Poderosa

Poderosa Sérgio Klein




Resenhas - Poderosa


270 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 3 | 4 | 16 | 17 | 18


Chelle 14/09/2010

Nem tudo que parece ser éé!
Joana acaba de descubrir que tem poderes com a mão esquerda. E com o passar do tempo tambéém descobre que esses poderes são incriveis e podem mudar a vida de qualquer pessoa, mesmo que essa tenha falecido. Ela se empolga com o garoto que na verdade nãão éé o amor da sua vida, mais ela ainda tem muito o que aprender!
comentários(0)comente



09/09/2010

O mundo em suas mãos!
Seria muito fácil ter o mundo em suas mãos, certo?? Tudo o que você fosse escrever, se tornaria real, todos iam adorar!!! Mas, será que ela não irá sofrer com consequências mais para frente do que ela quis que acontecesse, escreveu e aconteceu?? Bom, eu não li todos, só o primeiro..e espero ter mais surpresas pela frente..
comentários(0)comente



Carol 03/09/2010

Poderosa!
Joana Dalva é uma garota de 13 anos comum. Epa! Comum até um certo ponto. Ela vai a escola, tem uma amiga chamada Leninha e acha o professor de história um deus grego! Mas ela percebe que tem um talento especial para literatura, quando cria um novo final para a história de Joana D'ark no seu trabalho de escola: Tudo o que ela escreve com a mão esquerda se torna realidade! Inclusive o fim, ou quase-fim de sua xará, Joana D'ark.

Ao descobrir essa nova possibilidade, de alterar a sua realidade, Joana tenta ajudar o casamentos dos pais a pedido da mãe e resolve dar uma nova oportunidade para a avó... só que quase nada sai como o esperado! Além do mais ela precisa descobrir se Luís Augusto, o carinha mais bonito da classe, gosta dela de verdade e ainda aguentar a menina mais metida da escola, Danielly, dando emcima dele, o seu quase-futuro-namorado!

Quem está procurando por uma leitura leve pode parar de procurar! "Poderosa" é um livro super fofo e divertido. E não (ainda bem ), o livro não é escrito na forma de diário com datas e horas, rs. No início achei Joana meio infantil mas ao longo da história fui gostando cada vez mais dela. Outra personagem que gostei de mais foi a vó Nina!

Acho super interessante essa possibilidade de poder mexer com o futuro, mudar a seu gosto, e fiquei grudada no livro para saber o que Joana faria a seguir, e mal posso esperar para saber o que ela fará quando for crescrendo, amadurecendo... Será que ela irá se meter com questões importantes do mundo, ou só mudar as coisas a sua volta? Nem preciso dizer que estou ansiossíssima para ler Poderosa 2!

Essa e outras resenhas você encontra no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)
comentários(0)comente



Psychobooks 24/08/2010

Muito engraçado!!
O nome da protagonista desse livro é de chorar: Joana Dalva. Sua mãe é professora de história e escreveu uma tese de doutorado sobre Joanna d’Arc ao saber que estava grávida, ela quis colocar o nome da santa na filha e seu marido, que tinha perdido recentemente a mãe, achava que a filha deveria chamar-se Dalva para homenageá-la, resultado: Joana Dalva.


Para fazer um trabalho de história, Joana Dalva foi colocada na mesmo grupo da Danyelle, uma menina muito chata, mas que todos os meninos caiam aos seus pés por ela ser loira.


Esse trabalho era para fazer uma redação da biografia da Joana d’Arc, mas Joana Dalva resolve escrever sua biografia a seu próprio modo, com um final diferente daquele onde a santa queima na fogueira da Inquisição. O professor de história (um Deus Grego) não gosta nada da criatividade usada pois não leciona literatura, resolve dar nota zero para o grupo, como as notas da Joana Dalva sempre foram boas, a diretora pede uma segunda chance e o professor cede, deixando que elas façam uma nova redação.


A princípio Joana Dalva se recusa e enquanto seu pai tentava fazer com que ela repensasse no assunto, Willian Pedro, apresentador de um jornal noturno muito famoso em rede nacional, anuncia que houve uma reviravolta na história de Joana d’Arc.


A partir daí, todas as histórias que ela escreve em um papel tornam-se reais ela dá asas a imaginação e tenta 'consertar' algumas coisas.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

http://www.psychobooks.com.br/2010/08/sorteio-poderosa-sergio-klein.html#more

Sorteio de um exemplar do livro no blog até o dia 08/09/10 \o/
comentários(0)comente



Maggie 17/08/2010

Esclarecimento de abandono.
Poderosa foi um livro que eu peguei emprestado na biblioteca de minha escola. Isto é, eu tinha prazo de entrega. O prazo era de uma semana, mas eu renovei o empréstimo para duas. Portanto, não foi por falta de tempo que abandonei o livro, e sim por falta de diálogo.
Como assim, Maggie?
Bom, o livro, como já diz, é o diário de uma garota de 13 anos, a Joana Dalva, então os diálogos são misturados com a narração ou estão entre aspas. Eu sei que existem outros, mas não estou acostumada a ler livros desse feitio. Adoro os travessões e acho que isso torna o livro mais dinâmico. Não estou dizendo que o livro é ruim, muito pelo contrário, a história é ótima, mas tive de abandoná-la se não ia ficar com o livro durante um mês (?) sendo que ele é um dos mais caçados da biblioteca da minha school - ganhando até da saga Crepúsculo segundo a bibliotecária.
comentários(0)comente



Luiza3302 31/07/2010

Superou as expectativas!
Embora seja um livro destinado ao publico adolescente, PODEROSA me conquistou...
Fazia tempo que eu não lia um livro simples e gostoso de ler (sem ser chato ou infantil demais)...
Comecei a ler esse livro sem esperar muuuita coisa dele. Eu não sabia nem sobre o que era a historia (não me dei ao trabalho de ler a sinopse). Durante a leitura pensei que se tratava de um livro de adolescente comum... e o super poder da protagonista no começo me pareceu um tanto bobo, forcado demais e cheguei a pensar em abandonar por preguiça. Mas esse pensamento durou só alguns segundos e resolvi dar uma chance para a Joana Dalva!
Ótima decisão!
A historia é escrita de uma forma muito carismática... como em um diário!
Joana é uma menina inteligente!
Eu com certeza teria usado o poder que ela tem para acabar com a fome, com a violência etc. Mas sei que seria sem graça se ela simplesmente fizesse isso...
Com certeza quem le o livro tem uma lista das coisas que faria com esse poder maravilhoso! hehehehehe
O livro passa a seguinte mensagem:
Mesmo que pudéssemos (o que é o caso) interferir na vida das pessoas, no passado, no presente e no futuro... não deveríamos! O acaso pode muito bem dar um jeito em tudo e nem sempre o que achamos é o melhor para nos e para as pessoas ao nosso redor....
Adorei o livro! Sinceramente!!!
Vou com certeza ler a serie inteira!


RECOMENDO!
comentários(0)comente

Lu 15/03/2011minha estante
Também adorei o livro.Foi um tiro no escuro, pois eu peguei com a minha amiga e não sabia nada sobre a historia, nem sobre o autor.Mas logo me apaixonei pela série.




Helô 19/07/2010

Um dos melhores livros brasileiros para adolescentes!
Eu sou totalmente apaixonada pela série Poderosa! Acho tão incrível a maneira como o autor consegue misturar um pouco de tudo em cada livro!
Cada livro é legal por algum motivo em especial. Meu favorito é o terceiro que é, na minha opinião, o mais "fofo". É quando finalmente o namoro da Joana com o João da certo, antes disso eles só "ficavam". Mas também acho muito legal como o Sérgio Klein aborda assuntos do dia-a-dia como: mortes de entes queridos, separação dos pais, bulimia, etc. Eu recomendo, concerteza, mas acho que se você tiver mais de dezoito ou dezenove não vai achar tão legal assim. E também não é muito a cara do público masculino.
comentários(0)comente



Nina 30/06/2010

No blog...
http://www.fracky.com.br/2010/22/06/resenha-poderosa-de-sergio-klein/
comentários(0)comente



Leka 28/06/2010

Muito bom!
Achei muito bom o livro, uma idéia super criativa e original, não é como essas cópias de livros de vampiros que só mudam o nome dos personagens. A idade de Joana a principio faz a escrita ficar um pouco infantil, mas aos poucos percebe-se o quão adulta é a protagonista. É realmente muito bom, só o final que me fez ficar muito feliz, pela conclusão que ela tira de seus poderes e pelos acontecimentos por qual ela passa, e tambem me fez ficar muito triste, pelo ultimo acontecimento.
comentários(0)comente



Aninha 23/05/2010

Todo mundo fala muito bem desse livro, mas eu não gostei. Achei a hitória boba, bestinha. Não chega a ser ruim, só é besta mesmo. Achei meio infantil pra ser voltado para adolescentes. A personagem principal, Joana, descobre que o que ela escreve, vira realidade. Ela pode transformar o passado, o presente e, consequentemente, o futuro. Esse "dom" faz o livro parecer interessante, porque pode trazer diversas situações, mas, na verdade, as transformações que ela faz são quase que insignificantes.
Não li os volumes seguintes para saber se o livro e a personagem evoluem, mas também não tive interesse depois de ler o primeiro.
comentários(0)comente



Aline Memória 18/05/2010

A história em si é legal, a ideia de que Joana, escrevendo, possa interferir nos acontecimentos ao seu redor.

Porém, achei os conflitos da menina toscos demais, acho que o livro é para um público pré-adolescente mesmo. Quando eu vi que um dos conflitos é que ela se sentia angustiada por não ter menstruado (!) ainda, foi demais pra mim... me arrastei pra terminar de ler o livro, só pra dizer que terminei e ter certeza de que não, o livro não melhoraria.
Milyð¦ 25/01/2024minha estante
Concordo, resumiu tudo o que eu queria dizer a respeito dele.




amanda . 09/05/2010

Acho muiiito legal livros assim que fala sobre crises de adolecentes e como é a vida de um adolecente.Estou adorando muiito,e espero continuar lendo.

beijuss
comentários(0)comente



NathyNathy 06/05/2010

super-mega-hiper incrível,garotinha poderosa essa em!?o leitor se surpreende msm,é irado!!

um dos meus livros preferidos,qnd acaba,deixa um suspensse e um gostinha de "quero mais" aí vc vai,e compra outra ediçãó(peloamor,comece pela 1,depois a 2,a 3,a 4 e por fim a 5,não faça mistureba pq um livro é continuação do outro)
comentários(0)comente



L. R. Pratti 21/04/2010

Muito bom!
Adorei o livro. Joana tenta manter os pais juntos e ainda tem que lidar com os problemas de uma garota como qualquer outra como garotos e um irmão mais novo e pentelho. Além disso tem que lidar com os poderes recem descobertos e com a avó doente. Muitas aventuras ainda esperam por ela e, junto, muitas responsabilidades e problemas.
comentários(0)comente



270 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 3 | 4 | 16 | 17 | 18


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR