Eterna Vigilância

Eterna Vigilância Edward Snowden

Resenhas - Eterna Vigilância

ReinaldoFerraz 03/02/2020

Essencial para compreender sobre privacidade e segurança
O livro explica de forma muito simples as ferramentas técnicas utilizadas para a vigilância em massa na rede criada pelos EUA. Ou seja, falta de conhecimento técnico não interfere na leitura. Para quem acompanhou tudo o que Snowden divulgou em 2013 o livro apresenta poucas novidades, mas entender a sua motivação para fazer o vazamento é a parte mais valiosa. Leitura importante para compreender a importância da segurança e privacidade na rede.

Gabriel.Laste 18/01/2021

Todos seus passos na Internet são monitorados
Interessante visão sobre a privacidade dos dados e como o governo americano monitora o mundo.
Com a desculpa de prever atentados e monitorar pessoas que estejam planejando algo danoso à sociedade, o governo americano espiona tudo o que acontece na internet, telefonemas e mensagens de texto.
Achei que o autor exagerou um pouco na descrição de sua vida pessoal e rotinas, apesar disso, o ponto alto é a simplicidade nas explicações de como os sistemas funcionam e como as comunicações são capturadas e analisadas.
Vale à pena a leitura.
Pedro.Farinha 27/01/2021minha estante
Quero ler

Alessander.Oliveira 14/11/2022

O Grande Irmão zela por ti
Levando em conta a intenção do autor, a saber expor/revelar o sistema de vigilância em massa do governo norte-americano, tive a impressão que o mesmo (Edward Snowden) buscava se autopromover.

A primeira parte da obra trata da origem e experiências do autor. Relativamente extensa, poderia ser mais resumida.

A segunda parte mostra o que realmente interessa: as atividades profissionais de Snowden.

Aquilo que é mostrado no livro nos faz ter outro olhar para o mundo digital no qual estamos inseridos. É a versão mais recente da vigilância do Grande Irmão. George Orwell talvez ficasse de cabelo em pé.
Rodrigo 14/11/2022minha estante
Simples e objetivo ???

Dude 30/05/2022

Hacker
O livro conta a história de Edward Snowden e como e por que ele resolveu divulgar o sistema de espionagem americano.

Fagner 15/04/2020

Neste mundo conectado a tecla deletar não apaga o nosso passado. Ele estará gravado para sempre na rede, disponível aos olhos do vigilante.
Leitura necessária para entendermos que a liberdade é um direito fundamental.

Claudia 31/12/2021

Livro chato, demorei décadas pra terminar. Sim, o cara contribuiu muito pra sociedade falando que todos nós somos vigiados pelo governo, mas assim, o que você esperava fornecendo todos seus dados pro Google e afins? Isso já não é meio óbvio? Ele fica um capítulo inteiro falando de códigos... misericórdia, chato demaisss. Só gostei dos primeiros capítulos dele falando da relação dele com o pai, o resto ficou com deus

Evandro.Calado 08/03/2020

Corajoso
Muito bom o relato aqui apresentado no livro. Nos dá uma pequena amostra de como estamos sendo vigiados nesse mundo moderno.

Valdo.Alencar 22/08/2020

Você está sendo observado
Em 2013, Edward Snowden revelou ao mundo a existência de um sistema de vigilância em massa mantido pelo governo dos EUA, e o título da resenha é perfeitamente adequado para ilustrar a situação abordada no livro, pois o autor nos mostra que, atualmente, nutrimos uma falsa sensação de liberdade. Como não é de se espantar, a coleta massiva de dados é feita através de nossas conexões digitais e interações nas redes sociais, bem como em outros serviços e setores que manuseiam digitalmente uma grande quantidade de dados. O livro começa com breves relatos sobre a infância e juventude do autor, e da sua breve passagem pela faculdade até entrar na NSA, que é a maior agência espionagem e serviços secretos do mundo. Enfim, um livro magnífico, e recomendo demais a leitura.
#ValeaLeitura

Paula.Morais 31/01/2022

Muito interessante! Do tipo de história real que dá vontade de assistir como um filme também. E trás um assunto de muita importância que deve estar presente na educação da nossa geração e das futuras, que é privacidade de dados.

Mateus 05/02/2020

Informativo e asssutador ao mesmo tempo.

Isabella 19/07/2020

Um livro pra ficar com medo sobre o futuro dos nossos dados. Recomendo ver o documentário sobre depois, que mostra em vídeo os momentos depois que ele revelou tudo.

Maah Paolucci 20/07/2020

Finalmente acabei
Ela esperava: um livro que trata sobre a proteção de dados de uma forma direta.
Ela ganhou: uma autobiografia interminável sobre como foi a vida dele até chegar na NSA, com 1 capítulo de proteção de dados.

Meu Deus que livro chato. Foi interessante ver o começo e a época em que ele adquiriu os documentos. Mas quando vc compara esse livro com o do Glenn, parece que o Snowden n sabia o que tava fazendo e tava com medo, e não o cara corajoso que o Glenn havia descrito.

Enfim, acho que deixou MUITO a desejar.

João Sales 16/04/2021

Snowden, CIA e NSA
A autobiografia do whistleblower mais conhecido do mundo. Infância, juventude, seus primeiros contatos com a computação, sua breve passagem pelo exército americano, seu trabalho na CIA e NSA, Glenn Greenwald, The Guardian e exílio na Rússia.