesmo que ele já tenha namorado várias - em dois dias, estavam completamente apaixonados.

? A jovem sempre esperava ele, meses se passavam, cartas e telefonemas eram trocados. Quando ele ficava de licença, passavam a maior parte do tempo juntos. Até que aconteceu o 11 de setembro, John sentiu-se na obrigação de se realistar para defender sua pátria. E essa foi a decisão mais difícil de sua vida e de muitos soldados: unir-se à pátria ou ao seu amor.

? O amor se transformou, assim como o mundo e a realidade de todos. Savannah se casou com Tim, seu melhor amigo. John, em seu quarto de hotel e depois da morte do seu pai, um colecionador nato de moedas, sentiu inveja das pessoas que seguiam as suas vidas, casavam, compravam carros e casas, tinham filhos... e ele ali, pensando que era um homem maduro, mas estava enganado.

? Ao se reencontrar com Savannah, porque sentia que deveria fazer isso, viu a realidade triste que ela tentava superar. Tim lutava incessantemente contra o câncer e não tinha dinheiro suficiente para pagar um tratamento. Anonimamente, John vendeu todas as moedas do seu pai, obteu uma quantia generosa, pagando o tratamento de Tim. John finalmente percebeu o que é o amor verdadeiro.

? Em uma noite, viu Savannah, Tim e Alec - irmão dele - no jardim, como uma família feliz. Mais tarde, como um milagre, viu a sua amada, sozinha, observando a Lua, ele também observou-a e por um momento pareceu que eles estavam juntos novamente.

Betta 16/08/2023

Decepcionada com o final
Esse livro é gostosinho de ler mas no final eu fiquei com chateada com o Jhon... pronto falei. Custava voltar pra sua amada e dar mais atenção ao pai que era autista??

Shaila0 11/08/2023

Apesar de ter demorado para engatar na leitura realmente, esse livro é muito bom de se ler, a leitura flui e não se torna cansativa. Sempre quis ler ele e apesar de já ter assistido o filme foi surpreendente.
Gostei bastante ??

Larissa Fontes 11/08/2023

Classico dos clássicos já li e vou ler mais outras vezes pra chorar e suspirar um típico romance com certeza

lookingfor_readings 07/08/2023

1° experiência literária com Nicholas Sparks
Eu havia começado esse livro no colegial e não consegui terminar. Assim que ele entrou no Kindle Unlimited eu aproveitei para ler.

John, um rapaz que não tinha muitas pretenções na vida, que perceber que a vida não estava boa, se alistou para o exército e serviu a Pátria por anos. Criado somente pelo seu pai, um homem ?peculiar?, digamos assim.
Após um ano, em suas férias (que ele decide voltar à cidade natal e ficar com o pai), ele conhece Savannah, a mulher que o encantou e tornou-se a garota dos seus sonhos (que só ficou nos sonhos mesmo haha).

Eu gostei da escrita do autor, achei diferente dos romances escritos por mulheres, tem características que dá para perceber que não foi uma mulher que escreveu. E me parece que a história tem um teor correto demais também (não estou dizendo isso por não ter hot - não me importo com cenas hot - mas em alguns pontos os personagens ao demonstram ousadia, como em outros romances que já li), algo que não me agradou tanto? mas gosto é gosto, né?

Pretendo ler outros livros do autor, para ver se os outros livros também tem essas características que eu mencionei. Mas esse não é um livro ruim, apenas não foi 100% do meu agrado. Ainda assim recomendo a leitura para quem quer se surpreender e ver o desenvolvimento de um possível casal.

Larissa1510 05/08/2023

O querido John é um querido mesmo
Não sei porque demorei tanto pra ler, chorei horrores. Um dos melhores do ano sem dúvida nenhuma. Perfeito.

Camilasoaresc 02/08/2023

Querido John
John, é um jovem que teve a infância e principalmente adolescência um tanto conturbadas, foi um meninão rebelde, podemos assim dizer. Criado somente pelo pai, um admirador de moedas, abandonado pela mãe, e para ajudar a relação com o pai, não é muito boa. Sem muitas opções, já que não foi para faculdade e nem se dedicou muitos aos estudos, ele finalmente decide ?acordar? para a vida, ingressa então no exército e fica na atividade, servindo então na Alemanha.
Em um período de férias das atividades, ele vai obviamente visitar o pai, e na cidade onde o pai mora, em um momento de lazer onde surfava um pouco ele conhece Savannah.
Um encontro meio clichê, do cara ajudando a garota indefesa que necessitava de sua ajuda, mas que foi o suficiente para envolver os dois numa paixão fortíssima.
Quando ele precisa retornar para Alemanha, nas suas devidas atividades no exército eles então, começam a se comunicar por cartas.
Durante o decorrer da história acontecem muitos altos e baixos, muitas coisas que te fazem querer pular de felicidade e outras que te fazem querer socar a cara de alguém? (respira). Eu admito que o final não era o que eu esperava, mas eu fiquei envolvida na história do início ao fim. Agora para entender o que acontece, você vai ter que ler para saber! ?

Isabella1178 02/08/2023

Este livro mecheu com o meu coração, me fez pensar que o amor verdadeiro não é só estar ao lado da pessoa. Este livro define totalmente a frase:"amar também é deixar ir". Jonh percebeu que ele e Savanah ainda estavam apaixonados mas Savanah estava tendo uma vida normal com uma pessoa que ela ama.
Me emocionou demais o Jonh tentando ter uma relação com seu pai, ele estudou muito para finalmente ter uma relação de pai e filho, graças a Savanah, a vida dos dois mudaram completamente, mas nunca deixando de amar um ao outro.

Zadora 29/07/2023

Queridíssimo John
É um bom livro, bem escrito e eu amei o Jhon e a evolução do relacionamento dele com seu pai ao decorrer do livro. Apesar de ter um ritmo um pouco mais lento, é uma história que te prende, é envolvente.
Mas sendo sincera? Eu odiei a Savannah, foram poucas as vezes em que simpatizei com ela durante a leitura, e eu achei ela um pouco controversa em vários momentos, SIM!
Já o John, fiquei apaixonada por ele.
O amor fez ele amadurecer muito, e ver sua melhora, ver ele tentando entender o pai e cuidando dele para mim foi a melhor coisa desse livro.
Eu sofri junto com ele nos momentos difíceis, recebendo as notícias ruins... ele é o meu protegido!
MAS, o final eu não achei tão bacana.
Ao meu ver poderia ter sido de um outro modo, faltou algo sabe? Um tempero.
Não amei mas também não odiei.

Caroles2 27/07/2023

É um bom romance. Ele não foca apenas no relacionamento romântico, mas sim em amizades e no autoconhecimento. Gostei de como a relação entre o John e o pai se desenvolveu. Além também das passagens em que o personagem estava no exército.
Acredito que o final do livro não poderia ser outro.
Recomendo leitura!

~_Clarax_mary â¡ 25/07/2023

Uma decepção ??
Esse foi o primeiro livro que eu li do Nicholas Sparks, e eu não sei o que achar dele, porque por um lado eu gostei do romance, e de alguns pensamentos do John, e também de como o autor retratou o autismo e o asperger nos personagens. Mas, eu achei a leitura um pouco cansativa, e gostaria que o autor tivesse descrito um pouco mais a vida do John no exército, porque eu, particularmente, acho um assunto interessantíssimo, e tive várias perguntas sobre que não foram respondidas. E também queria que tivesse mais cartas dos dois.
Em geral, achei um livro bom, mas não bom o suficiente para ser um daqueles livros memoráveis. Porém, eu recomendo, pois AMEI a relação entre o John e a Savannah!! Simplesmente um casal maravilhoso.

MSaverna 23/07/2023

Maravilhoso!!!
Uma leitura espetacular!!!
Um livro fluido, gostoso, envolvente, mas que chega ao fim? qua vontade de chorar.
Que livro maravilhoso!
Vou ler todos os livros do autor!!!