Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Bela | @belafranceschini 11/03/2010

Adoreeei, o melhor da série! Eu costumo ler livros maiores, mas nesse caso nao me arrependo.

dani 10/03/2010

Bem bom
Nem me lembro direito, mas eu lembro que gostei muito. A ideia da história, do poder da garota, é muito boa. E os conflitos que ela passa são coisas que acontecem na vida toda garota, de um jeito que nós podemos nos identificar. Só que com o poder dela na história, as coisas complicam mais, deixando a história meio emocionante. Gostei bastante.

Mariae 03/02/2010

Bom livro
Não é o melhor da série na minha opnião mas e´muito bom ele que me fez despertar o gosto pela literatura.Ótimo começo.Recomendado.

Pam 03/02/2010

Aonde tudo começa *_* Essa coleção de livros que ainda não acabou eu espero, sérgio klein me impressionou e muito com a facilidade de se colocar no lugar de uma garota, escrever como uma garota, ter pensamentos de garota.
Tudo começa quando Joana Dalva tem que escrever a história de Joana D'Arc, sua xará, mais ao invés de contar a verdadeira história, Joana conta como ela gostaria que fosse, e o mais impressionante depois de sermões de um professor por ela não ter seguido as regras, uma nóticia que a história de Joana D'Arc não é verdadeira, e não a dúvida nenhuma que quem provocou isso foi Joana Dalva. Sérgio Klein faz-nos acreditar que palavras tem poder de modificar, de ajudar, e de até algumas vezes piorar. Um livro espetacular, RECOMENDO, muito! *_*

nandaassis 24/01/2010

Com uma palavra ela pode mudar o mundo
O livro conta a história de Joana Dalva que aos treze anos sonha em ser escritora e contar histórias para distrair seus leitores, enquanto sua vida é uma grande confusão; seus pais vivem em pé de guerra e estão prestes a se separar, sua avó passa os dias na cama descascando a parede e seu irmão mais novo não passa de um pirralho implicante.

Joana não vê a hora de virar mulher, ver seu corpo mudar e começar a namorar. Ela tem personalidade forte mais é uma garota muito humana e prestativa. Estuda com sua amiga Leninha, com a metida da Danyelle e com o gato do Guto - o garoto mais lindo no pedaço por quem todas as meninas têm uma quedinha. Como toda adolescente tem suas alegrias e tristezas, amigos e inimigos. Até que durante um trabalho de história Joana faz uma redação que provoca uma reviravolta na história e muda sua vida.

A nossa protagonista prova que palavra tem poder, no caso de Joana, literalmente. Mais do que a capacidade de criar ela consegue alterar o presente, o passado e até o futuro. Joana irá descobrir que alterar o rumo da história nem sempre traz coisas boas, mas sempre trará conseqüências. E com muito jogo de cintura e algumas trapalhadas irá tentar consertar a bagunça que causou.

Gostei muito deste livro que brinca com fantasia e realidade. Além de divertir o público ao qual se destina ainda deixa uma lição, o poder que a escrita tem de transformar a realidade e mudar o mundo em que vivemos. A partir de agora é melhor ter muito cuidado com o que anda escrevendo por aí :)

RESENHA COMPLETA DISPONÍVEL EM: http://www.viagemliteraria.com.br/

Luiza Machado 16/01/2010

Se eu tentasse reler o livro hoje, não conseguiria, acharia desinteressante. Literatura infanto-juvenil, eu gostei dele quando um pouco mais nova, mas hoje não gostaria.

Bah 05/01/2010

Me Surpreendi
Ouvi algumas pessoas dizendo que adoraram, outras que se decepcionaram pra caramba e fiquei com medo, sei lá.
Mas ADOREI o livro.
Gosto do jeito que ele escreve, cheio de detalhes.
A Joana Dalva é divertida e tem muita personalidade.
É uma história muito legal e me faz imaginar o que eu faria se tivesse o mesmo poder.
Como também quero ser escritora, me identifico muito com ela.
Adorei e estou louca pra ler o segundo. Tomara que seja tão bom quanto esse.

Jss 02/01/2010

Se não fosse por isso seria perfeito!
Uma história envolvente!!

Joana Dalva Tem 13 anos e está passando pela aborecência ...etá ..quer dizer adolecência!!
rsrs
Seu pai e mae estão quase se separando e seu desejo de ser escritora está cada se firmando quando através de uma redação da escola ela descobre que ....... (não irei contar a história ... calma)
A cada capitulo que se passa vc sente na pele os belos conflitos que se existe na adolecência e a descoberta de tal... Infelismente Dalva é meio que uma feiticeira do século 21.
Daí a escolha é sua !

Ale Salvia @estantedaale 23/12/2009

O livro é bom. Li os 4 primeiros logo que saíram pois na época não tinha muitas opções, acho mais infantil, não sei. Não tenho vontade de ler o 5.

Sah 18/12/2009

Olha para muitas pessoas pode parecer um livro bobo, ridiculo e infantil, mais eu adoro, o Sérgio Klein tem um jeito de escrever que me prende a atenção, e não é nada monótono os livros dele, sem contar a criatividade.
Esse livro conta a história de Joana Dalva uma pré adolescente de 13 anos que tem poderes mágicos com a mão esquerda e cria uma reviravolta na história antiga de Joana D'arc e cria uma série de confusões também na sua vida, é fantástico eu recomendo, e olha que já emprestei para diversas pessoas com personalidades diferentes que leram e adoraram ^^

Nath Nakaishi 14/12/2009

Não é ruim. É legalzinho sim. Eu gostei.

Minie 11/12/2009

13 anos!
Amei de cara esta coleção!
Estou no segundo livro apenas, mais por coincidência, ganhei de presente de aniversário de 13 anos o o primeiro livro da coleção, a mesma idade que Joana Dalva.
Estou amando na verdade, dividir minha férias com Joana e tenho certeza que este é o inicio de uma maravilhosa coleção!
Recomendo!

Guilherme 20/12/2009minha estante
É realmente encantador e realíssimo esse livro.

Isis 09/12/2009

Achei legal, mas cansativo, pelo fato de não gostar muito de livro que explica todo detalhe de tuuuuuudo que aparece. Tem uns livros que é necessário ter explicação das coisas, mas nesse, cada personagem uma biografia, enjoei.

Guilherme 20/12/2009minha estante
Mas você sabe ler, não sabe?E que detalhes?O livro é apenas escrito em primeira pessoa e no interior de uma adolescente, e aliás, esta é uma fase bastante "interior". Se Crepúsculo fosse assim, aposto que você ainda seria uma daquelas apaixonadas pelas frases de capinha de bombom da Garoto.

Flavinha 01/12/2009

Poderosa
É um livro que te prende do começo até o fim, com as histórias de Joana Dalva e sua mão esquerda!

Guilherme 20/12/2009minha estante
Não são realmente reais e encantadoraS?

Sil Sci Fi News 10/11/2009

O livro está longe de ser adequado para a minha idade mas foi uma leitura tão gostosa que terminei no mesmo dia.

Seria muito bom se minha mão esquerda fosse como a de Joana Dalva.