Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Laís 07/11/2009

amei esse livros, ele eh um dos melhores do sérgio klein,na verdade toda a coleção de PODEROSA eh boa, mas o primeiro eh inconparável!

renata 02/11/2009

Gostaria de ter feito um Histórico de Leitura para poder falar de tudo, mas como a leitura é tão leve e rápida decidi já escrever a resenha de uma vez.

O começo não é lá essas coisas, mas quando a mágia (literalmente) acontece você se encanta. Decidi ler o livro pelas ótimas criticas que vinha recebendo - e para não ser uma das únicas criaturas da Terra a não ter lido Poderosa.

Ao "final" de toda trama fiquei com um gostinho de quero mais (e é por isso que já estou com o segundo volume em mãos)e curiosa pra saber como ela irá usar seu poder (quem me derá ter um poder assim) para resolver os tão assustadores problemas dos adolescentes.

Se você quer um livro que acrescente algo intelectualmente a você, então não leia, mas se quer um livro para relaxar do stress e até dar algumas risadinhas, então pegue o livro e seja (não mais uma, mas) a garota que tem o mundo em suas mãos.

Guilherme 20/12/2009minha estante
Não é realmente um livro encantadoramente REAL?

Vany 28/10/2009

O começo do livro até que eh legalzinho, mas depois vc perde a vontade de ler.
Mesmo sendo diferente uma garota de 13 anos não fazer pedidos absurdos, Sergio Klein nao conseguiu criar um cinflito ou qualquer coisa para te motivar a continuar lendo.
Babi 17/05/2013minha estante
concordo, li o livro até o fim mas com a esperança de ficar melhor, mas não gostei

Tiago Henrique 15/10/2009

ameii
esse livro konta a historia d joana uma garota d 13 anos ke sonha
em ser escritoraa ela deskobre que e Poderosa !!
Graças a Salete uma muhler dona de uma salão de beleza muito
disputado pelas muhleres do bairro.
Salete, diz que sua mão esquerda tem poderes estraordinários.
Tudo que ela escreve se torna realialidade, mas com isso vêm
uma consequêmcia.Ela ñ sai por ai escrevendo coisa do tipo "eu queria
ter um mihlão de reais" ou "eu vou me casar com um astro do rock"
Pelo contrário ela pela sua idade(13)
ela e beem madura ela ajuda a Salette, Seus pais,
e uma amigo :]
Junior.
Esse livreo pareçe MUUUUITO com "O diário da Princesa" neesse livro ela têm adinirador secreto uma paixão platónica pelo cara mais
popular dda escola mais ela se decepicíona :O
A coisa q eu mais gostei foi kuando ela fez com que
a vó dela voltasse a ter 13 anos
boua leitura
FIM

Juliana 19/11/2009minha estante
quero ler *-*

naty 04/02/2010minha estante
Parei de ler sua resenha aonde voce afirma que esse livro se parece com o diario da princesa.Poderosa é legalzinho mas diario da princesa é diario da princesa.E qualquer livro pré adolescente a protagonista tem um adimirador secreto que nunca dá bola pra ela e o melhor amigo que no final vira seu principe encantado.

Tiago Henrique 10/11/2010minha estante
Eu disse que é parecido,a historia ME lembrou um pouco,por que eu queria ler "A Princesa a Espera" e toda coisa que eu lia e achava que era a Mia

Carol 06/09/2009

Poderosa
Eu achei esse livro bem legal e engraçado!

Ingridy Rayane 04/09/2009

Muitas coisas acontecem na vida de Joana Dalva e, como qualquer adolescente brasileira ela quer que aconteça ainda mais!
Tudo muda depois que ela descobre que pode mudar o que quiser, ou quase tudo, com o que sua mão esquerda esreve.
A partir daí ela se mete em muita confrusão com seu 'podere mágico'!
Detalhe no piercing da vó NINA!uahsuhasuh!
RECOMENDOO!

Deborah :]] 29/08/2009

. PODEROSA
Poderosa um livro do autor Sergio Klein que conta a historia de uma menina chamada Joana Dalva que esta sofrendo com a separação dos pai e com o purgante do seu irmão , e ainda pra completar , sua avó só fica na cama .
Joana Dalva tem 13 anos e logo depois de fazer uma redação sobre sua quase chara Joana Darque ela descobre que tem o poder de fazer tudo que escreve com a mão esquerda virar realidade .
Esse dom que ela possui poucas pessoas sabem e ela usa esse dom pra tirar sua avó da cama , salvar o casamento de seus pais e sair das piores enrascadas .
Vale a pena ler. :D

Roberta Nunes 29/08/2009minha estante
Gostei muito da resenha, parabéns!

=)

Ká ! 17/08/2009

Interessante ..
Um livro como o título mesmo diz .. de uma PODEROSA!!!

Interessante pensar em uma menina que tudo que escreve com sua mão esquerda .. acontece !!

Caah 12/08/2009

Bem bolado!
O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.

***

Gostei muito desse livro e da série

Márcia 28/06/2009

Simplesmente perfeito

O livro é apaixonante. Feminino, simples, encantador, engraçado, leve´. De leitura fácil e empolgante, Poderosa é passatempo pra mulheres de qualquer idade. ;P [ pra mulheres ] É um livro bastante feminino.

A história é muito simples e misturada com magia, ficou perfeita!! A menina Poderosa, que tem o mundo nas mãos e no entando, vive situações completmente normais no cotidiano de qualquer adolescente.

Jáa vou começar Poderosa 2, e pretendo continuar a série. ;D
Craig 11/08/2009minha estante
Eu como um bom louco, comecei pelo segundo, mas tudo bem , deve ser melhor que o segundo

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
uma ótima história para pré adolescentes.

May 23/06/2011minha estante
Eu amo esse livro! Quero q me devolvam :( a ideia é muito legal e eu adoro as mudanças em Joana D'Arc!!!

Sammy 26/11/2012minha estante
Ganhei faz um mês e até agora não li. Vou começar a ler agora...espero gostar do livro !!!! :)

Márcia 23/06/2009

Perfeito.
Simplesmente perfeito.

Jáa vou começar Poderosa 2, e pretendo continuar a série. ;D

Re 09/04/2009

Ótimo

Leth 02/03/2009

poderosa
Como seria se tudo o q eu escrevese com a minha mão esquerda virasse verdade...

seria um massimo...

Adoro historias de adolecentes complicadas mas q tem o poder de resolver tudo nao importa o pior dos seu problemas...

Camille Ramos 15/02/2009

Engraçado e dinâmico
Consegui ler em um dia. A leitura é fácil e desenvolve com agilidade. A história é engraçada, a narração é envolvente.

Adorei me divertir ao lado de Joana Dalva... QUem dera eu poder fazer o que ela faz...

Queria ler os outros, então assim que tiver oportunidade (se alguém quiser me dar de presente, estou de braços abertos)...

Recomendo

Adry 22/01/2009

Bom, o que eu pude aprender com este livro é que não podemos alterar o passado, o presente e nem o futuro, mas não podemos ficar de braços crusados esperando tudo cair do céu. Não temos o poder de saber e nem diser o que vai acontecer no futuro mas podemos fazer a nossa parte para que seja bom e mais tarde olharmos para o passado sem ter vontade de voltar no tempo para alterá-lo.